Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

    Dulsa (21-05-2010)becas:



    Como já foi dito aqui o problema que te fez desistir poderia não levar à desistência de outra mãe, e é isso que as mães que defendem o LA tão acerrimamente não querem compreender, porque acham que o seu motivo era incontornável para qualquer mãe. porque compreender esta frase leva-as a questionarem as suas opções e decisões que eles querem ver como incontornáveis, para viverem melhor consigo próprias.




    Quanto aos estudos e tudo o que lês ou deixas de ler não me interessa nada, eu como mãe que não amamentei as minhas filhas mais velhas, e NÃO TE INTERESSA a razão porque não me tenho de justificar a ti nem a ninguém, digo que este tópico é para mães que querem partilhar experiências onde a amamentação em exclusivo falhou, mas nem por isso se sentem piores mães, ao contrário de ti que te sentes uma mãe fracassada por não teres conseguido amamentar a tua filha mais velha, mas como estás a conseguir com o teu filho achas-te a melhor do mundo.



    Por isso, ou vens aqui e contribuis com algo de positivo, ou fica pelo teu tópico onde é tudo cor-de-rosa.

    E sim, conseguiste chatear-me, é raro, mas conseguiste.


    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

    Comentar


    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

      Dulsa (21-05-2010)



      Como já foi dito aqui o problema que te fez desistir poderia não levar à desistência de outra mãe, e é isso que as mães que defendem o LA tão acerrimamente não querem compreender, porque acham que o seu motivo era incontornável para qualquer mãe. porque compreender esta frase leva-as a questionarem as suas opções e decisões que eles querem ver como incontornáveis, para viverem melhor consigo próprias.






      É claro que por trás, a razão comum e mais recorrente não será a incapacidade física de produzir leite.



      O motivo mesmo que aparentemente semelhante será sempre diferente para toda cada pessoa - por trás do motivo estão as expectativas, a personalidade e o equilíbrio do que acham mais importante.

      Eu admito que poderia ter feito mais, a questão é a custa de quê. No meu caso poderia ter insistido mais com a bomba, poderia ter ficado mais tempo a tentar q a pequenina pegasse. Isso roubaria tempo que eu considerava mais importante, como ter disponibilidade para estar com as 2 (aplica-se principalmente à segunda tentativa) a dar atenção, a partilhar brincadeiras e mimos. Para outra mãe o mais importante poderá ser mesmo a amamentação e por si só considerar que o mimo que passa a amamentar (ou a tentar) é suficiente.



      Gostaria de ter ido mais longe, não fui. Encerrei este capítulo, partilhando da opinião que embora não sendo o ideal, não é um drama.



      Sei que o meu caso não se enquadra bem nas mães que amamentaram pouco tempo, mas tudo é relativo, por exemplo, em relação à ti amamentei mesmo pouco tempo.

      Comentar


      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

        [quote]Dulsa (21-05-2010)becas:















        Tu deves achar que és a única a ler e escrever artigos? Aqui a gente nunca sabe quem está do outro lado do teclado.







        Pois eu prefiro um artigo que tenha citações e bibliografia (a qual eu posso consultar se me apetecer) a um que não tem. Não sei o que é que tu preferes. Nem me deixo levar por um artigo que é da universidade XPTO, apenas porque é da universidade XPTO. Para mim isso, à partida, não tem valor nenhum, bem como o nome sonante de qualquer investigador.







        Não tenho nenhuma pretensão de ser mais ou menos que outras foristas, mas não tenho que omitir a minha formação. E qualquer pessoa, ao ler o artigo que está no site da Universidade, percebe que aquele não é o estudo científico em si mesmo, é um breve resumo para divulgação. Sem citações e sem bibliografia, como é evidente. Mas o seu critério de avaliação dos estudos sobre o tema é perfeitamente perceptível: confirma as minhas crenças, é bom; não confirma, é mau. Que interessa a origem?







