Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Falta de desejo sexual

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Inserido Inicialmente por rutemarques4
    Inserido Inicialmente por samito
    Eu neste topico so vejo mulheres a lamentarem-se...e as soluções? onde estão...nao vejo nenhuma de voces a dizer, vou lutar contra mim mesmo e tentar solucionar o problema....
    Há coisas que os homens por muito que se esforcem não poderão entender... a gravidez e parto altera e muito o comportamento sexual das mulheres, é natural é fisiológico... claro que é uma fase passageira e quando se mantém tem de ser averiguado o porquê... mas ha muitos outros factores que a juntar a este condicionam a resolução do problema, seja a falta de tempo das mulheres para estarem com elas mesmas, seja as preocupações de uma vida profissional demasiado activa, etecetera... as mulheres acumulam imensas tarefas na sociedade de hoje, tarefas para as quais muitas vezes as esgotam (mulher*mãe*esposa*profissional*cozinheira*emprega da de limpeza*filha...)...
    Não podes dizer que andamos aqui a lamentarmo-nos, estamos a desabafar umas com as outras, não podes afirmar que não há aqui mulheres que não procuraram já ajuda... uma das coisas que me foi logo dita na consulta de pós parto foi justamente isto, que a falta de desejo e apetite sexual nos primeiros tempos era normal... fiquei surpreendida foi demorar tanto tempo... há mulheres em demora apenas umas semanas a regularizar há outras que podem mesmo demorar 1 ou 2 anos.
    A somar há também as que amamentam... nessas ainda é pior... com a amamentação não há ovulação, (ou pode haver, mas também pode ser desregulada), logo inibe a libido...
    Não é facil resolver esta questão assim, como num passe de magica... não há muitas soluções... para muitas de nós ha que esperar que o corpo retome o seu ritmo normal, que as hormonas da gravidez e parto se dissipem... não há muito a fazer.
    A vocês só pedimos um pouco de paciência. A natureza feminina é tão diferente da vossa... não queiras comparar...
    Subscrevo plenamente. Quanto a soluções não dependem exclusivamente das mulheres, dependem dos homens sendo que o casamento é uma partilhad e bons e maus momentos. E é preciso não esquecer que este desencontro sexual tem sempre origem nas duas pessoas e não numa só. É certo que uma delas pode apresentar mais dificuldade em sentir desejo, mas a outra pode também contribuir para isso mais que nãos eja a nível psicológico.
    A sexualidade feminina nada tem que ver com a sexualidade masculina...e ainda há alguma tendência para as pessoas se esquecerem disso, prova disso é o post do forista que se equipara a uma mulher... e a parte curiosa é que ainda há um nº elevado de pessoas (homens e mulheres que não conseguem reconhecer esta enorme diferença!) A forma como eu desperto para o sexo tem (e deve ) ser trabalhada de forma muito diferente e mais psicológica do que a forma como o meu marido desperta para o acto sexual. E de facto a forma como se lida nestes desencontros pesa muito no desenrolar da relação.
    Mas há uma coisa que quero frisar e acredito piamente: Se não houver intimidade entre o casal, a relação fica com problemas. Mas intimidade não é sexo...é muito mais que isso, e portanto eu acho que é por aí que se deve começar a trabalhar novamente. A crítica apenas reforça o sentimento de culpa e consequentemente o aumenta o buraco entre o casal.
    É a minha opinião
    Um beijinho a todas/os.

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • #47
      RE:

      Inserido Inicialmente por Xnita
      Mas há uma coisa que quero frisar e acredito piamente: Se não houver intimidade entre o casal, a relação fica com problemas. Mas intimidade não é sexo...é muito mais que isso, e portanto eu acho que é por aí que se deve começar a trabalhar novamente. A crítica apenas reforça o sentimento de culpa e consequentemente o aumenta o buraco entre o casal.
      É a minha opinião

      Um beijinho a todas/os.
      Acho que este é o ponto fundamental...

      Eu nunca diria melhor tudo o que Xnita disse na parte que citei.

      Intimidade NÃO é igual a sexo... Um homem nunca compreenderá o que é estar grávida, as alterações a tdos os níveis - emocinal, homronal, físico e psicológico. Não vou dizer que não há desejo, mas ele é um pouco sublimado pela necessidade de carinho e atenção a outros níveis. Sexo é muito agradável e é um facto que mesmo que não nos apeteça muito, por vezes é bom umas "brincadeiras" podem levar a outras coisas, e no final sentimo-nos muito bem!

