Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

    Sem falar k as mamãs k amamentam podem optar pela introdução dos sólidos a partir dos 6 meses... são smp mais dois meses sem preocupações com sopas, papas...

    No meu caso acabava por ter mais trabalho pois tinha k tirar leite e ao mesmo tempo tinha k ter todo o trabalho k se tem com o LA. Acordava mais cedo k o meu menino p tirar leite p ele, dps tinha k ir preparar o LA. Sem falar nos stresses k tive com a bomba... primeiro comprei a bomba eléctrica da NUK, doia me bastante a tirar... a primeira vez k a experimentei fez uma ferida tal k dps com o bebé a mamar ainda hoje me doí... dps avariou e fui trocar... a unika k tinham na loja era a da avent... essa sim, era excelente!

    Comentar


    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

      -Estrelinha- (22-05-2010)Sem falar k as mamãs k amamentam podem optar pela introdução dos sólidos a partir dos 6 meses... são smp mais dois meses sem preocupações com sopas, papas...



      No meu caso acabava por ter mais trabalho pois tinha k tirar leite e ao mesmo tempo tinha k ter todo o trabalho k se tem com o LA. Acordava mais cedo k o meu menino p tirar leite p ele, dps tinha k ir preparar o LA. Sem falar nos stresses k tive com a bomba... primeiro comprei a bomba eléctrica da NUK, doia me bastante a tirar... a primeira vez k a experimentei fez uma ferida tal k dps com o bebé a mamar ainda hoje me doí... dps avariou e fui trocar... a unika k tinham na loja era a da avent... essa sim, era excelente!


      As mães que dão LA também podem... é sempre uma questão de escolha, tanto dos pediatras como das mães....

      O meu filho é alimentado a LA desde os dois meses, antes disso LA mais LM (LA só esporadicamente), porque EU sofri para lhe poder dar esse bocadinho de imunidade durante esse tempo, não sofri mais ou menos do que ninguém (como parece que aqui estão a querer competir), sofri aquilo que eu consegui aguentar. Também passei pelos mamilos gretados ao ponto do bebe bolsar leite cor de rosa, passei pelas mastites (durante 2 meses tive 5), fui drenar pus sem anestesia de dois abcessos mamários um deles do tamanho de uma bola de ténis, dos quais tenho umas belas cicatrizes na mama. Tomei 6 caixas diferentes de antibióticos compatíveis com a amamentação, e dois dias depois de cada um deles já estava com outra mastite (ou a mesma os médicos não conseguiram compreender). Passei por tantos médicos que lhes perdi a conta, foi no hospital, no centro de saúde e particular. Dos dois primeiros meses do meu filho pouco me lembro, foi o pai e a minha mãe que praticamente tomaram conta dele pois eu estava de cama com febre de 40º, a delirar que pouco me lembro dessa altura. Eu também tinha lido todos os livros que podia sobre amamentação, eu tinha lido todos os posts sobre os seus problemas aqui no fórum. Eu fiz PPP e debati tudo sobre esse tema. Eu pedi ajuda aqui no fórum quando começaram os problemas (obrigado APPM pela ajuda, pelos vídeos e pela paciência), eu tentei tudo que eu podia tentar e nada resultou. Até que um dia quando o meu filho tinha cerca de 2 meses enquanto estava no hospital a espera dei-me conta que o meu filho precisava de MIM, mais do que qualquer LM que lhe pudesse dar, era de MIM que ele dependia. E já vim do hospital com antibióticos fortíssimos, junto com o parlodel. Eu sabia que podia tomar o antibiótico e quando ele acabasse continuar a amamentar, pois eu sempre consegui esvaziar o peito com a bomba, mas eu não quis pelo simples facto de poder ter uma recaída. Eu não desisti eu OPTEI por não amamentar mais. Do próximo tentarei mas se for igual não deixarei chegar ao ponto que deste chegou. O meu filho é super saudável e feliz. Nunca esteve doente só uma constipação e a única febre que teve foi por causa dos dentes (já tem 12 e nascem-lhe aos 3 e 4 de cada vez), e super apegado a mim. Esta é a minha história.



