Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Onde vao voces cortar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Onde vao voces cortar?

    Ola meninas... achei este o sitio mais indicado para por este topico , se for no sitio errado avisem-me!
    Com estas mudancas todas no nosso pais, com o cortar dos abonos e afins... onde e k vcs mamas vao cortar?
    Nos aqui por casa , compramos o k precisamos e n o desnecessario.
    Fazemos compras no continente , na minha opiniao acho k e mais barato , e praticamente tudo marca branca , marca continente e nao das outras marcas mais caras... secalhar gostavamos d comprar isto ou akuilo e nem sempre da , pk primeiro temos prioridades. Mas gracas a deus nunca nos faltou nada nem a nos nem a baby... mas da maneira k isto anda , vejo familias mt aflitas msm... e uma pena este pais estar assim.
    e dai pensei em criar este topico pa saber no k voces poupam...
    A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

    Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
    Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

  • #2
    Olha cá está um bom tópico!

    Pois para quem compra apenas o necessário é dificil cortar, não é?
    Cá em casa trabalhamos os dois, temos 1 filha e vem um bébé a caminho, o que vem alterar bastante o plano financeiro...Como tal e como gosto de saber com o que posso contar para o ano vou ter 2 infantário a pagar, o que considero missão impossivel se deixarmos de receber o IRS porque com esse pago quase uma anuidade e se não tiver não sei como pago uma quanto mais duas :-) Há que sorrir.
    É BEM PROVAVEL QUE FAÇA OS SEGUINTES CORTES:
    Todos os anos tenho cerca de 20 familiares com quem troco presentes de Natal o que me leva mais de 1/2 ordenado. Este ano não o vou fazer, não há prendas, o espirito é geral: Crise = Poupança. Optamos por oferecer só no aniversário.

    Todos os anos tenho feito férias, cá dentro ou lá fora. 2011 provavelmente não faça férias e faça uns passeios por cá...não sei a ter o bébé em Maio, não sei o k vai dar para fazer.

    estas são as duas grandes despesas que vou cortar mas tenho-me esforçado para não comprar coisas superfulas. Por exemplo vi um perfume que me apetecia comprar mas rapidamente penso"não está para gastar nisto, afinal tens outros perfumes"; Roupa a partir de agora só nos saldos.

    Compras é no PDoce, no CONTINENTE é uma tentação vem sempre o que não deve para o carrinho. Depois as "Goluseimas" tipo 400 cereais diferentes; 1300 bolachas diferentes, sumos leite achocolatado, sobremesas deliciosas e assim, queijo de barrar que eu adoro, compro uma vez no mes, depois é : os iogurtes e o leite não compro de marca branca compro AGROS ou MIMOSA ou Longa Vida de aromas e os naturais pra minha filha, fiambre queijo este tipo de coisas, a fruta legumes todas as semanas e quando as goluseimas acabarem, acabaram, temos pena.

    Comentar


    • #3
      Olá,

      Cá por casa tb somos 2 a trabalhar e o filhote na creche. Os salários não são altos e felizmente a creche é da Sta Casa da Misericórdia e pagamos consoante o IRS.
      Tal como a maioria dos casais temos prestações de casa e carro. As compras fazemos essencialmente no Modelo e quase tudo de marca branca.
      Temos tarifa bi-horária e habitualmente colocamos as máquinas a lavar nesse horário, bem como passar a ferro.
      Tenho máquina de fazer pão e iogurteira. Penso sempre antes de comprar qualquer coisa se será msm precisa ou não.
      Tal como a cogrinha, trocavamos presentes entre todos os primos (13 :s) mas este ano não o vamos fazer.
      Para piorar a situação, tudo leva a crer que no final do ano ficarei desempregada mas tenho de pensar positivo.
      Se as coisas começarem a apertar mais, a tv cabo + tlf + net poderá ser uma opção a cortar.
      *´¨)

      ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

      (¸.•´ (¸.•`Emogirl*


      O meu blog: http://usados-secondhand.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        OI, tb tou convosco, mas penso cortar em q???? nós 2 não ganhamos nada p/ai além: é p/casa,creche e carro.....cortaram-nos abono e ainda p/cima tive q colocar meu filhote numa terapia da fala e valor desta despesa (e outras) nem o vou receber no IRS,pq meu ordenado é tão "alto" q nao atinge 1 escalão, ou seja, só maridão é q atinge 1escalão....e eu queria ter outro baby , mas tenho q começar poupar uns 2/3 anos antes de engravidar
        isto vai ser complicado : ou dá 1grande volta ou sai nos EUROMILHOES á tds

        mas á q ter pensamento o + positivo possivel
        td de bom p/tds

        Comentar


        • #5
          Olá a todas

          faj - bom tópico!
          Onde vamos cortar nesta altura de crise? Estou como todas vocês! 1 casal com um filho actualmente ganha para pagar a casa, carro e compras para o dia a dia, sem extras. Por mim falo! Compras no Continente, tudo de marca branca menos o leite e manteiga. O pequeno anda vestido com roupa da Zippy (que é excelente e gosto imenso), não há cá roupa de marca e nós roupa só mesmo a necessária e nos saldos. Férias em casa, almoços ou jantares fora foram há anos. Depois pergunto: onde cortar mais? Sinceramente não sei!

