Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Onde vao voces cortar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    [QUOTE=xuxu77;2525444]
    Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
    Na farmácia vendem-te o atrovent sem receita, quase de certeza.
    Bem, e agora quanto ao "cortar" os gastos lá em casa: esqueci-me de dizer que na minha ementa semanal também está incluída uma ou duas refeições "REDON" (restos de ontem....)....por vezes sobra-me comida do jantar do dia anterior e assim no dia a seguir ou no outro come-se isso, como regra geral já não é tanta quantidade, completamos com sopinha, para todos sem excepção (nos outros dias, nem sempre se come sopa e eu não obrigo) porque todos comemos sopa todos os dias ao almoço. Os cachopos na escola e nós no refeitório do serviço.

    Beijinhos.
    Tenho de comentar porque pensava que esta expressão de «redon» era exclusiva aqui do meu pessoal :-) A minha irmã ouviu-a a uma colega de trabalho e adoptámo-la, mas nunca tinha ouvido mais ninguém usá-la... Dá um ar de prato francês, lol... «O almoço hoje é redon» :-D Por acaso não és daqui da Margem Sul?

    Elsa

    Comentar


    • #32
      Ah pois sou.....

      [QUOTE=ElsaTS;2525455]
      Inserido Inicialmente por xuxu77 Ver Mensagem

      Tenho de comentar porque pensava que esta expressão de «redon» era exclusiva aqui do meu pessoal :-) A minha irmã ouviu-a a uma colega de trabalho e adoptámo-la, mas nunca tinha ouvido mais ninguém usá-la... Dá um ar de prato francês, lol... «O almoço hoje é redon» :-D Por acaso não és daqui da Margem Sul?

      Elsa
      Olá Elsa, sou da Margem Sul sim....mas moro cá há 15 anos,não "nasci" cá.

      Essa do REDON adoptei da minha mãe. Essa do prato francês é gira!!! Realmente, parece. As pessoas que não sabem ficam a olhar do género..."huummm...um prato muito especial"!!! Um sucesso, portanto!!

      Bjinhos









      Comentar


      • #33
        Este tópico vem mesmo a calhar para a altura que atravessamos, mas a verdade é que muita gente não tem mais por onde cortar... é um estica e encolhe deprimente, tira dali para por acolá, é um não sair de casa, um não jantar fora, um comprar marca branca... isto entristece-me profundamente. Eu posso ainda fazer alguns cortes aqui em casa, mas admito que já não há muito mais por onde esticar. Tirar a net é-me impossível, já que nos dias que correm muito do meu trabalho é feito via net, mail e afins...

        O governo pede-nos para apertarmos o cinto, mas não os vejo a fazer nada nesse sentido e isso deixa-me mesmo furiosa!
        Fizeram uma greve, a maior dos ultimos tempos (da qual fiz parte), mas a verdade é que as pessoas fizeram greve para ficar em casa! Povo ignorante! A greve não é um dia de folga, é um dia de luta, é ir para o local de trabalho enão trabalhar, é ficar à porta e explicar aos demais por que fiz greve, é sair à rua e manifestarmo-nos! Aumentam o IVA, cortam abonos e rendimentos, pedem-nos para poupar, aumentam a luz, cortam o IRS, só falta darem-nos umas senhas de racionamento! E porquê? Como sou parca em palavras, deixo-vos aqui um texto que encontrei num blogue e que reflecte o que eu penso, mas que não consigo expressar por palavras!!

        «Depois é esta treta do orçamento de estado. Ora vamos lá a ver, eu, burra que nem um calhau com olhos, entendo menos do que zero de macro economia. Não sei, nem quero saber, como é que se governa um país. Agora não aceito a culpa que me querem emprestar. Ah e tal temos todos que fazer um sacrifício porque há meia dúzia de anormais que esgotaram a receita. Vamos lá viver todos um bocado pior porque estes gajos têm às costas um milhão e cem mil derrapagens orçamentais mais uma má gestão de trinta anos de governação centrista. Ai que agora vou eu pagar o caracinhas dos submarinos que serviram para enriquecer não sei quem que vai continuar em liberdade. Ora ide todos à merda. A culpa não é minha. Não quero pagar. Recuso esse ónus. Tenho outros no currículo e na consciência mas desse juro que sou inocente. Quero pagar sim mas se os culpados forem presos. É esta a minha condição.
        Posto isto, resta-me ir ali ao lado bater com a cabeça na parede.»
        Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

        A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

        Sócia n.º 111 - Amamentação



        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X