      Agora para a Dulsa, tiveste sim sorte, não digas que não o foi, tiveste sorte pois conseguiste superar os obstáculos, algumas de nós não conseguem por isso não generalizes ou aches que só tu é que tiveste esforço só tu é que sofreste pois conseguiste ultrapassar o obstáculo. Pois muitas de nós também o fizeram mas OPTARAM por outras coisas.

      Segundo, tu continuas neste tópico porquê? Queres uma medalha, pois segundo tudo aquilo que disseste achas-te melhor que todas nós pois continuas a amamentar. Este tópico é para quem NÃO conseguiu. agora vires para aqui dizer aquilo que tens dito, e gabares-te por teres conseguido já é demais. Já deste a tua opinião, aceito-a, agora estares a rebater tudo que as outras dizem só porque têm opinião diferente de ti? Por algum acaso a tua palavra é lei? És dona da verdade suprema?

      Que só conseguiu amamentar 15 dias, conseguiu o tempo que deu para essa mãe,o tempo que essa mãe aguentou, agora estares a rebaixar o esforço que essa mãe fez nesses 15 dias e dizeres que nem é tentar é tremendamente insultuoso. Tu não sabes quais as limitações das outras pessoas, qual a tolerância a dor, qual o tempo disponível das outras pessoas, ou qualquer outra situação que leve uma mãe a introduzir LA. Ou achas que o fazem de animo leve? Todas nós sabemos e concordamos que o LM é o ideal para os nossos bebes, mas ainda bem que existe um substituto pois nem tudo corre como gostaríamos. Perfeito era todas podermos, se assim o quiséssemos, amamentar os nossos bebes sem dores, problemas, limitações de tempo ou qualquer outra condicionante, mas infelizmente as coisas não são assim. Vires para aqui com estudos que não nos interessa em nada, porque? Gostarias que esse estudo fosse diferente? Que 80% das mães amamentam os seus bébes até aos 24 meses é isso? E o que as outras mães querem não importa?



      Eu sei de mim e da minha família. Tu lá saberás o melhor para ti e para os teus. As outras mães saberão para elas. Agora não acho certo vires para aqui rebaixar e diminuir o esforço dos outros.



      Fiquem bem
      __________________________________________________ _____________________



      Nasceu no dia 25/05/2009 às 17:15 com 3350kg e 51cm

      Comentar


      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

        martassm (21-05-2010)Xiça que isto está impossível!



        Mamãs q amamentam façam o favor de ler o título do tópico!! Se amamentam não têm lugar neste tópico, ponto final, tal como eu n vou opinar no Tema "Aleitamento Materno!"




        Não concordo. Eu fui alimentada a LA desde o 1º mês e o meu irmão desde o 3º. Para além disso, fiz questão de dar o testemunho da minha melhor amiga que não teve realmente leite por questões fisiológicas, para verem que efectivamente acontece e ela e a filha não são mais nem menos do que nós (eu e a minha filha). Se o tema é "não poder dar de mamar não é um drama", acho que não disse nada de desapropriado em relação ao tema.



        Já agora, a minha filha tem 1 ano e ainda mama. Admito que incomode algumas pessoas. A mim também há muita coisa que me incomoda mas, como tudo aquilo em que é a opinião dos pais que tem de ser respeitada, não me meto.



        E sinceramente continuo sem perceber o porquê de tanta confusão neste tópico. Ou melhor, percebo, mas não percebo o porquê de as pessoas assumirem posições tão extremistas. É só leite. Porque é que não há tópicos assim tão "animados" sobre a violência doméstica ou a alienação parental? Isso sim, são coisas graves.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

          Alexia não fazia ideia k os bebés alimentados a LA podiam estar só a LA até ao 6 mês. Se alguém souber responder agradecia, kais as vantagens de só introduzir os sólidos ao 6 mês?