          Mas já repararam que se forem um Sábado à noite a um shopping a praça de alimentação está cheia??

          Beijinhos e boas poupanças


          Comentar


          • #6
            Eu parei a colecção de livros para a pequenita que andava a fazer (a do Clube do Livro Disney e outra). Fica com os livros que tem que já são alguns. O meu marido cortou o seguro de saúde já que agora tem ADSE e renegociámos os contratos de telefone e cabo. Se disserem que querem cancelar o contrato, vão ver o que eles oferecem para vos manter
            Roupa da piolha tenho comprado coisas excelentes no outlet da Modalfa, incluindo imensas coisas da Zippy já da nova colecção!
            O resto é sempre bem ponderado antes de comprar. As prendas de Natal foram reduzidas a 1 prenda grande para a filhota e prendas com limite máximo de 15 euros por pessoa (juntámos uns trocos num mealheiro e dividimos o total pelo nº de pessoas). Acreditem que é mais que suficiente: o pijama polar que o meu pai pediu expressamente custou 2,5 € e o bonequinho da disney store para o sobrinho custou 7,5 €
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
              Eu parei a colecção de livros para a pequenita que andava a fazer (a do Clube do Livro Disney e outra). Fica com os livros que tem que já são alguns. O meu marido cortou o seguro de saúde já que agora tem ADSE e renegociámos os contratos de telefone e cabo. Se disserem que querem cancelar o contrato, vão ver o que eles oferecem para vos manter
              Roupa da piolha tenho comprado coisas excelentes no outlet da Modalfa, incluindo imensas coisas da Zippy já da nova colecção!
              O resto é sempre bem ponderado antes de comprar. As prendas de Natal foram reduzidas a 1 prenda grande para a filhota e prendas com limite máximo de 15 euros por pessoa (juntámos uns trocos num mealheiro e dividimos o total pelo nº de pessoas). Acreditem que é mais que suficiente: o pijama polar que o meu pai pediu expressamente custou 2,5 € e o bonequinho da disney store para o sobrinho custou 7,5 €
              Olá,

              Desculpem estar-me a intrometer no tópico, mas cortar com a despesa que tenho com o MEO dava-me bastante jeito. No entanto, temos contrato desde Maio (entretanto fiquei desempregada) e durará 2 anos. Disseram que se cancelarmos o contrato temos de pagar penalização até ao final do prazo. Há alguma coisa que possa fazer? Se souberes esclarecer-me...

              Já agora, para poupar tenho mais atenção aos gastos com a luz, p.e. com o ferro. Até há uns meses atrás passava tudo a ferro (quando digo tudo inclui panos de cozinha e roupa interior). Neste momento dobro muito direitinho a maior parte da roupa e passo o ferro com bastante vapor por cima. O que antigamente me demorava 4 horas, neste momento passo em 1 hora! Como estou em casa quase não utilizo a máquina de lavar a louça (lavo à mão) e a máquina da roupa é a 30º pois normalmente não temos roupa muito suja.
              Aderi às marcas brancas menos nas fraldas, toalhetes e produtos de higiene. Evito andar de carro porque o meu gasta muito, prefiro os transportes públicos. Se me lembrar de mais alguma coisa partilho, é sempre bom falarmos nestes assuntos!!

              Obg e beijinhos,
              Celina



              O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por celirita Ver Mensagem
                Olá,

                Já agora, para poupar tenho mais atenção aos gastos com a luz, p.e. com o ferro. Até há uns meses atrás passava tudo a ferro (quando digo tudo inclui panos de cozinha e roupa interior). Neste momento dobro muito direitinho a maior parte da roupa e passo o ferro com bastante vapor por cima. O que antigamente me demorava 4 horas, neste momento passo em 1 hora! Como estou em casa quase não utilizo a máquina de lavar a louça (lavo à mão) e a máquina da roupa é a 30º pois normalmente não temos roupa muito suja. Aderi às marcas brancas menos nas fraldas, toalhetes e produtos de higiene. Evito andar de carro porque o meu gasta muito, prefiro os transportes públicos. Se me lembrar de mais alguma coisa partilho, é sempre bom falarmos nestes assuntos!!