        Se leres o tópico para trás nenhuma mulher aqui, além de duas (eu e outra) assumiu que poderia ter tentado mais. Sim! acho que tentar 15 dias não é tentar. Sim! acho que um pediatra que diz a uma mãe ai e tal se não tem leite não faz mal, devia ter cuidado pois não está a ajudá-la devidamente, no meu ponto de vista. E no meu ponto de vista eu sentiria-me lesada (como me senti lesada pelo pediatra da minha filha) se tal me acontecesse.







        Eu posso assumir que podia ter tentado mais. Podia ter continuado com a bomba, horas a fio, ou com as bebés, horas a fio, com os mamilos em carne viva, e ao fim de umas semanas (ou meses) se calhar tinha sucesso, quem sabe. Entretanto, alguém haveria de cuidar das minhas gémeas, alimentá-las (ups, a introdução de LA compromete a amamentação, era melhor não as alimentar durante essas semanitas...) e dar-lhes mimo. Eu sei muito bem o sofrimento físico e psicológico por que passei naqueles dias e ninguém tem o direito de o subvalorizar. O meu ou o de qq outra mulher.



        Quanto ao pediatra, a maioria de nós espera que o pediatra as ajude a ter confiança na sua capacidade de cuidar do bebé e não que as culpabilize ou as faça sentir umas mães negligentes (sim, porque no fim de contas é isso que pensa de quem não amamentou...só não amamentámos porque não nos esforçámos o suficiente e com isso prejudicámos os nossos filhos)








        O que eu acho também pouco provável é que todas as foristas deste tópico tenham um problema fisiológico que não lhes permita dar leite. É isso que tu pensas? Então és muito ingénua.... porque as pessoas contam a história como mais lhe convém (como no caso da Marta ao dizer que a filha é saudável, pois... pois... para a maioria das pessoas ter problemas alérgicos não é ser saudável).







        As pessoas que aqui vieram postar sobre as suas experiências de não amamentação não se estão a justificar para ninguém. Não fomos nós que chamámos a claque das fanáticas da amamentação para assistir! Cada uma contou a sua experiência e dispensamos bem essa superioridade moral de quem se julga uma mãe mais esforçada, mais atenta, mais sacrificada, mais tudo.







        Como já foi dito aqui o problema que te fez desistir poderia não levar à desistência de outra mãe, e é isso que as mães que defendem o LA tão acerrimamente não querem compreender, porque acham que o seu motivo era incontornável para qualquer mãe. porque compreender esta frase leva-as a questionarem as suas opções e decisões que eles querem ver como incontornáveis, para viverem melhor consigo próprias.







        É cansativo ter de voltar a repetir que não encontro aqui nenhum testemunho de uma mãe para quem o LA tenha sido a primeira e única opção (que as há, mas não passaram por aqui) ou qeu ache que o LA é melhor que o LM.



        Estou a arranjar desculpas para viver melhor comigo própria? Esta faz-me rir...devo sentir-me culpada por...humm....ter umas filhas saudáveis, alegres, inteligentes, ágeis, muito ligadas à mãe?








        Quanto ao LA não ser de vaca. Tás a brincar, não estás? É que se é assim tão adaptado porque é que o meu filho que é alérgico ao leite de vaca também é ao LA? Sim, sim, é tratado, todas sabemos, mas não deixa de ser um leite de vaca.







        Se lê os estudos da mesma forma que lê as respostas, então escapa-lhe muita coisa. Claro que não escrevi que o LA não é de vaca.

        Comentar


        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

          Ó Dulsa, explica-me lá, em 3 ou 4 frases pois não tenho muita pachorra para ler textos grandes, qual é o teu testemunho para com este tipo de casos: mãe que não deram de mamar porque não deu/não quiseram... ???





          Quanto aos bebés saudáveis... alimentados por LA... o meu filho ainda é alimentado por Enfalac Premium 3, e como vês na barrinha tem quase 3 anos. Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que fui com ele para as urgências, graças a Deus.

