Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todas as graviduxas lindas e a todas as princesas e princesos que se estão a portar muito bem sem pressas para nascer.
    Estava com saudades vossas!

    Desculpem a ausência mas estive de férias desde o dia 1 de Agosto e fiquei sem net. Antes disso tive de "trabalhar por conta", ou seja, adiantar o máximo para não encontrar o caos quando voltasse.

    Fiz a eco do 3º trimestre às 30 semanas e está tudo bem com a princesa Carolina. O peso estimado era de 1625g, ou seja, acima do esperado... cerca de 1500g. Está no percentil 70 mas mesmo assim a médica acha que vai nascer mais pequenina que o mano.

    As férias também correram bem. Deu para passear, fazer muita praia e piscina. Também deu para passar a ferro a roupa toda da Carolina. Já comprei a maioria das coisas que tenho de levar para a maternidade. Só falta completar e fazer a mala. Esta sexta tenho consulta no Centro de Saúde e devo ficar de baixa.
    A ver se antes disso posto um foto da barriguinha e do quarto.

    Bem meninas, depois tento vir cá com mais calma para ver as novidades. A minha prioridade era certificar-me que não temos apressadinhos e dar notícias minhas.

    Jokitas gandes para todas e todos.

    Comentar


    • Ola meninas!!
      Hoje vou a consulta e se estiver tudo bem vamos uns dias de ferias para o alentejo vou tentar vir aqui mas lá a net é alentejana... e eu farto-me de estar a olhar para o ecran a espera de mudar de pagina!

      A mala do piolho esta feita e as minhas coisas estao todas de parte nao va a cria antecipar a chegada...

      Bj a todas




      Madrinha vaidosa da cp1979!!!

      Comentar


      • 35 semanas :-). :-) :-)


        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

        Comentar


        • sreis essas tuas miudas estão-se a portar mesmo bem

          maria.teresa espero que isso não evolua e que a tua piolha se aguente até ás 36 semanas. Agora aproveita para descansar! ***




          Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
          Inicio dos treinos em setembro 2016

          Comentar


          • Por enquanto ainda ninguém inaugurou a tabela por aqui, vamos ver quem é a 1o bebé de Setembro.

            Eu ainda tenho muito que esperar e quero mesmo que esta menina se aguente aqui o máximo de tempo
            Educadora Perinatal

            Conselheira em aleitamento materno





            Madrinha orgulhosa da querida Pocas

            Comentar


            • Ola meninas

              Pois é, vamos ver quem vai inaugurar a tabela de bebés nascidos em Setembro (ou quem sabe Agosto hihi)
              Eu fiz a ultima eco no passado sábado, está tudo bem com a minha princesa, pesa 2.300kg +- e portanto está no percentil 55, o médico diz que se aguentar até ao fim nasce aí com 3.400kg, mas com a Colestase sei que não vou chegar ás 40 semanas, aliás já não era vontade da médica eu passar das 39, agora com esta situaçao pior, mas espero pelo menos que ela se aguente mais um bocado e nasça pelo menos com 3kg. Mais uma vez vimos a rachinha dela hihi tão gordinha E já sei que vai nascer com cabelo pois viu-se na eco uns fios de cabelo em pé looool eu que amo bebés carecas pá!!! Mas tambem é um bocado invulgar ver bebés carequinhas, por norma nascem sempre com cabelinho e depois acaba por cair, foi o que aconteceu com a Teresa.
              Amanhã tenho analises no hospital, até me está a custar la ter que estar ás 8h da manha, ainda por cima ja percebi que 4f é sempre um dia caotico na maternidade porque é o dia que la está a minha GO de serviço e ela tem imensas pacientes, além disso quando há partos induzidos ou cesarianas com ela...é sempre á 4f!! Mas como eu vou fazer analises pode ser que me despache rápido. Entretanto tenho tido algum comichão e o meu xixi ficou mais escuro sinal que a Colestase está a aumentar snif snif mas pelo menos hoje chegámos ás 34 semanas, o que é optimo Só peço mesmo para esperar mais 2 semaninhas, a partir daí o meu coraçao já fica mais tranquilo!!

              beijinhos a todas!!!
              Positivo a 20/01/2013
              My Ovulation Chart





