Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Maquilhagem. O que comprar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Maquilhagem. O que comprar?

    Olá



    Tenho 36 anos e nunca usei maquilhagem.

    Decidi que está na hora de começar. Por isso venho pedir a vossa ajuda:

    O que comprar, que marcas, o que há de melhor no mercado?

    Como aprender a maquilhar-me?



    Muito obrigado



    Carla

  • #2
    RE: Maquilhagem. O que comprar?

    Ui, isso assim é dificil, sem te conhecer, sem saber como é a pele, se tens imperfeições, olheiras, etc



    Posso dizer-te o que costumo usar. Como sou pálida e muito magra maquilho-me todos os dias para ir trabalhar senão parece que morri e ninguém me avisou. Neste momento uso ~quase tudo da marca Sephora, arrisquei experimentar e fiquei fã.



    pré-base: tenho duas da Sephora, uma transparente alisante e uma rosa brilhante. Aplicam-se antes da base embora eu às vezes use só a rosa brilhante e mais nada (aos fds, por exemplo, que não me costumo maquilhar, aplico só essa pre-base para dar luz ao rosto). Antes de descobrir estas pré-bases usava uma da Shiseido, bastante boa, mas que custava quase o triplo.







    base: estou a usar da Sephora também, mas também gosto das da Lancome, por exemplo.







    Corrector olheiras: Neste momento estou fã do Erase Paste da Benefit. Quando posso compro também o iluminador Touche Eclat da YSL para dar um pontinho de luz no canto interior dos olhos. Eu tenho olheiras genéticas e carregadas por isso esta é uma zona em que eu dedico alguma atenção.





    : translúcido, da Sephora. Uso para fixar a base. O que tenho agora é compacto mas aplico com pincel grande.







    Batom: não sou esquisita com marcas, desde que goste do tom, mas tenho tendência para comprar sempre da Bourjois, não sei porquê, lol



    Blush: costumava usar da Bourjois mas da última vez que fui comprar não havia o tom que queria e então trouxe um da Sephora.



    No dia a dia não pinto os olhos, como agora praticamente não saio à noite já nem me lembro da última vez que os pintei...



    Isto parece muita coisa mas não perco mais de 10 minutos de manhã, com um olho no espelho e outro no meu filho que está sentado na sanita para fazer xixi. Aplico tudo com as mãos (excepto pós e batons) porque me dá mais jeito e é mais rápido.





    No Verão, como tenho pele mista a dar para o oleoso, geralmente não me sinto muito confortável com base por isso opto por usar um protector solar com côr e um pó por cima e pouco mais.



    Da última vez que fui à Sephora ficou-me o olho numas p´re-bases e bases da Make Up Forever que quero experimentar.

    Comentar


    • #3
      RE: Maquilhagem. O que comprar?

      Olá



      obrigada pela resposta.

      Eu tenho a pele mista, com alguns poros abertos, e tenho olheiras e a pela vermelha mais perto dos olhos.

      na altura do periodo tenho borbulhas.



      Não quero uma maquilhagem muito carregada... mara mim a maquilhagem prefeita é aquela que mal se nota.

      como foi que voces aprenderam a maquilhar-se?

      Comentar


      • #4
        RE: Maquilhagem. O que comprar?

        A minha maquilhagem mal se nota. Tenho colegas que acham que estou a goazer quando digo que me maquilho todos os dias. -'Ah, mas não se nota nada'., e eu respondo: -óptimo, é mesmo essa a ideia.'



        Aprender, olha, tem sido ao longo dos anos por tentativas, a ver dicas em revistas e naqueles programas tipo What not to wear, e Make-overs...



        Se tiveres paciência (eu não tenho) podes ir a uma Sephora ou Douglas, por exemplo, e pedir dicas de maquilhagem. Tenho ideia que eles até fazem lá maquilhagens, que já vi lá o estaminé. mas eu não tenho perfil para estar ali no meio da loja sentada e toda a gente a ver :w00t:

        Comentar


        • #5
          RE: Maquilhagem. O que comprar?

          Olha, lembrei-me que há uma moça inglesa que tem montes de tutorials de maquilhagem no youtube. A maior parte são um bocado carregadas, mas pelo meio ela ensina os básicos também. É aprender o que nos interessa e descartar o resto













          E se googlares por make-up deve haver mais coisas deste género.

