Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Perdas não-espontâneas: a IMG

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Pois é meninas... ao ler-vos uma lagrima caiu. E porque tambem hoje faz exactamente 10 meses desde que soube que tinha de fazer uma IMG...tinha 17 semanas...esta acabou por acontecer com 18 semanas, com o meu menino ainda vivo e a mexer....

    Penso que já sabem a minha história. Em Janeiro perdi o meu filho, em Março soube que a minha cunhada e e irmao estavam gravidos (eles ja tentavam à 4 anos)... além disso tinha 2 gds amigas com as dpp proximas das minhas que tiveram os seus bébés perfeitamente bem... tinhamos combinado passear juntas durante a licença....

    Entrei em depressão, nao ligava ao meu filho e pela 1ª vez na vida tive de recorrer apoio medico e anti depressivos. Ajudou... fiquei melhor, mas a dor nao se esquece.

    Tambem me senti culpada, 1º por ter amado uma menina (ja tinha nome e varias roupas compradas), e ter descoberto que era um menino (pensei que qd soubess iria ficar desiludida e que me castigaram por isso), depois pk nao sabia se fiz bem (tinha de ser... nao tinha ponta de liquido amniotico e os resultados dos exames provaram que o bebe tinha imensas mal formações); depois tb andei gripada mais de 1 mes e nao deixei de trabalhar... tudo me fazia sentir culpada.

    Estou gravida novamente, quase de 15 semanas... quase a entrar na fase critica da ultima gravidez e com os nervos á flor da pele.... de outro rapaz (o meu marido so me mandaY), que já amo de coração. O meu filho de 32 meses já sabe e ja da nomes ao mano....

    Nao foi dificil.. foi à 1ª tentativa... as gravidezes sao faceis para mim apesar dos 37 anos, facil de engravidar e facil de passar o 1º trimestre....o problema é agora.... e ainda doi...cada vez menos, mas ainda doi.... mas sei q o meu anjinho do céu vai me proteger....

    beijinhos e forçapara todas

    PS - somos super mulheres... um homem que tivesse passado o que passei na IMG, com 30 horas de sofrimento e sangue.... nunca engravidaria outra vez!
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • #47
      É verdade Sininho, somos mesmo super mulheres. Aliás, a força das mulheres é inegável. Nenhum homem que tivesse passado o que nós passamos pensaria em voltar novamente a correr o risco, mas o nosso coração fala mais forte e a vontade de sermos mães ainda mais...

      Há uns tempos atrás recebi uma mensagem que dizia:
      "Amei-te no segundo em que ouvi os batimentos do teu coração. Amei-te no minuto
      em que nasceste. Quando vi a tua carinha fiquei ainda + apaixonada. Só tinhas 1 min. de vida e já sabia que morreria por ti, e hoje ainda penso assim. Quando escolhemos ter filhos tomamos a decisão consciente de permitir que o nosso coração possa caminhar fora do corpo."

      Quem escreveu esta frase era realmente sábia, porque tudo isto é verdade. O nosso coração faz parte dos nossos filhos e, quando os perdemos, o nosso coração parte com eles!

      Um beijinho também à Micaela. Eu tenho 2 irmãos e nem quero pensar como seria se tivesse perdido um deles.

      Sininho, parabéns pela tua gravidez, desejo do fundo do coração que tudo corra bem. Tu hoje deste-me uma nova esperança. Tens menos 1 ano do que eu e conseguiste engravidar novamente.

      Esta semana fui ao meu antigo GO que, infelizmente, durante esta gravidez não me pode acompanhar por ter uma doença grave. Como já regressou ao trabalho voltei lá, contei o que aconteceu, mostrei-lhe os exames e já tenho luz verde para voltar a tentar! Fiquei feliz e ao mesmo tempo com muito receio. Muito medo que tudo volte a acontecer embora ele me tenha dito que foi um acaso e que as probabilidades de voltar a acontecer são reduzidas (mas não nulas!).

      Agora, ao ler a tua mensagem, fiquei esperançada e com mais coragem. Pode ser que consiga engravidar mais rápido desta vez e que tudo corra bem....
      Decidi fazer acupunctura e fitoterapia pois li que ajuda na fertilidade e qualidade dos óvulos. O maridão também já anda a tomar vitaminas e ácido fólico pois segundo o GO, ambos ajudam na quantidade e qualidade dos espermatozóides. Vamos ver como corre, agora que ganhei coragem para voltar a tentar.

      Beijinhos e força para todas que vêm procurar apoio neste fórum. Durante muito tempo limitei-me a ler, mas agora que desabafei e recebi o carinho de todas vós sinto-me muito melhor. O tempo vai amenizando a dor e este cantinho ajuda muito, mesmo muito....