              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                Ola meninas

                Pois é, vamos ver quem vai inaugurar a tabela de bebés nascidos em Setembro (ou quem sabe Agosto hihi)
                Eu fiz a ultima eco no passado sábado, está tudo bem com a minha princesa, pesa 2.300kg +- e portanto está no percentil 55, o médico diz que se aguentar até ao fim nasce aí com 3.400kg, mas com a Colestase sei que não vou chegar ás 40 semanas, aliás já não era vontade da médica eu passar das 39, agora com esta situaçao pior, mas espero pelo menos que ela se aguente mais um bocado e nasça pelo menos com 3kg. Mais uma vez vimos a rachinha dela hihi tão gordinha E já sei que vai nascer com cabelo pois viu-se na eco uns fios de cabelo em pé looool eu que amo bebés carecas pá!!! Mas tambem é um bocado invulgar ver bebés carequinhas, por norma nascem sempre com cabelinho e depois acaba por cair, foi o que aconteceu com a Teresa.
                Amanhã tenho analises no hospital, até me está a custar la ter que estar ás 8h da manha, ainda por cima ja percebi que 4f é sempre um dia caotico na maternidade porque é o dia que la está a minha GO de serviço e ela tem imensas pacientes, além disso quando há partos induzidos ou cesarianas com ela...é sempre á 4f!! Mas como eu vou fazer analises pode ser que me despache rápido. Entretanto tenho tido algum comichão e o meu xixi ficou mais escuro sinal que a Colestase está a aumentar snif snif mas pelo menos hoje chegámos ás 34 semanas, o que é optimo Só peço mesmo para esperar mais 2 semaninhas, a partir daí o meu coraçao já fica mais tranquilo!!

                beijinhos a todas!!!
                Ainda bem que a princesinha está bem! olha e com cabelinho já podes meter uns ganchinhos!
                Boa sorte amanhã para as análises... Esperemos que o resultado seja melhor... jinhos!


                Madrinha Sreis... 35 semanas! Só mais um pouquinho!

                Joquinhas as todas


                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                Comentar


                • Ola meninas

                  Bem hj as noticias nao sao assim grande coisa,mas ha que pensar positivo!
                  Fui fazer as analises de manha e infelizmente os valores duplicaram desde a semana passada, mas tambem é certo que nao tomei medicaçao nenhuma,portanto ate era de esperar que isto acontecesse. Quiseram testar primeiro se era meeesmo Colestase pra entao me dar a medicação (penso eu). Hoje ja estou medicada com Ursofalk e ja levei uma injecçao no rabiosque (que doeu para caral### lol) para a maturação dos pulmões da Joana,amanha de manha tenho que repetir as analises e levar a segunda dose da injecção... entretanto se amanha os valores estiverem aumentados (ou seja se houver diferença nos valores em 24h) na 6f fazem me a cesariana... A medica está confiante que nao vai acontecer e eu tambem quero pensar que nao,como disse quero muito chegar ás 36 semanas, portanto só vos peço que torçam muito muito por mim Uma pessoa anda farta de estar gravida e depois de repente dizem nos "olhe se calhar ja so vai estar gravida mais hoje e amanha" e pumbas é um balde de agua fria que a gente leva! Claro por achar tambem que é um bocadinho cedo para ela vir.
                  Amanha assim que puder venho dar noticias

                  beijinhis
                  Positivo a 20/01/2013
                  My Ovulation Chart





                  Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                  Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                    Ola meninas

                    Bem hj as noticias nao sao assim grande coisa,mas ha que pensar positivo!
                    Fui fazer as analises de manha e infelizmente os valores duplicaram desde a semana passada, mas tambem é certo que nao tomei medicaçao nenhuma,portanto ate era de esperar que isto acontecesse. Quiseram testar primeiro se era meeesmo Colestase pra entao me dar a medicação (penso eu). Hoje ja estou medicada com Ursofalk e ja levei uma injecçao no rabiosque (que doeu para caral### lol) para a maturação dos pulmões da Joana,amanha de manha tenho que repetir as analises e levar a segunda dose da injecção... entretanto se amanha os valores estiverem aumentados (ou seja se houver diferença nos valores em 24h) na 6f fazem me a cesariana... A medica está confiante que nao vai acontecer e eu tambem quero pensar que nao,como disse quero muito chegar ás 36 semanas, portanto só vos peço que torçam muito muito por mim Uma pessoa anda farta de estar gravida e depois de repente dizem nos "olhe se calhar ja so vai estar gravida mais hoje e amanha" e pumbas é um balde de agua fria que a gente leva! Claro por achar tambem que é um bocadinho cedo para ela vir.
                    Amanha assim que puder venho dar noticias

