Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

acabou o leite?? :( AJUDA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    sónia, n conhecia, mas a enfermeira da neo falou-me disso ontem e ja comecei a tomar... conheces?

    rae-n, as tuas filhotas nasceram precisamente com o mmo tempo do luis, 32s+3d conta-me coisas... como correu a primeira fase qdo foram para casa? aqui tudo estava bem com a amamentação no hospital, mas depois ca em casa ele esta a ter dificuldade em se desenrascar so com a mama... fico a aguardar as tuas experiencias

    bjinhos a todas

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
      novidades: o meu luís n estava a aumentar de peso em 3 dias aumentou 10g resultado (recomendações da pediatra e enfermeira do hospital): mama+suplemento do meu leite!
      Agora passo o dia agarrada as mamas... qdo n é o luís é a bomba!
      Enfim, desde que dê resultado, compensa!
      Qdo tiro com a bomba faço estimulação da mama que ele acabou de mamar e não sai nada (é sinal que ele esvaziou a mama??) e da outra sai uns 20/30ml... parece-me tão pouco será o suficiente para ele?
      Alguma mae entendida que me saiba dizer a partir de que dia da estimulação com a bomba é normal a produção de leite aumentar?
      Bjinhos a todas

      Ritanao se avalia o peso de um bebe em 3 dias! Nem num prematuro! O meu de 35 semanas que teve alta aos 15 dias com o peso de nascença (2200) era pesado semanalmente e tinhamos semanas de aumentar menos de 50g. Sai do centro de saude sempre com a mesma indicaçao: amamentar que para a semana ja vemos outra vez. Da muita maminha, oferece sempre. Tambem podes fazer compressao quando ele esta a mamar para ver se mama mais um bocadinho e se vires que tal vai memos ter com uma CAM que te possa dar uma mao. Eles as vezes demoram a arrancar mas depois aumentam bem. Calma.

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
        sónia, n conhecia, mas a enfermeira da neo falou-me disso ontem e ja comecei a tomar... conheces?
        Eu nunca tomei, mas tive uma amiga minha que tomou sim, e notou aumento na produção.

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
          sónia, n conhecia, mas a enfermeira da neo falou-me disso ontem e ja comecei a tomar... conheces?

          rae-n, as tuas filhotas nasceram precisamente com o mmo tempo do luis, 32s+3d conta-me coisas... como correu a primeira fase qdo foram para casa? aqui tudo estava bem com a amamentação no hospital, mas depois ca em casa ele esta a ter dificuldade em se desenrascar so com a mama... fico a aguardar as tuas experiencias

          bjinhos a todas
          Olá
          Vou contar-te como foi com elas, estivemos internadas 27d a Rita e 29d a Inês:
          A gémea maior, a Rita, veio à mama com 6dias e mamou logo, desde aí tentei dar sempre mama e quando não estava davam pela sonda. Houve uma fase por volta das 3semanas em que ela ficou preguiçosa para mamar, mas tinha a sonda e dava-lhe o meu leite por lá. Quando ela arrancou a sonda bebia pela seringa.
          A gémea mais pequena, a Inês só veio à mama já tinha 3 semanas e só mamou 2 ou 3 x, depois não queria, todos os dias eu insistia com ela, a todas as horas de comer para ela mamar e nada, pegou mais 2 ou 3 vezes no máximo e desinteressou-se (adormecia ou chorava)... Quando esta pequenina arrancou a sonda, bebia pela seringa, mas isso não era opção, devia ser o recurso para as noites.
          Elas acabaram por não ter alta ao mesmo tempo por causa do peso, a Rita já tinha peso e mamava (adormecia, mas lá ia mamando) a Inês não, nem peso nem se alimentava sozinha. Assim fui obrigada a introduzir o biberão às duas, à Rita que ficava em casa com o pai e à Inês para ver se ela tinha alta mais depressa. Quando digo introduzir o biberão, é só o biberão, nao é dar LA.

          Durante as primeiras semanas em casa, punha a Rita na mama, mas só durante o dia, depois de ela mamar é que ia tirar leite para as duas. À noite dava pelo biberão, era mais rápido.
          Todos os dias continuava a insistir com a Inês para ela mamar, até que desisti de tentar.
          Era cansativo estar a tirar leite de 3 em 3 horas, mas era isso ou desistir do LM...
          Na idade o teu Luís ainda tinha as mamas muito cheias, mesmo depois da Rita mamar, estava a rebentar. Se puderes, vai estimulando na mesma com a bomba, sempre de 3 em 3 horas, é cansativo mas compensa.
          No meu caso, por já ter mais 2 filhos, acabei por preferir tirar leite com a bomba em vez de insistir com a amamentação propriamente dita, acabava por ser mais rápido tirar 180ml de leite em 30min do que estar a dar de mamar a 2 bebés que adormeciam depressa, sem falar que assim sabia exactamente o que comiam...