      Obrigada!

      Comentar


      • #48
        Cprib

        Claro que vai correr bem! A idade nhao quer dizer nada. Engravidei facilmente aos 33, aos 35 e aos 36 quase 37. E tambem comigo o que aconteceu da ultima vez pode ter sido um acaso (a gripe A), mas pode ter 25% de pobabilidade de acontecer outra vez. e é com esse receio que vivo agora, mas estou optimista. penso que desta vez tudo vai correr bem. A barriga já está maior. a gravidez está a ser calma e fora o stress de trabalho e mudança de casa tudo está bem.

        A vida ensina-nos a lutar e ser fortes! E nós somos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • #49
          Ontem fui buscar os resultados das análises à avidez do CMV. Avidez de 85%, infecção primária ou recorrente há mais de 3 meses.
          A GO que me acompanhou nesta gravidez quis falar comigo. Tenho autorização para voltar ao "trabalho" Sendo há mais de 3 meses não há qualquer problema para uma gravidez futura.
          Finalmente pertenço às treinantes novamente. Vamos lá ver como corre desta vez!
          Este fórum tem-me dado muita esperança....

          Beijinhos e muita força a todas que por aqui passam para nos ler ou deixar uma mensagem. A quem não tem coragem para escrever (tal como eu anteriormente) digo que ajuda bastante e as meninas deste fórum são todas muito amáveis e têm sempre uma palavra de carinho para quem precisa.

          Força!

          Comentar


          • #50
            Estou triste...

            No dia 3 de Dezembro fez 2 meses que perdi o meu bebé e no dia 4 de Dezembro apareceu a menstruação novamente.
            Estava já no dia 31 do ciclo e tinha muita esperança de já estar grávida novamente pois não tive (nem tenho) quaisquer sintomas menstruais.
            Eu sei que passou ainda muito pouco tempo desde a IMG e que tenho de ter calma, mas estou triste, muito triste ....

            Comentar


            • #51
              Um beijinho e muita força CPRIb
              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por CPRib Ver Mensagem
                Estou triste...

                No dia 3 de Dezembro fez 2 meses que perdi o meu bebé e no dia 4 de Dezembro apareceu a menstruação novamente.
                Estava já no dia 31 do ciclo e tinha muita esperança de já estar grávida novamente pois não tive (nem tenho) quaisquer sintomas menstruais.
                Eu sei que passou ainda muito pouco tempo desde a IMG e que tenho de ter calma, mas estou triste, muito triste ....

                Olá

                Só te quero deixar um grande beijinho. Conheço bem essa ansiedade! Sei que não vale a pena dizer para não pensares nisso porque.. é difícil. Eu própria quando fiz um teste que deu resultado negativo fiquei de rastos, senti-me derrotada, sei lá. Ainda assim, sabes o que eu acho? Que agora tens que te concentrar que é neste ciclo que vais conseguir. Lambe as feridas e arregaça as mangas. Vais ver que conseguirás! No início do próximo ano podes ter uma bela surpresa!

                Como sabes, eu estou grávida de novo e nem por isso tenho tido sossego ou menos ansiedade. Quando fez os 3 meses da IMG já estava grávida (apesar de só ter sabido 4 dias depois) e apesar de ter seguido à risca as recomendações da médica e de estar a ter muitos cuidados, o fantasma da perda anda aqui a rondar-me com muita força. Saber que ainda estou de tão pouco tempo assusta-me, ainda falta imenso tempo para poder começar a respirar de alívio. Além disso recebi a semana passada uma carta do hospital onde fiz a IMG para lá ir na 5ª feira. Toda eu tremi ao ler a carta, estou terrivelmente ansiosa com o que vou ouvir. Isto tudo para dizer o quê? Este processo de querer ter um filho pós IMG é complicado, muito complicado. Eu pensava que quando engravidasse uma grande parte de mim fosse serenar (e de certa forma isso aconteceu pelo renovar da esperança) mas por outro surgiram-me novos stresses.

                Bem, não devia estar aqui a falar tanto de mim, desculpa o desabafo.

                Desejo-te toda a sorte e muita força!
                Beijinhos

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por raquelbanha Ver Mensagem
                  Um beijinho e muita força CPRIb
                  Obrigada raquelbanha

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                    Olá

                    Só te quero deixar um grande beijinho. Conheço bem essa ansiedade! Sei que não vale a pena dizer para não pensares nisso porque.. é difícil. Eu própria quando fiz um teste que deu resultado negativo fiquei de rastos, senti-me derrotada, sei lá. Ainda assim, sabes o que eu acho? Que agora tens que te concentrar que é neste ciclo que vais conseguir. Lambe as feridas e arregaça as mangas. Vais ver que conseguirás! No início do próximo ano podes ter uma bela surpresa!

