Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

acabou o leite?? :( AJUDA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Viva,

    Ainda bem que as coisas se estão a compor E se o rebento recusa o biberão é porque não tem fome mesmo Nada de receios, segunda feira é já aí, vai correr bem

    bjinhos


    A felicidade completa

    Comentar


    • #32
      sim, estou confiante... vamos ver... parece q estou no peso pesado, com medo da balança! mas aqui quero ver é os digitos a aumentar
      agora tenho outra duvida, o meu bebe bolsa mtas vezes... n deita mta quantidade fora, mas acontece varias vezes... sabem a causa do bolsar? a minha filha nunca bolsou, isto é novo para mim...

      Comentar


      • #33
        Rita, ainda bem que a amamentação está a correr melhor. Se ele bolsa, significa que está a mamar bem, e esse leite está em excesso. Pelo menos foi sempre o que me disseram, outras mamãs poderão dizer se é assim ou não.

        bjs

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
          Viva,

          Ainda bem que as coisas se estão a compor E se o rebento recusa o biberão é porque não tem fome mesmo Nada de receios, segunda feira é já aí, vai correr bem

          bjinhos
          Normalmente é mesmo só leite excesso. Muitos bebes, especialmente prematuros, nascem com a valvula do estomago ainda imatura, o que ajuda a festa. Mas é normal.

          Com o resto das noticias fico muito feliz. Que com um mes ja nao precise de idade corrigida é um feito e tanto! Muito bom mesmo!

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #35
            rute, pois é... a verdade é q o meu mini luis n era assim tao mini como o esperado para o tempo (32 semanas). nasceu com 2320g e 45g... o q pelo q mtas enfermeiras da neo me disseram é o tamanho de mtos bebes de termo! claro que preferia que ele ainda estivesse na minha barriga (assim n tinha passado pelos dias na neo, com tubos, picadas e afins... ainda bem q ele vai esquecer... mas nos n!!), mas se chegasse a data prevista devia ser um matulão dificil de nascer!!

            bjinhos a todas

            ps (digam de vossa justiça): hoje dei-lhe o suplemento de LM depois das 2 mamadas da noite e mmo assim fez intervalos de 2,5h/3h igual como qdo fica so com a maminha... a mim parece-me q isso quer dizer q so com a maminha fica igualmente satisfeito... estou errada? a vontade q a mama de certo é tanto q vou encontrando sinais positivos em tudo!!

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
              ps (digam de vossa justiça): hoje dei-lhe o suplemento de LM depois das 2 mamadas da noite e mmo assim fez intervalos de 2,5h/3h igual como qdo fica so com a maminha... a mim parece-me q isso quer dizer q so com a maminha fica igualmente satisfeito... estou errada? a vontade q a mama de certo é tanto q vou encontrando sinais positivos em tudo!!
              Ritinha, aqui vai a minha opinião: quando lhe dás só mama notas que ele fica com sinais de fome e agitado? Como ves ele faz o mesmo intervalo so com mama. Se calhar não precisa do suplemento de LM.
              No nosso caso, a Ema é muito gulosinha Ela mama das 2 mamas ( e esvazia!) e mesmo assim quando acaba fica logo a procura da mama. Ofereço logo a outra (ou seja a 1ª que mamou) e vamos a 2º ronda! ela fecha logo o olhos a mamar toda consolada...


              Comentar


              • #37
                ai ai... a pesagem é hoje à tarde... figas!

                Comentar


                • #38
                  oh god!
                  aumentou 120g nesta semana... ja falei com a pediatra e a indicacao é para retomar o esquema da mama + biberao de LM... ceus, começo a achar q n me vou livrar disto!
                  estou triste... ;(

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                    oh god!
                    aumentou 120g nesta semana... ja falei com a pediatra e a indicacao é para retomar o esquema da mama + biberao de LM... ceus, começo a achar q n me vou livrar disto!
                    estou triste... ;(
                    e não acho que seja pouco...mas vamos ouvir as mamãs mais experientes


                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                      oh god!
                      aumentou 120g nesta semana... ja falei com a pediatra e a indicacao é para retomar o esquema da mama + biberao de LM... ceus, começo a achar q n me vou livrar disto!
                      estou triste... ;(

                      Desculpa se vou dizer algo em que já falaste mas não me lembro já do discurso para trás.

