Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafos...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por angel12.11 Ver Mensagem
    Olá Sininho.

    Sei que a tua situação foi muito semelhante à minha, já tinha lido.
    Mas principalmente já te tinha visto na página dos bebés coelhinhos de Páscoa porque era quando o meu filhote iria nascer.
    No inicio da gravidez estive para me inscrever no tópico, mas inexplicavelmente nunca consegui porque algo me impedia. Se calhar o meu sexto sentido.
    Mas acompanhava e identificava-me com o que diziam.
    Obrigada pelas tuas palavras.
    Beijinhos
    se bem que o meu nao vai ser de abril, mas de maio... so que estamos todas juntas... abril e maio... pensa assim... daqui a pouco estaras novamente como eu! Ainda nao esqueci, mas vai passando a dor... e a tua ainda é mt recente! QQ coisa que precises diz, esta bem?
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • Maria terás sido um golpe de sorte?? Uma menina/filha milagre??

      Porque será que depois de ti, todas as gravidezes tendem a ser stressantes, preocupantes, desgastantes...? Com 13 semanas da 3ª gravidez e o rastreio trás uma probabilidade de trissomia 21 muito alta... e os porqûes voltam a pairar na minha cabeça, a desmotivação, a tristeza.

      É voltar de novo ao pesadelo que começava-se a desvanecer muito pouco muito devagar, é voltar a cair no poço...
      É voltar a esperar, a viver às semanas... agora conto 2 semanas até poder fazer a amniocintese, depois conto umas 3 semanas para o resultado...

      Já não sei que pensar
      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

      Comentar


      • Olá Raquel,

        Fico contente pela gravidez mas triste pela tua ansiedade. Não vale a pena falarmos de rastreios, já lemos tanto sobre isso. Um beijo enorme para ti e vou vindo por aqui à procura de noticias.


        Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

        Comentar


        • E no céu surge mais uma estrelinha... Uma colega de trabalho e amiga perdeu hoje o bebé perto das 12 semanas...

          Até a mim que já passei pelo mesmo, é dificil saber o que dizer, utilizar a palavra correcta...

          É um dia triste
          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por raquelbanha Ver Mensagem
            Maria terás sido um golpe de sorte?? Uma menina/filha milagre??

            Porque será que depois de ti, todas as gravidezes tendem a ser stressantes, preocupantes, desgastantes...? Com 13 semanas da 3ª gravidez e o rastreio trás uma probabilidade de trissomia 21 muito alta... e os porqûes voltam a pairar na minha cabeça, a desmotivação, a tristeza.

            É voltar de novo ao pesadelo que começava-se a desvanecer muito pouco muito devagar, é voltar a cair no poço...
            É voltar a esperar, a viver às semanas... agora conto 2 semanas até poder fazer a amniocintese, depois conto umas 3 semanas para o resultado...

            Já não sei que pensar
            Raquel é pensar que o rastreio por si so nao significa nada. Muita calma e nada de sofrimento antes do tempo.!

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Obrigada pela força rbalmeid, felizmente já passei essa fase pior de choque e já me sinto mais à vontade e confiante de que não passa de um falso positivo e de que vai correr tudo bem com o meu bebé.

              Ainda não fiz a Amniocintese que só está marcada para dia 10 de Maio.

              beijos
              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • Olá Raquel, eu também tive um rastreio positivo para trissomia em 2008. Acabei por perder o bebé mas nada teve a ver com o rastreio. O bebé, viemos a saber depois, era perfeitamente saudável.

                O problema era meu, foi um problema de coagulação.

                Isto tudo para te dizer que o que originou a positividade do meu rastreio foram restos de sangue que foram na colheita e que se deviam a um descolamento que tinha tido.

                (a minha resposta está confusa, desculpa, mas estou a fazer mil coisas ao mesmo tempo).

                Muita força e esperança para ti!

                Comentar


                • Raquel desjo muito que esta semana seja tranquila, corra tudo bem na amniocentese e a eco durante o exame de indicios que esta tudo bem com o bebe. Depois ja sabemos que até vir o resultado nao vais estar completamente tranquila, mas afinal quando é que uma mae esta realmente tranquila, nao é?

                  Beijinhos e vai dando noticias!

                  Rute

                  PS nao te esqueças. muito repouso depois do exame!

