Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Perdas não-espontâneas: a IMG

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
    Eu tb vi as fotos e tenho uma copia comigo. Nao ajudam no inicio... mas depois ao ler todas as mas formaçoes, pensei que foi mesmo a natureza e o sentimento de culpa foi embora.

    Mas custa sempre muito.
    Eu também fiquei com uma cópia do relatório completo. No meu caso não há mal-formações, só há deformidades provocadas pela falta do líquido amniótico (e consequente pressão em sítios onde não era suposto). E confirmou-se que até o líquido amniótico que a bebé bebia estava infectado. Foi mesmo só a infecção a estragar tudo. Eu não me sinto muito culpada porque acho que isso não leva a nada. De qualquer forma estou muito mexida com tudo o que aconteceu hoje.

    Comentar


    • #62
      Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
      Eu também fiquei com uma cópia do relatório completo. No meu caso não há mal-formações, só há deformidades provocadas pela falta do líquido amniótico (e consequente pressão em sítios onde não era suposto). E confirmou-se que até o líquido amniótico que a bebé bebia estava infectado. Foi mesmo só a infecção a estragar tudo. Eu não me sinto muito culpada porque acho que isso não leva a nada. De qualquer forma estou muito mexida com tudo o que aconteceu hoje.
      Força aí. Amanhã tudo parecerá melhor tenho a certeza. Além disso tens contigo um bebezinho lindo que te vai trazer novamente a felicidade perdida.

      Quanto a mim, vou contando os dias até ser a minha vez de receber o relatório. Tento não pensar muito no assunto para não ficar triste.

      Beijinhos e tudo de bom

      Comentar


      • #63
        Desculpem a pergunta menina... Mas de que fotos falam que vêm com o relatório? Eu só recebi o relatório...!

        Beijinhos
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • #64
          Descansa Raquel,
          Das autópsias dos meus filhos também não recebi qualquer fotografia (nem queria para te ser sincera).
          Não somos médicas e não precisamos de ser torturadas com imagens pouco belas dos nossos filhos.
          Um beijo



          Filhos, nunca vos esquecerei.
          O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
          Amo-vos para sempre!

          Comentar


          • #65
            Pois... eu até tive receio de perguntar. Também acho uma imagem... sei lá estranha!! Mas lá terá a sua razão de ser para os médicos...!

            Beijinhos
            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

            Comentar


            • #66
              Inserido Inicialmente por raquelbanha Ver Mensagem
              Pois... eu até tive receio de perguntar. Também acho uma imagem... sei lá estranha!! Mas lá terá a sua razão de ser para os médicos...!

              Beijinhos
              As fotografias que de falo vêm anexadas ao relatório e são "raio-x post mortem". São a preto e branco. Talvez dependa do hospital entregar ou não esta parte do relatório mas a mim não me deram escolha, entregaram-me assim e pronto.

              Comentar


              • #67
                Inserido Inicialmente por CPRib Ver Mensagem
                Força aí. Amanhã tudo parecerá melhor tenho a certeza. Além disso tens contigo um bebezinho lindo que te vai trazer novamente a felicidade perdida.

                Quanto a mim, vou contando os dias até ser a minha vez de receber o relatório. Tento não pensar muito no assunto para não ficar triste.

                Beijinhos e tudo de bom

                Fazes bem, não vale a pena sofrer por antecipação. Eu comecei a ficar nervosa no dia em que recebi a carta com a data da consulta (1 semana antes), depois acalmei e só na véspera estive francamente ansiosa...
                Beijinhos

                Comentar


                • #68
                  Inserido Inicialmente por Carlariboira Ver Mensagem
                  Descansa Raquel,
                  Das autópsias dos meus filhos também não recebi qualquer fotografia (nem queria para te ser sincera).
                  Não somos médicas e não precisamos de ser torturadas com imagens pouco belas dos nossos filhos.
                  Um beijo
                  Carla,
                  Como deves entender eu também dispensava (e bem) receber aquelas fotos. Tal como disse noutra resposta, a página com as fotos vinha agrafada à página onde está tudo descrito e o conjunto foi me entregue pela médica no hospital. Vi que és do Porto, eu também. Pelos vistos estivemos em hospitais com políticas diferentes....

