Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentação e papas aos 4 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Veralemos, nós vemos casos de sucesso como o da Suserra e gostávamos que fosse assim connosco...
    Antes ficava triste quando eu via os outros bebés beberem 210ml e a minha filha, só 150ml, mas agora tento não comparar tanto...

    É isso mesmo! Temos que, acima de tudo, seguir os nossos corações!

    Bjinhus!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #62
      Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
      Não quero que encare a papa como um castigo, mas sim como um prazer...
      ... uma diversão e uma descoberta. Acho que é isto tudo a introdução da AC.

      E já deixaste o mocinho enfiar as mãos na tigela e provar voluntariamente? (ou tu não acreditas no skip é bom sujar-se? LOL)

      Porque não experimentas antes a sopa? Ou fruta? Mas deixa-o explorar a coisa.

      Sobre papas não lácteas: podem fazer com fruta moida ou água. No Celeiro têm da marca Holle para variar às Nutribem, há pelo menos 3 diferentes sem gluten, e ma delas acho que tem pera e maçã. São biológicas.

      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #63
        Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
        ... uma diversão e uma descoberta. Acho que é isto tudo a introdução da AC.

        E já deixaste o mocinho enfiar as mãos na tigela e provar voluntariamente? (ou tu não acreditas no skip é bom sujar-se? LOL)Porque não experimentas antes a sopa? Ou fruta? Mas deixa-o explorar a coisa.

        Sobre papas não lácteas: podem fazer com fruta moida ou água. No Celeiro têm da marca Holle para variar às Nutribem, há pelo menos 3 diferentes sem gluten, e ma delas acho que tem pera e maçã. São biológicas.

        Eh ehe eh!!

        Ele gosta mais de brincar com o prato do que propriamente com a comida :P
        Mas sim, já o fiz e vou continuar a fazer Só que vou dar-lhe uns dias para acalmar, pois quando vamos dar a papa, eu noto que ele fica angustiado, por isso quero que ele se acalme um bocado

        E é muito bom sujar-se!! Mas não é o skip que resolve tudo LOL
        É o bom e velho sabão azul e o esfregar entre-mãos (dá trabalho, mas tem de ser)

        Lojas Celeiro... Nunca vi aqui nas redondezas... Costumo ir a Aveiro e de vez em qd ao Porto (centros comerciais) e nunca vi nenhuma.


        Bjinhus!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #64
          Lojas Celeiro:

          Aqui fica o link: http://www.celeiro-dieta.pt/index.php?id=188

          Comentar


          • #65
            Quando comecei a AC, o Tiago comia melhor a sopa e a fruta do que a papa.
            E de preferencia bem grossa.

            Ainda agora se a sopa vai mais liquida torce o narizito

            Skip e sabão azul e branco fazem muito pelas nódoas, mas os babetes com mangas também dão uma mãozinha, ou neste caso, uns bracinhos hehehehehe

            Comentar


            • #66
              Uma actualização:

              Fiz sopa hoje! Uma cenoura, uma maçã e um fiozinho de azeite depois de passar a sopa.
              Continua a meter a lingua à frente, mas parece que gostou mais da sopa do que da papa... Não chorou tanto e comeu por volta de 100-120ml de sopa!




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #67
                Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                Uma actualização:

                Fiz sopa hoje! Uma cenoura, uma maçã e um fiozinho de azeite depois de passar a sopa.
                Continua a meter a lingua à frente, mas parece que gostou mais da sopa do que da papa... Não chorou tanto e comeu por volta de 100-120ml de sopa!
                Tu comes sopa?
                Houve uma altura que eu li que os bebés amamentados tendem a gostar dos sabores que a própria mãe come, pois passam para o leite.
                Eu comia muito sopa e o meu filho ainda hoje é a refeição que mais gosta.... por isso não sei pode estar relacionado.

                Comentar


                • #68
                  Não como tanta como deveria :S

                  MAs também já tinha lido isso e por isso tentei a sopa hoje... No entanto, também como cerelac de vez em quando, mas ele deve preferir a sopa :P




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                    Tu comes sopa?
                    Houve uma altura que eu li que os bebés amamentados tendem a gostar dos sabores que a própria mãe come, pois passam para o leite.
                    Eu comia muito sopa e o meu filho ainda hoje é a refeição que mais gosta.... por isso não sei pode estar relacionado.
                    Também já ouvi dizer que os bebes têm tendencia a gostar dos alimentos que as mães comiam enquanto grávidas.
                    Não sei se é verdade, mas enquanto estive grávida fiquei tão lambona que até comi coisas que não apreciava normalmente e os meus rapazitos têm sido "boa boca".

                    Tolexita: daqui a pouco tens o moço a comer de faca e garfo. Boa!