          Estive a ler o tópico por alto e incomodou me um pouco quando se referiram às desvantagens do LA... sinceramente acho k neste tópico vão fará sentido abordarem isso, kdo este tópico foi criado justamente para as mamãs k dão LA e k a amamentação falhou. Em relação a ofenderem-se, somos todas crescidas e queremos todas o melhor para os nossos filhotes, não vale a pena andarmo nos aki a zangar quando todas nós (de uma forma ou de outra) lutamos pelo mm objectivo: ver os nossos filhos felizes!!!

          Comentar


          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

            -Estrelinha- (22-05-2010)Alexia não fazia ideia k os bebés alimentados a LA podiam estar só a LA até ao 6 mês. Se alguém souber responder agradecia, kais as vantagens de só introduzir os sólidos ao 6 mês?



            Estive a ler o tópico por alto e incomodou me um pouco quando se referiram às desvantagens do LA... sinceramente acho k neste tópico vão fará sentido abordarem isso, kdo este tópico foi criado justamente para as mamãs k dão LA e k a amamentação falhou. Em relação a ofenderem-se, somos todas crescidas e queremos todas o melhor para os nossos filhotes, não vale a pena andarmo nos aki a zangar quando todas nós (de uma forma ou de outra) lutamos pelo mm objectivo: ver os nossos filhos felizes!!!


            Tens este tópico http://195-23-11-54.static.net.novis...10617-7-1.aspx

            Uma das vantagens é não nos andarmos a chatear tanto a fazer sopas e mais sopas
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

              [quote]Alexia_Pt (22-05-2010)
              -Estrelinha- (22-05-2010)[b]Também passei pelos mamilos gretados ao ponto do bebe bolsar leite cor de rosa, passei pelas mastites (durante 2 meses tive 5), fui drenar pus sem anestesia de dois abcessos mamários um deles do tamanho de uma bola de ténis, dos quais tenho umas belas cicatrizes na mama.


              olha, e só tentaste isso??ah...devias ter tentado muito mais, pelo menos até ao tamanho de uma bola de futebol!!!!:w00t::w00t::w00t::w00t: mais 2 meses disso, que tal???:P



              olha, fora de gozos, eu nem sei foi como aguentaste TANTO!!!!Caramba, parabéns pelos 2 meses!!!!Uma beijoca

              Comentar


              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                Obrigada Micaela!

                Comentar


                • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                  Tenho lido desde há uns meses para cá as intervenções sobre aleitamento, tanto nesta secção de LA como na de LM.

                  Já li bastantes coisas e nunca postei até agora, pois estava à espera de ter uma opinião formada, pois ainda não sou mãe, estou grávida de 33 semanas, ansiosamente à espera do Tomás.



                  Entretanto, fui lendo algumas coisas que achei muito interessantes e hoje principalmente encontrei alguns comentários aqui com os quais me identifico muito, pelo que vou usá-los como ponto de partida para dar a minha opinião.

                  Como são citações de várias forista, criei os quotes à mão e peço desculpa se por acaso me enganei na autoria da citação...



                  Esclareço já que sou a favor do LM até aos seis meses em exclusivo SE POSSÍVEL e dado dentro da capacidade razoável da mãe. Ou seja, acho muito bem que se amamente e tentarei o mais possível amamentar o Tomás, mas dentro dos limites do razoável. Não chegarei de modo nenhum ao ponto de fazê-lo passar fome, como já li em alguns tópicos do LM nem ao ponto de eu estar num sofrimento físico e psicológico insuportável só em nome de amamentar custe o que custar. Amamentar sim, mas calma!

                  Por outro lado, a partir dos 6 meses, continuo a ser a favor do LM de acordo com as instruções do pediatra, sejam elas quais forem, pois desde que se tenha confiança num pediatra, francamente, ele é que é médico, ele é que sabe! Uma das coisas que mais me choca nos tópicos de LM são as mamãs a dizerem que vão mudar de pediatras que consideram bons pediatras, só porque eles não são fanáticos do LM quando elas amamentam há sabe deus quanto tempo e lhes dizem que já chega!



