Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafos...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Depois da tempestade vem a bonança! temos de acreditar nisso! Nunca se esquece, mas atenua! E ficamos felizes.... fico feliz pela noticia
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • #92
      Raquelbanha eu sei que falar é fácil, mas supera os medos e aproveita, aproveita muito, passa tão rápido....
      Eu passei por 2 gravidezes e uma cirurgia ao utero, que basicamente aumentavam as minhas ( já tão grandes chances) de abortar, sem falar na SOP e na trompa obstruida.... passei toda a 3ª gravidez com medo, muito medo, não queria que ninguém soubesse, quase tive um ataque quando a minha mãe comprou um babygrow. Só rezava para aqueles 9 meses passarem rápido, quando começei a ganhar confiança, começaram as contracções às 28 semanas.... e o medo deu de novo.
      Felizmente quase às 38 nasceu o Éric, correu tudo bem, era verdade ele estava nos meus braços. Agora olho para trás e arrependo-me, de não ter vivido a minha gravidez de não ter curtido a minha barriga, arrependo-me de ter medo de me apegar demais aquele pedaçinho de mim (foi inevitavel, mas tentei).
      Se pudesse mudava tudo, e gozava cada segundo, não pedia para o tempo passar rápido, aproveitava....
      Espero que consigas aproveitar.
      Beijocas e toda a sorte do mundo




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • #93
        Hoje fiz a 1ª eco, está tudo bem, tenho 8 semanas de gravidez e está previsto para Outubro.

        Fui muito tranquila fazer a eco, mas enquanto esperava comecei a ficar muito nervosa e enquanto me despia e vestia a bata senti vontade de chorar, o medo daqueles procedimentos, onde descobri o problema da minha filha... Além disso enquanto estava na sala de espera tive logo o azar que me aperceber que uma mãe não vinha muito satisfeita depois de fazer a sua eco... que havia qualquer coisa que não estava bem. Não consegui evitar verter lagrimas durante toda a ecografia...

        É tudo muito estranho, mas eu tenho esperança que vai correr tudo bem! Se bem que às vezes penso que quanto mais informação uma pessoa tem pior, coloca mais hipóteses mais questões!

        Beijos
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • #94
          raquel: fico muito feliz por vcs! a beatriz vai adorar ter um mano/a e tudo vai correr bem! acreditar é o 1º passo (psicológico) para influenciar positivamente e fisiologicamente o nosso corpo! acredita! bjinhos enormes de nós cá de casa!

          Comentar


          • #95
            Boa noite (apenas por uma questão de educação inicio a minha mensagem com esta frase),

            Perdi o meu filho às 32 semanas de gestação no dia 4 de Março, por isso percebem certamente que não há noites, ou dias que sejam bons...ou que sejam mais alguma coisa que não sejam horas a passar...horas sem o meu filho dentro de mim, horas com as dores físicas de quem teve um filho mas não o ouve chorar, nem lhe dá de mamar, nem tem que mudar uma fralda, nem sequer sente o corpinho dele junto ao meu coração...
            O Tomás não foi planeado nem sequer tinha grande probabilidade de ser concebido devido a alguns problemas de saúde que eu tenho, mas a verdade é que superou todas estas barreiras "humanas" e surgiu na minha vida com uma força e uma promessa de amor incondicional, que se interrompe sem mal formação nenhuma, sem "motivo" aparente APENAS MORREU dentro de mim...
            Como se supera a vontade de ir atrás dele para onde quer que ele esteja para cuidar dele?
            Para que se continua a conseguir respirar depois de me terem tirado o meu filho?
            Ando à procura de mães que tenham passado por isto e vi este comentário e tentei estender a mão, porque não sei que mais fazer...Desculpa se te estiver a lembrar...Porque eu não consigo esquecer a falta de nada ter tido...
            Sara

