Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

3ª tentativa...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem

    Racionalmente, parece-me ter toda a lógica q o leite materno n tenha falhas nenhumas. Então se temos o corpo preparado p "produzir" um ser humano, n havia ele de estar preparado p lhe proporcionar alimento?? O pior é esta porcaria de baixa auto-estima...

    Beijinhos
    O problema é mesmo esse, aquilo que pensamos, o que nos dizem, a forma como fomos educadas, tudo.
    Mas na verdade, tudo se resolve, se quisermos e persistirmos. Com a ajuda certa, a maioria dos problemas vão-se.... e fica aquele sentimento fantástico que as mulheres que amamentam sabem qual é.

    Não te preocupes por antecipação. resolve as coisas, vai pensando em soluções mas não te stresses. Eu infelizmente não posso dar-te a opinião sobre abombentações e afins. Não tive esse problema.

    bjs

    Comentar


    • #92
      Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
      Maria isso é q é pontaria, são todos do mesmo mês?? Tens 3 filhotes não é?

      Eu acho o Gonçalito ainda tão bebé... Não sei explicar pq, uma vez q os mais velhos começaram os sólidos aos 4m e eu n senti nada disto. Mas a verdade é q n o sinto preparado p esta nova fase. Ou secalhar sou eu q n estou, sei lá...

      Fala-se muito na ligação mãe/filho quando se amamenta ou não... Eu n tenho pudor nenhum em dizer q estou mt mais ligada a este por amamentar. Não quer dizer q o ame mais do q aos outros, não tem a ver com amor. Tem a ver com aquela ligação q sentimos qd eles estão no nosso corpo. Aquela emoção e orgulho de estarmos a gerar uma criança. Através da amamentação esse sentimento prolonga-se pq ele continua a precisar do nosso corpo, de certa forma continuamos a ser do mesmo... O 1º amamentei até aos 4 meses e meio mas com suplemento pq o leite "não prestava". Apesar de ter gostado mt de o amamentar, sentia q era só p lhe dar aquelas coisas boas do LM, pq ele estava cheio de fome à espera do biberão. E do 2º senti no fundo do meu coração a tal ligação quebrar em mil pedaços qd o pediatra mandou dar LA pq ele ainda tinha perdido peso aos 15 dias...

      Racionalmente, parece-me ter toda a lógica q o leite materno n tenha falhas nenhumas. Então se temos o corpo preparado p "produzir" um ser humano, n havia ele de estar preparado p lhe proporcionar alimento?? O pior é esta porcaria de baixa auto-estima...

      Beijinhos
      Gosto muito de te ler.

      Acho que estás a ver a questão ao contrário... a auto-estima pode melindrar a amamentação, e eu acho que a amamentação propõe um reforço na auto-estima porque somos naturalmente próprias e capazes de nutrir os nossos filhos.

      (sim tenho 3, calhou mais ou menos acertar com a concepção no mesmo mês LOL)
      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #93
        Olá Sandra!

        E a relação com o pediatra tem melhorado?
        O que é que ele tem dito do peso do menino?

        bjs

        Comentar


        • #94
          Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
          O Martim foi para a creche com 5 meses e meio e tb não tinha hora certa para mamar.( Revejo-me nos teus problemas...ele só engordava 300 a 380g/mês e andava sempre em pânico a pesa-lo, andava sempre no P5 e mt meses nem tinha percentil...)

          Antes de o deixar na creche tive uma conversa com a directora e a educadora da sala dos bebés. Pq isso preocupava-me, os horários das refeições e o facto dele mamar.
          Ajudou-me mt, 1º disseram logo que não havia "horário" que dependiam mt de bebé para bebé. Que quando elas se apercebessem que eles tinham fome, davam-lhe de comer.
          Puseram-me logo à vontade em levar o meu leite uma vez que não conseguia passar por la na hora de almoço, na altura era dos poucos bebés amamentados.
          Deixava sempre um copinho da Avent dos grandes cheio, tinha muito congelado, 2 gavetas da arca.

