Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Triste...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Olá!

    Aconteceu exactamente o mesmo com a mais velha. Quando começaram as sopas /papas não ganhava peso
    O que sempre me disseram é que é normal, é o corpo deles a adaptar-se a uma nova forma de alimentação e concordo com a Dulsa, o mais provável é não ser do leite mas sim da sopa.
    A minha filha mais velha começou as papas aos 4 meses e como era intolerante à lactose foi vê-la a cruzar percentis e a baixar o peso, o pediatra dizia que a culpa era do meu leite e eu pensei exactamente como a Dulsa: se o meu leite foi sempre o suficiente e ela cresceu sempre bem e só começou a deixar de ganhar peso quando começou com a papa e sopa porque carga de água é a culpa seria do meu leite?
    Resultado: mudei de pediatra e a Pediatra nova que acompanhou a minha filha desde os 7 meses, e a mais nova desde que nasceu, já aconselhou a introdução apenas aos 6 meses.

    Outra coisa que eu notei com a minha segunda filha foi essa sensação de mama vazia, nunca notei que ficassem tão cheias e nunca me sentia tão incomodada como com a mais velha mas o facto é que 2 anos depois ela ainda mama

    Tenta insistir, dá-lhe mais mama e tenta ter calma, confia no teu corpo

    Comentar


    • #32
      Sabes, só estou a dar sopa há uma semana e o pouco aumento já se deu há duas pesagens, pelo que não será a responsável, pelo menos principal... E ainda não estou a dar papa, vou iniciar hoje,portanto também não terá a vêr intolerância...
      Depois de lêr tudo e procurar uma causa, acho mesmo que é a falta da minha mãe. Tenho pensado muito nela, na Inês não a conhecer, de tudo o que estão a perder uma da outra... às vezes choro.
      Não estou deprimida, faz parte sentir saudades, parece é que está a interferir... pelo menos não encontro outro motivo...

      bjs
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #33
        Olha Carmen:
        O que te vou dizer não pretende comparar a dor da tua perda com o que eu passei mas é só para saberes. Eu adoro a minha mãe e felizmente ela ainda está comigo e espero que por mais tempo.
        Mas continuando, quando o André tinha 2 meses o meu marido ficou desempregado e eu já estava desempregada e sem direito a subsidio de desemprego (pois o pouco tempo que trabalhei foi a recibos verdes e depois tive uma bolsa de estudos, logo não tive subsidio de desemprego após ficar sem a bolsa).
        Ela estava a trabalhar fora e ainda me lembro de chorarmos os dois ao telefone.... chorei muito e no meio de todo aquele sofrimento só pensava que tinha de amamentar o meu filho, que tinha de secar as lágrimas e continuar (isto porque tendo em conta que a irmã foi intolerante à lactose até aos 12 anos a probabilidade de ele ser era muito alto e eu não queria correr o risco de passar novamente pelo que passei com ela).
        Acreditei (chorei e enervei-me mas tentava sempre que fosse o menos tempo possível) que o meu leite não ia secar, que não ia deixar a depressão levar a melhor.

        Eu sei que este caso está longe de ser aquilo que tu estás a passar e a sentir. É a tua mãe.... e essa perda (a seguir à de um filho) é a pior de todas.
        Mas pensa que o teu leite chega sim e que a tua mãe está contigo, está ver-te a amamentar a tua filha e que naqueles momentos está ali convosco. talvez isso ajude a acalmar-te e a veres a amamentação como algo que tb te relaciona com a tua mãe.
        A tua Inês deve sentir a tua dor, não me admira que peça mais mama ao sentir que a mãe não está bem, o mundo para ela tb já não está bem.
        Acredita, assim que te sentires um pouco mais segura a tua filha vai recuperar.
        Os bebés são seres tão sensitivos, ainda estão naquele estado que lhes permite ver o que não vemos, sentir o que não sentimos.
        Acredita em ti , é meio caminho andado e o resto é dar muita maminha e pouca comidinha LOLL

        Beijos

        Comentar


        • #34
          Olá Carmen.
          Coincidência ou não, o meu eduardo começou a baixar de percentil a partir dos 4 meses e aos 6 meses com a introduçao dos sólidos saiu dos percentis todos. Não foi por isso que introduzi LA, nem sequer lhe dei papa. Agora até está com um peso jeitoso, mas na altura apanhei um susto, mas foi a pediatra que disse para não me preocupar que ele estava óptimo.
          Eu era (ainda sou) magrita e quem sai aos seus não degenera. Ainda por cima se o Afonso é assim não te preocupes.