                    beijinhis
                    Beijoka grande para ti!
                    Eu tou aqui a torcer por vocês!
                    Agora com a medicação vão conseguir controlar isso!




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • maria.teresa estou a torcer por ti e pela tua menina. Agora com a medicacao os valores vao estabilizar... E a tua menina vai poder ficar no forninho mais umas semanitas! Joquitas


                      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                      Comentar


                      • Ia jurar que tinha respondido ontem ao tópico...

                        Olá barrigudas e bebés lindos!

                        sreis essas miudas são mesmo bem comportadinhas esperemos que se mantenham assim sempre :P

                        maria.teresa muita força estou a torcer por ti vais ver que vais trazer melhores notícias no próximo post.

                        Alguém sabe alguma coisa da Miss Dior?

                        Bem eu ando um bocado paranóica com a cena dos prematuros... a primeira gravidez nem trabalhei e fiquei sempre em casa da minha mãe portanto não fazia nestum e mesmo assim ela nasceu de 36 semanas, a médica o outro dia disse-me que se tivesse trabalhado provavelmente tinha-a perdido o que me anda a fazer panicar um bocado, quaquer dor no fundo das costas mais prolongada ou barriga mais tensa fico uma pilha e só penso que devia ir à maternidade, mas a realidade é que acaba por passar e que as minhas questões são infundadas.

                        Agora que regressei das férias voltou tudo... pés inchados, vomitos... enfim mãe sofre!

                        Um beijinho enorme para todas.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                          Ola meninas

                          Bem hj as noticias nao sao assim grande coisa,mas ha que pensar positivo!
                          Fui fazer as analises de manha e infelizmente os valores duplicaram desde a semana passada, mas tambem é certo que nao tomei medicaçao nenhuma,portanto ate era de esperar que isto acontecesse. Quiseram testar primeiro se era meeesmo Colestase pra entao me dar a medicação (penso eu). Hoje ja estou medicada com Ursofalk e ja levei uma injecçao no rabiosque (que doeu para caral### lol) para a maturação dos pulmões da Joana,amanha de manha tenho que repetir as analises e levar a segunda dose da injecção... entretanto se amanha os valores estiverem aumentados (ou seja se houver diferença nos valores em 24h) na 6f fazem me a cesariana... A medica está confiante que nao vai acontecer e eu tambem quero pensar que nao,como disse quero muito chegar ás 36 semanas, portanto só vos peço que torçam muito muito por mim Uma pessoa anda farta de estar gravida e depois de repente dizem nos "olhe se calhar ja so vai estar gravida mais hoje e amanha" e pumbas é um balde de agua fria que a gente leva! Claro por achar tambem que é um bocadinho cedo para ela vir.
                          Amanha assim que puder venho dar noticias

                          beijinhis
                          Oh miga... estamos todas a torcer por ti! Pensamento positivo e vais ver a a Joaninha aguenta-se no forninho até às 36 semanas.
                          Corrente positiva!
                          ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++

                          Comentar


                          • Ola miudas!!!


                            Nos ca andamos!! Hj entramos nas 37 sem. Fiz hoje o 1o ctg e tudo ok!!!

                            Na consulta tb tudo normal, inclusive com as analises que fiz a semana passada!

                            O bebe continua cefalico e nao sei mais nada porque o medico nao fez medicoes.... alias ando paranoica com medo que nao saia um menino pq na eco do 3o T nao deu para confirmar e pronto....


                            Agora ja estou em casa e com isso melhorei um pouco dos inxaços mas as dores no corpo de noite tem sido complicado!

                            Bem... daqui a uma semana novo ctg e consulta

                            E voces???


                            Comentar


                            • Bom dia meninas.

