Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que fique bem claro: Eu n amamento porque simplesmente não quero.. n tenho medo q o meu marido me traia, nem nada q se pareca.. e se quiser que vá e a estrelinha q o guie.. nem sabia q a amamentação provocava secura vaginal..

    Comentar


    • Pois é tripla-mamã O mais interessante é que vejo continuadamente as pessoas exporem com toda a honestidade as suas decisões informadas e pessoais e acabam por ser criticadas!! O que me leva a intervir neste tópico é ver continuadamente isto!!

      Se uma mulher entende não amamentar e UMA entre as razões que apresenta é porque quer partilhar o filho com o marido e que já viu histórias suficientes de rupturas de casais entre amigas por as mulheres se afogarem em cuidados aos filhos e ignorarem as necessidades dos maridos... Epah Respeitem!!! Pode não ser a vossa opção, mas escusam de vir logo especular se o marido trai é porque não é bom, e que se o clima for bom não há secura vaginal. Poça!! São decisões que as pessoas tomam no contexto das suas vidas pessoais, partilham-nas no sentido de procurar entendimento e depois é um rol de mensagens como se vocês soubessem melhor!!
      E depois não se pode abrir a boca para falar em fundamentalismo.

      Inserido Inicialmente por Tripla-Mamã Ver Mensagem
      Infelizmente A evolução e acima de tudo o RESPEITO pelas opções dos outros, ainda não chegou à cabeça de alguns/algumas iluminadas Posh

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
        Eu tive uma gravidez de risco...
        Então depende do risco

        Ou estás à espera que te responda e no fim respondes-me que sexo não é só penetração?

        Eu tive placenta prévia no início da gravidez da minha filha e o sexo era completamente desaconselhado. Felizmente a placenta acabou por subir LOL

        Comentar


        • Micaela já agora, paraste já de amamentar? Já introduziste o outro leite?


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
            Por curiosidade, onde esta esse estudo? quem o publicou?

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
              Que fique bem claro: Eu n amamento porque simplesmente não quero.. n tenho medo q o meu marido me traia, nem nada q se pareca.. e se quiser que vá e a estrelinha q o guie.. nem sabia q a amamentação provocava secura vaginal..

              Eu pensava que era uma consequência do pós-parto. E estava mesmo convencida disso, até agora...

              Comentar


              • Bom eu amamento uma criança a 24 meses outra a 12 meses e o pai sempre esteve em contacto com a amamentação

                Mais uma boa desculpa
                Ultima edição por Clara Sophie; 29-04-2011, 18:23. Razão: lool tirados


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Rita Pereira Ver Mensagem
                  Então depende do risco

                  Ou estás à espera que te responda e no fim respondes-me que sexo não é só penetração?

                  Eu tive placenta prévia no início da gravidez da minha filha e o sexo era completamente desaconselhado. Felizmente a placenta acabou por subir LOL
                  Eu tive tensão alta..mas depende do grau claro!..
                  Tens que mostrar é o estudo, fiquei curiosa com essa nova teoria dos bebes amamentados.. por essa logica quase toda a gente q amamenta ate aos 6 meses é em vão.. lol.. e ja agora os maleficios do LA.. lol.. Quem foi a forista q publicou mesmo?(já li).. lol

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                    Micaela já agora, paraste já de amamentar? Já introduziste o outro leite?
                    Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                    Perdi-me algures. Onde é que dar de mamar tem a ver com traições do marido???
                    Já agora, eu gostava de dizer que apesar de estar a amamentar quase há 2 anos não tenciono continuar. Venci alguns preconceitos meus até chegar aqui mas amamentar uma criança de 3 anos não está nos meus planos. Compreendo por isso alguma relutância de algumas mulheres porque temos muita coisa a pesar sobre nós.
                    Quanto a secar o leite na maternidade e não fazer o mínimo de esforço ultrapassa-me para dizer o mínimo.
                    Mas são convicções pessoais e dar de mamar ou não é o mesmo drama de outras decisões na parentalidade.
                    (respondido ainda agora pela Micaela)

                    Comentar


                    • Rita - continuar ....


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • A minha filha mamou até aos 18 meses no que me parece ser um caso de amamentação bem sucedido!

                        Se a opção fosse passar fome ou tomar LA não teria hesitado em dar-lhe LA! Mas esta questão coloca-se sequer na cabeça de alguém????

                        A minha mãe nunca me amamentou e deu-me leite de vaca aos 3 meses porque era mais barato!

