Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com ou sem epidural?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Inserido Inicialmente por lightshadow
    Obrigada lindas pelas vossas respostas...

    Eu sempre pensei assim, se der para ter anestesia, porque não? Mas quando vi o tubinho que têm de colocar na coluna, e a parteira a dizer que podia resultar em paralisia parcial, que aumentava as hipóteses de cesariana, fiquei com um bocado de medo, confesso... Mas eles aqui são muito apologistas de partos naturais em casa, por isso epidural é quase o extremo oposto da escala...

    Eu sinceramente não sei se tenho muita tolerância à dor (felizmente nunca "testei" ) mas estou a preparar-me psicológicamente para a eventualidade de não me darem epidural (por o anestesista estar ocupado com alguém mais urgente)... No entanto vou pedir... Se der deu!

    Bjinhos!
    lol, eu adorava ter tido o meu bébé em casa, os hospitais tiram mto a magia do parto, max kto há epidural é algo k deves pensar bem, eu levei e n demorou nem 10 mns a fazer efeito. Levei 2 doses e tive o tempo todo bem e sem dores (lembro-me k antes de me darem a anestesia eu nao conseguia pensar em nda devido as dores serem tão fortes), o grande problema foi no periodo de expulsão do baby Gui pk foi mto demorado, tive 45mns a fazer força e ele mal descia, isto foi por ser mto estreita por dentro e n pkausa da epidural. bjokas e boa sorte
    ``Só se ama aquilo que se compreende, e hoje compreendo o porque de ser tão bom ser mãe´´

    Comentar


    • #47
      RE:

      Inserido Inicialmente por lamarosa

      Esses problemas que referes tem a ver com a técnica em si, neste caso mal efectuada. Não tem nada a ver com os anestésicos utilizados.

      Espero que o teu parto corra muito bem e se não queres epidural, não faças.

      Eu sempre quis mesmo sabendo dos riscos que poderia correr. Mas risco existe em tudo na vida e preferi viver com plenitude e calma o meu trabalho de parto e parto em si, do que estar descontrolada e cansada com as dores.
      Contrariando um pouco o que a Sara afirma e falando do meu caso em particular, depois de levar a epidural a dilatação ocorreu com maior rapidez e só tive que me concentrar em fazer força durante o periodo expulsivo porque não sentindo dor não percebemos quando devemos ajudar. Mas isto era algo que eu já sabia e que normalmente as enfermeiras explicam de forma a que as mães colaborem.
      Sim, eu sei que tem a ver com a técnica mal dada, mas como deixei de pensar que o mal acontece aos outros desde há 2 anos para cá (por causa de um acontecimento que mudou a minha forma de olhar para a vida), vou tentar evitar. Se repararem, escrevo tentar, porque sei lá como me vou sentir na altura!

      Em relação ao facto de a epidural atrasar o trabalho de parto, creio que não é a Sara que afirma isso, são os estudos científicos que o afirmam. E se for preciso, posso ir buscar o link do absctract, pois li-o há uns dias.

      O que eu penso é: quero que tudo corra bem a toda a gente, com ou sem epidural. Desde que corra tudo bem...

      Comentar


      • #48
        RE:

        Inserido Inicialmente por lamarosa
        Esses problemas que referes tem a ver com a técnica em si, neste caso mal efectuada. Não tem nada a ver com os anestésicos utilizados.

        Espero que o teu parto corra muito bem e se não queres epidural, não faças.

