Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu tambem prefiro os bebés gordinhos... ate uma certa idade entenda-se!! Nada de crianças obesas!!

    Estas duas ultimas noites n tenho dormido nada bem... estou sempre a sonhar que ele ja nasceu e q nao tenho as coisas prontas... Mas já ca tenho o carrinho (Citi cx da maxicosi) e hoje ja o desmontei todo para o lavar. A pessoa q mo emprestou tinha-o guardado sem nada a tapar por isso estava cheiinho de pó... O chassi ja fica cá em casa e o assento vou meter num daqueles sacos grandes do lixo e vai para casa dos meus sogros. No fim do mês vou buscar o ovo e o berço e ja encomendei a forra do ovo. Tive de me render as evidencias e gastar 77€ numa forra da maxi-cosi no ebay. É nova pq o pai começou a torcer o nariz a comprar uma "semi-nova" e foi a ultima daquele preço! É preta e cinzenta para dar com tudo!

    Falta-me fazer uma maq de roupa com coisas q me ofereceram entretanto e fica tudo lavadinho e passado a ferro! So ainda n escolhi o q levo para a maternidade...

    Da farmacia so me falta o alcool, as compressas esterilizadas e a lima das unhas. Ah lembrei-me q do meu filho usava muito o narinel. Nao em recem-nascido mas por volta dos 5-6 meses qdo ele ficou doente a serio era a unica coisa q lhe limpava bem o narizito. Punha soro fisiologico e depois aspirava devagarinho! É impressionante a quantidade de ranho q aqueles serezinhos conseguem ter no nariz!!!! Tem de se ter atenção para n aspirar com força mas eu nunca tive problemas e com uns 2 anos ele vinha ter comigo ja com o narinel na mao para o aspirar! Por via das duvidas com comprar um agora tambem!

    E vou comprar tb supositorios ben-u-ron e bebegel para as emergencias! prefiro n usar do q fazer o homem ir para a farmacia as tantas da madrugada!

    Estamos mm na contagem final... e parece q foi ontem...




    Madrinha vaidosa da cp1979!!!

    Comentar


    • Ai meninas... andei aqui a dar uma voltinha no forum e vi que as nossas "vizinhas" dos bebes de Julho/Agosto já abriram o topico no andar de baixo!! Os bebes delas começaram a nascer... a seguir somos nós Que friozinho na barriga!!!




      Madrinha vaidosa da cp1979!!!

      Comentar


      • mjmatos: pois, eu pensei o mesmo.... a seguir somos nós, mas eu sou das últimas comprometo-me a iniciar a tabelinha para com o bebé que se estrear!!

        Eu também sonho imenso, mas ultimamente sonho que a minha MF nasce prematura. As contracções não dão tréguas, mesmo passando o dia quase todo de cama... e agora comecei com aquelas dores no fundo das costas. Ainda não são regulares, por isso não fui ao hospital. Estou a fazer magnésio, aumentei a dose para 2 comprimidos e tbm comecei a por o progeffik à noite, embora não saiba como está o colo do útero e claro, bebo muita água.
        Amanhã vou ligar ao meu GO....

        Tenho um medo do caraças de ir ao hospital e depois não me darem autorização para voar depois. Tenho que entregar o apartamento dia 15 de Agosto o marido acaba no trabalho dia 13.... Não tenho onde ficar e nem tenho NADA aqui. Por minha vontade ia ja para Portugal, mas ainda não resolvi os assuntos pendentes com o empregador.... que chatice do caraças.

        Estou a entrar em stresssssss.

        Beijinhos


        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

        ☆ O Meu Gráfico ☆

        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
        Afilhada da doce e querida TelmaGD

        Comentar


        • Eu tambem tenho muitas contrações mas desde q estou em casa diminuiram e como nao sao regulares a medica disse para n me preocupar... apenas relaxar!

          Vais viajar mm no limite do tempo nao e? Acho que 28 semanas é o limite q as companhias aceitam... depois disso so com autorização medica! Tens de ter calma e descansar o mais possivel. Nao podes tratar desses assuntos por mail ou por correio? Eu ja fui ao meu serviço de pessoal e ja tenho comigo tudo o que preciso tratar qdo o bebe nascer. Assim ja n tenho de la ir mais... a baixa mando por correio registado.