                    Como sabes, eu estou grávida de novo e nem por isso tenho tido sossego ou menos ansiedade. Quando fez os 3 meses da IMG já estava grávida (apesar de só ter sabido 4 dias depois) e apesar de ter seguido à risca as recomendações da médica e de estar a ter muitos cuidados, o fantasma da perda anda aqui a rondar-me com muita força. Saber que ainda estou de tão pouco tempo assusta-me, ainda falta imenso tempo para poder começar a respirar de alívio. Além disso recebi a semana passada uma carta do hospital onde fiz a IMG para lá ir na 5ª feira. Toda eu tremi ao ler a carta, estou terrivelmente ansiosa com o que vou ouvir. Isto tudo para dizer o quê? Este processo de querer ter um filho pós IMG é complicado, muito complicado. Eu pensava que quando engravidasse uma grande parte de mim fosse serenar (e de certa forma isso aconteceu pelo renovar da esperança) mas por outro surgiram-me novos stresses.

                    Bem, não devia estar aqui a falar tanto de mim, desculpa o desabafo.

                    Desejo-te toda a sorte e muita força!
                    Beijinhos
                    Obrigada trcosta. Estou ansiosa para que termine este ano. Espero realmente que o próximo seja muito melhor.

                    Eu também vou este mês ao hospital, supostamente para me darem o relatório e também como tu estou bastante ansiosa e com receio do que me possa ser dito. Eu sei que parece parvoíce uma vez que tenho conhecimento do motivo da IMG mas tudo me passa pela cabeça. Inclusive que me possam dizer que abortei um bebé perfeitamente saudável e que o resultado da amniocentese estava errado. Acho que morria! Parvoíces!...

                    A verdade é que este ciclo passado os treinos não foram muitos pelo que seria muito improvável que tivesse engravidado. Mas como eu tinha ciclos de 28 dias certos há muitos anos, acreditei por uns dias que era possível. Até fiz um teste que, obviamente, deu negativo. Mesmo assim quis acreditar, achei que o teste podia estar errado. Às vezes penso que o meu cérebro não funciona como devia. Sou demasiado crente e optimista depois fico assim, triste, desiludida, abatida.

                    Quanto a ti, faz o possível para te manteres calma (se conseguires!) e acredita que desta vez vai tudo correr bem. Como já te disse, estou mesmo muito feliz por ti e desejo-te uma gravidez serena, sem stress e sem sustos. Se Deus existe, Ele vai ver o nosso sofrimento e não nos vai fazer passar novamente pela dor que passamos.

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por CPRib Ver Mensagem
                      Obrigada trcosta. Estou ansiosa para que termine este ano. Espero realmente que o próximo seja muito melhor.

                      Eu também vou este mês ao hospital, supostamente para me darem o relatório e também como tu estou bastante ansiosa e com receio do que me possa ser dito. Eu sei que parece parvoíce uma vez que tenho conhecimento do motivo da IMG mas tudo me passa pela cabeça. Inclusive que me possam dizer que abortei um bebé perfeitamente saudável e que o resultado da amniocentese estava errado. Acho que morria! Parvoíces!...

                      A verdade é que este ciclo passado os treinos não foram muitos pelo que seria muito improvável que tivesse engravidado. Mas como eu tinha ciclos de 28 dias certos há muitos anos, acreditei por uns dias que era possível. Até fiz um teste que, obviamente, deu negativo. Mesmo assim quis acreditar, achei que o teste podia estar errado. Às vezes penso que o meu cérebro não funciona como devia. Sou demasiado crente e optimista depois fico assim, triste, desiludida, abatida.

                      Quanto a ti, faz o possível para te manteres calma (se conseguires!) e acredita que desta vez vai tudo correr bem. Como já te disse, estou mesmo muito feliz por ti e desejo-te uma gravidez serena, sem stress e sem sustos. Se Deus existe, Ele vai ver o nosso sofrimento e não nos vai fazer passar novamente pela dor que passamos.

                      Beijinhos
                      Eu também já te disse e é verdade, estou a torcer imenso por ti. Acho que mereces muito!

