Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com ou sem epidural?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    No parto da Beatriz levei epidural e acho que não dispensava. Tive um parto induzido que resultou em contrações excessivas e dolorosas. Devido ao anestesista estar numa cesariana estive cerca de 2 horas nesta situação. No meu caso as dores foram exacervadas pelo facto de ter contrações muito prolongadas e com pouco tempo entre elas. O que mais me custava é não conseguir recuperar o folego entre as contrações. Foram 2 horas extremamente desgastantes. Eu só pensava que não iria ter força no periodo expulsivo, devido a estar tão cansada.

    Quando dei entrada no hospital estava com 2 dedos de dilatação e quando o anestesista chegou estava com 5 dedos (isto 8 horas depois da entrada). Após a epidural (que teve efeito imediato) fiz o resto da dilatação em 2h, provavelmente devido ao relaxamento dos meus musculos. Nestas duas horas consegui dormir, ouvir musica, despedir-me da minha barriga, etc. Lembro-me do meu marido me dizer que estava com contrações fortissimas (pelo CTG) e que não percebia como é que eu não sentia dor!

    Durante o trabalho de parto, senti as contrações mas sem dor e consegui fazer força eficazmente. O facto de ter tido epidural também facilitou a sutura da episio.
    Gozei inteiramente o meu parto e acho que isto só foi possivel por ter tido epidural.

    No proximo, embora pretenda um parto mais humanizado, acho que não vou dispensar a epidural.

    Bjs,


    Comentar


    • #17
      RE:

      Eu já tive 2 filhotas e as duas sem epidural: a 1ª por opção, querá muito saber com eram as dores de parto :badgrin: e a 2ª também disse que não quería levar(foi provocado), mas quando me vieram observar e me disseram que tinha só 4,5 de dilatação e passados 5 minutos estava cheinha de dores pensei: bom se com estas dores todas só tenho 4 de dilatação então quero a epidural, chamei as enfermeiras e veio o médico observar-me, conclusão: estava em periodo de expulsão!! - não devía estar com todas aquelas dores! e assim foi, não deu tempo...e olha não me arrependo nadica de nada.
      beijocas




      Comentar


      • #18
        RE:

        Agbcl, bem foi um bocadinho de azar a anestesia passar logo na fase mais complicada... :?

        Csacouto, tirando as duas horas de espera, o teu exemplo parece mesmo o ideal! Não sabia que se conseguiam sentir as contracções com a epidural...

        Mcham, é preciso coragem! Eu não faço muita questão de sentir as dores, estou só a convencer-me que pode acontecer, e nesse caso fazer o melhor possível da situação... Que bom que correu sempre tudo bem!

        Uns minutinhos pequeninos para as meninas que estão quase a ter bebés!

        Bjinhos!


        Comentar


        • #19
          RE:

          Meninas,

          pelo que já reparei rserei a que já passou por esta experiência à mais tempo a comentar, mas aqui vai:

          O meu filho nasceu há 13 anos. A gravidez foi óptima e no dia do parto optou-se por parto natural. A minha dilatação foi muito lenta, não progredia e as contracções mais que muitas.
          A minha tolerância à dor não é muita e horas depois optaram por me dar epidural.
          Confesso que não senti qualquer alteração nem diminuição de dor, pelo contrário ainda fiquei mais nervosa por saber que aquilo era aplicado na coluna etc etc
          Sabem quando vamos ao dentista e colocam uma anestesia que a meio do tratamento não faz o efeito desejado e têm que dar outra? Resultado, muitas vezes já estamos com dor, nervosos e tal e o que acontece? A anestesia simplesmente "não pega" como se costuma dizer.
          Pois comigo e a epidural aconteceu exactamente isso.
          O pior quanto a mim foi que a anestesista pura e simplesmente não acreditava que eu continuasse com dores e ainda gozava por ser "marinheira de primeira viajem" e tal...

          O meu filho acabou por nascer com a juda de forceps, mas que apenas serviram para ajudar um pouquinho pois ele tinha 50 cm, 3,420Kg, era grandinho e a minha dilatação tinha sido muito dificil de fazer.

          Depois do nascimento a médica que tinha acompanhado a minha gravidez, mas que não foi quem fez o parto, disse mesmo que pensava que eu teria de ser submetida a cesariana.

          No entanto, este dia foi o mais feliz da minha vida, o meu filho nasceu bem, saudável, forte, e repetia tudo de novo.

          Que custou, isso custou sim, mas valeu a experiência.

          Quanto à epidural, acredito que no meu caso o insucesso se deveu a ser aplicada tardiamente e acredito ainda que hoje, passados 13 anos as coisas já estejam mais evoluidas e já haja mais conhecimento sobre o assunto da parte dos próprios anestesistas.

          Fica então aqui o meu testemunho.

          Beijinhos
          :angelyel:
          LiFórum - Visitem!

          Comentar


          • #20
            RE:

            Olá!