          Nao stresses senao ainda é pior.. eu sei que as vezes n é facil, principalmente qdo estamos em casa sozinhas e com todo o tempo do mundo para imaginar os piores cenarios possiveis... Leva o pc para a cama/sofa e vem aqui q sempre nos vamos distraindo!

          Bj




          Madrinha vaidosa da cp1979!!!

          Comentar


          • Pode-se viajar até às 36 semanas (32 gémeos), mas preciso de autorização a partir das 28. A minha ideia era viajar dia 15, estaria com 29 acho.

            As tua contracções são dolorosas? As minhas eram tipo moínhas, mas agora começaram a apanhar-me a parte dos rins.... Tenho passado o dia quase todo deitada, o meu marido está de baixa neste momento, fez uma distenção muscular na zona lombar, sexta feira, e embora agora já se consiga mexer, anda à rasca, mesmo com a medicação toda na dose máxima. Vai ter que fazer TAC mas depois faz em Portugal.
            Temos uma casa inteira para empacotar e esvaziar... não sei como vai ser.

            Em relação ao emprego, tenho que tratar cá, até porque legalmente não posso andar a viajar para fora do país se estiver de baixa. Só preciso de baixa até ao início de Setembro, depois entram as minhas férias todas e finalmente entra em vigor a licença de maternidade que vou pedir que comece às 38 ou 39 semanas.

            A minha reunião seria no início de Agosto (preciso de documentos que a minha querida midwife me vai dar), mas vou tentar adiantar a consulta com ela e a reunião com o empregador. Amanhã tenho reunião com o médico da saúde ocupacional por estar há tanto tempo de baixa. Espero que não me chateiem....

            Biejinhos


            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

            ☆ O Meu Gráfico ☆

            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
            Afilhada da doce e querida TelmaGD

            Comentar


            • Nao, as minhas contrações n sao dolorosas... Sinto uma pressao muito grande mas so na barriga q me obriga a parar o q esteja a fazer e a respirar fundo! Ajuda e passam relativamente depressa... Nao tenho dores em mais lado nenhum!

              Pois essas borucracias é q sao chatas de resolver... e qdo se tem de mudar de pais nem imagino... Ca a saude ocupacional n diz nada se a baixa for de alto risco...

              Pelo q percebi ja nao vais voltar para essa casa... Isso de fazer mudanças nesta altura nao e nada facil... nem quero imaginar! Nao podes cravar ninguem amigo ou familia q vos de uma ajudinha? As vezes nós nao queremos incomodar mas ha sempre alguem q ajuda de bom gosto! Eu ha uns anso fui ajudar um amigo a esvaziar a casa pq eles sao espanhois e ela ja estava em espanha a espera q a bebe nascesse... Foi ficando a casa para a ultima da hora e as tantas ele ja nem sabia o q era deles e o que era da casa... Foi dificil mas quatro pessoas deram conta da mudança num fim de semana e ele lá foi para espanha a tempo de ver a filha nascer!




              Madrinha vaidosa da cp1979!!!