          Desculpa o testamento... Pergunta o que quiseres
          Beijinhos


          Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
          Madrilhada: Sara Carvalho

          Comentar


          • #20
            Só mais uma coisa, eu cheguei a tomar o Promil, mas não notei diferença nenhuma na produção de leite...

            Beijinhos


            Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
            Madrilhada: Sara Carvalho

            Comentar


            • #21
              olá
              rae-n, obrigada pelo testamento é sempre bom ouvir historias de quem passou pela mesma "aventura".
              o meu luis saiu ao dia 18, no dia em q acabou o antibiotico de 10d.
              correu tudo bem com as tuas gemeas? foi mmo so estabilizar o peso e alimentação?
              a minha maior preocupacao com o luis e as minhas mamocas é q ele n estimule o suficiente e q o leite acabe... por isso la vou estimulando de 3h em 3h e ofereço o q tiro na proxima mamada.
              hoje foi pesado novamente por indicacao da pediatra e ja aumentou 80g em 3 dias o meu esforço esta a ser produtivo... mas isto n pode durar para sempre... a ver se o bebezocas se orienta so com as mamocas.
              tenho uma filhota de 4 anos q foi amamentada em exclusivo ate aos 6m e nunca tive problemas e ai sim as minhas mamas andavam sempre cheias... desta vez tb tinha mto leite e chegava a tirar 130ml... mas desde q ele veio para casa as mamocas ficaram mto mto vazias... tiro 30ml/40ml das 2 mamas (depois de ele mamar de 1)...
              enfim... aguardo as cenas dos proximos capitulos...

              Comentar


              • #22
                Olá Ritadl, as gémeas estiveram internadas quase 1mês mas estiveram sempre bem, ficaram mais tempo por causa da pequena que nasceu c/ 1360g, até ela ter um peso aceitável para vir para casa e saber alimentar-se.
                Os médicos é que fizeram o "favor" de as deixar ficar juntas, porque a Rita (a maior) tinha indicação para ter alta ao fim de 17dias, tinha peso (1900g) e sabia alimentar-se. A Inês é que não...mesmo assim teve alta com 1715g e a alimentar-se pelo biberão, só porque eu mostrei que mesmo sendo pequenina dava conta dela (havia bebés abandonados na Neo...)

                Ele já aumentou bem nestes dias, Parabéns
                Este esforço que estás a fazer compensa e entretanto ele fica mais forte e vai conseguir aguentar-se melhor só com a mama Dá-lhe tempo, ainda hoje fez 1mês, parabéns outra vez
                Não dês importância à quantidade de leite que tiras, a produção vai-se adequando às necessidades do bebé, e ele sendo mais pequeno também mamava menos, logo tiravas mais.
                Vai dando noticias
                Beijinhos


                Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                Madrilhada: Sara Carvalho

                Comentar


                • #23
                  so para dar a noticia: 200g em 4 dias... o leite n acabou, mas o rapaz continua preguiçoso e continuo a dar~lhe mama+biberao de LM.
                  alguma dica para conseguir passar so a mama?

                  bjinhos e obrigada pelas dicas

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                    so para dar a noticia: 200g em 4 dias... o leite n acabou, mas o rapaz continua preguiçoso e continuo a dar~lhe mama+biberao de LM.
                    alguma dica para conseguir passar so a mama?
                    bjinhos e obrigada pelas dicas
                    Quanto das em biberao? Se conseguires em vez de dar em biberao dar por copinho ou as colheres pode ajudar. Se tens de dar em biberao verifica a tetina. O furo o mais pequenino possivel para dar trabalho... Vou ver se encontro uma CAM que te possa dar mais dicas...

                    Editei porque me lembrei da tecnica da pressao que pode funcionar com bebes preguiçosos. Quando ele para de mamar mas nao larga a mama, coloca os teus dedos na mama (mais atras que a boca do bebe) e pressiona em direcçao as tua costelas e deixa la ficar a mao. A diferença de pressao faz esguichar o leiete na boca do bebe e espicaça-lo para mamar mais um bocadinho. Quando ele voltar a parar tiras a mao e as vezes essta nova mudança de pressao é suficinete para que mame um pouco mais. Podes repetir noutras zona...


                    Beijinhos
                    Rute
                    Ultima edição por rbalmeid; 28-11-2011, 23:09.