          Para teres uma ideia, ele tomou o seu primeiro Benuron aos 13 meses, devido a virose.

          Já é dos miudos, e não DO LEITE que BEBEM!!!



          Seria incapaz de ainda o estar a alimentar, via mama... cruz credo! Ele já não usa fraldas, e ver-me de mama de fora era coisa que não me agradava minimamente. Tive/tenho bomba bla bla bla tirei umas 3 vezes, se tanto.

          Não continuei porque não quis.



          O meu leite secou naturalmente, e na maior das descontrações, sem dramas , ele lá vai sendo dos miudos mais saudáveis que conheço. Alimentado desde os 2m por LA, e deixando por completo o LM aos 4m.

          Comentar


          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

            Eu não percebo tanta discussão. Assim não é o não amamentar que não é um drama...

            Tenho uma amiga que só teve colostro porque a tiróide dela não funciona. A filha dela é 3 meses mais velha que a minha e bebe LA desde que nasceu (agora já bebe leite de vaca).

            A minha é amamentada desde que nasceu e nunca bebeu LA. Só come iogurtes e papas lácteas mas de resto é sempre maminha.

            As curvas de crescimento delas quase que se podem sobrepor e as doenças são as mesmas: constipações e coisas do género.

            Eu prefiro dar LM à minha filha mas se não pudesse dar também não vinha daí grande mal ao mundo. Eu bebi LA desde o mês de idade e também aqui ando. Aliás, eu tinha ideia que as minhas alergias tinham a ver com isso mas a minha cunhada mamou até aos 2 anos e tem as mesmas alergias que eu. Já não digo nada...

            Pelo menos todos os bebés tem LA à disposição se faltar LM, seja por que motivo for. Não têm de beber água com açúcar ou caldo de arroz como acontecia antes na aldeia da minha mãe... E isto na mesma altura em que eu nasci. Eu pelo menos tive a sorte de ter LA.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

              Xiça que isto está impossível!

              Mamãs q amamentam façam o favor de ler o título do tópico!! Se amamentam não têm lugar neste tópico, ponto final, tal como eu n vou opinar no Tema "Aleitamento Materno!"

              Caramba! Tantos estudos, orientações, recomendações, mas números (tirando os tais 80% de mães q não amamentam além dos 6 meses, compreensível nos dias de hoje que todas as mães trabalham, não será o ideal, mas a vida é assim) não há! Diz-se que as crianças perdem imunidade a LA, ficam menos inteligentes, e etc... mas números?? ficam quanto por cento mais ou menos burras e doentes!!!???

              Talvez eu pudesse continuar a insistir para que o André agarrasse na mama, apesar dele sempre q o fazia fazia-o num pranto. Podia estimular mais a tirada do leite com bomba, de hora a hora, talvez, mas não o fiz... porquê? Porque tormei-me numa mãe mais feliz e descansada qd deixei de o fazer, qd deixei a obsessão de amamentar o André!!! Pronto!!! Muitas defensoras da amamentação sofreram muito mais que eu e conseguiram, PARABÉNS!!! Eu, assim aconteceu e sinto-me muito bem assim, muito obrigada!

              O André é filho de mãe e pai alimentados a LA e ele próprio é um bebé LA, até agora tem sido super saudável! Os nossos genes devem ser fantásticos :hehe:

              Vou tentar de novo amamentar agora com o Tiago, mas se não der, paciência! Melhor!! (ou pior!!) Se eu achar que a amamentação prejudica a minha disponibilidade para dar atenção ao André (se o tiago passar o tempo todo agarrado à mama) a amamentação provavelmente irá ficar pelo caminho! Quero lá saber se concordam ou não ,eu farei assim, os filhos são meus e eu é q sei!!

              tenho dito!

              Comentar


              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                Pois eu posso dizer que a minha Mãe teve 4 filhos - 3 partos naturais e 1 cesariana - e não deu de mamar a nenhum!!!

                Porquê? Porque NÃO TEVE LEITE!

