Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
    Bem, eu por cá ando!!! Se me dissessem há umas semanas atrás que hoje ainda não era mãe eu não acreditava...

    Se disser que está a ser fácil estava a mentir-vos mas tenho que aguentar. Não é muito fácil ser uma grávida de gémeos, pelo menos para mim não é fácil.

    Beijinhos a todas
    Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
    Pocas, elas podiam nascer às 34, estavam óptimas de peso... agora nem sei quanto pesam mas se continuaram a desenvolver igual a Francisca já deve ter cerca de 3 Kgs e a Maria 2,800 por aí... Para gémeas é mais que bom!!!

    Isto é o desânimo a falar, desculpem. Está-me a custar muito o final.

    Beijinhos
    Bem Sreis, imagino que não seja fácil, mas já não faltará muito certamente! E vão nascer umas miúdas giras e rexonchudas! E quando elas nascerem, já nem te vais mais lembrar do que foram dificeis estes íltimos dias!
    Uma beijoca grande para ti e para as piolhas!

    (Não sei se se lembram de eu ainda antes de engravidar, falar que no meu prédio haviam montes de grávidas e bebés, pois é, por agora, que eu saiba, sou a única grávida, pois a outra vizinha que também estava, teve no sábado, e qual é a minha surpresa: gémeos! Fiquei deliciada ontem quando os vi. Um menino e uma menina! Ou seja, agora no prédio temos uns 5 bebé com menos de 1 ano!)


    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

    Comentar


    • Bom dia meninas.

      Obrigada pelas palavras Bentinha e Miss Dior!
      Como disse sou uma pessoa muito optimista mas o cansaço estava a começar a dar cabo de mim.
      Felizmente recebi a minha baixa na quarta e estes 2 dias de descanso já fizeram milagres. O meu problema principal é que passo muito mal as noites, logo acordava esgotada. E o dia todo sentada na mesma posição não ajudava. Agora compenso as noites mal dormida com as manhãs frescas.

      Começam agora a aparecer todas as chatices da recta final mas temos que ver o lado bom da coisa: até agora todos os nossos bebecas estão a aguentar-se e se continuar assim não teremos apressadinhos. Este cantinho terá, se Deus quiser, um final 100 por cento feliz apesar de ter começado de maneira muito atribulada.

      Jokitas para todas.
      Ultima edição por trosinha; 30-08-2013, 11:17.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por oliveira79 Ver Mensagem
        Olá
        estou no tópico mamas de Março/ Abril de 2014
        Gosto de vos vir ler aqui...tb já sou mãe de 2ª viagem de uma menina de 12 anos, sofri uma gravidez anembrionica em 2008 e desde aí nunca mais tinha conseguido engravidar...até que tudo acontececeu naturalmente como há 12 anos atrás...este bébe vai nas cer nos anos da minha outra filha...já viram a pontaria??????se não for no dia é no mesmo mês....
        Quero desejar-vos que tudo corra bem , pois já estão muito perto da recta final!!!!!!!!
        Uma grande beijoca para todas!!!!!!!!!!!!!
        Parabéns e obrigada pelo apoio.
        Vai correr tudo bem contigo tb.
        Jokitas gandes.

        Comentar


        • trosinha!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
            Bom dia meninas.

            Obrigada pelas palavras Bentinha e Miss Dior!
            Como disse sou uma pessoa muito optimista mas o cansaço estava a começar a dar cabo de mim.
            Felizmente recebi a minha baixa na quarta e estes 2 dias de descanso já fizeram milagres. O meu problema principal é que passo muito mal as noites, logo acordava esgotada. E o dia todo sentada na mesma posição não ajudava. Agora compenso as noites mal dormida com as manhãs frescas.

            Começam agora a aparecer todas as chatices da recta final mas temos que ver o lado bom da coisa: até agora todos os nossos bebecas estão a aguentar-se e se continuar assim não teremos apressadinhos. Este cantinho terá, se Deus quiser, um final 100 por cento feliz apesar de ter começado de maneira muito atribulada.