                Obg e beijinhos,
                Celina
                Ola!

                Mas sabes que a maquina de loiça poupa muito mais do que lavar à mão?Noto isso mesmo fazendo 1/2 carga desde que comprei a minha "marineide"! Isto pq a agua que entra é controlada, assim como a temperatura, poupando água e gas, coisa que à mao é dificil de fazer.
                Roupa so passo o minimo indispensavel: qd esta impossivel de sair do modo que está. A roupa é lavada de noite e com carga completa no programa básico da maquina, salvo se tenho que lavar roupa mais suja ou especifica (roupa de trabalho no quintal do meu marido).

                jinhos


                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                Comentar


                • #9
                  Olá Santi&Mami!

                  Pois, no meu caso gasto em água mas poupo em luz e digo-te o porquê! A água na minha terra é quase dada (porque nem serve para beber) e a minha máquina só tem 3 programas, que é a pré-lavagem a frio (demora 10m e não lava absolutamente nada) ; e dois programas de cerca de 2h, de 50º e 65º. Foi das mais baratas que havia e não lava muito bem, às vezes tenho de lavar algumas coisas à mão depois!
                  Em relação à roupa até a costumo estender bem esticadinha para ficar o menos engelhada possível, mas tenho de lhe passar com o ferro por causa de algum bicho que passe por cima, principalmente a do meu filho (sou um bocado paranóica, eu sei )
                  Já agora alguém sabe se a tarifa bi-horária compensa? Já pensei nisso, mas já ouvi opiniões contraditórias!

                  Bjinho,
                  Celina



                  O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                  Comentar


                  • #10
                    olha, eu cortava era a cabeça aos nosso politicos, pois na terça deixaram ser aprovava uma lei de excepção aos cortes salariais, pois os grandes (os k ganham mais) nao vao sofrer cortes

                    mas afinal a crise é so para alguns??

                    Nos em casa cortamos com as saidas, cortei nas prendas da natal, e roupa neste momento é so para o meu menino, de resto não posso cortar em mais nada.
                    Rita


                    Madrinha: ICA
                    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                    Faço contabilidade de PME
                    Apoio ao inicio de actividade

                    Comentar


                    • #11
                      Pois é.... eu estou na fase dos gastos pk mudei de casa e dava-me imenso jeito vender a outra...

                      cortes: compras so em saldos e marcas baratas..,pro miudo em outlets ou zippy ou vertbaudet em saldos... jantares fora nem pensar.... ferias ca dentro e baratinhas.... prendas de Natal... este ano nao ha trocas com o marido e pros pais vai mt pouco. Pro miudo o piano da imaginarium que ele pediu e quase nada mais.
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • #12
                        Isso das máquinas de lavar, a minha custou-me uma fortuna é uma Balay que consome 9litros e lava durante cerca de 2h e não pago + luz nem agua por isso. E tem havido aumentos.

                        Sabem no que poupei este mês?4€ na factura da água, ah pois é...as aguas limpas que saem do chuveiro enquanto espero pela agua quentinha e as aguas que ficam na banheira do banhinho da Rita, para descargas...hiupiiiiii.

                        Comentar


                        • #13
                          Lavar a louça à mão gasta mais que na máquina. Quanto à roupa, acho que nunca lavo a roupa a quente. Vai sempre a frio e não tenho razões de queixa. É rara a nódoa que não sai. Nestes dias chuvosos, seco a roupa da piolha na máquina. Sim, gasto a usar a máquina mas poupo porque não a passo a ferro (poupo a luz do ferro, que compensa com a máquina, mas pronto, e poupo a seca de passar horas infindáveis a passar aquelas coisas minúsculas).

                          Que mais? Ainda ontem dei 2,99 € por uma camisola de malha para a piolha no outlet da modalfa aqui em Viseu
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            A minha máquina de lavar roupa tem um sistema que só gasta agua, energia dependendo da roupa que se mete a lavar


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                              A minha máquina de lavar roupa tem um sistema que só gasta agua, energia dependendo da roupa que se mete a lavar
                              Também a minha. Eu tenho uma de lavar e secar que é de categoria AAA (A em tudo, lavar, centrifugar e secar), pesa a roupa antes de lavar para medir a duração do programa adequada e na secagem mede a humidade da roupa e vai fazendo a adaptação.
                              Por tudo isto, estou a ponderar seriamente investir numa nova máquina da louça. Apesar do investimento inicial, o raio da minha máquina é tão antiga que deve gastar imenso e deve compensar (para além de que os meus pratos preferidos não cabem lá dentro...)
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X