            Comentar


            • #96
              Boa noite Sara.
              Sinto muito tudo o que passaste e ainda estás a passar neste momento onde tudo ainda é muito recente.
              Tens razão inicalmente após a perda de um filho, no meu caso a 12.11.10, às 17 semanas, os dias não são mais do que sucessões de horas, minutos e segundos (porque o tempo custa a passar) onde não se vê ou encontra uma razão para continuar em frente.
              No meu caso sofri uma perda total do liquido amniótico e tive que passar por uma IMG, que se iniciou com o meu filho ainda vivo dentro de mim mas sem viabilidade nenhuma de sobreviver.
              Depois da dor fisica de perder um filho, inicalmente adormecida pela sucessão rápida dos acontecimentos, a dor interior foi avassaladora e sei que a aguentei apenas porque tinha pessoas muito fotres (o meu marido e os meus pais) que partilhavam comigo a mesma dor e que me ajudaram a passar os momentos mais complicados, dado-me o amor e apoio incondicional que só eles sabem dar.
              Procurei razões, questionei Deus sobre o sucedido, arranjei desculpas mas nada acalmou a minha dor... Só o tempo a amenizou e tornou-a mais suportável, e segui em frente.
              Algumas vezes preguntei-me se não deveria estar junto do meu filho para cuidar dele (tal como tu)... mas depois pensava que o meu marido e os meus pais que estavam comigo na mesma dor, não mereciam passar por mais mais essa dor e por isso encontrei sempre forma de seguir em frente, de viver um dia de cada vez.
              Muitas vezes encontrei apoio nas palavras de muitos dos exemplos que li neste forum e no forum da associação artémis que é especifica para quem sofre perda gestacional. Embora quase sempre como mera leitora dos comentários.
              Hoje passados 4 meses, tenho dias bons e dias maus, e mesmo depois de saber que não houve nenhuma explicação para o sucedido, tento agarrar-me à ideia de que tudo aconteceu por uma razão. Sei que ainda estou em recuperação e que vai sempre existir uma cicatriz desta dor imensa pela qual todas nós passamos.
              Mas segui em frente porque sei que o meu filho existiu dentro de mim por uns breves momentos mas que teve uma razão, o amor incondicional que só os pais sentem. Amei o meu filho desde o primeiro minuto e vou amá-lo para sempre, ainda que não o possa ter comigo.
              Hoje deste um passo para também seguires em frente, partilhaste tudo o que te aconteceu e ao estenderes a mão vamos tentar ajudar-te a recuperar.
              Escreve sempre que sentires que tens que falar, gritar, desabafar... aqui todas as pessoas te entendem e tem uma palavra amiga e apoio para te dar.
              Não estás sozinha.
              Beijitos.
              Sandra

              Comentar


              • #97
                resposta angel12.11

                Sandra,

                Muito obrigada pela tua resposta. Estive sempre em ansiedade (como agora estou sempre) com a hipótese de ninguém me responder...
                Guardo conforto das tuas palavras, mas sem querer tocaste na outra ferida que ainda tenho aberta...Estava casada há dez anos, num casamento lindo e partilhado, quando há dois meses ele chegou e disse que estava apaixonado por outra pessoa e saiu de casa...
                E assim, aquele apoio que tu disseste ser tão importante para voltares a erguer-te eu tenho os meus pais, a minha irmã e os meus amigos, mas não tenho o pai do meu filho...
                Falaste na Associação Artémis, sabes como posso contactá-los? Estou muito perdida...
                Beijinhos
                Sara

                Comentar


                • #98
                  Olá Sandra

                  Não sei onde moras, mas a Associação Artémis desenvolve trabalho na zona norte do País experimenta pesquisar no google que encontras logo o site delas. Têm acompanhamento psicológico.
                  Procura ajuda não tenhas vergonha, faz-nos bem falar com alguém exterior a toda essa tempestade, algum neutro, que não seja familia nem amigos.

                  Não é fácil alguém que nunca passou por isso conseguir ajudar-te, mas que tenha toda a boa vontade do mundo.