            Jokitas para todas.
            beijo e descansa muito
            Educadora Perinatal

            Conselheira em aleitamento materno





            Madrinha orgulhosa da querida Pocas

            Comentar


            • Trosinha....
              Tas como eu!!! Vir para casa parece que ganhei vida!!! Estas 2semanas foram um alivio.....

              As noitez tb tou como tu....acordo ko. Mas tou em casa...melhor!!!

              Hj tive consulta das 38S e como a tensao tava 137/79 fiz analises.... pq na 1a gravidez tive principio de pre eclampsia.

              Agora tenho que ir medindo a TA e 2a feira volto para consulta e saber das analises....

              De resto tudo normal....eu em modo lontra....mas n me vou queixar....tenho comido tudo o que me aptece...lol

              Beijokas


              Comentar


              • Ola a todas!
                Ca estou eu de volta das ferias! Ja andei aqui a ler as novidades e deixo ja um bj grande para as meninas q nao tem andado mto bem... Ia jurar q qdo voltasse ja as "nossas" gemeas tinham nascido e afinal ainda se estão a aguentar! Boa!

                O calor é sem duvida o nosso pior inimigo... Durmo sempre com uma ventoinha no quarto e nunca me soube tao bem estar de molho na piscina... Mas ja se acabou

                Temos a cesariana marcada para dia 19 se n houver nada em contrario! Final countdown E o pequeno continua no percentil 86 e as 34 semanas tinha 3Kg... Um gordo! Tambem tem cabelo e ultimamente da-me uns pontapes q acho q dizem mm "estou a ficar apertado"...

                Bj




                Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                Comentar


                • E hoje.... 37 com muito cansaço à mistura. Tenho consulta às 9h. Vamos ver o que acontece....


                  Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                    E hoje.... 37 com muito cansaço à mistura. Tenho consulta às 9h. Vamos ver o que acontece....
                    Parabéns pelas 37 semanas madrinha querida! Uma beijoca grande para ti e outras duas para as princesas!


                    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                      E hoje.... 37 com muito cansaço à mistura. Tenho consulta às 9h. Vamos ver o que acontece....
                      E já temos novidades por aqui? Ou ainda não?




                      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                        E hoje.... 37 com muito cansaço à mistura. Tenho consulta às 9h. Vamos ver o que acontece....
                        Uiii, essas princesinhas gostam mesmo de estar no quentinho, hihi.

                        Vou espreitando para ver novidades sobre essa consulta. Beijinho grande


                        * Meu gráfico *

                        http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                        Fevereiro - iniciar duphaston
                        * Afilhada da Diabinha *
                        * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                        * Aprimada da Dam *