          Comentar


          • #35
            ... De tempos a tempos, choro.
            Não é uma coisa frequente, chorar desalmadamante por ela, mas acho que parte do meu equilibrio mental depende disso. É como uma catarse, se é que alguém me entende... Choro por outras coisas, sou uma pessoa que se emociona facilmente, mas nada me toca tão fundo como esta perda. Nada. E penso como tu, só deve ser pior perder um filho, e espero nunca poder comparar!
            No início do mês houve uma situação que me fez sentir muito a falta dela, são 3 anos de ausência, e eu chorei o que tinha para chorar... foi à noite e no outro dia tinha os olhos inchados e um vazio na alma. Depois passou mais, os dias vão correndo e é uma falta mais superficial, se é que me engano, atéter necessidade de me libertar novamente da dor e saudade que vão crescendo.
            Não posso dizer que não consiga tratar da menina, sendo a segunda tudo é mais fácil e mais natural, mas com o Afonso a minha mãe tirou uma semana ou 15 dias de férias para me apoiar, ia para junto de nós e ajudava-me em tudo, trazia comida e/ou cozinhava, ajudava com a roupa, fazia-me companhia, comprava-me fraldas de vez em quando, roupa também, e ligava-me quando já não estava de férias. Foi uma mãe muito presente.
            Agora nem eu precisava de tanto apoio, tenho a experiência do meu lado, mas acabo por pensar que não se conhecem, que nunca lhe fará vestidos como me fazia a mim e fez para a minha sobrinha, que não lhe vai poder oferecer conhecimento nem amor, não vai lêr para ela, não a vai abraçar... Custa-me muito...

            Por outro lado, apesar de não acreditar em Deus, acredito quem morre fica sempre com uma certa ligação a quem festá vivo e com quem se tinha uma relação próxima. Acredito que a minha mãe está feliz por eu ter engravidado (na altura ainda o Afonso estava sempre doente e não havia a certeza de um segundo filho...) e que se orgulha de mim, pelo que faço com ele e com ela, com a minha vida em geral. Preocupo-me com os outros e esforço-me bastante dentro do núcleo familiar. Faço por ser correcta, por mim e por ela... Acredito que ela ajudou a que o cancro do meu irmão fosse detectado a tempo, e não em fase terminal como o seu... Penso nela frequentemente durante o dia, tenho conversas mentais com ela, penso como seria que ela agiria, percebes? É como se ela me respondesse, como se estivesse aqui...

            Quanto à mama, dei mais hoje, ofereci muita vez o peito, ela nunca recusou, mas quando não quer mais deixa a mama, sempre fez isto. Umas vexzes dei as duas, outras uma só. Comeu menos sopa, como já tinha dito, comeu fruta depois de mamar, na vez a seguir à sopa, e ao jantar dei papa e mama antes da caminha. Dou sempre, tal como o Afonso gostava ela também gosta. Ele gostou até aos 2 anos e meio, vou tentar que ela também! ;-)

            Bjs e obg,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #36
              Olá!

              Infelizmente compreendo-te bem demais, e não tens que te recriminar por te sentires triste ou pelas saudades que tens da tua mãe.
              Eu não sou fundamentalista, amamentei a mais velha até tarde e esta ainda não me largou a mama e sei o que adorei e adoro amamentar as minhas filhas, por isso acho perfeitamente normal que tu que tiveste uma excelente primeira experiência não queiras desistir com os contratempos que te estão a aparecer. Mas não penses muito nisso nem faças um grande cavalo de batalha.

              Claro que há muitos truques como aumentares o numero de mamadas, usares a bomba para estimular na altura que dás sopa, aumentares a ingestão de água, comeres e dormires bem mas acima de tudo trata bem de ti, a tua filha precisa da mãe feliz

              beijinhos

              Comentar


              • #37
                Carmen.

