Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E assim acabou o nosso sonho....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia Amélia,

    não há grandes palavras que possam aliviar a tua dor, mas quero que saibas que estou aqui deste lado a torcer para que possas voltar a sorrir muito em breve...

    Beijinhos
    Pat
    http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




    Beijinhos

    Comentar


    • VAi começar por ser um sorriso muito timido, eu sei!!Mas espero que pouco tempo depois se transforme numa enorme gargalhada!!!

      beijinhos


      Comentar


      • Ola Amélia, boa noite

        Se calhar é pouco aceitavel vir aqui um homem imiscuir-se neste tópico, ou até mesmo nestes assuntos. Mas também eu (a minha maneira) sofri pela perca da minha primeira filha.
        Não pude deixar de chorar ao seguir o seu tópico, ao rever-me em muitos dos seus sentimentos, e ao lembrar-me do que me aconteçeu a mim e a minha esposa.

        Perdoe a minha impertinencia, mas vejo que esta a ir em frente e continue sempre assim.

        Prosseguir em frente é aceitar, mas aceitar não é sinónimo de esqueçer.
        As nossas queridas estrelinhas apenas resolveram seguir percursos diferentes daquele que nós desejavamos.

        Tenho a certeza de que nunca vai deixar de sentir a sua querida Leonor do seu lado. Ela vai acompanha-la sempre, junto ao coração, so que de um modo diferente e bem especial...a dor vai-se esbater e dar lugar á saudade.

        Eu e a minha esposa estamos a viver agora a 3.ª gravidez. Um passinho de cada vez, calmamente e com esperança no futuro.
        Nem a nossa segunda filha (Bruna) nem a nossa futura bébé (Marta) poderão alguma vez substiruir a nossa estrelinha Bárbara. A nossa casa terá sempre uma pessoa em falta, mas os nossos corações estão cheios com as emoções que nutrimos por todas elas.

        Deixo-lhe um tópico antigo aberto por mim


        Ao fim e ao cabo o que quero é desejar-lhe força para ir dando os seus passo em frente, com esperança, de olhos firmes no horizonte e se possivel com um sorriso no rosto.

        O meu sentido abraço
        Miguel Trindade

        Comentar


        • Olá Miguel,

          é de facto incrível encontrar aqui um homem disposto a entender as mulheres. Mas aqui entende-se mais do que isso!!Entende-se esta dor da perda.

          Estive a ler o seu tópico, e o que por lá foi escrito. Identifiquei-me com uma das senhoras quando ela diz que lhe diziam que ia ter mais, mas ela não queria mais...queria aquele!!!Também eu queria a minha linda Leonor...mas assim não pode ser.

          Tudo o que escreve é verdade. Avançar não é esquecer. Para nós avançar é mostrar a nossa filha que estamos felizes por ela ter existido nas nossas vidas, mesmo que por apenas 23 semanas.Até porque travamos uma luta contra a infertilidade, e agora vamos retomar os tratamentos...por isso temos mesmo de avançar. Quanto aos antidepressivos que fala no seu tópico, também eu não quis...como poderia eu conceber um novo filho se teria o meu organismo encharcado em substâncias perigosas a uma vida tão frágil???Quero manter-me sâ, pois quero engravidar o quanto antes!!!

          Estive a ver as suas fotografias...são duas bebés lindas...e aposto que a Marta também o será!!!
          Desejo-lhe a maior das felicidades junto das mulheres da suas vida!!!

          O sorriso no rosto verdadeiro, esse só daqui a algum tempo...para já apenas sorrio para camuflar muitas vezes o que sinto e a maior parte das pessoas não consegue entender!!!

          Para já, um muito obrigada pelas suas palavras.

          Cumprimentos,
          Amélia Couto


          Comentar


          • 60 dias passados...

            Pouco mais há para dizer nesta altura!!!Há 60 dias ainda estavas na barriguinha da mãe...já não estavas bem. Tinhas acabado de mexer pela ultima vez!!Quanto tempo mais te aguentas-te eu não sei!!!Sei que já não te senti mais, e no dia 13 de manha foste arrancada de mim. Levaram-te para eu nunca mais te ver...hoje restam-me as memórias e as lembranças de ti!!!Eras uma bebé linda, e hoje és o anjinho mais lindo dos papás, que ficaram aqui mas nunca te esquecem, e que te amam sempre..para lá das nuvens filha!!!

            As 20 semanas estavas aqui quentinha...quem me dera ainda te ter aqui...


            Beijinho grande daqui até ao céu Leonor!!!
            Ultima edição por Amélia Couto; 13-10-2011, 11:48.


            Comentar


            • Améla, passei só para deixar um beijinho.