      Mas de facto iniciativa é algo que nao existe...

      Comentar


      • #48
        RE:

        A crítica apenas reforça o sentimento de culpa e consequentemente o aumenta o buraco entre o casal.

        Isto é muito importante, eu sei por experiencia própria, cada vez que sou acusava de não sentir desejo sexual, piora bastante as coisas, só me apetece é desistir, sinto-me incompreendida, apesar de todo o esforço que faço para ultrapassar isto. Ainda amamento e tomo a Cerazette, penso que possa ser disso, não sei... Enfim, tentemos contornar a coisa.












        [url= [/url]













        http://karmatinus.blogspot.com

        Comentar


        • #49
          RE:

          ola meninas , vou expor aqui a minha situaçao, eu fui mae a 4 meses e nao posso dizer que tenho um marido 5 estrelas, ele nao me ajuda em nada, é certo que ele é que traz o dinheiro para casa mas possas!eu gosto muito dele claro, eu tento ter sempre a casa arrumada e limpa e ter o jantar a horas na mesa mas as vezes é um pouco dificil devido a nossa filha de 4 meses, ele muitas vezes reclama que janta as 22:00 horas, mas ele tambem tem que perceber que sou so eu para tudo, ja falamos N vezes, discutimos muitas vezes, eu digo muitas vezes que tenho em vez de um bebe , tenho 2! e depois nao é so isso , tambem é a nossa intimidade, claro que nao tenho vontade nenhuma!ate faço por isso mas...e ele depois tambem nao é assim tao carinhoso como eu gostaria que fosse, parece que so quer ter ele o orgasmo e entao e eu?tambem nao mereço??nao sei que faça, alguem que me ajude por favor!

          Comentar


          • #50
            RE:

            Inserido Inicialmente por mama24
            ola meninas , vou expor aqui a minha situaçao, eu fui mae a 4 meses e nao posso dizer que tenho um marido 5 estrelas, ele nao me ajuda em nada, é certo que ele é que traz o dinheiro para casa mas possas!eu gosto muito dele claro, eu tento ter sempre a casa arrumada e limpa e ter o jantar a horas na mesa mas as vezes é um pouco dificil devido a nossa filha de 4 meses, ele muitas vezes reclama que janta as 22:00 horas, mas ele tambem tem que perceber que sou so eu para tudo, ja falamos N vezes, discutimos muitas vezes, eu digo muitas vezes que tenho em vez de um bebe , tenho 2! e depois nao é so isso , tambem é a nossa intimidade, claro que nao tenho vontade nenhuma!ate faço por isso mas...e ele depois tambem nao é assim tao carinhoso como eu gostaria que fosse, parece que so quer ter ele o orgasmo e entao e eu?tambem nao mereço??nao sei que faça, alguem que me ajude por favor!
            Ora aqui um exemplos daqueles que me referia... dos homens que não entendem e nem tão pouco se esforçam por entender...
            Tantas exigências minha querida...

            Comentar


            • #51
              RE:

              Inserido Inicialmente por mama24
              ola meninas , vou expor aqui a minha situaçao, eu fui mae a 4 meses e nao posso dizer que tenho um marido 5 estrelas, ele nao me ajuda em nada, é certo que ele é que traz o dinheiro para casa mas possas!eu gosto muito dele claro, eu tento ter sempre a casa arrumada e limpa e ter o jantar a horas na mesa mas as vezes é um pouco dificil devido a nossa filha de 4 meses, ele muitas vezes reclama que janta as 22:00 horas, mas ele tambem tem que perceber que sou so eu para tudo, ja falamos N vezes, discutimos muitas vezes, eu digo muitas vezes que tenho em vez de um bebe , tenho 2! e depois nao é so isso , tambem é a nossa intimidade, claro que nao tenho vontade nenhuma!ate faço por isso mas...e ele depois tambem nao é assim tao carinhoso como eu gostaria que fosse, parece que so quer ter ele o orgasmo e entao e eu?tambem nao mereço??nao sei que faça, alguem que me ajude por favor!
              Se ao menos conseguissemos trocar TUDO uma vez na vida para eles sentirem na pele o que é... Estás com um problema amiga, tens que falar a sério com ele para pôr os pontos nos is, não assinaste nenhum termo de escravatura, pois não?