                Eu não sei o que é essa dor e espero não saber tão cedo porque só de te ler me entristeço e vejo como é difícil.
                Apesar de eu ser uma fundamentalista acérrima da amamentação, acredito mesmo que o estado de espirito influencia a amamentação. Uma mãe triste , deprimida ou não , mas chega o triste, não está bem. E eu acho que o corpo acaba por se proteger num instinto básico de sobrevivência. Se a tristeza da mãe se sobrepõe em parte ao bebé (não nas rotinas diárias nem no tratamento cuidado que lhe damos) mas na alegria que nos devia proporcionar a sua presença, o pegarmos nele (não sei se me estou a fazer entender?) a amamentação ressente-se. Não sei se produzimos menos, ou se a ejecção é menor, se o bebé sente essa tristeza e mama menos eficazmente mas a verdade é que ambos (mãe e bebé) acabam por ter dificuldades que podem levar a uma situação de ruptura total.
                Foi assim que a amamentação da minha filha findou aos 2 meses e meio, com uma depressão, com uma profunda tristeza minha, com um sentimento de perda que eu sentia e não conseguia ultrapassar. É certo que cometi erros técnicos na amamentação e que esses também influenciaram o fim dela mas uma mãe triste que amamenta não é a mesma que se estiver com outro estado de espirito. Uma mãe triste duvida de si própria , dúvida da qualidade do leite, duvida porque o seu estado lhe indica que tem duvidar das suas capacidades e assim ela deixa-se levar.

                Eu não posso dizer que tens que andar contente, na verdade não tens e não consegues. mas eu acho que pelo menos no momento em que colocas a menina na mama deves centrar todos os teus pensamentos positivos ali, na alegria de teres aquela menina, tão frágil, tão dócil, que é tua, e só tua. E emboras não vás conseguir todas as vezes sentir isto pelo menos algumas vais e essas vão transmitir a energia necessária à menina e ela vai continuar a amamr sentindo-se melhor , mais segura.
                Eu tenho muita pena de não ter dado á minha filha o que dei ao meu filho (uma amamentação prolongada) mas tenho ainda mais pena porque sei que se tivesse continuado a amamentar, se me tivessem orientado e dito que a dor da perda se ia atenuar, a amamentação poderia também ela de uma forma positiva ter influenciado o meu estado de espirito (para melhor). Depois de findar a amamentação tive que lidar com duas perdas, aquela que sentia e aquela de ter perdido aquele momento único com a minha filha.

                E não sei que diga mais agora.
                Beijos para ti.

                Comentar


                • #38
                  Obrigada pelos mimos.
                  Ontem comeu papa ao jantar, mas de noite mamu muito na mesma, variou entre a meia hora e hora e meia.
                  Talvez por mamar mais, as mamocas estão menos vazias. Estou satisfeita, apesar da dor de cabeça devido ao pouco descanso... À tarde faço sesta com ela, aqui na sala, se conseguir...
                  Ela enche-me o coração. Os seus olhos brilham ao encontrar os meus, e acho que os meus ao encontrar os dela... Não há nada que mis ame que os meus filhinhos bons!! Vou tentar contornar a questão da perda e do que poderia ter sido se... E focar-me mais no que é bom hoje. Hoje.
                  Espero daqui a uma semana possa dizer que aumentou o devido, mas não se trata de alimentar um filho para a engorda, trata-se de alimentar para crescer e ser saudável, de alimentar um filho sem que passe fominha... É que no infantário não vai haver mama a toda a hora e esse tempo está a aproximar-se rapidamente, aliás se não fosse este contratempo, esta semana já estaria a fazer umas horitas de manhã, para adptação...
                  Vamos vêr como corre, com calma...

                  Obrigada a todas pelo apoio,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #39
                    Carmen, eu, infelizmente, compreendo o que sentes, bem de mais até.. Agora que a minha mãe não está cá é que sinto bem a falta que ela me faz e faz ás minhas filhas. Sei que tudo teria sido bem diferente e isso entristece-me muito. Isso que sentes senti na 1ª filha pois soube que estava grávida na semana que ela faleceu, nem lhe contei, portanto no momento do parto (e depois) tudo veio ao de cima e não foi fácil, sei que também não amamentei por isso (e falta de informação) e recrimino-me muito, fui-me abaixo e sinto-me hoje egoísta pelo que fiz..