                      Aumentar o número de mamadas não é uma solução? Se o bebé não engorda tanto quanto desejamos devemos tentar que ele mame mais. Por isso, ele acorda dás mama, fica acordado e depois antes de estar a dormir novamente tornas a dar mama. Usar biberões num bebé tão pequeno pode afectar a pega, habituá-lo à facilidade do biberão etc.

                      Porque não falas pessoalmente com uma conselheira ou telefonas para o SOS amamentação.

                      Desculpa a intromissão mas há pediatras em que o conhecimento sobre amamentação é 0. E infelizmente não são poucos.

                      Quanto ao peso dos bebés amamentados:

                      Idade do bebé - Aumento médio peso por semana
                      - até ao 3º ou 4º mês de vida - 113 a 227 g/semana
                      - entre o 4º e o 6º mês de vida - 85 a 142 g/semana
                      - entre o 6º e o 12º mês de vida - 42 a 85 g/semana


                      Podes ver aqui: http://mamaraopeito.blogspot.com/200...mentar_04.html

                      Como vês está dentro dos limites ainda que com um valor baixo. mas novamente dentro da normalidade.

                      Comentar


                      • #41
                        segundo a OMS, os bebés amamentados devem engordar um minimo de 500g por mês nos primeiros 6 meses. Isto dá uma média de 125g por semana mas podem engordar mais numa semana e menos noutras...


                        Comentar


                        • #42
                          obrigada pelo apoio... na teoria tb sei esses valores, mas na pratica gostava realmente q ele tivesse engordado mais... ainda por cima vendo a diferença entre a semana em q lhe dei beberao de LM (adi e umentou 200g/4 dias) e a semana em que lhe retirei o biberao (aumentou 120g/7 dias).
                          la cedi e segui o conselho da pediatra e ja estamos novamente na rotina de mama+biberao.

                          dulsa, respondendo a tua duvida, o luis começou com o biberao pq esteve 18 dias na neonatologia (prematuro de 32 semanas), qdo teve alta tinha indicacao de mamar so no peito, mas como n aumentou de peso a pediatra aconselhou dar o biberao de LM a seguir as mamadas.

                          bjinhos,
                          rita

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                            obrigada pelo apoio... na teoria tb sei esses valores, mas na pratica gostava realmente q ele tivesse engordado mais... ainda por cima vendo a diferença entre a semana em q lhe dei beberao de LM (adi e umentou 200g/4 dias) e a semana em que lhe retirei o biberao (aumentou 120g/7 dias).
                            la cedi e segui o conselho da pediatra e ja estamos novamente na rotina de mama+biberao.

                            dulsa, respondendo a tua duvida, o luis começou com o biberao pq esteve 18 dias na neonatologia (prematuro de 32 semanas), qdo teve alta tinha indicacao de mamar so no peito, mas como n aumentou de peso a pediatra aconselhou dar o biberao de LM a seguir as mamadas.

                            bjinhos,
                            rita
                            Olá! Eu fui ler para trás, já vi que o teu menino esteve na neotologia. O meu nasceu com 36 semanas e teve uma sepsis (para quem não sabe é uma infecção generalizada que pode levar à morte e no caso de prematuros a taxa é de 50 %). Por isso não me chegou para o susto, estivemos internados 10 dias pois ele respondeu muito bem ao antibiótico.
                            Eu sei que é muito dificil ter bebés magros , pequenos e pramaturos. O meu nasceu com 2570 grs e 45 cm. Eu sei que não é um alto prematuro mas como disse chegou-me para o susto.