                        E eu sou sã que nem um pero!!!! E não sou emnos chegada a minha mãe por causa disso!

                        Mal estaria do mundo se o vinculo mãe-bebé dependesse exclusivamente amamentação...Se a mãe estiver a amamenatr e a beber, fumar ou drogar-se há-de ser cá de um beneficio louco!!!!

                        Mas lê-se aqui com cada comentário ofensivo... Até a mim que amamentei a minha filha por um periodo bom se eriçam os pelos dos braços quanto mais aquelas que pelas razões maiss variadas - não interessa quais - não amamentaram!

                        Mas não vamos cair no extremo oposto, não?

                        O Leite materno traz beneficios ao bebé. Indiscutivel!!!!!!!!!

                        Se um casal passa por uma crise por causa da aamentação ou porque por um curto periodo a mulher tem menos vontade, alguma coisa já não está bem, não??????

                        Um casal é muito mais do que o sexo!

                        Porque as soluções existem.... When there's a will there's a way ou qualquer coisa assim!

                        Posh
                        Obviamente que era uma opção só vossa. Tua. neste caso, do casal!
                        Eu cá sou defensora do leite matermo sempre que possível!
                        Quem sabe até terias tido uma boa experiência?
                        Fica para uma próxima cria????
                        Gosto de incentivar o aumento da natalidade!!!!!!!!
                        :-)

                        Como em tudo no meio termo é que está a virtude!

                        O problema é que em assuntos relacionados com o que consideramos ser Uma BOA mãe ficamos todas facilmente inflamadas e demonstramos uma intolerancia minima porque nos sentimos atacadas sem o ser!

                        Bom fim-de-semana!


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                          Bom eu amamento uma criança a 24 meses outra a 12 meses e o pai sempre esteve em contacto com a amamentação

                          Mais uma boa desculpa

                          Clara, mas porque se referem aos motivos para a não amamentação (por opção ou não) como desculpas?

                          Quando dizes que o pai esteve em contacto com a amamentação, concordas comigo que aqui o papel dele é de um mero espectador, não concordas? De certeza que compreendes que apesar de poder não ser a melhor solução para todas (eu não abdicaria da amamentação por opção) a alimentação a LA permite uma maior participação do pai na alimentação do bebé.

                          E eu amamentei até aos 10 meses.

                          Comentar


                          • Pois Posh, habitua-te. :-P
                            A tónica das discussões por aqui parecem ser estas.
                            Apanhar alguém que é honesto o suficiente para partilhar as suas razões/opções pessoais e desfazer e encontrar N problemas nessa pessoa com base em preconceitos, acusando-a do que for preciso.

                            No teu post, não achei que desses qualquer ênfase à traição, referiste apenas que era um ponto, entre outros mais importantes nomeadamente que uma das principais era partilhares/apreciares mais o teu filho com o teu marido, além do teu proprio conhecimento sobre nutrição infantil e LA e além de teres escolhido fazeres as coisas como queres (cesariana+secar o leite).

                            Eu própria escrevi uma *uma* linha sobre secura vaginal. Escrevi N linhas com questões que considero muito pertinentes ver respondidas antes de afirmar taxativamente que a amamentação é o melhor para TODAS até aos 24 meses. E depois brinquei contigo numa linha que, de facto, há uma correlação fisiológica entre a amamentação e a secura vaginal.

                            E o que é que algumas das meninas aqui leram? Que tu tens medo que o marido traia. E que eu tenho medo da secura vaginal. Não há pachorra...



                            Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                            Que fique bem claro: Eu n amamento porque simplesmente não quero.. n tenho medo q o meu marido me traia, nem nada q se pareca.. e se quiser que vá e a estrelinha q o guie.. nem sabia q a amamentação provocava secura vaginal..

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Mimocas Ver Mensagem
                              Boa!
                              Mas olha que não sei se fazes bem confiar em alguém que não conhece todos os "estudos" alguma vez feitos.

                              Tudo bem com o tesourinho?
                              LOL
                              Faço bem, siM! :-) Não duvido!

                              Tudo sobre rodas com o tesourinho, sim! Obrigada!

                              E contigo?

                              beijinhos grandes para ti e para o pequeno principe!

                              Carla


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                                Rita - continuar ....
                                Desculpa Clara, não percebi. Continuar?

                                Entretanto já percebi. Bom, a mim a mensagem induz-me que ainda amamenta mas que planeia parar antes dos 3 anos. Mas a Micaela já esclarece se assim o entender, é feio falar de quem não está LOL

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X