              [url= [/url]













              http://karmatinus.blogspot.com

              Comentar


              • #52
                RE:

                no mesmo barco desde há 6 meses!!!!! porque há coisas que os homenx não entendem nem valçe a pena discutir sobre isso..... amava que passasem uns tempos a amamentarem e a terem noitadas daquelas porque sim nao sao todos os homens que se levantam para adormecer o bebé que nao pára de chorar!!! e a mãe coitada ...aguentaaaaaaaaaa

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  olá....hesitei algumas vezes antes de escrever....mas como acabo por sofrer do mesmo problema que vocês aki vai a minha história:
                  Eu nunca fui uma mulher que precisasse ou sentisse necessidade de sexo (embora enquanto namorasse a vida sexual fosse activa), portanto nunca me considerei uma pessoa com mto apetite sexual. Depois que tive a minha filha as coisas pioraram substancialmente, ou seja, perdi completamente o desejo sexual. A minha filhota já tem quase 18 meses e nunca foi uma criança dificil, pelo contrário, dormir é com ela, o meu marido sempre foi 5* na ajuda com as lides domésticas bem como com os cuidados com a menina, nunca sofri nenhum tipo de trauma....nada a que eu possa apontar o dedo para ser axim.......o que é certo é que esse assunto sempre prejudicou o meu casamento.....o meu marido não compreende o facto de eu ser axim, pergunta me vezes sem conta como pode ser ele não me despertar interesse sexual...enfim mt complicado!!!! Eu não consigo "procurá lo"....chego á cama e aterro....kero é dormir e penso para mim mm k espero k ele n me procure....etc etc.....Por outro lado....se acabo por ceder gosto, tenho satisfação, não tenho problemas de lubrificação...enfim......resumindo não sei mm qual o meu problema!!! Fui ao medico, fiz analises e esta td bem a nivel hormonal..... sou mm eu que sou uma pessoa mt fria!!!
                  gostava mm de poder ter dicas para ultrapassar esta situação!!!!!!

                  jinhus

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por bidu
                    olá....hesitei algumas vezes antes de escrever....mas como acabo por sofrer do mesmo problema que vocês aki vai a minha história:
                    Eu nunca fui uma mulher que precisasse ou sentisse necessidade de sexo (embora enquanto namorasse a vida sexual fosse activa), portanto nunca me considerei uma pessoa com mto apetite sexual. Depois que tive a minha filha as coisas pioraram substancialmente, ou seja, perdi completamente o desejo sexual. A minha filhota já tem quase 18 meses e nunca foi uma criança dificil, pelo contrário, dormir é com ela, o meu marido sempre foi 5* na ajuda com as lides domésticas bem como com os cuidados com a menina, nunca sofri nenhum tipo de trauma....nada a que eu possa apontar o dedo para ser axim.......o que é certo é que esse assunto sempre prejudicou o meu casamento.....o meu marido não compreende o facto de eu ser axim, pergunta me vezes sem conta como pode ser ele não me despertar interesse sexual...enfim mt complicado!!!! Eu não consigo "procurá lo"....chego á cama e aterro....kero é dormir e penso para mim mm k espero k ele n me procure....etc etc.....Por outro lado....se acabo por ceder gosto, tenho satisfação, não tenho problemas de lubrificação...enfim......resumindo não sei mm qual o meu problema!!! Fui ao medico, fiz analises e esta td bem a nivel hormonal..... sou mm eu que sou uma pessoa mt fria!!!
                    gostava mm de poder ter dicas para ultrapassar esta situação!!!!!!

                    jinhus
                    Olá bidu
                    Penso que todas as mulheres umas mais outras menos após o parto sentem-se mais distantes dos companheiros não só a nível emocional como sexual, justificado por uma série de causas que passam pelas transformações físicas que sofremos, o cansaço, a ansiedade, a preocupação, etc., etc... e para mim a mais importante, os nossos filhos que são a nossa prioridade e sentimo-nos tão plenas enquanto mães que os restantes desejos são completamente apagados. Por isso não te consideres uma pessoa fria, porque não o és, tens é que encontrar o teu tempo e explicar isso ao teu marido, porque é uma nova etapa da vossa vida que se iniciou e agora cabe a ambos, não parte só de ti, são os dois a voltarem a descobrir-se.
                    Jocas
                    Cris

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Olá meninas.

                      Eu já passei por "fases" dessas, 2 vezes e estou á beira da próxima!! É que vem aí o 3º bebé e já sei o que me espera.

                      Nunca falei disso ao meu médico, por vergonha acho eu, e como alguem tb aqui já disse, o meu marido tb já chegou a chorar ao falar no assunto.