            Aqui fica também o meu testemunho.
            O meu parto foi tão rápido que não houve tempo para levar a dita (3h30 em trabalho de parto, em tudo semelhante ao da mamã mcham), apesar do pimpolho estar encravado e ter sido necessário recorrer aos forcépes. E no meu caso particular posso dizer que não foi muito difícil, talvez por eu ter alguma resistência à dor.
            Mas logo quando cheguei ao hospital e me perguntaram se eu queria epidural a minha resposta foi um convicto "Sim!" (tantas dores para 4 cms??). Mas ele estava cheio de pressa para nos vir conhecer e assim que rebentaram as águas perceberam que já estava em período de expulsão!

            Tenho a certeza que independentemente do que acontecer na altura vai ser o dia mais feliz de sempre!

            Uma hora bem pequenina!

            Beijinhos.

            Independentemente da opção/necessidade na altura, e tal como a mamã



            Espero que corra tudo bem

            Comentar


            • #21
              RE:


              Olá

              Eu tive um parto sem epidural e não achei que custasse muito, foi o primeiro e durou cerca de 30 minutos. Quando cheguei ao hospital tinha a dilatação completa e já não houve tempo para epidural, correu lindamente! Não sofri horrores e as contracções eram perfeitamente toleráveis, tanto que esperei uns 40 minutos sentadinha numa cadeira na entrada do hospital, enquanto a Sr.ª enfermeira fazia a minha ficha, acho isto inadmissível, mas pronto…
              Acho que o facto de estar pouco nervosa também ajudou muito, o meu marido estava muito pior que eu.
              Por isso, posso dizer que adorei a minha experiência de parto e que não custou tanto como estava a pensar, mesmo sem epidural. E agora digo, ainda bem que não levei.

              Boa sorte para ti, que tenhas uma hora pequenina e tenta relaxar.

              Jocas



              Comentar


              • #22
                RE:

                Obrigada pelos vossos testemunhos, lindas!

                Bjinhos


                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Olá

                  eu sou apologista da epidural.
                  O meu colo do útero estava verde no dia 1 de Junho até ao fim do dia em que por volta das 19h começou a dor (pouco). Quando fui à GO às 20h ainda não tinha desaparecido, mas já tinha aquelas dores de 10 em 10 minutos, aguentava. Pelas 23h já estava a stressar... passei pelo Hospital às 3 da manhã - ainda sem dilatação, ir para casa e aguentar o máximo possivel. Às 7 da manhã ir para o Hospital... dei entrada sem diltação mas com o colo do útero apagado, ia começar a dilatar. Foi assim que estive até às 14h, sempre com muitas dores e o pior muito cansada de todas aquelas dores à tanto tempo... 1º dose às 14h mas não teve efeito (punção não resultou), como tiveram pena de mim a anestesista fez nova punção às 16h e aí sim, resultou, maravilha, relaxei e levei nova dose às 18h00, às 18h45 o P. nasceu.
                  Sinceramente, acho que se as coisas forem rapidas aguentaria (que remédio) mas ao fim de tantas horas não aguentava.

                  Estou novamente grávida e não irei recusar a epidural, só não a tomarei se não for possivel...

                  Felicidades




                  Tenho duas Madrinhas







                  Carlabisnaga: André nasceu a 20 de Abril



                  e



                  Missnini: Gabriela nasceu a 18 de Março











                  E duas afilhadas:







                  CCCP: Carolina nasceu a 28 de Abril



                  e



                  XG: Gabriel nasceu a 13 de Abril

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Tive um parto com epidural e outro sem epidural.

                    Custou-me mais o parto com epidural do que o parto sem epidural. No 1º as contracções eram mais intensas e acabei por pedir a epidural, se bem que quando saí do CTG e comecei a passear as dores era mais suportáveis.
                    No 2º parto optei por não querer epidural, e não senti minimamante a falta dela. As dores, quanto a mim, não justificavam a anestesia.

                    Se a dose de epidural não for muito alta, as contracções sentem-se na mesma. Contudo - 2º a minha experiência - sentem-se sempre mais no parto sem epidural.


                    Acho que se se encarar o parto com serenidade e se este for espontâneo, é meio caminho andado para se ter um bom parto (com ou sem epidural).

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Obrigada pelos vossos testemunhos!