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #25
                      rute,
                      estou a dar por volta de 40ml... apesar da pediatra ter dito para dar no max 30ml... ele bebe sempre o biberao todo, ate os 40ml vao todos.
                      estou a usar os biberaos da avent com tetina 1 (sao as q tem o furo mais pequeno).
                      ele agarra bem na mama e ate vai fazendo uma boa sucção... eu continuo com a teima que tenho pouco leite... apesar de n ter acabado, acho q é pouco. a impressao q tenho é q ele puxa puxa e as tantas como n vem nada desiste, pq qdo o leite esta a sair ele fica todo satisfeito a sugar sugar!

                      bjinhos a todas

                      Comentar


                      • #26
                        Olá! Eu não li o que está para trás mas se estás a suplementar o bebé com LM a biberon, podias experimentar as tetinas da Medela. Se eu for pelo Norteshopping esta semana, eu vejo se tem na farmácia lá e digo-te o nome ao certo mas quando estava grávida, a enfª da PPP falou-nos nessas tetinas, que eram desenhadas precisamente por causa de quem tem de suplementar com LM. Ela dizia que era incrível o tamanho do furinho, era minúsculo mesmo...

                        Boa sorte!

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                          Olá! Eu não li o que está para trás mas se estás a suplementar o bebé com LM a biberon, podias experimentar as tetinas da Medela. Se eu for pelo Norteshopping esta semana, eu vejo se tem na farmácia lá e digo-te o nome ao certo mas quando estava grávida, a enfª da PPP falou-nos nessas tetinas, que eram desenhadas precisamente por causa de quem tem de suplementar com LM. Ela dizia que era incrível o tamanho do furinho, era minúsculo mesmo...

                          Boa sorte!

                          São as Tetinas Calma, associadas ao biberão Calma

                          Apesar de ter comprado biberões de NUK, depois acabei por investir no da Medela e depois a senhora da área do Jumbo conseguiu arranjar uma amostra do copinho

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                            São as Tetinas Calma, associadas ao biberão Calma

                            Apesar de ter comprado biberões de NUK, depois acabei por investir no da Medela e depois a senhora da área do Jumbo conseguiu arranjar uma amostra do copinho
                            É isso tudo! A enf.ª trouxe-nos uma amostra para vermnos que realmente aquilo era uma miniaturinha de furo, ainda mais pequeno do que a tetina da avent1 (que foi a minha opção, já que o puto só começou a beber LM em biberon quando vim trabalhar, aos 5 meses e meio).

                            Comentar


                            • #29
                              ritadl
                              Ja sei que estou de fora e nao "vejo" mas sabes o que costuma acontecer é que mesmo havendo elite na mama, da muito mais trabalho (especialmente no fim da mamada) extrair o dito que de um biberao, por muito pequenino que seja o furo. Digamso que o LM no biberao é uma refeiçao facil e muitos bebes quando ja estao meiso satisfeitos nao se dao ao trabalho de acabar de esvaziar a mama. O problema é que esse leite que la fica inibe a produçao. Porque se "sobra" leite o corpo interpreta isso como produçao execessiva e tende a produzir menos. Como tu tiras com bomba para suplementar, compensas esse efeito e a produçao nao desce, mas acaba por ser um ciclo vicioso...

                              O ideal serie seguires uma estrategia das que se aplicam para deixar o suplemento que basicamente conste em satisfazer o bebe para que nao fique com fome, mas o encher demaseado para que ele peça outra vez mama amis cedo, com amam ja mais cheia outra vez. Isso consegue-se reduzindo a quantidade de biberao. Se com 20 mL ele fica satisfeito, nao das 40 mesmo que ele os conseguisse tomar. Esses 20 de diferença permitiram que ele tenha fome antes na mamada seguinte. As vezes o resultado é acabar por fazer mais uma mamada por dis (porque os inetervalso sao mais pequenos) mas sem ser preciso biberoes... A grande vantagem de dar mama mais veze é mesmo o estimulo extra. Com isso garantes que a quantidade de leita que produzes aumente se for preciso.

                              Se quiseres eu passo-te um contacto telefonico de uma CAM parapoderes falar directamente com ela, pores as duvidas todas e ficares com uma referenciaa quem ligar na hora se precisares de ajuda.

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • #30
                                rute, obrigada pelas dicas certeiras.
                                na 3a fui a consulta de neonatologia e a pediatra disse aquilo que eu queria ouvir: "o bebe esta optimo, desenvolvimento excelente, peso excelente... nem precisamos corrigir a idade (ele nasceu de 32 semanas)... mas o biberão é uma situação provisoria!!" aconselhou a retirar em mamadas alternadas. ca em casa andava uma grande pressao para eu n parar o biberao: "pq ele é mto pequenino... pq se n n aumenta de peso..." etc... mas a verdade é q eu ja andava maluca com a rotina mama+biberao+bomba... com todas as outras coisas pelo meio de aquecer leite, lavar e estrelizar biberão e bomba... q canseira... se tiver mmo de ser será! mas agora com o q a pedi disse ja retirei o biberao da maior parte das mamas de dia e a noite ainda tento dar biberão... a novidade é q ontem o meu bebe ja recusou os biberãos da noite!!!
                                estou confiante q as coisas agora se encaminhem... mas estou receosa com a pesagem de 2a!! estou a fazerfigas para q tenha aumentado bem na mesma com esta nova rotina de mama em exclusivo!

                                bjinhos a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X