          Comentar


          • #6
            RE: Maquilhagem. O que comprar?

            Obrigada Mio,



            vou dar uma olhada pela net.



            Que marcas compras?

            Comentar


            • #7
              RE: Maquilhagem. O que comprar?

              Agora que descobri que os produtos da Sephora são bons e baratos tenho apostado neles mas já usei muita coisa: Clinique, Shiseido, Estée Lauder, Lancome, YSL, Bourjois... Também gosto muito da maquilhagem da MAC, há uma loja no Almada Forum e as moças costumam ser simpáticas e ajudar na escolha dos produtos.



              Agora a próxima compra vai ser o tal primer e base da Make Up Forever para experimentar. É esta linha.



              E investe em bons pincéis. Não há coisa pior que estar a aplicar uma base e ficar com um pelo do pincel colado na cara. :w00t: Por isso é que eu faço quase tudo com os dedos, lol.

              Comentar


              • #8
                RE: Maquilhagem. O que comprar?

                miosotis (16-03-2010)



                pré-base: tenho duas da Sephora, uma transparente alisante e uma rosa brilhante. Aplicam-se antes da base


                miosotis, qual é a função da pré-base? É que a mim faz-me confusão... se aplicamos a pré-base e depois a base por cima, seja qual for o efeito da pre-base, ele não desaparece?


                Comentar


                • #9
                  RE: Maquilhagem. O que comprar?

                  EliGee (16-03-2010)
                  miosotis (16-03-2010)



                  pré-base: tenho duas da Sephora, uma transparente alisante e uma rosa brilhante. Aplicam-se antes da base


                  miosotis, qual é a função da pré-base? É que a mim faz-me confusão... se aplicamos a pré-base e depois a base por cima, seja qual for o efeito da pre-base, ele não desaparece?




                  Eu comecei a usar a pré-base (ou primer) há menos de um ano e foi precisamente porque li sobre elas neste forum. Serve para alisar a pele e acredita que funciona mesmo porque eu já tenho rugas de expressão na testa e mal meto aquilo parece que desaparece metade. :w00t:



                  A transparente só faz mesmo isso, alisar a pele, a outra rosa brilhante de que falo tem uma espécie de pigmentos luminosos que dão brilho à pele e mesmo com a base por cima (claro que eu não ponho camadas de base tipo cimento) vê-se esses pigmentos. E são baratuxas, 12€ ou coisa que o valha, o primer da Shiseido que usava antes custava 30€ :w00t:

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Maquilhagem. O que comprar?

                    Já agora, em relação a rugas de expressão deixo outra dica. A Sephora tem uns cremes que penso que são exclusivos deles que são óptimos para disfarçar rugas. Tenho amostras de 2: o Strivectin e outro que não sei o nome de cor e aquilo mal se aplica parece que a ruga desaparece :w00t: Costumo aplicar em duas rugas verticais que tenho na testa, entre as sobrancelhas, e às vezes nas rugas que se formam quando rimos (acho que se chama bigode do chinês).



                    O efeito só dura umas horas, pelo menos em mim, mas é óptimo quanto temos um compromisso e queremos estar impecáveis.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Maquilhagem. O que comprar?

                      .



                      Deixo aqui umas dicas de maquilhagem que podem ajudar: http://12ab34.webs.com/Dicas%20de%20Maquilhagem.pdf



                      Quanto à maquilhagem a escolher eu só uso Yves Rocher: é de excelente qualidade e de preço acessível.



                      Então uso: um creme hidratante (deve ser adequado ao tipo de pele).



                      Depois aplico:









                      No total, para comprar tudo fica por cerca de € 100 (tudo incluindo os 3 pincéis).



                      Claro que se for conselheira Yves Rocher fica por menos 30%.



                      É uma maquilhagem discreta e que mal se nota. Afinal, na maquilhagem, less is more.



                      Não uso lápis preto, pois prefiro usar a sombra escura e, com o pincel oblíquo, sublinhar o olhar. Posso fazer risco por cima e/ou também por baixo (quando quero ter um look mais fashion).



                      E o corrector de imperfeições Yves Rocher é um espectáculo a disfarçar por completo borbulhas e pequenas imperfeições.









