Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
    Só tenho a completar ao que foi dito isto: LOL
    Já somos duas


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
      Já somos duas
      E somos três

      Desculpem, depois desta anedota de Tópico, este deveria ser alterado para:

      "Não poder dar de mamar, é dramático / traumático para muitas mães fundamentalistas q amamentam!!"

      LOL
      Ultima edição por Tripla-Mamã; 03-05-2011, 15:18.
      Tripla-Mamã

      Comentar


      • Lol.... :d:d:d


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • uuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... e o bem q o LA faz á minha pipoca?.. cada mamada cada c@g@da.. cólicas nem vê-las. e o melhor de tudo ja dorme a noite toda!!!

          Comentar


          • Como diz o meu médico "Antes um Biberon de LA bem dado do que uma mama mal dada..."


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
              Como diz o meu médico "Antes um Biberon de LA bem dado do que uma mama mal dada..."
              Nem mais ... acho que deviamos abrir um topico a partilhar experiÊncias do aleitamento adaptado, a ajudar novas mamãs que tb utilizem, tal como existe na amamentação. Que achas?

              Comentar


              • Parece-me bem. Afinal existem tantos casos de dificuldades/ dúvidas no aleitamento adaptado...
                Sabes que eu só ao fim de alguma luta é que percebi que a minha filhota detesta silicone... tinha que ser tudo bocharra (sempre teve a mania que era fina a senhora lol)
                Mesmo os diversos tipos de leite (hoje em dia existem dezenas diferentes para cada caso expecífico) levantam, tantas vezes, tantas dúvidas...


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                  Parece-me bem. Afinal existem tantos casos de dificuldades/ dúvidas no aleitamento adaptado...
                  Sabes que eu só ao fim de alguma luta é que percebi que a minha filhota detesta silicone... tinha que ser tudo bocharra (sempre teve a mania que era fina a senhora lol)
                  Mesmo os diversos tipos de leite (hoje em dia existem dezenas diferentes para cada caso expecífico) levantam, tantas vezes, tantas dúvidas...
                  A minha é so silicone, borracha nem vê-la.. lol.. é isso! Vamos fundar o "Cantinho das tetinas"

                  Comentar


                  • Eu só vos digo isto, tanto ás mães que dão LA como às que dão LM: é preciso ter paciência para ainda andarem por cá a dar-lhe no mesmo. Será que ainda ninguém reparou que, por muito bem fundamentados que sejam os argumentos de um lado e de outro, ninguém vai mudar de ideias?

                    Cada mãe faz a sua escolha, certamente aquela que, na sua óptica e vivências pessoais, é a mais adequada para mãe e para bebé. Não me cabe a mim, nem a ninguém julgar essas escolhas, até porque quem vai ter de lidar com elas são as próprias mães.

                    Em vez desta discussão, não será melhor haverem tópicos como o que a MBPrincesa sugeriu? Pessoalmente, considero que um tópico de dúvidas é sempre importante, para concentrarem o grosso da informação necessária para ajudarem outras mães.

                    Ah, e isto de acusações "até pensas que és melhor mãe porque fazes x ou y?" são simplesmente desnecessárias e até cruéis, de parte a parte.

                    Enfim, dito isto, "abandono" o cantinho do LA.

                    Juízinho! XD

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                      Dulsa vai la ver ao livro do "nosso" Carlos Gonzalez, o grande fundamentalista de referencia ver o que ele escreve sobre a criaçao do leite de formula para evitar que as crianças dos orfanatos morressem de fome! E sobre o mal que esse primero LA que nao passava de leite de vaca diluido com açucar lhes fazia e como muitos acabavam por morrer na mesma. Na geraçao do meu pai (60 anos) tenho varios casos na familia que beberam leite diluido em agua quando a mae nao estava ou o LM nao chegava... Era essa alternativa que os bebes tinham. O mesmo Carlos Gonzalez tambem fala da dificuldade em arranjar amas de leite durante e no pos guerra (as candidatas eram mulheres doentes e pouco mais) porque havendo outros trabalhos ninguem quer esse...

                      A tua visao é muito romantica!

                      Mas podemos ter fe nos bancos de leite e pensar que em algum momento futuro o LA deixe de ser necessario porque haja LM doado (pasteurizado e seguro) para todos os bebes que necessitem.

                      Beijinhos
                      Rute
                      Eu ia responder com uma resposta longa mas deixo para um dia ser ao vivo. ahahahahahahaha.
                      Não escapas!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                        Maria Verde, é isso mesmo!!!!!
                        Aqui estamos a defender o LA, mas ninguém NUNCA disse mal do LM? Corrijam se estou errada, sff.
                        Eu só dei LA aos meus pequenos até aos 12 meses, a partir daí foi mesmo mimosa meio-gordo, o pediatra é contra tudo o que é leites especiais para crianças e sinceramente, vendo os preços eu também fiquei. Há beneficios beberem os leites especiais?
                        Entao beneficiam imenso quem os vende!

