Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com ou sem epidural?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Com ou sem epidural?

    Olá

    Como devem perceber, é a minha primeira gravidez, e depois de uma aula de preparação para o parto sobre vantagens e desvantagens da epidural, fiquei ainda mais confusa...

    As minhas questões são:

    - Para quem teve parto normal com epidural, como correu o parto? Foi mais demorado, ou teve complicações por ter a anestesia?
    - Para quem não teve epidural, eu sei que a pergunta é totó, mas custou muito?

    Muito obrigada!!!

    Bjinhos



  • #2
    RE:

    eu não levei epidural e não custou muito...apesar de induzido foi um parto rápido e pouco doloroso, mas eu também tenho uma tolerância à dor elevada.
    A minha cunhada é enfermeira parteira e ela diz que nota-se é que existem mais partos com ventosas/forceps quando se leva epidural porque a mulher não consegue fazer a força necessária. No entanto ela que também foi mãe à pouco tempo quis epidural
    Bjs




    Madrilhada e companheira de barriga: Beanie

    Muitos parabéns pela feijoca!!!!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu já passei por 2 partos. Os 2 com epidural e só posso dizer bem. Não sei o que são as dores do parto porque não senti nada, nunca. Aproveitei bem os dias do parto sempre com sorriso e boa disposiçaõ. Por isso fiquei com uma ideia linda do parto.


      Mtas felicidades
      Maggie

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!!

        Eu respeito todas as opiniões, mas confesso que me faz uma certa confusão as mamãs que optam por não levar epidural. Se é algo criado, testado e comprovado para não termos dores, porque não aproveitar? Claro que me refiro, apenas, aos casos em que é dado a escolher à mãe e não áquelas onde a mãe já não vai a tempo de a levar.
        Se calhar digo isto porque tenho muito, muito pouca tolerância à dor, mas acredita, como uma mamã já aqui disse, era capaz de dar um beijo na boca ao gajo que inventou a epidural.

        Antes de ter a M., fui a uma consulta de anestesia em que a médica me perguntou se eu queria epidural. Para mim a resposta era óbvia e ela respondeu-me "vôce não tem noção das mulheres que aqui chegam a dizer que não querem. E nós respeitamos. O problema é que quando chega a hora H a maioria muda de opinião..."

        Como disse a mamã maggie, aproveita-se muito mais do parto, porque a dor pura e simplesmente não existe, por isso estamos concentradas nas outras (pequenas) coisas...

        Mas acrescento que, tal como diz a mamã siaam, também a M. nasceu de ventosa, até porque eu acho que estava sobreanestesiada e não sentia absolutamente NADA
        Ana



        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!
          Quando tive a minha filhota não levei epidural, não por opção, mas porque houve uma complicação com outra grávida e não havia anestesista.
          A minha filhota estava atravessada e o período expulsivo prolongou-se bastante. Apesar da felicidade de ter um bebé, sou completamente a favor da anestesia. Afinal, se podemos passar por tudo sem dores, porquê escolher o caminho mais árduo?
          Desculpem, esta é apenas a minha opinião....haverá muitas outras.
          Desta vez, se for possível, peço a anestesia.
          Beijinhos e boa sorte!


          Comentar


          • #6
            RE:

            Miga,
            Eu tive a minha filha ( há sete anos atrás) sem epidural. Não foi por opção, mas porque o hospital de Viseu na altura não tinha um anestesista permanente na obstetrícia. Estive 13 horas em trabalho de parto e posso-te assegurar: CUSTOU MUITO, MUITO, MUITO!!! Ainda hoje me lembro como se fosse ontem. Dava tudo por uma epidural, acredita. Eu também sou defensora do parto com epidural porque, para além da mãe não ter dores, pode acompanhar e colaborar de forma tranquila e calma a evolução do trabalho de parto.
            Espero ter ajudado!

            Bjinhos grandes
            ************************************************** ****************************















            Início de Treinos: Setembro/2008















            28 de Dezembro: POSITIVO!!!!!















            Madrinha:Querida Bonekinha79: Muitos parabéns, linda, pela tua :star: !! Tu mereces tudo!!:friends















            Eco 12 Semanas: 17 Fevereiro -MENINA (em princípio!!)!!![/color]















            Eco 20 semanas e 6 dias: 21 de Abril - É mesmo uma menina e vai chamar-se Rita!!