                  Inserido Inicialmente por becas
                  Eu posso assumir que podia ter tentado mais. Podia ter continuado com a bomba, horas a fio, ou com as bebés, horas a fio, com os mamilos em carne viva, e ao fim de umas semanas (ou meses) se calhar tinha sucesso, quem sabe. Entretanto, alguém haveria de cuidar das minhas gémeas, alimentá-las (ups, a introdução de LA compromete a amamentação, era melhor não as alimentar durante essas semanitas...) e dar-lhes mimo. Eu sei muito bem o sofrimento físico e psicológico por que passei naqueles dias e ninguém tem o direito de o subvalorizar. O meu ou o de qq outra mulher.



                  Quanto ao pediatra, a maioria de nós espera que o pediatra as ajude a ter confiança na sua capacidade de cuidar do bebé e não que as culpabilize ou as faça sentir umas mães negligentes (sim, porque no fim de contas é isso que pensa de quem não amamentou...só não amamentámos porque não nos esforçámos o suficiente e com isso prejudicámos os nossos filhos)


                  Becas, acho que não te podia dar mais razão. Sim, podias ter continuado "até à morte" se quisesses, mas a vantagem disso seria de facto muito discutível. E sim, a função de um

                  pediatra é também apoiar quando as coisas não correm como esperamos (não só na amamentação, mas por exemplo quando os bebés adoecem!) e confortar dentro da medida do possível, as mães aflitas que têm os seus bebés cheios de febre, por exemplo.





                  Inserido Inicialmente por micaela24
                  Eu prefiro dar LM à minha filha mas se não pudesse dar também não vinha daí grande mal ao mundo. Eu bebi LA desde o mês de idade e também aqui ando. Aliás, eu tinha ideia que as minhas alergias tinham a ver com isso mas a minha cunhada mamou até aos 2 anos e tem as mesmas alergias que eu. Já não digo nada...

                  Pelo menos todos os bebés tem LA à disposição se faltar LM, seja por que motivo for. Não têm de beber água com açúcar ou caldo de arroz como acontecia antes na aldeia da minha mãe...


                  Nem mais. Seja como for, os bebés têm é de ser alimentados, e não seja um leite, seja o outro, paciência! Não é por aí que acaba o mundo...



                  Inserido Inicialmente por martassm
                  Xiça que isto está impossível!

                  Mamãs q amamentam façam o favor de ler o título do tópico!! Se amamentam não têm lugar neste tópico, ponto final, tal como eu n vou opinar no Tema "Aleitamento Materno!"

                  Caramba! Tantos estudos, orientações, recomendações, mas números (tirando os tais 80% de mães q não amamentam além dos 6 meses, compreensível nos dias de hoje que todas as mães trabalham, não será o ideal, mas a vida é assim) não há! Diz-se que as crianças perdem imunidade a LA, ficam menos inteligentes, e etc... mas números?? ficam quanto por cento mais ou menos burras e doentes!!!???

                  Talvez eu pudesse continuar a insistir para que o André agarrasse na mama, apesar dele sempre q o fazia fazia-o num pranto. Podia estimular mais a tirada do leite com bomba, de hora a hora, talvez, mas não o fiz... porquê? Porque tormei-me numa mãe mais feliz e descansada qd deixei de o fazer, qd deixei a obsessão de amamentar o André!!! Pronto!!! Muitas defensoras da amamentação sofreram muito mais que eu e conseguiram, PARABÉNS!!! Eu, assim aconteceu e sinto-me muito bem assim, muito obrigada!

                  O André é filho de mãe e pai alimentados a LA e ele próprio é um bebé LA, até agora tem sido super saudável! Os nossos genes devem ser fantásticos

                  Vou tentar de novo amamentar agora com o Tiago, mas se não der, paciência! Melhor!! (ou pior!!) Se eu achar que a amamentação prejudica a minha disponibilidade para dar atenção ao André (se o tiago passar o tempo todo agarrado à mama) a amamentação provavelmente irá ficar pelo caminho! Quero lá saber se concordam ou não ,eu farei assim, os filhos são meus e eu é q sei!!

                  tenho dito!