        Eu sempre quis mesmo sabendo dos riscos que poderia correr. Mas risco existe em tudo na vida e preferi viver com plenitude e calma o meu trabalho de parto e parto em si, do que estar descontrolada e cansada com as dores.
        Contrariando um pouco o que a Sara afirma e falando do meu caso em particular, depois de levar a epidural a dilatação ocorreu com maior rapidez e só tive que me concentrar em fazer força durante o periodo expulsivo porque não sentindo dor não percebemos quando devemos ajudar. Mas isto era algo que eu já sabia e que normalmente as enfermeiras explicam de forma a que as mães colaborem.
        Repara, existem indícios de que os comspostos usados na epidural também podem ter efeitos no recém-nascido. Tens aqui um exemplo disso. Parte do problema é que a epidural é uma combinação de fármacos e geralmente as mães nem sequer sabem o que lhes metem lá dentro. Eu não consigo deixar de achar estranho que apareçam regularmente mães a quem foi receitado um medicamento pelo médico e elas estão preocupadas (e com razão) se isso não poderá ser prejudicial ao bébé, mas depois aceitam a combinação farmacológica da epidural sem terem a mesma preocupação ... Mais uma vez, eu não sou contra a epidural, sou é contra a leviandade e a falta de informação com que ela é usada.

        A tua situação particular é na realidade um dos benefícios da epidural. Há alguns casos em que a anestesia consegue dar à mãe o relaxamento que ela precisava para que a oxitocina pudesse fazer o seu papel, mas parte disso vem com a consequência da epidural de se terem baixado os níveis de adrenalina na mulher. E em muitos casos esse efeito benéfico nunca chega a acontecer sequer ...

        Inserido Inicialmente por Mummy00
        o grande problema foi no periodo de expulsão do baby Gui pk foi mto demorado, tive 45mns a fazer força e ele mal descia, isto foi por ser mto estreita por dentro e n pkausa da epidural.
        Só para esclarecer este pequeno detalhe ... fizeste a dilatação deitada? Estiveste a fazer força semi-deitada, com os pés nos estribos?

        Bjs
        [hr]Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal, Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF e directora da Baby Signs Portugal - ufa!

        Comentar


        • #49
          RE:

          Oi lindas... Bem estou a gostar de ver os vossos testemunhos, ainda não tive a sorte de ser mamã, poderia ser pa Maio mas as coisas não correram pelo melhor... Bem eu sou uma pessoa, que só de ver agulhas fico com dores... Sou muito sensivel, como se costuma dizer sou uma dorida...:-"

          Por isso desde sempre quis ter a minha estrelinha com cesariana, vou iniciar os treinos la pa Fevereiro e quando o meu dia chegar vai ser cesariana com epidural, (não chego ao ponto da anestesia geral, só se for mesmo necessário, espero bem que não)

          Depois do que li aqui fiquei com muitas dúvidas e medos que não tinha... Mas como ja referiram penso que também se for bem administrada não deverá existir grandes riscos...

          Dêem mais opiniões, vcs ajudam sempre...

          Bjs




          Madrilhada e Companheira de Barriguinha:Locas

          Madrilhadas: LiaRibeiro, Kibinha, Pérola e Srs

          Comentar


          • #50
            RE:

            Também eu vim aqui meter o bedelho....

            Achei o tema interessante. Aliás descobri este forum depois de muito pesquisar acerca de "parto natural" e "parto humanizado" no google. Se não me interessasse pelo assunto nem estaria aqui:d :d :d

            Achei os posts da Saradoula interessantíssimos.

            Eu escolheria não levar epidural..... Se vou ter determinação para isso? Não sei. Espero que sim. Quando engravidar quero fazer preparação para o parto para me ajudar.... Vamos lá ver!

            Bjs para todas!






            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

            Comentar


            • #51
              RE:

              Também quero deixar aqui o meu testemunho.
              Fui mãe há precisamente 1 mês e, graças à abençoada epidural, pude viver todos os momentos do parto sem dores e sem stress. Eu digo, por brincadeira, que durante o parto "nem me despenteei!"
              Dei entrada no hospital com ruptura da bolsa das águas mas sem dores. Fui para a sala de dilatação, deram-me um comprimdo e colocaram-me um soro para acelerar o processo. Passado pouco tempo comecei com contracções. Quando começaram a ficar dolorosas deram-me a abençoada epidural. Passei dos 2cm de dilatação para os 8cm sem sentir uma única dor! Deu para gozar o momento, para conversar com o meu marido e, como outra menina já disse, despedir-me da barriga.
              Além de tirar as dores, a epidural deixou-me muito calma. Deste modo dá para reunirmos forças para o período expulsivo, que é onde temos de estar a 100% para colaborar.
              Quando estava com a dilatação quase completa comecei a sentir de novo as contracções, acompanhadas de uma grande vontade de fazer força. Levaram-me para a sala de partos, fiz toda a força umas 5 ou 6 vezes e, depois de um corte, o meu bebé saiu!!! Este momento é o melhor do mundo, sente-se uma alegria indescritível, vais ver...
              E foi assim a minha experiência. Desejo que o teu parto seja tão bom como o meu.
              Um abraço e boa sorte!

              Comentar


              • #52
                RE:

                Olá,

                Eu sou a favor de um parto o mais humanizado possivel, e sem Epidural.

                A minha questão contra a epidural para além das já mencionadas pela Rina e pela Sara, prende-se com as contra-indicações das anestesias, que no meu caso sempre tiveram ligeiros efeitos secundários, já q fui operada 2 vezes com anestesia geral e da 1ª tive um ataque epileptico no recobro, e na 2ª uma alteração cardíaca. As anestesias mexem com o nosso sistema nervoso e este pode não reagir da melhor maneira como foi o meu caso.

                Não é só por ser sensível a anestesias q dispenso a epidural, tenho lido muitas situações de partos q correram bem, mas não nos podemos esquecer dos q correm mal, tenho uma prima q escolheu a epidural para o parto da filha e q correu tudo bem até ao nascimento, mas quando foi a hora de recuperar não conseguia mexer a parte de baixo do corpo, porque ao fazer força sem ter o controle da dor não permitiu ao corpo adaptar-se à descida do bebe, e deslocou os ossos do sacro (final da coluna)o q teve por consequencia 2 longos meses de recuperação até conseguir andar normalmente, mas ao fim de 4 anos ainda sente dores naquela zona.

                Pelo q nem tudo são rosas e o facto de o corpo estar anestesiado apesar de nos ajudar na dor, não facilita a adaptação natural do corpo ao nascimento.
                Para mim a dor é uma questão de mentalização, se nos convencermos de que vai doer mas q não será nada q o nosso corpo não nos permita aguentar, a produção de adrenalina baixa, e assim como, os níveis de dor.

                Bj
                Carla

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Carla R.
                  Olá,
                  Para mim a dor é uma questão de mentalização, se nos convencermos de que vai doer mas q não será nada q o nosso corpo não nos permita aguentar, a produção de adrenalina baixa, e assim como, os níveis de dor.

                  Bj
                  Carla
                  Concordo com tudo menos com esta parte
                  As dores de parto são bem fisicas, respirares bem ajuda a tolerar a dor mas elas não desaparecem

                  Obivamente que o teu caso é um caso à parte, mas regra geral comparo a epidural para o parto como o benuron para a enxaqueca
                  podes sobreviver a uma enxaqueca sem tomares nada, mas que é bem mais fácil se tomares é

                  E como com tudo os benurons também têm efeitos secundarios

                  Bjks

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Eu estive mais de 2h à espera da anestesista para poder levar a epidural, porque sim, já a podia levar desde os 3cm de dilatação, ou seja, desde a 1h da manhã.
                    Só a levei às 3h15 e já estava cansadissima, porque as contrações não chegavam a desaparecer. Mal sentia a dor a diminuir começava logo outra vez e eu a tentar fazer as respirações todas certinhas.
                    A partir do momento em que levei a abençoada epidural deu para dormir uma sesta (lol) e relaxar um pouco.
                    Colaborei perfeitamente no parto e não senti uma única dor.
                    Tenho perfeita noção que se tivesse tido as dores até às 7h, hora a que o Edu nasceu, não tinha colaborado nada de jeito, nem curtido o momento ao máximo.
                    Dei mimos e amamentei enquanto era suturada. E depois de o levarem para o vestirem, ainda mandei msgs a todos os que esperavam a noticia. Isto tudo de pernoca bem aberta.
                    No mesmo dia recebi visitas e só me deitei era quase meia-noite, tudo isto graças ao facto de ter conseguido descansar. Só lamento não a ter levado logo à 1h da manhã, já que se assim fosse só tinha tido dores umas 4 horitas e nada de sobrenatural, porque à 1h é que começou a sério.

