Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentação e papas aos 4 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Olha, temos de lhes descobrir as manhas. A minha filha não gostava de banana e odiava fruta cozida. Só comia pêra madura ralada ou maçã crua passada com um nadinha de água para ficar macia. Agora é doida por fruta e por ela almoçava e jantava fruta.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #77
      olá a todas... eu tenho sp de dar a minha opinião... não resisto lol
      a minha filha foi uma bebé muito difícil... só aos 9 meses é que consegui introduzir os sólidos... foi bastante cansativo, como devem calcular (como não comia só mamava, um filme)
      os truques que utilizei... deixa-la brincar com a comida.. não queria saber se se sujava ou não... fossem ou não horas de comer ela brincava com a comida. acho que é mesmo importante que se sujem qd são pequeninos. a mariana tem 2.5 anos e já come de faca e garfo a maior parte das vezes, mas também a deixei sempre brincar com eles. acredito que eles têm a fase a andar sp sujos, e a minha aconteceu bastante cedo. agora nem babete lhe ponho.. está uma senhora. Comia do chão (tinha uns colchões plastificados, onde ela brincava)
      a pediatra disse para dar fruta madurinha. e eu claro tentava dar. eu não gosto de fruta madura, e um dia estava a comer uma pêra verde e dei-lhe... adorou lol...
      é ir experimentando

      Comentar


      • #78
        Toletixa ando para te dizer isto ao tempo mas só agora deu para vir aqui um bocadinho... Referiste mais atrás o caso de sucesso da Suserra... ora olha lá para os teus dois pimpolhos e explica-me lá em que é que eles não são casos de sucesso?!?!?!?! Nós estamos a adaptar os nossos filhos a uma grande novidade que é comer sólidos com sabores que eles não conheciam, não é por não comerem uma pratada logo à primeira que não são um sucesso amiga! Então tu que passaste tantas contrariedades pela altura no nascimento do Duarte, também és um caso de sucesso

        Eu também andei toda paranóica porque a Margarida não bebia (nem bebe) pelo biberão mas lá contornei a situação, fome ela não tem passado lol

        Então é assim, a menina Margarida rejeita completamente tudo o que venha no biberão!!! Andei toda entusiasmada a fazer stock de leite para quando fosse trabalhar e ela agora não lhe pega... Felizmente a pediatra recomendou a introdução dos sólidos para os 4,5 meses e eu tenho feito assim estes primeiros dias de trabalho: antes de sair dou maminha, a meio da manhã come fruta cozida (já tinha rejeitado depois da sopa por isso decidi antes dar a meio da manhã), venho almoçar a casa e ela já está à espera da mamoca, entretanto faço a sopa e almoço eu e no fim dou-lhe a sopa, a meio da tarde o pai tem tentado o biberão sem sucesso e de seguida vai a papa, entretanto eu chego e volta a rotina da maminha de 2 em 2 horas. Hoje tirei leite à hora de almoço e o pai tentou dar-lhe, lá bebeu um bocadinho pela primeira vez... é assim vamos tentando e experimentando e um dia conseguimos

        Beijinhos

        Comentar


        • #79
          LOL

          Eu não quis bem dizer que os nossos não eram de sucesso... Eu queria dizer que há bebés que aceitam melhor que outros

          No entanto, já não é nada a que não estivesse habituada com a minha filhota que até aos 2 anos era um suplicio para comer...

          Ele lá vai comendo, meio obrigado, mas pelo menos fica alguma coisa lá dentro No fim marcha maminha e quando for trabalhar, se quiser leitinho no fim, vai no biberão, pois ele pega (ainda bem)!

          Ser mãe é mesmo isto e ainda bem que conseguiste dar a volta com a Margarida

          Bjinhus!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #80
            Então toletixa como estão a correr as coisas?

            beijocas

            Comentar


            • #81
              Hello!

              O meu mister continua não achar muita piada à colher, se bem que já vai comendo. Não gosta muito de papa e come melhor a sopa. Prefere a frutinha cozida em casa do que boiões

              Enfim, não foi nem é o mar de rosas que eu contava, mas já melhorou um bocado!

              Assim meio distraido, meio obrigado, vai comendo 100 ou 120ml de papa e 150 a 200ml de sopa!
              Tenho deixado de dar mama imediatamente após a papa/sopa porque vou trabalhar para a semana e quero que ele se va habituando...
              Fui esta semana à consulta dos 5 meses e ele subiu de percentil

              E contigo Vera??

              Bjinhus!




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #82
                Bom não tem estado facil...parece que se desinteressou da mama....tenho quase que lhe enfiar a mama na boca...espero que seja apenas uma fase...vamos ver...

                Fico contente que o teu menino vá melhorando em relação à colher...vais ver que daqui a nada está um expert com a colher Já agora em relação ás maminhas foi fácil? Ou ficaram muito cheias quando ele não mama?