              Comentar


              • Bom Dia meninas

                Nem me digam nada, ai os nervos, o nosso tópico é o proximo a "desovar"
                Em relação ás unhas de gel tambem ja me disseram isso, tirar o gel do dedo indicador, se calhar é isso que vou fazer, no entanto ja li algures que se não conseguirem meter o tal "medidor" nos dedos da mão, por causa do gel, metem no pé Em relação á confusao da mala e do que levar para a maternidade, eu da Teresa nao fiz visita á maternidade, por uma razão, aos 7 meses fiquei la internada 2 semanas, portanto conheci bem os cantos á casa e os médicos, enfermeiros, auxiliares, posto isto não achei grande lógica lá voltar para conhecer a maternidade quando ja estava fartinha de la estar, e a enfermeira que me deu a p.parto pertencia áquela maternidade por isso é que eu digo que aquela p.p deixou muito a desejar, uma pessoa andou a pagar para não andar a ser bem informada... Mas acho que agora já vou melhor preparada, além disso também já é o 2º e sei como tudo vai funcionar. Eu não sei o que vocês vão levar para a maternidade para vestir mas eu vou levar 1 camisa para o 1º dia e depois é pijama, comprei uns lindos de morrer na Oysho, com a Minnie, de alças (dá bem para dar mama) e a parte de baixo é aquele tipo de calção larguinho com um cordão para atar, a minha GO diz que nós levamos aquilo com que nos sentimos melhor, e é assim sempre temos que nos baixar para tirar as cuecas, em vez disso agarramos por fora e baixamos calção e tudo, por isso essa coisa de dizerem que camisa de noite é melhor tem muito que se lhe diga...fica mesmo ao critério de cada um saber aquilo com que se sente melhor! Em relação a isso de irem espreitar os pontos, eu fiquei com a ideia de quem faz parto normal anda a ser mais espreitada nos pontos do que as da cesariana, além disso o sitio da costura não tem nada a ver, mas eu tenho mesmo a ideia que pouco ou nada me espreitaram a costura, lembro-me dela estar bem tapadinha com um adesivo que não impermeável por causa do banho, mas é engraçado que há coisas que uma pessoa esquece depressa, e isto é uma delas lool Sei que quando tive alta do hospital e ordem para ir tirar os pontos, eu dirigi-me ao hospital a pensar que só me iam ver a costura, e quando vejo a enfermeira agarrar num corta arame eu disse "então mas vai me tirar os pontos?" e ela disse: "sim! Não sabia? Ah eu realmente estava aí a vê-la muito descontraída! As mamãs vêm sempre cheias de medo para tirar os pontos!" E eu ri-me, porque realmente tirar os pontos era o menor dos meus problemas e medos após ter feito a cesariana, e realmente não doeu nada! E isto foi uma coisa que nunca esqueci heheh
                De resto tenho praticamente a trouxa toda pronta para levar para o hospital, só me falta os pijamas que meti a lavar, e falta-me juntar o necessaire(escova, shampoo, pasta de dentes etc), estou cada vez mais ansiosa de chegar a essa fase, mjmatos se a tua cesariana vai ser la para dia 18-20, a minha é meia duzia de dias depois isto vai umas atrás das outras!!
                E sabem uma coisa? Estou super curiosa para saber como vou ficar após o parto fisicamente! Há sempre aquele medo de se ficar assim ou assada, eu em termos de gordura nao me preocupo porque sei que assim que ela nascer vou ficar com o meu peso, ou até menos (se com 7 meses de gestação só engordei 2.5kg) mas tenho receio e curiosidade ao mesmo tempo de ver como vai ficar a barriga...uma coisa é certa vou logo usar muito a minha cinta da Chicco, tudo muito bem apertadinho que é para ver se isto volta ao lugar depressinha!!
                E amanhã já entro na 30ª semana! Só me faltam 9 semaninhas pela frente!

                E as meninas desaparecidas não dão noticias?? Pioka onde andas tu mulheri??

                MissDior ate agora tinha o botão da burrice ligado, não me tinha apercebido que voces iam deixar a casa e por conseguinte andar a fazer mudanças! Realmente para ti nao é nada bom, vê se arranjas quem te ajude, e calma, tudo se resolve!

                beijinho grande a todas
                Positivo a 20/01/2013
                My Ovulation Chart





                Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                Comentar


                • olá a todas

                  epá, eu tb como a Miss Dior sou uma das ultimas a desovar mas parece que perto de vocÊs ainda não tenho muita coisa pronta...aiiiiiii

                  Já lavei o colchão da cama de grades, foi bem esfregado com água, sabão e uma esponja e deixado a apanhar sol e depois voltámos a embrulhar num plástico e já está na caminha de grades que já está montadinha

                  Quanto ao resto já tenho a alcofa, só não sei bem é como a vou lavar e se devo lavar, tenho medo de estragar. Falta-me tb lavar o ovinho e carrinho e toda a roupinha e mantas e etc.
                  Este fim de semana devo comprar a cómoda que falta para o quartinho dela e começo a organizar as coisas.

