Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

acabou o leite?? :( AJUDA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    obrigada rute,
    ja contactei a patricia, qdo souber novidades conto.

    jinhos a todas

    Comentar


    • #62
      Ai Rita puseste-me a fazer contas.
      Ora o meu filho nasceu com 35 semanas e 2200. Teve alta com 14 dias de vida pesando 2280g e com 45 cm. Na primeira semana em casa aumentou 140 g (a menos do facto que a balança mudou da do hospital para a do centro de saude) e na segunda semana 20g. Em media 80g por semana... Com um mes pesava entao 2460 (mais ou menos na data em que deveria ter nascido de termo). Depois de facto arrancou e no mes seguinte aumentou um total de 1200 ou seja uns 250 por semana. Mas mesmo sendo um bebe de baixo peso e mesmo com aumento reduzido quando deixamos o LA do hospital e passamos à amamentaçao exclusiva a recomendaçao foi sempre dar mama a pedido...

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #63
        rute, realmente o teu bebe tb n aumentava gd coisa...
        cada cabeça sua sentença... hoje vou pesa-lo espero q ja tenha chegado aos 3kg e entao vou tentar mais uma semanita so com mama e ver como corre...
        uma novidade, ja mama sem os bicos de silicone menos uma coisa para andar atras

        Comentar


        • #64
          meta alcançada: 3000g certinhas ate ja tem bochechinhas (aumentou em media 38g/dia)
          vou falar hoje com a conselheira... vamos ver...

          Comentar


          • #65
            Estás no bom caminho Rita!

            Vai contando as novidades

            Comentar


            • #66
              Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
              meta alcançada: 3000g certinhas ate ja tem bochechinhas (aumentou em media 38g/dia)
              vou falar hoje com a conselheira... vamos ver...
              ë mais uma meta! E sem os mamilos de silicone tambem vai correr melhor porque a extraçao é mais eficiente.

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #67
                bom dia,
                os mamilos de silicone nunca mais usei... mas bolas ele custa tanto, tanto a pegar na mama, tem mmo dificuldade, os meus mamilos não ajudam nada, retraem qdo ele aperta
                agora a historia dos biberãos... ainda estamos meio, meio... qdo vejo q ele fica mais ou menos satisfeito não dou, mas as vezes fica mmo desesperado e ai lá entra o biberão em acção...
                já desisti de pensar mto no assunto, o que interessa é que ele assim vai aumentando bem de peso... e eu assim tenho descanso de vez em quando

                bjinhos
                rita

                Comentar


                • #68
                  Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                  bom dia,
                  os mamilos de silicone nunca mais usei... mas bolas ele custa tanto, tanto a pegar na mama, tem mmo dificuldade, os meus mamilos não ajudam nada, retraem qdo ele aperta
                  agora a historia dos biberãos... ainda estamos meio, meio... qdo vejo q ele fica mais ou menos satisfeito não dou, mas as vezes fica mmo desesperado e ai lá entra o biberão em acção...
                  já desisti de pensar mto no assunto, o que interessa é que ele assim vai aumentando bem de peso... e eu assim tenho descanso de vez em quando

                  bjinhos
                  rita
                  ola!!!
                  apesar de ser a 1ª x q ecrevo neste post, costumo segui-lo c mt atençao!!!
                  o meu salvador tem qs 21 meses e ainda mama...apesar do meu corpo tb ja tar a trbr pa uma maninha q ja tem 14 semaninhas...
                  de inicio n foi facil, mas lembro-me q qd me sentia mais calma e segura as coisas corriam melhor c a amamentaçao, biberoes, mamilos de silicone, n sei o é isso..., por isso, e apesar de saber q o biberao podera tar a dificultar um pc, o mais importante é q te comeces a sentir segura, mais confiante...
                  toda a sorte do mundo nesta caminhada q agora vai ser cd x mais facil ... acredita...

                  beijinhos,
                  Mama de Março de 2010

                  Mama de Maio de 2012

                  Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                  A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                  o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                  Comentar


                  • #69
                    novidades:
                    mamilos de silicone, nunca mais voltaram ao activo... o luis ja mama sempre directamente no peito!! tao bom!

                    rotina, mama em todas as mamadas e suplemento de LM em biberao numa mamada durante o dia (a meio do dia) e em todas as da noite.

                    peso, mais 80g em 3 dias (esta agora com 3080g)

                    planos, continuar neste esquema mais uma semana e ver a evolução do peso, se se mantiver, vou experimentar tirar o biberao q esta a tomar de dia... e ficar so com mama durante todo o dia! será que resulta?

                    desejo para o pai natal, que o luis se desenrasque so com as mamas!! eheh

                    bjinhos a todas e obrigada pelo apoio

                    Comentar


                    • #70
                      Olá

                      O Luís já mama mto bem, só continuo a dar o reforço em biberão nas mamadas de noite... Esta agora com 3230g, esta semana engordou 230g
                      Parece q agora sim estamos no bom caminho!!
                      Finalmente, começava a achar q só íamos conseguir na altura do desmame eheh

                      Comentar


                      • #71
                        Olá,
                        Já há mto tempo q n dava notícias...
                        O Luís aproveitou esta semana do Natal para abusar dos doces... Eheh... Aumentou mto bem de peso, uma media de 40g por dia. Esta agora com 3510g e 2 meses feitos no dia de Natal
                        Continuo a dar biberão de Lm nas mamadas da noite, mas ele e q decide se quer ou n... Há alturas em q recusa mmo (penso q por já estar cheio).
                        Nem quero acreditar q a fase má já passou... Até pq já estou preparada para altos e baixos q apareçam... Já n vou ficar tão stressada!!
                        Um novo ano vem aí e só desejo tudo maravilhoso para este meu migalhinha do meu coração!!!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X