                Sim, senhoras defensoras acérrimas da amamentação, a minha Mãe não passou do colostro. E até me podem mostrar quantos estudos científicos quiserem, que eu posso garantir-vos que, tentando em todas os nascimentos, a minha Mãe nunca teve uma pinga de leite além do colostro.



                Ia fazer o quê? Deixar-nos à fome?

                Uma coisa é certa: somos os 4 inteligentes, sempre fomos todos saudáveis, nunca tivemos doenças relevantes além de constipações, não temos alergias, e amamos todos a nossa Mãe e temos uma ligação todos com ela que muitos meninos amamentados não têm com as suas.



                Não tenho ainda filhos, mas tenho a certeza que no dia em que tiver um, sim, vou tentar amamentá-lo porque, de facto, o Leite Materno é sempre o melhor alimento para uma criança.

                Mas nunca irei pôr a amamentação acima da minha sanidade mental e o quanto isso poderia afectar o meu filho. Prefiro vir a ser uma Mãe feliz e isso reflectir-se no meu filho, do que andar de rastos e a sentir-me a pior pessoa do mundo por não dar mama.
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                  Dulsa (21-05-2010)becas:







                  Tu deves achar que és a única a ler e escrever artigos? Aqui a gente nunca sabe quem está do outro lado do teclado.



                  Pois eu prefiro um artigo que tenha citações e bibliografia (a qual eu posso consultar se me apetecer) a um que não tem. Não sei o que é que tu preferes. Nem me deixo levar por um artigo que é da universidade XPTO, apenas porque é da universidade XPTO. Para mim isso, à partida, não tem valor nenhum, bem como o nome sonante de qualquer investigador.







                  Se leres o tópico para trás nenhuma mulher aqui, além de duas (eu e outra) assumiu que poderia ter tentado mais. Sim! acho que tentar 15 dias não é tentar. Sim! acho que um pediatra que diz a uma mãe ai e tal se não tem leite não faz mal, devia ter cuidado pois não está a ajudá-la devidamente, no meu ponto de vista. E no meu ponto de vista eu sentiria-me lesada (como me senti lesada pelo pediatra da minha filha) se tal me acontecesse.







                  O que eu acho também pouco provável é que todas as foristas deste tópico tenham um problema fisiológico que não lhes permita dar leite. É isso que tu pensas? Então és muito ingénua.... porque as pessoas contam a história como mais lhe convém (como no caso da Marta ao dizer que a filha é saudável, pois... pois... para a maioria das pessoas ter problemas alérgicos não é ser saudável).







                  Como já foi dito aqui o problema que te fez desistir poderia não levar à desistência de outra mãe, e é isso que as mães que defendem o LA tão acerrimamente não querem compreender, porque acham que o seu motivo era incontornável para qualquer mãe. porque compreender esta frase leva-as a questionarem as suas opções e decisões que eles querem ver como incontornáveis, para viverem melhor consigo próprias.







                  Quanto ao LA não ser de vaca. Tás a brincar, não estás? É que se é assim tão adaptado porque é que o meu filho que é alérgico ao leite de vaca também é ao LA? Sim, sim, é tratado, todas sabemos, mas não deixa de ser um leite de vaca.














                  Bem...

                  Estou sem palavras...

                  como é possivel que um topico destes passe a ser um campo de batalha???

                  Só para dar o meu testemunho mais uma vez

                  Eu quis amamentar

                  Eu dizia que o leite materno era o melhor

                  Eu dizia que nao havia maus leites

                  Eu nunca quis biberoes

                  Eu tinha (e tenho) muito leite

                  Eu tenho uma bebé que adora a mama

                  mas...



                  Eu vi a minha filha a emagrecer cada vez mais

                  eu vi a minha filha ser picada centenas de vezes

                  Eu vi a minha bebé chorar com "colicas" horas seguidas

                  Eu ouvi dos médicos "nem pensar em LA, o seu leite é o melhor que pode dar á sua filha"

                  Eu ouvi dos médicos "depois disto vamos partir para a biopsia!"