                            So que o meu apesar de tudo, de ser muito preguiçoso e andar todo o dia na mama, engordou muito bem nos primeiros 4 meses, depois começou a baixar a agora está no percentil 5 ou abaixo disso (já deixei de ligar.... ).

                            Muito sinceramente, os médicos e familiares vão dar sempre palpites sobre o facto do teu filho ser magro (sobretudo se ele continuar a ser magro). E se ele o fôr não há nada a fazer.
                            Eu tentava dar mama mais vezes. acaba por ser menos trabalhoso para ti (do que andar com a bomba) e tem o mesmo resultado. O bebé ao mamar no biberão está a acontecer-lhe duas coisas: a mamar mais do que conseguiria (porque com o biberão acaba por beber mais leite porque é mais fácil, e isto não é forçosamente bom) e a habituar-se a comer de um modo mais fácil (porque o biberão é mais fácil do que a mama). E eles habituam-se rápido
                            os pediatras tem a amania que o bebé tem que engordar naquela medida. O teu engordou o que precisou, é porque não precisa mais.
                            É claro que se lhe enfias um biberão que corre super rápido (ou mais rápido) que a mama , ele acaba por comer (como se come um chocolate).

                            Lembra-te a alimentação dele é uma opção tua, dar biberão é uma opção tua e tu podes ou não seguir o que o pediatra te diz.

                            Comentar


                            • #44
                              olá dulsa, bem sei que n temos de seguir a risca o q os pediatras aconselham, mas ca em casa o pai tb anda mto angustiado com esta aventura toda e fica mto mais tranquilo qdo ele bebe biberao e aumenta de peso "a olhos vistos"... o pai e toda a familia... so eu é q teimo com a ideia da amamentação em pleno!
                              sinto-me triste por n estar a alcançar todas as expectativas... ja deliniei como meta os 3kg e depois disso vou tentar novamente como eu "sinto" ser o melhor!

                              ps-o meu migalhinho tb teve uma infecção por staphilococcus com sepsis... a noticia foi terrivel, mas ele começou logo a reagir ao antibiotico e passados os 10 dias de terapeutica teve logo alta
                              Ultima edição por ritadl; 06-12-2011, 12:56.

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                                olá dulsa, bem sei que n temos de seguir a risca o q os pediatras aconselham, mas ca em casa o pai tb anda mto angustiado com esta aventura toda e fica mto mais tranquilo qdo ele bebe biberao e aumenta de peso "a olhos vistos"... o pai e toda a familia... so eu é q teimo com a ideia da amamentação em pleno!
                                sinto-me triste por n estar a alcançar todas as expectativas... ja deliniei como meta os 3kg e depois disso vou tentar novamente como eu "sinto" ser o melhor!
                                Pois claro, toda a família fica mais satisfeita e segura quando o bebé engorda mais (deixa o bebé deixar de ser bebé para toda a família passar a chamar-lhe gordo....)

                                Muitas e muitas vezes disse neste forum que alimentar a biberão é muito mais fácil que amamentar e é. É porque em primeiro lugar tu ves a quantidade de leite que o bebé ingere e por isso sentes uma segurança que com a amamentação só começas a sentir quando te deixas de preocupar com pesos e medidas (quando o bebé é pequeno e não engorda porque quando engorda não há essa preocupação).

                                O teu Luis pode nunca "viciar-se" no biberão mas tb pode e para prevenir essa situação deve-se reduzir o aleitamento a biberão o mais possível. O teu marido tem que meter na cabeça que o LM é o alimento por excelencia para o filho e que deve ser dado directamente da fonte e não fazer andar a mãe com uma bomba atrás. Se fosse o marido a tirar leite te garanto que não ia achar metade da piada.

                                Tenta dar com um copo, com uma colher, há uns copos próprios para bebés, sempre é melhor do que dar com o biberão.

                                E sobretudo faz ouvidos moucos, o teu leite chega e sobra.

                                mas então conta lá: quantas vezes mama o teu bebé por dia? (se quiseres contar claro)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X