          Foi quando começaram os problema pq nunca lhe tinha dado biberao e ele recusava-se a beber! Por mais que insistisse em casa, eu, o marido, as educadoras...não havia nada a fazer, corremos as marca todas, todos os formatos de tetina...
          Ela foram mt compreensivas e só diziam: "não se preocupa, mãe que nos damos a colher", pq nem o copo ele queria...
          Tiveram muito trabalho com ele mas não desistiram, quando ele fez os 6 meses começaram a dar-lhe o leite nas papas.

          Ele só mamou até aos 11 meses mas mt por burrice minha, medo e falta de informação (depois mais para a frente abro um post para não cair no mesmo erro nesta gravidez) mas ainda hoje com 2 anos e meio, não consigo que ele bebe leite. e continua alto e trinca espinha

          mas na fase da transição para o trabalho e creche as educadoras forma fantásticas, o meu conselho é mesmo esse: fala com elas, expõe as tuas duvidas
          Obrigado pelo teu testemunho, é sempre tranquilizador conhecer histórias como as nossas q acabaram bem... E parece-me q a história vai mesmo ser parecida, já fiz 3 tentativas com o biberão, até a ser o pai a dar e nada...

          Beijinhos

          Comentar


          • #95
            Faz-me sempre bem vir aqui ler os vossos conselhos e experiências... Decidi não pôr a carroça à frente dos bois, vou tentando tirar com a bomba p ter leite p mandar p o infantário. Uma semana antes se vir q não estou a conseguir o suficiente introduzo a sopa. E pronto, já acabei com o stress. Com esse, pelo menos. Queria perceber +/- a quantidade q ele bebe, mas após 3 tentativas ainda não pegou no biberão. Ontem, como foi o pai a tentar, deixei ficar no biberão os 100ml q tinha tirado a pensar q ele com o pai bebia, mas nada. E depois lá foi o leite todo fora! Agora só experimento com uns 20ml, mas lá + p a frente...

            O máximo q consegui tirar até agora foi 100ml, só de uma mama e cheiinha. É o normal??

            Comentar


            • #96
              100 ml??????? É óptimo! Muitas mulheres conseguem 20 ml, 30 ml de cada vez e vão juntando para terem um biberão mais cheio.
              Não te preocupes se num dia ou noutro tirares menos leite, é também normal.
              Bjs

              Comentar


              • #97
                Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                E a relação com o pediatra tem melhorado?
                O que é que ele tem dito do peso do menino?

                bjs
                Olá

                Sabes, na última consulta acho q ele pôs o peso mal no computador. Aos 3 meses ele tinha 5070g e ele depois de introduzir disse q estava no P25-50 e q estava bem, mas eu achei muito. Qd cheguei a casa fui ver ao boletim e se fosse 5700g é q dáva o P25-50, 5070g dá P10. A tabela dele pode n ser igual, mas nas novas da OMS o percentil ainda é mais baixo... De qq modo ele tem mantido o P10.

                Ontem tb ajudou saber q o bebé de uns primos q tem menos 15 dias q o Gonçalo e nasceu quase com 4kg tem engordado uma média de 16g/dia e q o pedi deles disse q se ele dorme bem, está tranquilo, não chora com fome, não há necessidade de mais nada.

                Beijinhos e obrigada

                Comentar


                • #98
                  Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                  Olá

                  Sabes, na última consulta acho q ele pôs o peso mal no computador. Aos 3 meses ele tinha 5070g e ele depois de introduzir disse q estava no P25-50 e q estava bem, mas eu achei muito. Qd cheguei a casa fui ver ao boletim e se fosse 5700g é q dáva o P25-50, 5070g dá P10. A tabela dele pode n ser igual, mas nas novas da OMS o percentil ainda é mais baixo... De qq modo ele tem mantido o P10.

                  Ontem tb ajudou saber q o bebé de uns primos q tem menos 15 dias q o Gonçalo e nasceu quase com 4kg tem engordado uma média de 16g/dia e q o pedi deles disse q se ele dorme bem, está tranquilo, não chora com fome, não há necessidade de mais nada.