                              Pois eu continuo a trabalhar. Tive consulta na sexta no CS mas foi com um médico substituto porque a minha médica não estava lá. Vou ter de ir lá amanhã novamente para me passarem a baixa.

                              Ando super cansada... eu já acordo cansada da guerra que passo à noite para arranjar posição para dormir, mais 2 idas ao WC e outras tantas idas ao frigorífico para ir beber leite (para acalmar a azia).

                              Ainda assim, no domingo aproveitei para aumentar o stock de fraldas... comprei mais algumas fraldas dodot no continente com 50% de desconto imediato. No sábado fui ao outlet da Chicco e apesar de haver muita coisa de Verão e pouca de Inverno, comprei um fato daqueles acolchoados tipo astronauta por menos de 12 euros e um vestidinho de malha por menos de 8 euros. Estavam com 80% de desconto. Comprei ainda biberões da chicco e umas prenditas para amigas que tb vão ser futuras mamãs.

                              Enfim, não vejo a hora de chegar Outubro. Já não tenho posição para estar sentada aqui no trabalho, sinto um grande desconforto na barriga que está rija (mas dizem que está tudo bem), ela não pára quieta nem um bocado (e por um lado ainda bem) e mesmo a ideia de ficar em casa pouco me anima. Não consigo estar muito tempo na cama, nem no sofá, nem na cadeira... tenho de andar sempre a saltitar de lugar para lugar. Perdi totalmente a vontade de cozinhar (e o jeito diga-se de passagem). Não me apetece comer nada, independentemente de ser eu a cozinhar ou não, mas estou sempre com fome ou azia. É um desconsolo total! Eu sou sempre muito positiva mas esta gravidez está mesmo a esgotar-me.

                              Mas pronto... já falta pouco!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                                Bom dia meninas.

                                Pois eu continuo a trabalhar. Tive consulta na sexta no CS mas foi com um médico substituto porque a minha médica não estava lá. Vou ter de ir lá amanhã novamente para me passarem a baixa.

                                Ando super cansada... eu já acordo cansada da guerra que passo à noite para arranjar posição para dormir, mais 2 idas ao WC e outras tantas idas ao frigorífico para ir beber leite (para acalmar a azia).

                                Ainda assim, no domingo aproveitei para aumentar o stock de fraldas... comprei mais algumas fraldas dodot no continente com 50% de desconto imediato. No sábado fui ao outlet da Chicco e apesar de haver muita coisa de Verão e pouca de Inverno, comprei um fato daqueles acolchoados tipo astronauta por menos de 12 euros e um vestidinho de malha por menos de 8 euros. Estavam com 80% de desconto. Comprei ainda biberões da chicco e umas prenditas para amigas que tb vão ser futuras mamãs.

                                Enfim, não vejo a hora de chegar Outubro. Já não tenho posição para estar sentada aqui no trabalho, sinto um grande desconforto na barriga que está rija (mas dizem que está tudo bem), ela não pára quieta nem um bocado (e por um lado ainda bem) e mesmo a ideia de ficar em casa pouco me anima. Não consigo estar muito tempo na cama, nem no sofá, nem na cadeira... tenho de andar sempre a saltitar de lugar para lugar. Perdi totalmente a vontade de cozinhar (e o jeito diga-se de passagem). Não me apetece comer nada, independentemente de ser eu a cozinhar ou não, mas estou sempre com fome ou azia. É um desconsolo total! Eu sou sempre muito positiva mas esta gravidez está mesmo a esgotar-me.

                                Mas pronto... já falta pouco!
                                Opa, tinha que comentar este post. Se eu já sinto dificuldade em dormir e em estar muito tempo sentada imagino tu, na fase em que estás. Tem paciência, está quase a terminar a gravidez. Mas realmente ficares em casa é o ideal, porque podes levantar-te, podes ir caminhar um pouquinho, podes deitar-te, enfim, estás mais a vontade. Espero que esse fim de gravidez corra o melhor possível, para ficares mais animadita. Não tarda nada tens a tua bebé nos braços


                                * Meu gráfico *

                                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                                Fevereiro - iniciar duphaston
                                * Afilhada da Diabinha *
                                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                                * Aprimada da Dam *


                                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X