Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fico triste...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Fico triste...

    Boa noite







    Vou deixar aqui o meu testemunho. A minha filha tem 2 meses e quase 3 semanas.

    A minha ideia foi sempre amamentar o máximo de tempo possivel, nunca menos de 6 meses.

    Neste momento dou maminha + suplemento. Foi só depois da Pediatra me recomendar a introdução do suplemento que comecei a dar porque comecei a sofrer pressao para dar LA logo que saí do Hospital. As dificuldades começaram no Hospital, a minha filha não conseguia agarrar os meus mamilos. Tive parto de cesariana e colocaram-me o cateter na mão direita á 4ª tentativa... foi-me muito dificil começar a dar de mamar na posiçao deitada, com um cateter na mão e com os mamilos pequenino - solução: mamilos de silicone.

    Ainda no hospital e depois em casa sempre insisti para a minha filha pegar sem o mamilo de silicone. Com a fome ficava nervosa e quanto mais nervosa ela mais nervosa eu ficava, toda a gente a tocar-me nas mamas etc... só pegava mesmo com o "plástico". O 2º problema era que a miuda mamava e mamava e mamava chegava a ficar 1h 1h30 a dar de mamar isto de 2 em 2 horas... De noite dormia 5 horas se não a acordasse para dar de mamar. Tentava acorda-la era super dificil e ela acordava rabujenta e não mamava nada de jeito. Ficava preocupada porque nao sabia se era normal ela dormir tanto ou se era fome (provavelmente era fome, coitadinha). Na primeira ida ao peso a menina tinha perdido 120g (nasceu com 3020g) continuei com LM em exclusivo, os problemas persistiam, a cachopa só pegava sem mamilo de silicone com as Enfermeiras!, "mamava" muito tempo seguido, tive um engurgitamento na mama direita e os meus mamilos ficaram super macerados em especial o da mama que engurgitou, pressao e mais pressao para deixar de dar LM e dar LA, e a menina com 3 semanas de vida ainda não tinha atingido o peso ao nascer...







    Comecei a dar suplemento, a minha filha começou a engordar, mama em intervalos regulares durante o dia e de noite faz um soninho grande. Fico mais descansada apesar de, se pudesse escolher, ter dado tudo pela felicidade de poder amamentar em exclusivo a minha filha... No entanto, numa 2ª gravidez já vou com algumas lições bem aprendidas e vou fazer de TUDO ao meu alcance para amamentar exclusivamente. Aqui a preocupação com o facto de a minha filha não estar a engordar venceu...







    Para mim amamentar é a melhor sensação do mundo, é o melhor que podemos dar aos nossos filhos. Ainda hoje adoro ver a carinha de satsfação da minha filhota a mãozinha a tocar no meu peito e o sorriso que faz com a maminha na boca! Dar LA para mim não é um sinal de status, SÓ dou pelas razões que expliquei. Ainda bem que existe, é certo, mas não há nada como o leitinho cheio de amor e de muitas coisas boas para a saúde dos nossos filhos, que só nós podemos dar!




    [/ \"Não há esperança sem medo, nem medo sem esperança\" Espinoza

    Comentar


    • #32
      RE: Fico triste...

      OLA APPM,



      APPM (15-08-2009)Obrigado, meninas!



      (...)



      Eu só acho é que sendo algo tão importante deveria ser um tema que fosse mais falado, sei que em Outubro devem falar mais, pois temos a Semana Europeia do Aleitamento Materno, mas no ano passado houveram muitas iniciativas na SMAM e este ano nem se ouviu falar em grande coisa...




      Realmente, não se ouviu falar nada, e com certeza que se nao se fizer nada, tb nao se vai ouvir em Outubro. Olha, eu acredito que haja aqui e nos outros lugares por onde ajudas pessoas, pessoas que estão dispostas a ajudar no que for possivel para fazer alguma coisa em Outubro. Estamos no inicio de Setembro, ainda da tempo de fazer qq coisa. Podiamos contactar por ex com a SOS e outras associações e trabalhar em conjunto. Punhamos um post com o assunto e discutia-se umas ideias ate uma data e depois po-las em pratica. AInda por cima, tenho a certeza que existem pessoas de diferentes areas do pais e de diferentes areas de intervenção (inclusive pessoas que conhecem alguem da TV ou outros medias), o que torna a coisa mais interessante pois poderia fazer-se algo mais global.

      O que achas?

      Adorava poder participar e ajudar-te a levar em frente a amamentação!

      Comentar


      • #33
        RE: Fico triste...

        Já viram o anuncio do APTAMIL ????



        Dá na Televisão e tudo... e é EXPRESSAMENTE uma VIOLAÇÃO do código de ética... Enfim...



        Bjs

        BABS

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X