Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quanto tempo a mamar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Parabés Toletixa!

    Ainda me lembro de ti grávida, cheia de ganas para ter sucesso na amamentação, e nem o atribulado começo vos desviou. Tiveste apoio e informação, mas isso é só 5%, o essencial é o nosso instinto e a nossa confiança.

    Dá cá 5!

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
      Parabés Toletixa!

      Ainda me lembro de ti grávida, cheia de ganas para ter sucesso na amamentação, e nem o atribulado começo vos desviou. Tiveste apoio e informação, mas isso é só 5%, o essencial é o nosso instinto e a nossa confiança.

      Dá cá 5!

      Obrigada




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #33
        Bom dia!

        venho cá levantar o tópico, para um refresh

        O Duarte tem quase 15 meses e cada vez tem menos interesse na mama... Vejo-me grega para que esvazie pelo menos uma (embora já não tenha muito leite) e tenho de o entreter para que volte a pegar. Resmorde quando vê que o vou pôr na mama... Noto a produção a decair e ele com cada vez menos vontade. Já não adormece a mamar como antes, não fica a xuxar, como miminho...
        Dou-lhe a mama de manha e passado uma horita dou-lhe um iogurte ou um biberão. Dou-lhe um bocadinho às 13h (antes de ir trabalhar) e dou ao deitar. Mas sinto que ele se está a desligar da mamita... Penso que estamos a aproximar-nos de um desmame natural, vindo da parte dele..Será?? Ou será falso alarme?

        No entanto, enquanto ele aceitar, eu ofereço
        Ultima edição por Rojão; 11-05-2012, 23:09.




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #34
          Olá, Rojão!

          Um desmame total aos 15 meses é raro, mas o desinteresse é normal porque é um tempo de grande descobertas...
          O mais provável é que seja um falso desmame, podes ver mais informações aqui:


          E aqui também:



          Jocas,
          APPM
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • #35
            Obrigada PAtrícia!

            Ele vai mamando. Pouco, mas mama. Tem mamadas melhores e outras nem tanto. Ele é um bebé de pilhas duracell e realmente acha mais engraçado brincar a meter a chupeta na minha boca, do que estar a mamar! Qualquer coisa lhe serve de diversão: até uma mosca a passar o distrai!

            Mas enquanto ele quiser, pouco ou muito, vai mamando, até porque ele não recusa totalmente, apenas parece não ter paciência para mamar (tal como faz com a comida) e eu lá vou cantando para ele e às vezes até resulta.

            Nunca impus metas na amamentação, mas gostava que durasse mais uns mesitos, pelo menos a mamada de manha e a da noite. Quando acorda de noite também mama.
            Vamos vendo como ele se porta...

            Beijinhos!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X