                      Eu percebo que penses nessas coisas, acho que quando nos acontece uma coisa tão inesperada como esta a nossa cabeça não tem sossego. Nesse aspecto o relatório é importante porque vira uma página. A mim custa-me muito pensar que a minha bebé era perfeitamente normal (no hospital na véspera da IMG fiz uma eco morfológica) e que foi uma infecção estúpida que a fez ficar sem líquido e consequentemente morrer. Custa-me muito, muito mesmo. E sei que no relatório não vão estar grandes coisas escritas mas ainda assim estou nervosa. É como tu dizes, já me passaram N coisas pela cabeça. E acho que a ti também te vai fazer bem ver o relatório e matar esse diabinho que diz "e se?", "e se?".
                      Acho que não tem mal seres assim, optimista e crente. O facto de depois ficares abatida não tem mal nenhum. Ficas assim uns dias e depois animas de novo. E assim é que tem que ser. Acho que já tivemos a nossa dose de tristeza e dor, agora resta-nos ter muita fé no futuro.
                      Beijinhos e bons treinos!!

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                        Eu também já te disse e é verdade, estou a torcer imenso por ti. Acho que mereces muito!

                        Eu percebo que penses nessas coisas, acho que quando nos acontece uma coisa tão inesperada como esta a nossa cabeça não tem sossego. Nesse aspecto o relatório é importante porque vira uma página. A mim custa-me muito pensar que a minha bebé era perfeitamente normal (no hospital na véspera da IMG fiz uma eco morfológica) e que foi uma infecção estúpida que a fez ficar sem líquido e consequentemente morrer. Custa-me muito, muito mesmo. E sei que no relatório não vão estar grandes coisas escritas mas ainda assim estou nervosa. É como tu dizes, já me passaram N coisas pela cabeça. E acho que a ti também te vai fazer bem ver o relatório e matar esse diabinho que diz "e se?", "e se?".
                        Acho que não tem mal seres assim, optimista e crente. O facto de depois ficares abatida não tem mal nenhum. Ficas assim uns dias e depois animas de novo. E assim é que tem que ser. Acho que já tivemos a nossa dose de tristeza e dor, agora resta-nos ter muita fé no futuro.
                        Beijinhos e bons treinos!!
                        É. Tens razão. Preciso mesmo de calar para sempre o diabinho que está na minha cabeça. Será talvez o fechar de mais um capítulo desta triste história.

                        Boa sorte e coragem para quinta-feira!

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por CPRib Ver Mensagem
                          É. Tens razão. Preciso mesmo de calar para sempre o diabinho que está na minha cabeça. Será talvez o fechar de mais um capítulo desta triste história.

                          Boa sorte e coragem para quinta-feira!

                          Beijinhos

                          Vais ver que sim, que vai ser um passo importante. Eu sinto que é o passo que falta. E é já amanhã e estou bastante nervosa. Tenho as mãos geladas e ainda faltam 12 horas. Coragem é mesmo o que estou a precisar, obrigada!
                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                            Vais ver que sim, que vai ser um passo importante. Eu sinto que é o passo que falta. E é já amanhã e estou bastante nervosa. Tenho as mãos geladas e ainda faltam 12 horas. Coragem é mesmo o que estou a precisar, obrigada!
                            Beijinhos
                            Vim aqui espreitar só para saber como estás. Espero que o relatório não te deixe demasiado abatida.

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por CPRib Ver Mensagem
                              Vim aqui espreitar só para saber como estás. Espero que o relatório não te deixe demasiado abatida.

                              Beijinhos
                              Obrigada. A verdade é que hoje estou de rastos. Custou-me muito, imenso estar naquele sítio outra vez, ver caras conhecidas pelos piores motivos e ler aquilo tudo. As fotografias também não ajudam. Acho que ainda vai demorar até certas coisas me saírem da cabeça. A minha única certeza é que hoje não estou bem mas amanhã vou estar melhor e daqui a uns dias ainda melhor. E é nisso que eu tenho que me concentrar...
                              Obrigada pela amizade!
                              Beijinhos

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                                Obrigada. A verdade é que hoje estou de rastos. Custou-me muito, imenso estar naquele sítio outra vez, ver caras conhecidas pelos piores motivos e ler aquilo tudo. As fotografias também não ajudam. Acho que ainda vai demorar até certas coisas me saírem da cabeça. A minha única certeza é que hoje não estou bem mas amanhã vou estar melhor e daqui a uns dias ainda melhor. E é nisso que eu tenho que me concentrar...
                                Obrigada pela amizade!
                                Beijinhos
                                Eu tb vi as fotos e tenho uma copia comigo. Nao ajudam no inicio... mas depois ao ler todas as mas formaçoes, pensei que foi mesmo a natureza e o sentimento de culpa foi embora.

                                Mas custa sempre muito.
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X