                  Eu vi a minha bebé quase a morrer



                  Graças a Deus a minha mae insistiu em dar-lhe um biberao de LA

                  Tudo o resto melhorou automaticamente

                  Nao se trata apenas de vontades, nem de ter muito ou pouco leite.

                  No meu caso, o leite é abundante. A minha filha adora mamar. Simplesmente o leite nao a estava a alimentar!

                  Se nao tivesse sido tao "cega" provavelmente a minha filha nao teria passado o inferno que passou!

                  Os fundamentalismos nunca levaram a lado nenhum! E, LM ou LA, as crianças têm é que ser alimentadas!

                  Eu cuspi para o ar, e acertou-me em cheio na cara, e através da pessoa que mais amo no mundo. Nao queiram passar por isso!

                  Ás maes que amamentaram com sucesso: parabens, e deiam muitas graças a Deus, pois nao sabem a sorte que têm. Áquelas que nao conseguiram/quiseram: parabéns, tiveram coragem de assumir que de algum modo o vosso LM nao era o melhor para os vossos filhos, e assumiram um engargo tanto financeiro como fisico (o LA dá mt mais trabalho), para tentarem garantir o bom desenvolvimento para os vossos filhos!


                  Madrilhada de parto: Pocaontas

                  Comentar


                  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                    Bem revi me completamente na mamã Marta... a amamentação p mim foi das piores experiências da minha vida... não era obviamente isso k keria k acontecesse mas aconteceu... tive um parto complicadissimo em k estive kuase 30 horas sem fazer a dilatação, passei o tempo todo a vomitar e com moinhas constantes horríveis, infelizmente comecei a fazer febre e fui p cesariana... nada dakilo k smp desejei, custou me muito não poder pegar logo o meu bebecas e de ter fikado uma hora do recobro e o meu bebé ter ido p o pai... enfim... kdo finalmente fikamos juntos, a enfermeira colocou o ao peito e nada de colostro. Deram lhe leitinho ao copo e fomos p o piso de cima... durante as horas de recobro (12horas) cada vez k ele precisava de se alimentar tocava à campainha e levavam o meu bebé... soube mais tarde k era alimentado com o biberão. Assim k fiz o primeiro levante continuei sem ter uma gota de colostro... traziam me o biberão e pronto... claro k nessa altura interroguei a enfermeira se não ia dificultar a amamentação ser alimentado a biberão, ela disse que não tinha nada a ver (mais tarde no cs disseram me k já ha estudos k dizem k ser alimentados a copo não significa que a amamentação tenha mais sucesso que a alimentado a biberão), dps de muito espremerem lá começou a sair o colostro... mas não conseguia que ele pega-se... cheguei a ter 3 enfermeiras em volta de mim e nada de ele pegar... irritava se imenso enfim. Há certas enfermeiras que devem ter uma certa obssessão com a amamentação pois cada vez k tinha de pedir o biberão lá vinham com a historia que o melhor p o meu filho era o LM, eu bem sabia disso, só keria k ele se alimenta-se... e ele nem com o biberão se alimentava bem... no primeiro dia teve de ir p observação pois recuava o biberão, chegava a beber pouquissimo... e sinceramente eu estava mais preocupada que ele se alimenta-se, quer fosse LM ou LA. Como morava longe da maternidade, kdo tive alta, com medo do meu filho a caminho de casa ficar com fome, pedi À enfermeira que me desse um biberão p o caminho de casa, levei com "mamã está a fazer muito mal ao seu bebé"... não disse nada na altura pois keria o biberão... mas k fundamentalismo é esse???? Numa outra situação que pedi p chamar a enfermeira, a auxiliar disse me k a enfermeira estava com uma mulher k estava cheia de dores no peito e terminou com esta frase "bem feita, não põe o bebé ao peito"!!!