                    Comentar


                    • #70
                      A minha continua a rejeitar tudo quanto é papa...tenho a casa cheia de caixas papa e nada, fruta também não gosta de nenhuma, e olhem que tenho experimentado de várias formas e combinações...a sopa marcha toda, o problema é que preciso que ela comece a aceitar outros alimentos para lhe aumentar o numero de refeições por dia

                      Comentar


                      • #71
                        Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                        A minha continua a rejeitar tudo quanto é papa...tenho a casa cheia de caixas papa e nada, fruta também não gosta de nenhuma, e olhem que tenho experimentado de várias formas e combinações...a sopa marcha toda, o problema é que preciso que ela comece a aceitar outros alimentos para lhe aumentar o numero de refeições por dia
                        Ola!

                        Ca por casa é igual e ja vamso nos 9 meses! Nao ha fruta que ele nao faça cara feia quer crua, quer cozida. A que ainda correu menso mal foi a manga, mas mesmo assim faz caretas e nao abre a boca. Misturando papa é igual e feita com agua tambem nao vai. Na semana passada finalmente descobri uma alternativa que ele vai comendo: cozer maça com flocos de aveia! Morninho ele comeu bem.

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #72
                          Olá Rute, podes dar a "receita"? Não estou habituada a cozinhar aveia, e depois como ela não come papa tenho receio de introduzir o gluten...acaba por andar apenas com uma refeição, mamar mama pouco e a noite é passada com a mama na boca, preciso mesmo que ela comece a aceitar mais refeições, mas tambem não lhe vou dar sempre sopa lol, tirando as papas e as frutas (que ela não gosta), que mais se pode dar?? Iogurtes ainda é cedo...para a próxima semana vou á pediatra tomara que ela me dê outras soluções

                          Comentar


                          • #73
                            BekaBeka se ja tem os 6 meses feitos podes introduzir o glutem senao ha-que esperar. O pedi do meus filhos recomenda que se introduza dando migalhinhas de pao. Como o meu vomita tudo o que nao vosse bem passadinho para introduzir o glutem comecei a por uma colher de farinha na sopa.

                            Quanto â papa que escrevia cima. Pois partes a maça aos bocadinhos e poes um pouco de agua e um punhado de flocos de aveia (encontras na secçao de nutriçao dos supermercados ou na zona das farinhas). A aveia demora menos a cozer que a maça por isso tens de partir a maça. Poe ao lume numa tacho destapado (paraa veia nao subir e nao te sujar tudo) e deixa levantar fervura. Vai mexendo porqu epega com facilidade. Quando a maça estiver cozida ja esta. Poderiamos comer assim ou esmagar com um garfo mas para os maus comedores é melhor passar com a varinha para focar homogeneo. Fica uma papa muito agradavel e o meu filho come-a morna. Pode-se guardar no frigorifico 1 dia ou 2. Congelar nao estraga mas deslaça e fica muito liquida.

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #74
                              Toletixa,

                              Era para ter respondido mais atempadamente mas varreu-se-me. Já não sei em que página dizias que planeavas amamentar até 1A, em vez de pensares em metas de idade pensa antes em estações do ano (sugestão minha, é claro). Por exemplo, amamentar (até ou pelo menos, depois vês tu) durante o Inverno que vem; como é um período em que eles andam mais olheirentos, tússicos, ranhosos e etc, "rentabilizas" a amamentação para o arribares.
                              Porque depois a Primavera é uma fase de novos ares, mais energia, saiem mais, começam a andar... novos projectos.

                              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                              Comentar


                              • #75
                                Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                                Toletixa,

                                Era para ter respondido mais atempadamente mas varreu-se-me. Já não sei em que página dizias que planeavas amamentar até 1A, em vez de pensares em metas de idade pensa antes em estações do ano (sugestão minha, é claro). Por exemplo, amamentar (até ou pelo menos, depois vês tu) durante o Inverno que vem; como é um período em que eles andam mais olheirentos, tússicos, ranhosos e etc, "rentabilizas" a amamentação para o arribares.
                                Porque depois a Primavera é uma fase de novos ares, mais energia, saiem mais, começam a andar... novos projectos.

                                Ele faz 1 ano no final do Inverno :P Calha mesmo na altura certa!

                                Bem, novidades...

                                Continua a não gostar da papa! As primeiras colheres lá vão, mas sempre a dar um empurrão à colher, pois ainda não aprendeu a abrir a boca!
                                Já tentei 3 papas diferentes e a reação é sempre a mesma! Se conseguir que coma 100ml já é um espectáculo! Mama no fim...


                                Sopa: fiz 2 diferentes. A 1ª foi cenoura+maçã e a 2ª foi pera+abóbora, com um fio de azeite. Aceitou melhor a sopa e tenta mamar na colher. Já comeu quase 200ml (não ando a medir, é uma estimativa "a olho"). Mama no fim também...

                                Não está a ser o mar de rosas que eu pensei que fosse, mas pelo menos já vai comendo qualquer coisita!

                                Com tudo isto, ele aprendeu a valorizar mais a maminha, pois antes rejeitava-a e brincava em vez de mamar e agora, agarra-se a ela com as duas mãos e mama!!

                                Bjinhus!




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X