                Força e coragem

                Beijocas Vera
                Ultima edição por veralourenco; 23-07-2011, 12:18.

                Comentar


                • #83
                  Em relação às maminhas, eu dava-lhe leite no fim da papa e da sopa e tirava o resto com a bomba. Depois deixei de tirar os restante com a bomba.
                  Agora, a conselho do pediatra (por já estar quase a ir trabalhar), não dou maminha imediatamente após a comida e sim passado 1-2horas e a produção tem estabilizado...

                  Vamos ver quando for trabalhar....




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #84
                    Hoje sou eu que me venho queixar... O Gonçalo está cada vez a comer pior, mas só comigo, na escola é o contrário! Comigo não come mais do que 4 ou 5 colheres de sopa, meio iogurte ou meia fruta e a custo... Não percebo, já houve uma altura em que comia razoavelmente! Ontem dei-lhe pela 1ª vez cerelac "normal", convencida q ia fazer sucesso, mas qual quê... Só abre a boca para as primeiras 3 ou 4 colheres, a partir daí é uma palhaçada e eu insisto um bocado, mas não sou de forçar, nem de andar a apertar-lhe o nariz p ele abrir a boca, cmo diz a minha mãe!

                    Maminha continua a ser a toda a hora e instante...

                    Comentar


                    • #85
                      Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                      Hoje sou eu que me venho queixar... O Gonçalo está cada vez a comer pior, mas só comigo, na escola é o contrário! Comigo não come mais do que 4 ou 5 colheres de sopa, meio iogurte ou meia fruta e a custo... Não percebo, já houve uma altura em que comia razoavelmente! Ontem dei-lhe pela 1ª vez cerelac "normal", convencida q ia fazer sucesso, mas qual quê... Só abre a boca para as primeiras 3 ou 4 colheres, a partir daí é uma palhaçada e eu insisto um bocado, mas não sou de forçar, nem de andar a apertar-lhe o nariz p ele abrir a boca, cmo diz a minha mãe!

                      Maminha continua a ser a toda a hora e instante...
                      Pois o meu lembrou-se e está numa de não querer mama... Mama só aquele bocadito pra matar a sede e depois eu que mame o resto :P
                      O que me vale é a bomba, senão já tinha rebentado uma mama...




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                        Hoje sou eu que me venho queixar... O Gonçalo está cada vez a comer pior, mas só comigo, na escola é o contrário! Comigo não come mais do que 4 ou 5 colheres de sopa, meio iogurte ou meia fruta e a custo... Não percebo, já houve uma altura em que comia razoavelmente! Ontem dei-lhe pela 1ª vez cerelac "normal", convencida q ia fazer sucesso, mas qual quê... Só abre a boca para as primeiras 3 ou 4 colheres, a partir daí é uma palhaçada e eu insisto um bocado, mas não sou de forçar, nem de andar a apertar-lhe o nariz p ele abrir a boca, cmo diz a minha mãe!

                        Maminha continua a ser a toda a hora e instante...
                        Sandra se eu percebi bem na escola come nem certo? Entao relaxa e da mama quando estas com ele. Oferece a AC, se quer optimo e se nao quer é porque nao tem fome. A quantidade de comida quer referes para uma criança de 6 meses nao é assim tao pouco acredita. O leite deve ser o principal alimeto durante todo o primeiro ano e como mez a mes eles vao aumentando as quantidades ja estas a ver...

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #87
                          Rute, eu gostava q ele comesse melhor, mas não me preocupo muito pq ele mama bem e na escola come mt bem... Mas agora vamos estar 15 dias de férias e não queria q ele se desabituasse pq vai ter de voltar p a escolinha...

                          Comentar


                          • #88
                            Sandra, estes malandrecos são uns espertalhaços! Já têm as manhas todas! E não stresses por ele comer pouco; a minha filha mais velha era um suplicio para comer e sempre foi um esforço para não baixar do percentil 5... Toda a gente me dizia que ela era pequenina e que eu lhe devia dar mais comida, mas ela pura e simplesmente não comia mais e se eu insistia, vomitava tudo! Aprendi a respeitar a vontade dela e destressei (sabe Deus o que custou) e ela acabou por mudar e agora é uma criança de percentil 50 e que come de (quase) tudo!

                            Ânimo e... paciência!

                            Bjinhus!




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • #89
                              E para dar um pequeno refresh...

                              O Duarte hoje fez-me tão feliz!! Abriu a boquinha para a papa e para a sopa!!! Comeu a papinha sem resmungar! Foi tão bom!!

                              Só espero que continue!

                              Bjinhus a todas!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • #90
                                Grande Duarte agora é sempre assim, que ainda tem muitos petiscos deliciosos para experimentar DD

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X