                      .
                      Alexandra -http://www.cosmeticavegetal.com

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Maquilhagem. O que comprar?

                        EliGee (16-03-2010)
                        miosotis (16-03-2010)

                        pré-base: tenho duas da Sephora, uma transparente alisante e uma rosa brilhante. Aplicam-se antes da base
                        miosotis, qual é a função da pré-base? É que a mim faz-me confusão... se aplicamos a pré-base e depois a base por cima, seja qual for o efeito da pre-base, ele não desaparece?


                        Miosotis, essa pré-base transparente não te deixa as pontas dos dedos que parecem pele de bebé? Eu achei tão estranha a sensação! :w00t: E cheira-me a produtos de oficina, não sei porquê ( experimentei 1 das 2 amostras que me deram lá, não sou capaz de usar )



                        CarlaGV, a mio já te deu boas dicas. Eu renovei há pouco os meus produtos e passei na Sephora e gostei muito da opinião da moça que me aconselhou.

                        Uso hidratante que é da Roche Posay ( farmácia ) e o tapa olheiras é em caneta/ pincel da mesma marca; o tapa imperfeições também em caneta é da sephora e a base que adoro o resultado é da Guerlain. Ponho rímel preto mas tenho de ir comprar um que ouvi dizer bem e ainda não procurei. Não uso mais nada, fica simples e não se nota pasta na cara



                        http://www.epocacosmeticos.com.br/images%255Cproduct%255CGUERLAIN-008161.jpg] a base [/url]


                        Comentar


                        • #13
                          RE: Maquilhagem. O que comprar?

                          Mãe Pipoca (16-03-2010)

                          Miosotis, essa pré-base transparente não te deixa as pontas dos dedos que parecem pele de bebé? Eu achei tão estranha a sensação! :w00t: E cheira-me a produtos de oficina, não sei porquê ( experimentei 1 das 2 amostras que me deram lá, não sou capaz de usar )






                          Não noto nada nos dedos mas eu tenho um bocado a mania de estar sempre a lavar as mãos. Por exemplo: ponho a pré-base, lavo as mãos, pnho a base e lavo as mãos, ponho o corrector e lavo as mãos. :w00t: é pancada mesmo, não suporto ter as mãos sujas. Quanto ao cheiro também não noto nada de especial.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Maquilhagem. O que comprar?

                            Carla,



                            Agora ao ler a Mãe Pipoca é qeu me lembrei que também tens a opção de maquilhagem de farmácia. Já usei base da Avéne e não gostei muito mas há diversas marcas e muito por onde escolher.



                            O hidratante uso o Supplétive da Dermagor. E agora tenho andado a usar o Advanced Night Repair da Estée Lauder todas as noites e estou a gostar dos resultados. Só tenho uma amostra que já está quase no fim mas quando acabar estou a pensar comprar.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Maquilhagem. O que comprar?

                              miosotis (16-03-2010)
                              EliGee (16-03-2010)
                              miosotis (16-03-2010)

                              pré-base: tenho duas da Sephora, uma transparente alisante e uma rosa brilhante. Aplicam-se antes da base
                              miosotis, qual é a função da pré-base? É que a mim faz-me confusão... se aplicamos a pré-base e depois a base por cima, seja qual for o efeito da pre-base, ele não desaparece?
                              Eu comecei a usar a pré-base (ou primer) há menos de um ano e foi precisamente porque li sobre elas neste forum. Serve para alisar a pele e acredita que funciona mesmo porque eu já tenho rugas de expressão na testa e mal meto aquilo parece que desaparece metade. :w00t:

                              A transparente só faz mesmo isso, alisar a pele, a outra rosa brilhante de que falo tem uma espécie de pigmentos luminosos que dão brilho à pele e mesmo com a base por cima (claro que eu não ponho camadas de base tipo cimento) vê-se esses pigmentos. E são baratuxas, 12€ ou coisa que o valha, o primer da Shiseido que usava antes custava 30€ :w00t:


                              miosotis, acho que me convenceste!



                              (mesmo com a descrição de cheiro a oficina da MãePipoca! :laugh



                              Boas dicas as vossas!

                              Carla, boa sorte para a compra das make up!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X