              A minha filha ficou sem líquido às quase 20 semanas e esteve sempre viva. Um dos motivos pelo qual pedi a IMG foi exactamente acabar com o sofrimento dela; a alternativa seria também esperar para ver se ela morria antes de eu entrar em septicémia (que já estava a acontecer).

              Estas situações deixam marcas muito profundas. A mim já passaram 13 meses desde que perdi a bebé, já tenho outra filha que faz amanhã 3 meses e mesmo assim é extremamente complicado e doloroso lidar com todas as memórias, com todos os sentimentos associados.

              Um beijinho

              Comentar


              • Querida Leonor,

                Hoje foi o dia de virar a página. Não quer isto dizer que algum dia te esquecerei, pois penso em ti em cada instante.A falta que me fazes, a falta que me vai fazer não ouvir a tua voz a chamar por mim. Hoje fomos saber o resultado da tua autópsia..apesar de todos aqueles termos que não percebemos o significado, e que nunca pensamos vir a ter de ler, ficamos a saber que tiveste morte fetal in útero por asfixia!O teu pequeno corpinho tinha 26 cm e 495 gramas de saúde. O estudo genético revelou que eras um bebé de 46 cromossomas XX, quer dizer que eras do sexo feminino e não tinhas nenhuma má formação!!Apenas apresentavas lesões correspondentes ao sofrimento fetal. Custa muito pensar que sofres-te...que a tua tão curta vida ficou marcada pelo sofrimento na hora de partires. Estavas no percentil 50 para a idade gestacional.Eras uma princesa cheia de saúde e com tudo para seres feliz..e mais que isso tens uns papás que te adoram muito.A maldita infecção é que ditou o fim. Infecção por via vaginal ou ascendente com síndrome de liquido infectado, é assim que lá vem escrito.

                Os médicos tiraram as tuas fotografias do processo, acharam demasiado doloroso termos de te ver. Mas eu vi-te e sei que eras LINDA!!!

                Agora viemos para casa como ácido fólico e a indicação de tentarmos fazer um/a mano/a para ti pelas vias naturais. Se até Janeiro a gravidez não acontecer em Fevereiro temos consulta para recomeçar os tratamentos.

                Espero mesmo que estejas bem...imagino-te vestida de cor-de-rosa, pois era essa a cor de todo o teu enxoval.Gosto de te imaginar ora a dormir tranquila, ora acordada e a correr.Gosto de te imaginar apenas...sinto-me feliz por teres feito parte da minha vida, queria ter-te aqui, mas decidis-te ser livre e voar com assas de anjinho.

                Agora a mamã tem de seguir em frente, lutar em tua memoria e fazer que sejas lembrada com alegria.

                Beijinho muito grande daqui ate ao céu Leonor...Amo-te sempre e para sempre!!!


                Comentar


                • Olá Amélia,

                  agora fizeste me chorar...mas tens razão tens que seguir com a tua vida , apesar de custar muito...
                  Beijinhos
                  Pat
                  http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                  Beijinhos

                  Comentar


                  • ler isto sem chorar é de todo impossivel... Minha querida, virar a pagina não significa esquecer... Mas tens mm de levantar a cabeça e olhar para o horizonte... Tenho a certeza que vais ser feliz... E agora: namorar!namorar!namorar!
                    beijinhos


                    Comentar


                    • Minha querida Amélia,

                      Pelo texto que escreveste e não só é que eu gosto tanto de ti... Já sabes, sempre aqui para ti.

                      bjs

                      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Hoje a mamã descobriu que já não está sozinha novamente. Já carrego comigo, num cantinho que também já foi teu, aquele que será o teu mano ou a tua mana.Mas tu continuas a ter um lugar especial no meu coração!!!Sinto-me quase como se te estivesse a desrespeitar, mas sei que entendes esta vontade da mamã de ter um bebé!!!

                        Sempre a pensar em ti Leonor....

                        Amo-te sempre e para sempre!!!


                        Comentar


                        • Muitos parabéns Amélia!!
                          Fico mesmo muito feliz por ti.

                          bjs

                          Comentar


                          • Muitos parabéns Amélia!

                            É impressionante como as nossas histórias são parecidas.

                            Beijinhos e muitas felicidades

                            Comentar


                            • Parabens Amelia. Desejo-te uma gravidez muito tranquila.

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Amélia,

                                a última vez que te respondi foi para te dizer que me tinhas feitos chorar, hoje é para te dizer que me puseste um grande sorriso na cara....
                                Vêm aí dias lindos e cor de rosa, cheios de medo , mas pensa sempre positivo !!

                                Parabéns, parabéns, e mais parabéns...

                                Beijinhos grandes

                                Patricia
                                http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X