                  Força e se precisares estou aqui deste lado beijinho
                  Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                  Comentar


                  • #99
                    Olá Raquel

                    Não fui eu que preguntei, foi a Sara.
                    Eu sei que a associação Artemis tem sede em braga mas já tem polos em amarante e outro sitio que agora não me lembro, mas o apoio ainda que à distancia abrange todo o País.
                    O site deles é http://perdagestacional.**********.com/
                    Para quem estiver interessado.
                    Parabéns raquel pela a tua nova gravidez.
                    Sara vou enviar-te uma mensagem privada.
                    Beijinhos
                    Sandra

                    Comentar


                    • Olá

                      Tenho tido muita dificuldade em partilhar que estou gravida novamente. Ainda há menos de 1h uma colega de trabalho confidenciou-nos que se encontra gravida de 7 semanas e foi tema de conversa por um bom bocado e até poderia eu ter aproveitado esse mesmo momento para "anunciar" que eu também estou de quase 11 semanas... mas sei lá, dá-me um aperto na garganta e não consigo.

                      beijinhos
                      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                      Comentar


                      • Sara e Angel....

                        sei bem o que se sente e o meu caso é muito identico ao da angel... tambem perdi o meu por perda total de liquido e tb ele ainda estava vivo.

                        Foi dificil superar e tive mesmo uma depressao que teve de ser curada....

                        Procurei sim a Artémis e acho que me ajudou bastante porque as pessoas lá sabem exactamente o que nós sentimo, por isso Sara... se calhar era melhor ires ao site deles e procurar ajuda. Nao custa nada!

                        lamento muito o sucedido... e aidna me custou mais ler te porque estou gravida de 32 semanas agora e nem imagino a dor de poder perder o meu filho agora! lamento ainda mais por saber que o teu Marido (ex) ja nao te acompanha... mas tenho a certeza que vais conseguir ultrapassar este mau momento da tua vida....

                        Um beijinho e estarei aqui se precisares
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • Resposta sininho33

                          Olá sininho 33,

                          Eu tenho tentado procurar ajuda...só ainda não consigo "sentir" melhoras...
                          Já estive no site da artémis, mas não encontro fóruns onde possa ler testemunhos, apenas artigos, e muito pouca informação sobre como "encontrá-los".
                          Toda a gente à minha volta diz que eu tenho que "levantar-me e olhar em frente" e eu pergunto para onde?
                          Sentiram isto?
                          Obrigada por todas as vossas palavras...
                          Sara

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por SaraCristina Ver Mensagem
                            Olá sininho 33,

                            Eu tenho tentado procurar ajuda...só ainda não consigo "sentir" melhoras...
                            Já estive no site da artémis, mas não encontro fóruns onde possa ler testemunhos, apenas artigos, e muito pouca informação sobre como "encontrá-los".
                            Toda a gente à minha volta diz que eu tenho que "levantar-me e olhar em frente" e eu pergunto para onde?
                            Sentiram isto?
                            Obrigada por todas as vossas palavras...
                            Sara
                            O forum é este...

                            http://perdagestacional.**********.com/

                            podes ler o blogue que fiz na altura de ter perdido o meu menino... v~e se te identificas com o que escrevi



                            Força...
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por SaraCristina Ver Mensagem
                              Olá sininho 33,

                              Eu tenho tentado procurar ajuda...só ainda não consigo "sentir" melhoras...
                              Já estive no site da artémis, mas não encontro fóruns onde possa ler testemunhos, apenas artigos, e muito pouca informação sobre como "encontrá-los".
                              Toda a gente à minha volta diz que eu tenho que "levantar-me e olhar em frente" e eu pergunto para onde?
                              Sentiram isto?
                              Obrigada por todas as vossas palavras...
                              Sara
                              No google pesquisa forum artemis, vais ter um link directo para o forum.
                              Só tens que te inscrever e podes tal como aqui ler e deixar o teu testemunho.
                              Enviei-te uma mensagem privada.
                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Olá Sininho.

                                Sei que a tua situação foi muito semelhante à minha, já tinha lido.
                                Mas principalmente já te tinha visto na página dos bebés coelhinhos de Páscoa porque era quando o meu filhote iria nascer.
                                No inicio da gravidez estive para me inscrever no tópico, mas inexplicavelmente nunca consegui porque algo me impedia. Se calhar o meu sexto sentido.
                                Mas acompanhava e identificava-me com o que diziam.
                                Obrigada pelas tuas palavras.
                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X