                    Quando vim p casa, coincidiu com a subida de leite... e eu desesperei pois não havia maneira de pegar, ele chorava desalmadamente cada vez k o punha ao peito, tive que ir comprar uma bomba e comecei a tirar p lhe dar. Kdo finalmente começou a pegar estava imenso tempo na mama, chegou a estar duas horas e assim k largava começava a chorar de fome até lhe dar o LA e calar-se... metia-me imensa confusao ele estar tanto tempo na mama e dps beber o biberão todo, parecia k não tinha mamado nada. Comecei a ficar com os mamilos numa lastima, comecei a não aguentar as secções de trauma em que primeiro que ele pega se o no peito parecia k o estava a matar enfim... posso dizer k n dia k meti na minha cabeça k não ia ter sucesso na amamentação, que não dava mais, no dia em que desisti... tirei um grande peso de cima de mim... e nesse dia a minha relação com o meu filho melhorou imenso... dizem k a amamentação potencia um vinculo mais forte entre mãe e filho, pois p mim foi o oposto. O vinculo começou a ser bem mais forte no dia k deixei de martirizar ao meu bebé e a mim. Comecei a tirar o leite e a dar lhe, primeiro bebia LM e dps bebia o LA. E foi assim até ter ficado sem leite. Não sei se podia ter tentado mais, sei k pedi ajuda... k tentei até onde dava... quando vi k a amamentação estava a trazer mais desvantagens do k vantagens parei... e foi um alivio enorme!

                    Custa estar smp a ouvir da familia k a amamentação é o melhor, coisa k sei perfeitamente, custa ainda hoje ter pessoas da familia a dizer "e flana tal ainda hoje dá de mamar ao filho", sinceramente não percebo esses comentários mas pronto.

                    A pediatra e uma enfermeira do cs ajudaram bastante, inclusive que o meu filho não será menos saudável por não ter sido alimentado a LM. A mensagem k deixo é k sem duvida amamentar é o melhor, mas kdo não dá, kdo traz mais desvantagens do k vantagens há k saber parar pela nossa sanidade mental, pela construção saudável da relação mãe-bebé.

                    Comentar


                    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                      -Estrelinha- =D>



                      Não estou a aplaudir por teres dado LA ao teu bebé, mas por teres superado a a dum objectivo, com tanta gente à tua volta a "deitar-te abaixo"!!! Muito bem, é deste tipo de testemunhos que as mamãs qua ainda se sentem culpadas por não terem amamentado precisam!!!



                      E um à parte.... Eu, pessoalmente, detesto ver um bebé com mais de um ano a mamar :hehe: qd alguém se gaba de ter amamentado até aos 2/3 anos, dá vontade de perguntar: "Porque parou? Podia continuar a amamentar até ele ter 10 anos! Porque não????"



                      Desculpem-me, mas esta é mesmo uma opinião muito pessoal :P Cada mãe é q sabe de si e do seu filho :P Se eu tivesse amamentado, o mais tardar 9/12 meses parava. Shame on me!!! :hehe:

                      Comentar


                      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                        A Babs disse-me uma coisa que me ajudou muito, foi mais ou menos assim: que cada família é diferente e que o que funciona para uma, não funciona com outra. Cada família deve encontrar a sua solução em termos de amamentação/aleitamento.



                        Somos todas diferentes...temos bebés diferentes. As soluções têm necessariamente de ser diferentes.



                        Claro que há algumas posturas difíceis de entender (tipo, ter leite, o bebé pegar bem e não ter tentando dar mais que uns dias, sobretudo para quem tinha um bebé que nunca pegou directamente -- é como ver alguém ganhar o jackpot e nunca ter ido levantar o prémio), mas deve haver alguma razão para tal, não?



                        Eu dei LM até aos 3 meses, com muito esforço, quase ou mesmo ao ponto da exaustão. Porque queria que o David tivesse o melhor. A partir do momento em que deixei de conseguir acompanhar o ritmo dele, mesmo usando suplementos para estimular o leite (e muitos eram, cápsulas de feno grego, promil, domperidona, papas de aveia, sei lá!), a partir do momento em que comecei a ficar deprimida, exausta, sem conseguir tirar as 8x ou + por dia, desisti, embora com dificuldades em aceitar a desistência.