                    Da 2ª, a tristeza voltou mas tentei fazer como tu, pôr para trás das costas o que poderia ter sido e pensar no Hoje, no Presente e em como adorava amamentá-la Não sei se foi pela mudança de mentalidade mas a Leonor mamou até ao ano, foi-se desligando lentamente por ela..

                    Bom (depois de desabafar também), quero dizer-te que vais conseguir! Vais apoiar-te nos filhotes lindos, no marido e deixar a inês mamar quando quer, quanto quer.. Vais ver que tudo vai melhorar e ela vai mamar ainda mais que o Afonso

                    Beijinhos grandes e para o que precisares estamos aqui*
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                      Obrigada pelos mimos.
                      Ontem comeu papa ao jantar, mas de noite mamu muito na mesma, variou entre a meia hora e hora e meia.Talvez por mamar mais, as mamocas estão menos vazias. Estou satisfeita, apesar da dor de cabeça devido ao pouco descanso... À tarde faço sesta com ela, aqui na sala, se conseguir...
                      Ela enche-me o coração. Os seus olhos brilham ao encontrar os meus, e acho que os meus ao encontrar os dela... Não há nada que mis ame que os meus filhinhos bons!! Vou tentar contornar a questão da perda e do que poderia ter sido se... E focar-me mais no que é bom hoje. Hoje.
                      Espero daqui a uma semana possa dizer que aumentou o devido, mas não se trata de alimentar um filho para a engorda, trata-se de alimentar para crescer e ser saudável, de alimentar um filho sem que passe fominha... É que no infantário não vai haver mama a toda a hora e esse tempo está a aproximar-se rapidamente, aliás se não fosse este contratempo, esta semana já estaria a fazer umas horitas de manhã, para adptação...
                      Vamos vêr como corre, com calma...

                      Obrigada a todas pelo apoio,
                      carmen
                      Sabes, parece mesmo que a Inês sabe que estás mais triste e então quer mais estar contigo... Coincidência ou não, às vezes acontecem coisas que nos deixam a pensar...
                      Eu nasci prematura e tinha de ser transferida para um hospital com cuidados de neonatologia para o Porto. A minha mãe ia ficar no hospital do parto, a 2h de distância. Iamos ficar separadas, portanto. O meu pai estava na Suiça e a minha mãe estava em casa dos sogros e ia ficar longe da filha recém nascida... Coincidência ou não, deram-me LA e eu rejeitei; deram-me LM pelo biberão e eu rejeitei; puseram-me na maminha e eu fiquei toda satisfeita. Graças a isso, arranjaram maneira para eu ficar junto da minha mãe. Ainda hoje brinco com a situação e digo-lhe que já em bebé, zelava pela sua felicidade
                      Quem sabe se a tua bebé também não está a tentar fazer-te mais feliz?

                      Olha, não há nada mais que te possa dizer, apenas posso dizer-te para seres forte por ti, pelos teus filhos e pela tua mãe, que de certo estará a ver-te de lá de cima e deve estar a desejar que sejas feliz!

                      Bjinhus!




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • #41
                        Obrigada.
                        Tenho-lhe oferecido mais mamoca durante o dia, e ela não rejeita. Quando chega tira aboca e não puxa mais, nem mesmo se voltar a insistir, nem mesmo depois de arrotar. Mas mama a gosto até ao seu limite.
                        Vou dando assim esta semana, a papa também deve ajudar a que não estagne... Sem stresses, com calma...

                        Bjs e obg outra vez a todas!
                        Carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #42
                          Vai correr bem. Vais ver.

                          Comentar


                          • #43
                            Carmen vai ver que se resolve. Nao percas é a confiança porque estas crises todas temos, por um motivo ou por outro.

                            Um miminho para ti!

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #44
                              Carmen vai ver que se resolve. Nao percas é a confiança porque estas crises todas temos, por um motivo ou por outro.

                              Um miminho para ti!

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • #45
                                Obg,
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X