                        Apesar de ainda amamentar aos 12 meses tambem introduzi o leite de vaca aos 12 meses. Fazia pure e batidos.

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                          Cada mãe faz a sua escolha, certamente aquela que, na sua óptica e vivências pessoais, é a mais adequada para mãe e para bebé. Não me cabe a mim, nem a ninguém julgar essas escolhas, até porque quem vai ter de lidar com elas são as próprias mães.
                          é a primeira vez que escrevo neste post, mas de vez em qd venho ca ler.
                          Infelizmente e citando a sugarpops... por vezes não há escolha. Mtas mães que optam pelo LA não é por uma questão de escolha.

                          Tenho 2 casos mto concretos na minha vida. O meu e o da minha melhor amiga. Ambas gostavamos mto de poder ter amamentado em exclusivo, mas por razoes diferentes não conseguimos. Eu fiz uma redução mamaria aos 18 anos, o meu 1º filho passou uma fome louca e ia ficando desitratado com 1 semana de vida. Qd fui fazer o teste do pezinho ao cs queriam chamar a assistente social pelo peso que tinha perdido... e eu sempre a achar que a mama era suficiente para ele. Ainda continuei mais 2 semanas c LM exclusivo e n dava. Primeiro a saude do meu filho, ninguem quer q eles passem fome... Com o meu 2o filho, apesar de ate ter procurado ajuda para prolongar ao maximo o LM dei sempre LA tb. Aos 2m ja estava a LA apenas.
                          O caso da minha amiga: teve de ser cesariana pq tinha um quisto ao qual tinha de ser operada em simultaneo c o nascimento do bebe, mas a operaçao correu mto mal, c direito a transfusoes de sangue e c a medicaçao q teve de tomar n pode amamentar.
                          Isto sao apenas 2 exemplos entre mtos outros q devem existir.
                          E por isso concordo plenamente com a tripla mama: não é um drama não amamentar, felizmente existem outras opções para quem não pode (ou mesmo não quer) dar de mamar.
                          [HR]


                          Comentar


                          • Olá Posh,

                            pela minha parte, um dos benefícios que recolhi desta discussão, foi mesmo ter lido as tuas mensagens acerca do leite MILKID (creio que foste tu), que eu desconhecia por completo.

                            Que ainda por cima, ao que parece, é um leite português!

                            Com o meu primeiro filho que tem 3 anos usei o Nutriben Simbiotic a partir dos seis meses e achei que correu muito bem. Se é verdade o que publicitam que os proteje das doenças, eu não sei, mas que o meu filho mesmo frequentando a creche desde o berçário raramente adoeceu é verdade, mesmo quando havia as razias de gastroentrites e constipações às vezes ia só ele ou mais um ou dois bebés.

                            Com a minha filha que vai nascer em Agosto, na altura em que eu tiver de escolher um LA (veremos quando será...), estou muito curiosa e tentada a experimentar o MILKID... Não sei o suficiente sobre nutrição para comparar leites, por isso as vossas experiências e conhecimento com este leite para mim são ben-vindas. O facto de ser português é obviamente um factor preferencial na escolha.

                            Obrigado!


                            Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                            Nem mais ... acho que deviamos abrir um topico a partilhar experiÊncias do aleitamento adaptado, a ajudar novas mamãs que tb utilizem, tal como existe na amamentação. Que achas?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                              Posh, faz isso, sobre La normal, biológico, biodinâmico, vaca, cabra, soja, amêndoa... se ainda por cima és da área hás-de ter acesso a bastante informação... não sejas egoísta. (eu dou LA biodinâmico aos miúdos mas pouco se encontra sobre isto)

                              Agora, para alargar horizontes não é preciso implicar com o leite materno, aí entra-se na tal "pescadinha de rabo na boca" que a rbalmeid falava. Se eu gosto de andar ao sol, que me importa quem anda à sombra.

                              E sim, a rbalmeid não sabe ler, não vês como escreve? atropela palavras, é só espanholices... pergunto-me como se safará a publicar artigos... LOL

                              Ora essa escrevo-os em inglês nao se estava mesmo a ver? LOL

                              Posh quem escreveu a defender o LA fui eu mesma... Quando é preciso salva vidas! Queres maior elogio? Até me arrisquei a uma traulitada da Dulsa e tudo!
                              Só que o tal artigo do Jn esta tao nal escrito e com um titulo tao mal escolhido que tu e qualquer pessoa que o leia vai ficar a pensar que aqueles cientistas desaconselham a amamentaçao o que nao é verdade.

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Ainda sobre leites especiais ha medicos que recomendam que mais vale continuar o LA porque nao tem tantos aditivos (açucar, aromas, etc...) e como tem menos proteinas é digerido mais facilmente.

                                Pela mesma razao ha muitos medicos que preferem que os bebes a LA continuem com o LA1 mesmo depois dos 6 meses porque o LA2 ja esta menos tratado (maior carga de proteinas) que o bebe de 6 meses pode tolerar mas nao é o mais indicado.

                                Beijinhos
                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X