                        Ganhei alguma paz, acalmei, fiquei mais disponível para ele. É verdade. Mas em contrapartida, o David tem APLV....com tudo o que isso implica.



                        Às vezes penso que devia ter tentado mais tempo, às vezes penso que fiz bem.



                        Mas uma coisa é certa: fui apanhada desprevenida uma vez. Desta vez vou mais preparada, espero que resulte melhor!

                        Comentar


                        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                          Marta obrigada. Confesso que a mim tb me mete alguma confusão ver bebés de 1 ano e tal/ 2 anos a mamarem. O meu objectivo seria até aos 6 meses.

                          Eu tirava com a bomba tantas vezes kto ele bebia o biberão, cerca de 7 a 8 vezes por dia, e nunca consegui tirar mais do k 20 ml. Alias foram raras as vezes k consegui tirar 20 ml.

                          A minha GO diz k já aprendi kk coisa por isso a proxima vez vai ser melhor

                          Comentar


                          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                            [quote]Bia26 (21-05-2010)
                            Dulsa (21-05-2010)becas:



                            Ás maes que amamentaram com sucesso: parabens, e deiam muitas graças a Deus, pois nao sabem a sorte que têm. Áquelas que nao conseguiram/quiseram: parabéns, tiveram coragem de assumir que de algum modo o vosso LM nao era o melhor para os vossos filhos, e assumiram um engargo tanto financeiro como fisico (o LA dá mt mais trabalho), para tentarem garantir o bom desenvolvimento para os vossos filhos!


                            Olha Bia é por causa destas e de outras que isto é sempre o mesmo.

                            Amamentar não é uma questão de sorte. É na maioria das vezes uma questão de esforço. E sim sinto-me lesada por pessoas que acham que é uma questão de sorte e que vem à boca cheia menosprezar todo o esforço que fiz e que continuo a fazer com comentários deste género. E sim! Sinter-me-ia lesada como me senti com o pediatra da minha filha quando este não me soube orientar na amamentação dela. Falo portanto do meu caso.

                            O LA não dá mais trabalho, ora eu sei! porque que já dei LA e foi assim que alimentei a minha filha, falo também por mim, que já tive as duas experiências, e tu já tiveste? Ou tás a dizer que dá mais trabalho para te convenceres a ti própria?

                            Mas cada uma fica na sua, e naquilo que pensa e que deixa de pensar.


                            Comentar


                            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                              -Estrelinha- (21-05-2010)Marta obrigada. Confesso que a mim tb me mete alguma confusão ver bebés de 1 ano e tal/ 2 anos a mamarem. O meu objectivo seria até aos 6 meses.



                              Eu tirava com a bomba tantas vezes kto ele bebia o biberão, cerca de 7 a 8 vezes por dia, e nunca consegui tirar mais do k 20 ml. Alias foram raras as vezes k consegui tirar 20 ml.



                              A minha GO diz k já aprendi kk coisa por isso a proxima vez vai ser melhor


                              Então, da próxima vez que vires um mete uma fralda sobre a TUA cabeça
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                                Andiemeir deixa te de infantilidades!!! Mete confusão a mim como a muita gente, não quero com isto dizer k não é correcto, pk sei k é!!!

                                Em relação ao leite k dá mais trabalho... já ouvi dizer a muitas mães de LM k o LA dá mais trabalho... precisa de lavar, estrelizar.. aquecer, enfim uma série de coisas. O LM dará sim mais trabalho numa fase inicial... mas penso k nem toda a gente tem tantos problemas de adaptação como no meu caso, ao menos espero isso. Ainda hoje acho k se tivesse logo tido leite, o meu bebé ao não experimentar o LA, teria sido muito mais facil, mas é algo k nunca vou saber!




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X