Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
    Estás a falar do mundo ocidental, até que altura? .
    Estou a falar de Portugal, no tempo do Estado Novo. Não foi assim há tanto tempo. E estou a dizer que a nossa História não corrobora essa versão idealizada da amamentação.

    E vai daí... os leites de lata apareceram (e o seu uso generalizou-se precisamente por isso!).

    E se queremos apoiar a amamentação e divulgá-la precisamos de conhecer a História e os factos que com ela estão relacionados. E a História do nosso país, da região em que vivemos, é a que melhor nos pode ajudar a perceber porque não amamentam as mulheres.

    E já agora... onde andam essas comunidades não industrializadas, Dulsa?

    Comentar


    • E as mulheres do nosso pais não amamentam porque?


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
        É para rir não é?
        É capaz de ser... A mim fez-me rir

        Mas não esperes uma resposta que a Dulsa parece que só lê os comentários da Eligee

        (Eligee, não me leves a mal)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
          E as mulheres do nosso pais não amamentam porque?
          Eu até ontem achava que tinha tido uma amamentação de sucesso, em exclusivo até aos 6 meses e como complemento até aos 10, mas ao que parece, mais valia ter estado quieta...

          Comentar


          • E mais valia estares quieta porque?


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • Perdi-me algures. Onde é que dar de mamar tem a ver com traições do marido???
              Já agora, eu gostava de dizer que apesar de estar a amamentar quase há 2 anos não tenciono continuar. Venci alguns preconceitos meus até chegar aqui mas amamentar uma criança de 3 anos não está nos meus planos. Compreendo por isso alguma relutância de algumas mulheres porque temos muita coisa a pesar sobre nós.
              Quanto a secar o leite na maternidade e não fazer o mínimo de esforço ultrapassa-me para dizer o mínimo.
              Mas são convicções pessoais e dar de mamar ou não é o mesmo drama de outras decisões na parentalidade.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • Confesso que torço o nariz perante as recomendações da OMS, primeiro porque não é uma coisa numérica que se possa valorizar, e depois porque como raio é possivel neste Mundo tão diferente fazer recomendações para todas as mulheres e bebés?

                Como é que a mesma recomendação do tempo de amamentação é IGUALMENTE importante para uma mãe que não tem acesso a àgua potável, a legumes variados, a peixe fresco, ou para uma mãe que tem acesso a toda a informação e nutrientes para a prevenção de alergias/diabetes/colesterol no lactente?
                Como pode ser igualmente importante a prevenção imunitária num país com plano de vacinação e num país sem vacinação?
                Como podemos ter a certeza que é benéfico que uma mãe amamente até aos 24 meses, se a partir dos 6 meses ela tem uma profissão incrivelmente stressante ?
                E se ela própria segue uma alimentação dita moderna (com muitos hidratos de pouca qualidade) ?
                E no caso de filhos com idades muito próximas, onde há uma correlação conhecida com maior prematuridade e outros problemas com a segunda gravidez relacionados com a carência de nutrientes no organismo da mãe devido ao primeiro filho, será igualmente benéfico extender a amamentação do primeiro?
                E se trabalhar for para a mãe sinónimo de não poder continuar amamentar, no entanto é o fruto desse trabalho que lhe permite pagar os cuidados de saúde com o filho?
                Como se pode afirmar taxativamente aos benefícios da amamentação até aos 24 meses, sem responder cientificamente a todas as questões que acima elenquei?

                E Posh, tens razão, amamentação é em muitos casos sinónimo de secura vaginal que nem sempre os cremes fazem milagres...



                Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                Já agora, ás mães que se preocupam com as normas da OMS, sabiam que recomendam a toma de 150microgramas de iodo na gravidez??.. q qtas tomaram?? isso sim é importante

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                  Coragem? pq? é a mais pura verdade.. Antes assim do que andar por aí a sofrer depressões pos parto pq n conseguem amamentar pq se sentem inferiores, ou melhor as fazem sentir assim.. infelizmente é a cultura que temos.. não se respeita as opções de ng..
                  Acreditem mas no hospital onde a minha filha nasceu, ng me questionou nada, trouxeram-me os comprimidos no dia a seguir e pronto..
                  Respeito quem amamenta e gosta, concordo com os 6 meses, mas depois disso torna.se uma dependencia da mãe, depois vão para a parte da vida intma se queixarem que n têm relações com os maridos e q estes as traiem... pois mtas vezes a culpa é da mulher que se esquece do resto qdo o bebe nasce e decide amamentar até terem idade para ir p a escola.. É muito feio apontar o dedo a quem n amamenta pq n quer ou n pode.. Evoluam!

                  Infelizmente A evolução e acima de tudo o RESPEITO pelas opções dos outros, ainda não chegou à cabeça de alguns/algumas iluminadas Posh
                  Ultima edição por Tripla-Mamã; 29-04-2011, 17:35.
                  Tripla-Mamã

                  Comentar


                  • Mas o iodo n é p prevenir a secura vaginal.. lol..

                    Comentar


                    • Amamentação pode ser sinónimo de secura vaginal, mas se vamos por aí, uma gravidez pode ser de risco e depois fica-se 9 meses sem sexo e é uma chatice, mais vale nem engravidar...
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • Pois e depois lá vejo mães a desculparem se com a secura vaginal


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                          Amamentação pode ser sinónimo de secura vaginal, mas se vamos por aí, uma gravidez pode ser de risco e depois fica-se 9 meses sem sexo e é uma chatice, mais vale nem engravidar...
                          Credo! 9 meses sem sexo???...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                            Amamentação pode ser sinónimo de secura vaginal, mas se vamos por aí, uma gravidez pode ser de risco e depois fica-se 9 meses sem sexo e é uma chatice, mais vale nem engravidar...
                            Durante a gravides pode ser um risco o sexo com penetração, mas o sexo não se resume somente à penetração vaginal, pois não?
                            E também não me venham com histórias, não é a amamentação que faz com que não haja sexo, nem a secura vaginal que quando se quer conseguesse, o problema muitas vezes é que as mães que amamentam até tarde, POR VEZES, só conseguem pensar nisso e com filhos a dormirem na mesma casa não há casal que resista.
                            Patrícia - 7 anos
                            Mariana - 5 anos
                            André - 3 anos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Rita Pereira Ver Mensagem
                              (Eligee, não me leves a mal)
                              Não levo!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                                Durante a gravides pode ser um risco o sexo com penetração, mas o sexo não se resume somente à penetração vaginal, pois não?
                                E também não me venham com histórias, não é a amamentação que faz com que não haja sexo, nem a secura vaginal que quando se quer conseguesse, o problema muitas vezes é que as mães que amamentam até tarde, POR VEZES, só conseguem pensar nisso e com filhos a dormirem na mesma casa não há casal que resista.
                                E na mesma cama.. no meio.. lol

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X