                        * POSITIVO a 30/04/2013 *

                        Comentar


                        • Ola meninas

                          Vim so actualizar rapidinho, pelo que não li nada para trás, por isso espero que estejam todas bem!
                          Bom eu tive uns dias muito complicados, mesmo, mas a ver vamos se a coisa agora melhora! Como sabem na outra semana tive um dia internada, porque supostamente me foi diagnosticada Colestase. Pois bem, na semana a seguir fui ao hospital repetir as análises e elas estavam muito altas, pelo que andei 2 dias a levar as injecções de maturação dos pulmões da Joana, porque se as análises continuassem assim ela não ia poder estar muito mais tempo cá dentro... Na 5f repeti as análises e novamente havia uma subida, e para meu azar fui atendida pelo mesmo médico estupido que me internou da outra vez...Conclusão assustou-me imenso, disse que ia ficar lá para me provocarem o parto no dia seguinte (sim, parto normal!), 6f (dia 23) acordei, fiquei em jejum, mandaram chamar o meu marido pois a Joana viria ao mundo nesse dia, com 34 semanas... a sorte é que felizmente ando a ser seguida pela minha GO que é igualmente médica no hospital, e nessa manhã ela foi ter comigo logo cedo para me salvar pelo gongo, claro eu ja lhe tinha ligado a contar tudo o que se passava, e quando eu falo em salvar, foi mesmo essa a intenção, porque afinal de contas eu nunca tive nada Colestase! Nessa manhã ela pediu para me fazerem análises urgentes e ás 11h da manha veio o resultado...e só para explicar +- a coisa, a Colestase detecta-se através de um conjunto de análises, e no meu caso metade delas estavam altas e a outra metade estavam normais, e eu sem um unico sintoma. Conclusão, a Joana continua na minha barriga a crescer e a engordar e eu estive 9 dias no hospital sob vigilância. O que aconteceu comigo? Uma Hepatite viral (nome feio, Hepatite!!!). Entretanto fizeram uma eco ao figado que deu negativo para a Colestase e as analises estabilizaram até que começaram a descer. Estou ainda á espera do resultado de umas análises aos sais biliares que demoram imenso a sair o resultado e foi mais por aí que tive internada tantos dias, eu já estava a desesperar, já não aguentava mais a cama do hospital e a deprimência de estar internada, mas enfim na 6f passada uma médica lá teve pena de mim e viu que afinal não havia mesmo razão para eu estar internada e deu-me alta.
                          A conclusão que eu tiro disto tudo é que uma pessoa no hospital está ao deus dará, porque hoje um médico diz uma coisa, amanhã outra, e é muito bom ser seguida por um GO de confiança que seja tambem médico no hospital, no meu caso foi o que me valeu senão tinham-me feito uma cesariana ás 34 semanas para nada. Só tenho a agradecer à minha GO porque ela tem sido mesmo impecável comigo. Sim porque depois tive mais médicos a dizerem-me que o outro era doido por me querer fazer uma indução (a segunda) às 34 semanas, quando está tudo tão fechadinho, e quando o 1º parto acabou em cesariana.
                          Entretanto nos dias que lá tive, vim a saber de histórias tão parvas como a minha, como uma colega de cama que entrou no hospital com uma gravidez ectópica e foi atendida pelo tal médico estupido que tambem lhe disse logo que ela ia á faca no dia seguinte. Entretanto no dia seguinte ela foi vista pela minha GO que lhe disse que não ia nada ser operada até ver, e ia tomar umas injecções e assim foi, e aquilo acabou por sair tudo naturalmente e a rapariga foi para casa. Não é estar a defender a minha GO com unhas e dentes, mas ela é extremamente cuidadosa e não faz nada sem ter certezas absolutas, já o outro médico, deus me livre, que carniceiro, qualquer coisa que apareça nas mãos é tudo para ir á faca!!!!
                          Agora 4f tenho consulta no hospital com a GO, devo ir repetir as analises mas se querem saber até estou de coração nas mãos com medo! Se me internam novamente corto os pulsos! Ah e desta vez já não me lixam, porque na triagem eu faço questão de dizer que quero a minha GO e que nem por sombras me quero cruzar com o outro médico. Agora só rezo para que não aconteça mais nada e estas 3 semaninhas passem a voar, para chegar logo o dia 25, ela nascer e eu respirar de alivio!!

                          beijinhos a todas
                          Positivo a 20/01/2013
                          My Ovulation Chart





                          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                          Comentar


                          • Bolas Maria.teresa que história e que aventura :/
                            esse médico nem sei o que dizer! :/

                            Ainda bem que a Joana tem mais umas semaninhas para crescer e que estão as duas bem!!!

                            Bjos grandes




                            Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                            Inicio dos treinos em setembro 2016

                            Comentar


                            • Bem... que aventura maria.teresa! O que vale é que terminou bem e a tua Joana vai poder continuar mais umas semanitas tão importantes no forninho!
                              Uma beijoca enorme para ti! E que esses últimos resultados que aguardas te tragam boas noticias! Já chega de aventuras!


                              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                              Comentar


                              • Novidades minhas não há. 2 dedos de dilatação e zero contracções. Esperar e aguentar.

                                Beijinho
                                Ultima edição por sreis1979; 02-09-2013, 20:55.


                                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X