                  Beijinhos e obrigada
                  Ainda bem que ele se anganou
                  Eu já vi que o teu filho aumenta gradualmente, o que é bom porque mostra que é mesmo dele, que é o ritmo de crescimento dele.
                  O outro pediatra é que sabe
                  Bjs

                  Comentar


                  • #99
                    Sandra,

                    Cada bebé é um caso, mas posso dizer-te que ontem fui ao cinema com a minha filha mais velha e deixei um biberon com 160ml de LM. Ele tinha mamado às 9h e às 12.15h bebeu 125ml e recusou-se a beber mais uma gota que fosse - e tem 7m e meio!

                    As quantidades de LM não têm nada a ver com as quantidades de LA. O meu conselho é teres sacos com quantidades diferentes para no infantário poderem aquecer mais, caso achem que ele ainda tem fome - é que parte o coração deitar LM fora :-)))




                    Comentar


                    • Sandra,

                      Com anda o Gonçalo? quando é a nova pesagem/consulta?


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                        Sandra,

                        Com anda o Gonçalo? quando é a nova pesagem/consulta?
                        oLÁ

                        Pesámos na última 5ªfeira, engordou 30g em 10 dias... Avaliando o peso mensalmente, engordou 430g. Acabei por começar com os sólidos, não consigo descontrair e é muito desgastante. Estou sempre a interrogar-me se estou a fazer o melhor... Ele estava no P10 e desceu para o 5, nas tabelas do boletim. Pelas tabelas da oms estava no 3.3 e passou para o 2... No sábado experimentei papa com o meu leite e ele n se entusiasmou nada, começou a fazer beicinho e a querer chorar e não dei mais. Não fomos além das 3 ou 4 colheres. Ontem cozi uma maçã e já comeu metade. Daqui a pouco vou experiementar a papa de novo...

                        Beijinhos e obrigado.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                          oLÁ

                          Pesámos na última 5ªfeira, engordou 30g em 10 dias... Avaliando o peso mensalmente, engordou 430g. Acabei por começar com os sólidos, não consigo descontrair e é muito desgastante. Estou sempre a interrogar-me se estou a fazer o melhor... Ele estava no P10 e desceu para o 5, nas tabelas do boletim. Pelas tabelas da oms estava no 3.3 e passou para o 2... No sábado experimentei papa com o meu leite e ele n se entusiasmou nada, começou a fazer beicinho e a querer chorar e não dei mais. Não fomos além das 3 ou 4 colheres. Ontem cozi uma maçã e já comeu metade. Daqui a pouco vou experiementar a papa de novo...

                          Beijinhos e obrigado.
                          Sabes que o Gonçalo pode ser como o Martim...ele engordava sempre mt pouco e eu stressava ainda mais pq sentia-me mt insegura, a falhar...toda a gente (familia) dizia: "o menino está tao magrinho". o pedi (particular) desvalorizou sempre e no CS saúde tb. Diziam que ele estava bem, que era um bebé de pouco peso mas q estava bem. Introduzi as sopas 1º e mesmo assim não aumentou mt e olha que eu abusava na batata... hoje sei que é mesmo o metabolismo dele, continua a ser um menino magro, olha:



                          Uploaded with ImageShack.us


                          Comentar


                          • Sandra:

                            Não te espantes se ele não engordar..... é comum os bebés não engordarem com a AC, principalmente os amamentados. É o 3º filho e tu deves lembrar-te... mas os bebés a LA costumam engordar mais a partir dos 4 / 6 meses que coincide com a AC. Nos amamentados é o contrário. o crescimento abranda.
                            Por isso não te assustes se isso acontecer.

                            Bjs

                            Comentar


                            • Sandra, da sempre mama antes da AC! Porque tu nao queres que ele coma maça em vez do leite (a maça é bem mais light que o leite) mas sim que coma a maça para alem do leite!

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Pois, eu sei q ele pode ser mesmo assim, mas pelo menos dá para afastar estas inseguranças... Se ele engordar melhor, se não fico com a certeza q é mesmo assim e já hei-de conseguir mandar à fava a vozinha estúpida que me aparece às vezes a dizer "secalhar é do teu leite..."!

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X