                  Adoro os comentários da martassm (ou não tivesse ela o mesmo nome que eu )

                  Mais uma vez, concordo vivamente. Conheço n bebés alimentados a LA desde o primeiro dia de vida, desde os 3 meses, desde sei lá quando, desde que as mães, por uma razão ou outra, não os puderam amamentar mais, que são perfeitamente saudáveis, vivos e inteligentes. O que não faz de certeza bem nenhum a um bebé é ter a mãe tão esgotada da amamentação que não lhe consegue dar atenção em mais nada...



                  Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus
                  Não tenho ainda filhos, mas tenho a certeza que no dia em que tiver um, sim, vou tentar amamentá-lo porque, de facto, o Leite Materno é sempre o melhor alimento para uma criança.

                  Mas nunca irei pôr a amamentação acima da minha sanidade mental e o quanto isso poderia afectar o meu filho. Prefiro vir a ser uma Mãe feliz e isso reflectir-se no meu filho, do que andar de rastos e a sentir-me a pior pessoa do mundo por não dar mama.


                  Mais uma vez, 100% de acordo.





                  Inserido Inicialmente por Bia26
                  Graças a Deus a minha mae insistiu em dar-lhe um biberao de LA

                  Tudo o resto melhorou automaticamente

                  Nao se trata apenas de vontades, nem de ter muito ou pouco leite.

                  No meu caso, o leite é abundante. A minha filha adora mamar. Simplesmente o leite nao a estava a alimentar!

                  Se nao tivesse sido tao "cega" provavelmente a minha filha nao teria passado o inferno que passou!

                  Os fundamentalismos nunca levaram a lado nenhum! E, LM ou LA, as crianças têm é que ser alimentadas!

                  Eu cuspi para o ar, e acertou-me em cheio na cara, e através da pessoa que mais amo no mundo. Nao queiram passar por isso!

                  Ás maes que amamentaram com sucesso: parabens, e deiam muitas graças a Deus, pois nao sabem a sorte que têm. Áquelas que nao conseguiram/quiseram: parabéns, tiveram coragem de assumir que de algum modo o vosso LM nao era o melhor para os vossos filhos, e assumiram um engargo tanto financeiro como fisico (o LA dá mt mais trabalho), para tentarem garantir o bom desenvolvimento para os vossos filhos!


                  Este post foi talvez o que mais me impressionou. Temos aqui uma mãe que também "teimava" com o LM até ao ponto a que chegou e se apercebeu que LA ou LM, a filha tinha era de se alimentar. Infelizmente houve algumas más consequências, mas felizmente foram ultrapassadas. Aqui está uma prova que amamentar a qualquer custo é um fanatismo como outro qualquer e tem boas probabilidades, como todos os fanatismos, de dar mau resultado...



                  Parabéns por saberes reconhecer que errraste mas tentares fazer melhor para corrigir o erro.





                  Inserido Inicialmente por martassm

                  E um à parte.... Eu, pessoalmente, detesto ver um bebé com mais de um ano a mamar qd alguém se gaba de ter amamentado até aos 2/3 anos, dá vontade de perguntar: "Porque parou? Podia continuar a amamentar até ele ter 10 anos! Porque não????"


                  A mim também me faz imensa confusão ver um bebé que já anda e/ou fala a mamar. Nunca tinha visto nenhum (e lidei com centos de bebés ao longo da vida!) até cerca dos 25 anos, quando conheci as filhas de um amigo que mamavam ambas com 2 e 3 anos. Tinham por hábito chegarem à mãe, puxarem-lhe pela camisola e mamarem assim onde quer que estivessem. Uma vez estávamos a jantar e a mãe levantou-se e foi para o sofá dar mama às duas miúdas simultaneamente ali mesmo enquanto falava connosco. Eu achei chocante.