                  Dia 3 de Agosto tenho o meu chá de bebé por isso vamos ver o que me fica a faltar a seguir
                  Educadora Perinatal

                  Conselheira em aleitamento materno





                  Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                  Comentar


                  • Maria.teresa... 2,5Kg????? És uma vergonha!!! E eu cheia de inveja :P ... Por aqui ja conto com mais uns 10-12 e ainda faltam 9 semanas... OMG!!! Estou em estado "baleia"... De cara n se nota e nao tenho os pes nem as maos inchados... As mamas pouco creceram...Mas onde raio meti eu tanta banha??? So na barriga n me parece... Tambem estou para ver como fico depois! Acho q vou ter de passar muito fominha




                    Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
                      Maria.teresa... 2,5Kg????? És uma vergonha!!! E eu cheia de inveja :P ... Por aqui ja conto com mais uns 10-12 e ainda faltam 9 semanas... OMG!!! Estou em estado "baleia"... De cara n se nota e nao tenho os pes nem as maos inchados... As mamas pouco creceram...Mas onde raio meti eu tanta banha??? So na barriga n me parece... Tambem estou para ver como fico depois! Acho q vou ter de passar muito fominha
                      Somos duas às 23 semanas já tinha mais 9kg... tbm não sei onde está esse peso todo... mas que está, está!!!

                      O meu médico pôs-me de dieta.. cortei várias coisas e até notei que a minha barriga diminuiu, mas andava com fominha e olha... tenho esquecido a dieta .... Desde que ela esteja bem, com o peso a mais depois eu lido!!! Ela estava no percentil 75... se descer de percentil vou sentir-me muito culpada.

                      Beijinhos


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Bom dia meninas!!! Para as q são poupadinhas e prevenidas como eu informo q as fraldas dodot etapas T3/4/5 estão no jumbo a metade do preço! No outro fds no continente pelos vistos tinhamos de la estar assim q abrisse para conseguir um pacote... ontem no jumbo havia resmas de pacotes e n me pareceu q houvesse uma corrida desenfreada às fraldas...

                        Eu comprei 2 pacotes T3 (4-10Kg)...Bem sei q nao dura nada mas se for comprando assim custa menos e vou fazendo armazem!




                        Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mjmatos Ver Mensagem
                          Bom dia meninas!!! Para as q são poupadinhas e prevenidas como eu informo q as fraldas dodot etapas T3/4/5 estão no jumbo a metade do preço! No outro fds no continente pelos vistos tinhamos de la estar assim q abrisse para conseguir um pacote... ontem no jumbo havia resmas de pacotes e n me pareceu q houvesse uma corrida desenfreada às fraldas...

                          Eu comprei 2 pacotes T3 (4-10Kg)...Bem sei q nao dura nada mas se for comprando assim custa menos e vou fazendo armazem!
                          Mulher prevenida.... beijocas


                          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                          Comentar


                          • E sling??? Alguem tem experiencia com eles??? Nao usei mas agora ate estava na disposição de fazer um... ja andei a ver os moldes na net e n me parece dificil... Mas tenho medo de nunca o usar...




                            Madrinha vaidosa da cp1979!!!

                            Comentar


                            • Bom Dia meninas!

                              Será que essa promoção do Jumbo ainda está em vigor hoje? É que ontem não deu para lá ir....
                              Em relação ao peso, pois é eu tenho que me ir ali esconder no canto porque devo ser um alien ahahaha mas como veem isto do peso tem muito a ver com a genética por isso não se sintam mal por comerem ou não se sintam mal por estarem a engordar.
                              mjmatos eu comprei um sling da Maria Cafe e estou para ver se me vou adaptar áquilo lol mas realmente acho que me vai dar muito jeito, principalmente quando andar pela rua com a Teresa.
                              E hoje completo 30 semaninhas só falta mais um bocadinho assim para chegar ao fim, estou muito contente, tem passado a correr, ainda bem, não vejo a hora de ter a Joana cá fora!!

                              beijinhos a todas!!
                              Positivo a 20/01/2013
                              My Ovulation Chart





                              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                              Comentar


                              • Vim só deixar um enorme beijinho a todas.


                                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X