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • É curioso que alguém tenha escrito alguma coisa aqui neste cantinho... porque hoje deu-me para a anostalgia e tenho-me fartado de chorar a ler os meus post´s aqui mais antigos...

                    Obrigada pelas palavras de força rbalmeid

                    Alguém me consegue ajudar com os dias de repouso? até parece que é a 1ª vez que faço a Amniocintese, mas sinceramnete não me consigo recordar como foi da outra vez. No hospital falam-me em 2 dias de repouso, o próprio e o seguinte. Mas estou em dúvida entre 2 ou 3!!

                    beijos
                    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                    Comentar


                    • Olá

                      Amanhã é dia da dita cuja, sinto-me um pouco ansiosa e nervosa. Detesto agulhas e ainda por cima a espetarem-me na barriga... pode ser que até tenha a surpresa de me dizerem o sexo do bebé.
                      Quando ao repouso também me deixa nervosa, está fora de questão fazer qualquer tipo de esforço, mas quem tem filhos e com a idade da minha (quase 4 anos) e que é só mãe só mãe... sabem como é. Eu vou estar sempre deitada enquanto ela estiver em casa e verdade seja dita que ela passa o dia todo na escola, só ao fim do dia é que me vê... mas dorme connosco e quer andar sempre "em cima" se mim. Mas vai correr tudo bem!! Dou-me mais tolerância para ir brincar com a vizinha da frente e o tempo vai passando.
                      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por raquelbanha Ver Mensagem
                        Olá

                        Amanhã é dia da dita cuja, sinto-me um pouco ansiosa e nervosa. Detesto agulhas e ainda por cima a espetarem-me na barriga... pode ser que até tenha a surpresa de me dizerem o sexo do bebé.
                        Quando ao repouso também me deixa nervosa, está fora de questão fazer qualquer tipo de esforço, mas quem tem filhos e com a idade da minha (quase 4 anos) e que é só mãe só mãe... sabem como é. Eu vou estar sempre deitada enquanto ela estiver em casa e verdade seja dita que ela passa o dia todo na escola, só ao fim do dia é que me vê... mas dorme connosco e quer andar sempre "em cima" se mim. Mas vai correr tudo bem!! Dou-me mais tolerância para ir brincar com a vizinha da frente e o tempo vai passando.
                        Olá Raquel

                        Espero que corra tudo bem amanhã.
                        Eu também fiz amniocentese (devido à idade) e apenas me aconselharam repouso relativo mesmo no próprio dia (eu moro a cerca de 1h de carro da maternidade onde fiz). O que me disseram foi para não pegar em pesos nem fazer qualquer esforço físico de resto poderia fazer a minha vida praticamente normal. Fiquei em casa 4 dias porque fiz a uma 5ª feira e juntei os 2 dias de repouso que recomendaram ao fim de semana caso contrário ao 3º dia poderia ir trabalhar.
                        Tudo correu lindamente, a amniocentese foi rápida e indolor. Nunca tive perda de líquido nem contracções, o pior mesmo foi esperar pelo resultado (quase 4 semanas) embora estivesse sempre optimista.

                        Beijoca grande!



                        Comentar


                        • Boa sorte Raquel.
                          Vai correr tudo bem. Pensamento positivo!
                          Beijinhos



                          Filhos, nunca vos esquecerei.
                          O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
                          Amo-vos para sempre!

                          Comentar


                          • Correu tudo bem e cá estou por casa e em repouso

                            Está visto que só sabemos a fórmula das meninas 3ª menina

                            Outubro chega depressaaaaa quero a minha filha nos meus braços
                            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                            Comentar


                            • Parabens pela menina Raquel! Agora uns dias de "folga" e pronto!

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por raquelbanha Ver Mensagem
                                Correu tudo bem e cá estou por casa e em repouso

                                Está visto que só sabemos a fórmula das meninas 3ª menina

                                Outubro chega depressaaaaa quero a minha filha nos meus braços
                                Olá Raquel,

                                lembro-me de ti das mamãs de dez2010 e mts vezes já pensei como estarias. É com mt alegria k leio k já tens novo tesouro a caminho e k está a correr bem, fico super feliz por ti!!

                                Beijokas mt grds e k tudo corra bem, Outubro está aí á porta!!






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X