                  Já sei que amamentar é a coisa mais natural do mundo blá blá blá, mas francamente, há muita coisa que é perfeitamente natural e lá por causa disso não as faço em frente às outras pessoas. E mais ainda quando se fala de crianças já crescidas com perfeita capacidade de comerem pelas suas mãozinhas... que só mamam por mimo mesmo! Mas não há mais modos de dar mimo às crianças? :w00t:



                  Inserido Inicialmente por Estrelinha
                  Marta obrigada. Confesso que a mim tb me mete alguma confusão ver bebés de 1 ano e tal/ 2 anos a mamarem. O meu objectivo seria até aos 6 meses.


                  O meu objectivo, como já disse, seria amamentação exclusiva até aos 6 meses e depois mais algum tempo (tipo 2 ou 3 meses) de acordo com as instruções do pediatra. Quando chegar lá, logo vejo. Mas acho que amamentar até aos 6 meses já não é nada mau!



                  andiemeir (22-05-2010)
                  -Estrelinha- (21-05-2010)Marta obrigada. Confesso que a mim tb me mete alguma confusão ver bebés de 1 ano e tal/ 2 anos a mamarem. O meu objectivo seria até aos 6 meses.

                  Eu tirava com a bomba tantas vezes kto ele bebia o biberão, cerca de 7 a 8 vezes por dia, e nunca consegui tirar mais do k 20 ml. Alias foram raras as vezes k consegui tirar 20 ml.

                  A minha GO diz k já aprendi kk coisa por isso a proxima vez vai ser melhor


                  Então, da próxima vez que vires um mete uma fralda sobre a TUA cabeça


                  Achei este comentário lamentável. E sim, acho que os bebés a mamar em sitios públicos devem ser tapados com uma fraldinha sim. Eu não ando aí a pôr as mamas de fora habitualmente, também não andarei quando for para amamentar. É uma coisa entre mim e o bebé e o pai, mais ninguém tem nada que ver o bebé mamar!





                  Inserido Inicialmente por micaela24
                  Ou melhor, percebo, mas não percebo o porquê de as pessoas assumirem posições tão extremistas. É só leite. Porque é que não há tópicos assim tão "animados" sobre a violência doméstica ou a alienação parental? Isso sim, são coisas graves.


                  Ora nem mais. É só leite. E está tudo dito.


                  O sorriso do Tomás:



                  Comentar


                  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                    Não chegarei de modo nenhum ao ponto de fazê-lo passar fome, como já li em alguns tópicos do LM


                    Desculpa lá mas fiquei curiosa... Onde leste tal coisa? #-o






                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                    Comentar


                    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                      Eh pá, qual era o tópico já não me recordo, mas cheguei a ler recomendações do tipo "se o bebé chora porque fica com fome, insistam com o LM porque há-de acabar por valer a pena, mas façam tudo menos dar LA" e dá vontade de perguntar "E no entretanto, o bebé aguenta-se com a fome???"
                      O sorriso do Tomás:



                      Comentar


                      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                        Dalilah (24-05-2010)

                        A mim também me faz imensa confusão ver um bebé que já anda e/ou fala a mamar. Nunca tinha visto nenhum (e lidei com centos de bebés ao longo da vida!) até cerca dos 25 anos, quando conheci as filhas de um amigo que mamavam ambas com 2 e 3 anos. Tinham por hábito chegarem à mãe, puxarem-lhe pela camisola e mamarem assim onde quer que estivessem. Uma vez estávamos a jantar e a mãe levantou-se e foi para o sofá dar mama às duas miúdas simultaneamente ali mesmo enquanto falava connosco. Eu achei chocante.



                        Já sei que amamentar é a coisa mais natural do mundo blá blá blá, mas francamente, há muita coisa que é perfeitamente natural e lá por causa disso não as faço em frente às outras pessoas. E mais ainda quando se fala de crianças já crescidas com perfeita capacidade de comerem pelas suas mãozinhas... que só mamam por mimo mesmo! Mas não há mais modos de dar mimo às crianças? :w00t:


                        Dalilah, obrigada pelo elogio!!