                      Aqui no forum vi um tópico sobre o assunto, há uns meses e lá falavam na Damiana. Achei que estáva na altura de fazer qualquer coisa e fiz , vês samito algumas procuram soluções!!

                      Encontrei neste site e comprei. Damiana Now comigo resultou, por isso aconselho. Mesmo a dar de mamar podemos tomar.

                      Experimentem. Não há nada como tentar!!

                      Os maridos que se cuidem!!

                      Beijocas








                      http://mae-de-todos.blogspot.com/
                      http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por AnaCustodio
                        Olá meninas.

                        Eu já passei por "fases" dessas, 2 vezes e estou á beira da próxima!! É que vem aí o 3º bebé e já sei o que me espera.

                        Nunca falei disso ao meu médico, por vergonha acho eu, e como alguem tb aqui já disse, o meu marido tb já chegou a chorar ao falar no assunto.

                        Aqui no forum vi um tópico sobre o assunto, há uns meses e lá falavam na Damiana. Achei que estáva na altura de fazer qualquer coisa e fiz , vês samito algumas procuram soluções!!

                        Encontrei neste site e comprei. Damiana Now comigo resultou, por isso aconselho. Mesmo a dar de mamar podemos tomar.

                        Experimentem. Não há nada como tentar!!

                        Os maridos que se cuidem!!

                        Beijocas
                        Pois realmente não há nada como experimentar.

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Sim...eu sei k ha algumas soluçoes...o problema é quando a mulher nao quer assumir esse problema....como é o caso la em casa....

                          Eu aqui vi 1001 relatos dos maridos isto e aquilo....la em casa eu faço 90% das coisas...so nao passo mesmo a ferro....se ela se levanta a meio da noite por causa de qualquer coisa...eu tb me levanto.....

                          eu so fico é lixado é com a passividade que existe....se eu tenho um problema vou a procura de soluçao.....
                          Porque eu sei que és tu Peixinho.......

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            No meu caso eu não sou casado com a mãe do meu Matheus e desde o dia que descobrimos a gravidez nosso namoro começou a ficar baixo... tivemos alguns problemas em relação a minha sogra (na qual me insultou algumas vezes por ter "acabado" com a vida da filha...) e ela com a minha irmã (que do nada exigiu ver o sobrinho antes de partir para a Irlanda) o que fez a gente se afastar um pouco. 2semanas apos o nascimento ela sugeriu dar um tempo na relação, mas durou apenas 10dias pq foi penoso ficar longe um do outro.
                            Confesso que antes de procurar saber o que era a depressão pos-parto eu cheguei a cobrar aproximação dela voltado ao lado sexual, mas ela não consegue me dar um abraço, não é carinhosa comigo nem com palavras, so reclama e reclamações que podem vir de banalidades.... Ela diz que gosta muito de mim, mas eu sou irritante (Um comentario meu sobre qualquer coisa ja e questao dela ir total contra a minha opiniao o que leva a ela me chamar de irritante...) e o que eu cheguei a crer é. Ela inconciente me coloca como representação da mudança de vida. O Matheus não foi programado, tinhamos planos para nossas vidas, sonhos proprios tbem e tudo mudou. Eu aceitei, eu me adequei, eu estou sendo compreensivo e sempre muito atencioso, ajudando sempre que possivel. Ela mora com a mãe e mais uma irmã na qual a ajudam muito, ela se recusou a morar comigo por influencia da minha sogra.
                            Eu sinceramente não sei mais o que fazer... não a pressiono, sempre mostro que estou ao lado dela independente de vida sexual ou não e que eu quero formar uma familia com ela em um futuro proximo, mas ela permanece seca e por muitas vezes arrogante.
                            Ela mudou da agua para o vinho...

                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              O Meu marido foi 5 estrelas!!!
                              durante 10 meses confesso que não tinha qualquer vontade... as poucas vezes que fizemos amor, foi porque ele com muita paciencia e carinho me conseguio levar... e até gostei!

                              por volta dos 10 meses o piolho deixou de mamar tantas vezes por dia e o periodo apareceu, apartir dai, não é que voltasse ao normal, mas deixei de sentir aquela aversão...

                              As coisas só melhoraram quando fizemos uma viagem sozinhos para namorar... e comecei a perder o peso que ganhei com a gravidez...
                              A verdade é que tenho de me sentir sexy para disfrutar... Tenho de gostar de mim!
                              Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



                              ...a reparar os estragos do verão!

                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                Boa noite...

                                Mais alguem experimentou esse "damiana"?... estou tentada... :-"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X