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Ola! Eu nao levei epidural, nao porke nao kisesse mas pork apartir das 7 da tarde só havia 1 anestesista d servico! Sofri um bocado com as dores, e até tive um parto rapido, em 3 horas e meia despachei o assunto! Se nao tivesse sido rapido nao sei se teria forca para o periodo expulsivo! Mas enfim, correu tdo bem e cntg vai correr tambem d certeza!! Com ou sem epidural o importante é k o teu bebecas venha c saude, e acredita, por mais dores k tenhas assim k ele nasce, tdo passa!!

                      Afilhada : Jo_ana : Tou a torcer por ti !!!
                      Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
                      Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
                      Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
                      Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
                      Afilhada: Moongi - João Diogo nasceu dia 26 Dezembro 2008 !
                      Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por CamilaG
                        Também quero deixar aqui o meu testemunho.
                        Fui mãe há precisamente 1 mês e, graças à abençoada epidural, pude viver todos os momentos do parto sem dores e sem stress. Eu digo, por brincadeira, que durante o parto "nem me despenteei!"
                        Dei entrada no hospital com ruptura da bolsa das águas mas sem dores. Fui para a sala de dilatação, deram-me um comprimido e colocaram-me um soro para acelerar o processo. Passado pouco tempo comecei com contracções. Quando começaram a ficar dolorosas deram-me a abençoada epidural.
                        Isto é um exemplo do que eu quero dizer quando digo se não valerá a pena falar do que torna a epidural necessária ...

                        Neste parto, com uma hiper-estimulação uterina, quem não quereria epidural? Se no vosso parto ouve qualquer fármaco estimulador de contrações, vocês já estão em condições não-fisiológicas! Ora, o nosso corpo está preparado para lidar com as dores de parto, claro, pois foi assim que sobrevivemos com espécie, mas não está preparado para lidar com dores não-fisiológicas, nem para lidar com condições não-fisiológicas para dilatar/parir (como ter de ficar deitada numa cama hospitalar ligada ao soro e ao CTG ...) e aqui é que está a verdadeira discussão sobre a epidural (minha opinião modesta e pessoal, claro ).

                        Bjs
                        [hr]Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal, Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF e directora da Baby Signs Portugal - ufa!

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Olá...

                          O parto do Rodrigo foi induzido por pré-eclampsia e sei bem o que passei... porque comecei a ter logo contracções com dor, o problema é que para além de serem contracções ineficazes, o meu corpo não estava preparado para levar aquele shot de dores!!! não é à toa que a naturaza "manda" as contracções de x em x tempo... primeiro espaçadas e mais suaves e depois mais seguidas e intensas...
                          Com partos induzidos, ou seja, com a utilização de oxitocina sintética (que não é nem de longe igual à que nós produzimos), tendem a ser mais dolorosos e por isso se recorre mais à epidural...

                          A questão é que tirando alguns casos cuja indução seja realmente necessária (eu própria questiono o meu caso), há muitas situações em que as grávidas combinam com o médico assistente uma determinada data para o bebé nascer...
                          Para além de eu achar ridiculo (desculpem, mas é mesmo a minha opinião), altera todo o processo do parto natural, e claro que perante tamanha invasão de dor repentina, sejam muito poucas as que conseguem dizer que não à epidural... eu fui uma das que estava ansiosa pela "bendita" injecção... pois tinha contrações muito fortes, com intervalos de 5 e 2 minutos e uma dor de cabeça (devido à tensão alta da pre-eclampsia)... o que vale é que eles deram uma dose relativamente fraca, que apesar de aliviar, não durou mais de 45 minutos... depois de ter descansado, não pedi reforço e fiz todo o periodo de dilatação mais intenso e a expulsão, sem o efeito da analgesia... e digo-vos... com concentração, auto-controlo, boa respiração... afinal não foi assim tão dificil!!!