                        Já agora, é precisamente disto que eu detesto! Se há mães que não se importam que estejam a fazer o que quer que seja, chega lá o filho de 2/3 anos e literalmente qs q rasga a camisola à mãe pq quer mamar só porque sim, acho uma falta de educação por parte da criança. Já vi crianças a fazer isto e acho feio, mas quem sou eu! Claro que não opino sequer, viro a cara e sigo a minha vida! Para mim a amamentação é alimento acima de tudo, mimo pode e deve ser dado de outras formas. As minhas mamas são privadas! Minhas e do meu marido. Beijos de lingua tb são naturais e eu não os dou ao meu marido em frente de pessoas! E nunca permitiria um filho meu em qq ocasião me sacar a mama para mamar! Mais uma vez, esta é a minha modesta opinião. Tal como não gostaria de amamentar em público, até em casa preparei um cantinho com uma poltrona, no meu quarto, de propósito para amamentar! Longe das visitas! E vou fazer o mesmo agora.

                        Comentar


                        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                          Tb ouvi um comentário desses de uma enfermeira que é especializada em amamentação k me apoiou mto mesmo no parto. kdo consegui k o meu filho finalmente pega se na maminha fui ter com essa enfermeira pois ele nunca ficava saciado, como ja escrevi aqui, estava na mama muito tempo, irritava se imenso e kdo a largava começava logo a chorar e eu dava lhe o LA. O que ela me disse foi k ele tinha k passar fominha p se habituar ao LM. Não consegui fazer isso kdo eu lutei tanto nos primeiros dias p k ele se alimenta-se.

                          Comentar


                          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                            Obrigada, Estrelinha, pelo exemplo. Era desse género de coisa que eu estava a falar. Ora se eu queria lá um filho meu a passar fome só pela teimosia de lhe dar LM? Deus me livre... :crazy: por muito bom que o LM seja, melhor é andar com a barriguinha cheia.
                            O sorriso do Tomás:



                            Comentar


                            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                              Dalilah (24-05-2010)

                              andiemeir (22-05-2010)
                              -Estrelinha- (21-05-2010)Marta obrigada. Confesso que a mim tb me mete alguma confusão ver bebés de 1 ano e tal/ 2 anos a mamarem. O meu objectivo seria até aos 6 meses.

                              Eu tirava com a bomba tantas vezes kto ele bebia o biberão, cerca de 7 a 8 vezes por dia, e nunca consegui tirar mais do k 20 ml. Alias foram raras as vezes k consegui tirar 20 ml.

                              A minha GO diz k já aprendi kk coisa por isso a proxima vez vai ser melhor
                              Então, da próxima vez que vires um mete uma fralda sobre a TUA cabeça
                              Achei este comentário lamentável. E sim, acho que os bebés a mamar em sitios públicos devem ser tapados com uma fraldinha sim. Eu não ando aí a pôr as mamas de fora habitualmente, também não andarei quando for para amamentar. É uma coisa entre mim e o bebé e o pai, mais ninguém tem nada que ver o bebé mamar!
                              Com fralda ou sem fralda, pensei a ficar no que se consegue ver. Desde que me lembre nunca vi nada de especial; nunca vi a mama toda de fora, muita das vezes nem se percebe que o bebé está a mamar.

                              E não poria 1 fralda só para evitar julgamentos de terceiros. Afinal das vezes que amamentei em público, não se via praticamente nada.

                              A assim ser teria de tapar com fralda muitas cenas desagradáveis que por aí se vêem.

                              Comentar


                              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                                Eu também não disse que poria a fralda para evitar julgamentos de terceiros: poria a fralda pela mesma razão que não faço topless na praia - porque não quero que qualquer um me veja as mamas. Mas isso sou eu.
                                O sorriso do Tomás:



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X