            DPP: 2 Setembro















            Comentar


            • #7
              RE:

              digam o que quiserem, mas a epidural foi a melhor coisa que inventaram para o parto..depois que levamos ela, não queremos outra coisa..a mim custou muito as contrações até os 3cm e não sei como seria se eu não tivesse levado epidural até o fim do parto..
              beijinhos

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá....já tive ambas as experiencias e posso-te assegurar que VIVA A EPIDURAL.....
                O meu 1º parto foi um horror, ela à ultima atravessou-se e subiu e uma parva de uma enfermeira daquelas q acha q só somos mães de verdade se sofrermos bastante ao parir, conseguiu convencer o medico a não fazer cesariana e não chamou a anestesista para me dar a Epidural. Foi um horror, fiquei muitissimo traumatizada e tive um pós parto medonho. Desta 2ª estava cheia de medo pq ela era grande e pesada ( segundo a eco ), mas afinal estive lindamente, levei a 1ª dose às 15.30, reforço às 17.30 e ela nasceu às 19h. Aproveitei o momento, consegui acompanhar muito melhor o nascimento dela e acho q só naquele momento ultrapassei o trauma do 1º. Ela nasceu com 4140kg e 52cm e correu mto bem.
                Portanto, por favor não hesites...se podes não sofrer, para quê perder um dos momentos melhores da nossa vida....
                Boa sorte..
                bjs
                Sorrisinho...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Obrigada lindas pelas vossas respostas...

                  Eu sempre pensei assim, se der para ter anestesia, porque não? Mas quando vi o tubinho que têm de colocar na coluna, e a parteira a dizer que podia resultar em paralisia parcial, que aumentava as hipóteses de cesariana, fiquei com um bocado de medo, confesso... Mas eles aqui são muito apologistas de partos naturais em casa, por isso epidural é quase o extremo oposto da escala...

                  Eu sinceramente não sei se tenho muita tolerância à dor (felizmente nunca "testei" ) mas estou a preparar-me psicológicamente para a eventualidade de não me darem epidural (por o anestesista estar ocupado com alguém mais urgente)... No entanto vou pedir... Se der deu!

                  Bjinhos!



                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Esqueci-me de referir que eu não levei epidural não foi porque não quisesse, já tinha falado disso com a minha médica e ela também é de opinião que não vale a pena sofrer. Eu não levei mesmo porque em 5 minutos dilatei de 4 cm para 8cm e aí já não fazia o efeito desejado. Mas confesso que fui uma sortuda e tive pouquissimas dores as minhas contracções não eram muito dolorosas e como foi rápido...




                    Madrilhada e companheira de barriga: Beanie

                    Muitos parabéns pela feijoca!!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Siaam, realmente 4 cm em 5 minutos foi mesmo rápido! Que bom! :d

                      Obrigada pela tua resposta.

                      Bjinhos


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Eu também não tive epidural, não foi por opção mas já não deu tempo. Quando entrei no hospital já tinha dilatação completa e ele nasceu em 15 minutos.
                        Não sofri muito, já tive dores bem piores.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Eu levei epidoral,mas 1º só pegou do lado esquerdo,dps qd me queixei lá fizeram qq coisa que estava nas 7 quintas,ficas

                          sem dores nenhumas,apessar de haver mães que dizem que não se sabe o que é ser mãe se n se sentir dor! dispenso essa

                          sensação,dor não obrigada! É verdade em Viseu realmente só há epidural até ás 20h dps azar só de manhã:-&

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Miosotis, é bom saber que em alguns casos as dores se aguentam, claro que cada caso é um caso, mas até lá vou pensando que o meu vai correr bem, e depois logo se vê...

                            Anaguto, no hospital daqui têm sempre um anestesista 24h, mas se houver cesariana, ele está lá... É mesmo uma questão de sorte!

                            Bjinhos


                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              olá!

                              olha eu tive a minha filha na MAc e levei epidural, até aos 7 dedos! Depois qd mais precisava de reforço, já não tive! ou seja tive mto bem das 2 da manha até ás 9, depois até ela nascer tive dores, mtas!

                              Desta vez, vou optar pelo particular e com epidural. Quero gozar o parto da minha filha, e não passar-me com as dores como me passsei com a Carolina.

                              As dores são fortes, mas é a frequencia com que vêm que dificulta tudo. O parto dela foi complicado pq ela estava mto encaixada e diziam que eu era mto estreita, daí pensarem em usar os ferros!

                              Isso tudo desconcentrou-me, mais as dores, o medo de algo não correr bem, enfim...

                              Tive uma parteira 5estrrelas, que me dizia vá lá mãe eu não desisiti, vamos tirar a bebe sem os ferros! e a verdade é que assim foi!

                              As dores esquecem-se, há coisas bem piores, mas se tivesse sob o efeito de epidural tinha sido mto mais fácill! Por isso recomendo e quero daqui a uns dias que me deêm!

                              bjnhs




                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X