                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                    Fazes bem, não vale a pena sofrer por antecipação. Eu comecei a ficar nervosa no dia em que recebi a carta com a data da consulta (1 semana antes), depois acalmei e só na véspera estive francamente ansiosa...
                    Beijinhos
                    Pois! O problema é que eu já sei a data e hora da consulta desde que saí do hospital, o que me deixa bastante ansiosa

                    Comentar


                    • #70
                      Inserido Inicialmente por CPRib Ver Mensagem
                      Pois! O problema é que eu já sei a data e hora da consulta desde que saí do hospital, o que me deixa bastante ansiosa

                      A sério? Isto lá está, cada sítio tem as suas manias... No meu caso a IMG foi no dia 19/08 e só no dia 02/12 recebi notícias do hospital. Tinhas me dito que a tua consulta era este mês, não é?

                      Comentar


                      • #71
                        Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                        A sério? Isto lá está, cada sítio tem as suas manias... No meu caso a IMG foi no dia 19/08 e só no dia 02/12 recebi notícias do hospital. Tinhas me dito que a tua consulta era este mês, não é?
                        Sim. A minha foi no Hospital Pedro Hispano e a consulta é no dia 28 de Dezembro

                        Comentar


                        • #72
                          Inserido Inicialmente por CPRib Ver Mensagem
                          Sim. A minha foi no Hospital Pedro Hispano e a consulta é no dia 28 de Dezembro
                          A minha também foi no Pedro Hispano! Foi lá que estive hoje!!

                          Comentar


                          • #73
                            Por acaso hoje vi lá uma grávida que me fez impressão. Ela estava com o marido, nas cadeiras onde se espera para a eco obstétrica e tinha um olhar muito triste. Chamou-me a atenção porque ela sorriu ao meu filho mas com uma tristeza tão grande estampada na cara... Quando estava lá dentro apercebi-me que estavam a confirmar suspeitas que ela já tinha, que o bebé tinha problemas. E estavam a marcar nova eco para daqui a uma semana. E por coincidência saímos ao mesmo tempo e ela vinha com lágrimas nos olhos, com um olhar tão perdido... e eu revi-me imenso naqueles olhos, naquelas lágrimas, enfim..

                            Comentar


                            • #74
                              Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                              A minha também foi no Pedro Hispano! Foi lá que estive hoje!!
                              Boa! Pelos vistos nem no mesmo hospital o procedimento é o mesmo para toda a gente. Eu trouxe logo um papel com a consulta marcada no dia em que tive alta. Diz o nome do médico, a data e hora da consulta.
                              Já agora como se processa a consulta? Não me apetece nada desatar a chorar à frente do médico ao ver as imagens do meu filho.
                              Eu detesto que me vejam chorar, e tento só chorar aqui no meu canto. Por isto este fórum é tão bom para mim. Dá-me oportunidade de desabafar e lavar a alma durante alguns minutos.

                              Comentar


                              • #75
                                Inserido Inicialmente por CPRib Ver Mensagem
                                Boa! Pelos vistos nem no mesmo hospital o procedimento é o mesmo para toda a gente. Eu trouxe logo um papel com a consulta marcada no dia em que tive alta. Diz o nome do médico, a data e hora da consulta.
                                Já agora como se processa a consulta? Não me apetece nada desatar a chorar à frente do médico ao ver as imagens do meu filho.
                                Eu detesto que me vejam chorar, e tento só chorar aqui no meu canto. Por isto este fórum é tão bom para mim. Dá-me oportunidade de desabafar e lavar a alma durante alguns minutos.
                                Eu recebi esse papel em casa. A minha consulta dizia lá "aconselhamento/genética" e que era na eco obstétrica.
                                A médica trouxe o meu processo e abriu na parte onde estava o relatório. Tirou e começou a ler. A página das fotografias estava agrafada à primeira mas quando ela mexia nas folhas dava para ver que eram fotos. O tamanho das fotos não é muito grande e são algumas. A médica não me mostrou directamente as fotos em momento algum da consulta. A médica pôs tudo num envelope e eu podia não ter mexido mais naquilo mas infelizmente para mim, tirei o relatório do envelope para ler as conclusões à minha médica e acabei por ver de relance as fotos.
                                Quem é o teu médico? A minha era muito simpática e acessível. Fizemos montes de perguntas e ela respondeu sempre na boa.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X