                          Isto tudo para dizer, que concordando inteiramente com a Sara (com quem muito tenho aprendido), acho que é preferivel encontrarem o caminho para que não seja necessária a epidural... seja atraves de uma boa preparação para o parto, seja atraves do respeito pelo proprio corpo, deixando que tudo aconteça naturalmente...
                          Estamos sempre a falar de gravidezes de baixo risco... das outras nem posso falar porque não tenho conhecimentos para tal!!

                          Bjinhos e boas decisões
                          BABS

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            Olá a todas,

                            Estive a ler atentamente as mensagens. Ainda não dei à luz, mas vou dar em breve.
                            Não tenho duvidas que quero epidural, não há necessidade de sofrimento.
                            Isto do a natureza manda....tem que ser natural, na minha opiniao são tretas, pk se assim fosse quem pensa assim também não faria control pre natal....afinal a natureza manda.
                            Eu sei que o meu parto vai ser induzido por exemplo mas vai ser por motivos de saude, também não concordo com a indução ou cesariana sem motivo ou apenas por comodidade.
                            Tudo a vida tem riscos, a epidural é uma delas.....mas e o parto natural não!?!?!?!? E parto em casa não!?!?!
                            Tudo tem riscos na vida, alias se não existissem a vida perdia a graça.....

                            Para quem tem duvidas quanto à epidural isto é se quer ou não.....primeiro deve informar-se de todo o procedimento, e decidir junto com o seu parceiro/ familiares e decidirem se sim ou não.
                            Fundamentalismos só atrapalham.

                            Esta é apenas a minha reflexão sobre o assunto.
                            Beijinhos a todas
                            e uma hora muito pequenina...seja ela com ou sem epidural




                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              Muito obrigada por criarem um debate tão interessante! :d

                              Pelo que percebi, depende muito do parto em si a capacidade de controlar a dor... Partos mais rápidos parecem ser mesmo assim mais fáceis que partos muito longos, apesar de naturalmente dolorosos...

                              O que eu optei por pôr no plano de parto foi que queria um parto o mais natural e móvel possível, mas que se fosse muito longo ou eu sentisse que não ia aguentar, teria a epidural como backup.

                              Beijinhos e uma hora pequenina para todas que estão quase a ter bebé!


                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por lamarosa

                                Esses problemas que referes tem a ver com a técnica em si, neste caso mal efectuada. Não tem nada a ver com os anestésicos utilizados.

                                Espero que o teu parto corra muito bem e se não queres epidural, não faças.

                                Eu sempre quis mesmo sabendo dos riscos que poderia correr. Mas risco existe em tudo na vida e preferi viver com plenitude e calma o meu trabalho de parto e parto em si, do que estar descontrolada e cansada com as dores.
                                Contrariando um pouco o que a Sara afirma e falando do meu caso em particular, depois de levar a epidural a dilatação ocorreu com maior rapidez e só tive que me concentrar em fazer força durante o periodo expulsivo porque não sentindo dor não percebemos quando devemos ajudar. Mas isto era algo que eu já sabia e que normalmente as enfermeiras explicam de forma a que as mães colaborem.
                                Eu também optei pela anestesia, só que não me ajudaram a fazer força, aliás a enfermeira até me desconcentrava com a conversa dela, e lá nasceu o puto de ventosa se para a próxima tiver a sorte de me safar à cesariana, vou querer epidural mas vou-me concentrar e fingir que não oiço (só a médica, claro)
                                tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





                                Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X