                      Bjs


                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Olá!
                        Estou na minha segunda gravidez e estou a pensar novamente em não optar pela epidural.
                        No meu primeiro parto, há dois anos, não levei epidural por opção. Foi um parto induzido, senti umas dores muito, muito fortes, mas repetia tudo novamente.
                        Acredito que quanto mais natural, melhor. Se a minha mãe, avó, bisavó, trisavó aguentaram, eu também aguentarei.
                        Sei de três casos de bebés que nasceram roxos e com paragens cardiorespiratórias, que tiveram que ser reanimados, devido ao facto das mães terem levado doses muito elevadas de epidural e no momento da expulsão não sentirem nada e não conseguirem fazer força no momento devido.
                        No entanto, não estou a decredibilizar a epidural, uma vez que há tantos casos bem sucedidos...o que me faz confusão é que ainda há tantas epidurais mal dadas e tantos casos em que foram aplicadas tarde demais ou em quantidade insuficiente. Enquanto não existir uma eficácia de 100%, continuo a preferir os partos naturais.
                        A minha filhota nasceu com 3,870 kg e 53 cm. Era um bebé enorme. Mal nasceu, vestiu logo roupa de 1 mês. No momento da expulsão não poderia ter colaborado melhor, fiz três vezes força e ela nasceu.
                        Penso que a nossa tolerância à dor também parte muito do nosso lado mental. A força tem que partir em primeiro lugar da vontade de se ser forte, de se tolerar e acima de tudo, acreditar que vamos conseguir aguentar a dor. É um exercício que costumo praticar, não só em relação à dor física, como também em relação à dor psicológica.
                        Beijinhos e boa sorte.:3d:

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          ola eu não levei epidural porke foi tudo muito rapido e nao houve tempo e achei que não custou assim tanto.
                          [

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Olá!

                            Eu também levei epidural. Na minha opinião foi o melhor pois pude apreciar o parto de maneira mais tranquila, até acho que para os bebés deve ser melhor pois não ouvem, nem sentem a mãe a sofrer. Correu tudo bem, não foram necessárias ventosas ou forcepes. No entanto, e não querendo assustar, por vezes o nosso corpo pode não reagir bem à anestesia, mas eu voltaria a querer a epidural. Posso dizer que o parto foi um momento lindo, sofri um pouco antes de levar a epidural, com as contrações, mas depois foi tudo bom, até me ri com as enfermeiras!

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              EU NA POSSO LEVAR EPIDURAL....snif mas kero...

                              Pessoal pos lados d vila franca preparem-x pk a enfermeira do hopital disse k a epidural so é dada nos 5cm de dilataçao e nao nos 3 como nos outros hospitais..ahhhh e sabem pk???pk eles nao costumam dar reforço...resumindo sofrem ate aos 5 e é rezar k em duas horas consigam chegar aos 10 cm senao pimbas....auuuuuuuuuuuuu lol eu cm nao levo pk tenho a tatoo tanto me da mas preparem-x foi a enfermeira k fez a visita ao hospital k disse
                              uma dor que não deveria existir

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por Cláudia Zelenovic
                                Olá!
                                Estou na minha segunda gravidez e estou a pensar novamente em não optar pela epidural.
                                No meu primeiro parto, há dois anos, não levei epidural por opção. Foi um parto induzido, senti umas dores muito, muito fortes, mas repetia tudo novamente.
                                Acredito que quanto mais natural, melhor. Se a minha mãe, avó, bisavó, trisavó aguentaram, eu também aguentarei.
                                Sei de três casos de bebés que nasceram roxos e com paragens cardiorespiratórias, que tiveram que ser reanimados, devido ao facto das mães terem levado doses muito elevadas de epidural e no momento da expulsão não sentirem nada e não conseguirem fazer força no momento devido.
                                No entanto, não estou a decredibilizar a epidural, uma vez que há tantos casos bem sucedidos...o que me faz confusão é que ainda há tantas epidurais mal dadas e tantos casos em que foram aplicadas tarde demais ou em quantidade insuficiente. Enquanto não existir uma eficácia de 100%, continuo a preferir os partos naturais.
                                A minha filhota nasceu com 3,870 kg e 53 cm. Era um bebé enorme. Mal nasceu, vestiu logo roupa de 1 mês. No momento da expulsão não poderia ter colaborado melhor, fiz três vezes força e ela nasceu.
                                Penso que a nossa tolerância à dor também parte muito do nosso lado mental. A força tem que partir em primeiro lugar da vontade de se ser forte, de se tolerar e acima de tudo, acreditar que vamos conseguir aguentar a dor. É um exercício que costumo praticar, não só em relação à dor física, como também em relação à dor psicológica.
                                Beijinhos e boa sorte.:3d:
                                Eu sou da tua opinião. Vou muito pelo q é natural e a epidural, por muito bem sucedida q seja, provoca-me grande desconfiança. Acredito na natureza, e acredito q tem q haver uma razão válida para que soframos tanta dor a parir. Para não falar q muito provavelmente o bebé está a sofrer tanto como nós. Dizem q dor não é amor, mas se pensar no sofrimento do bebé não acho justo estar anestesiada.
                                Ainda vou na 1ª gravidez, todos me dizem q provavelmente vou mudar de opinião quando chegar a minha hora... mas isso seria voltar atrás naquilo em q acredito. Não está no meu feitio. Será q aquelas dores vão-me fazer mudar de ideias? Só quando lá chegar saberei. Mas continuo a acreditar firmemente q o corpo da mulher está preparada para passar por tais dores.
                                ------------------------------------------------------------------------------------

                                Em treinos desde Abr/2008

                                Positivo a: 05/Set/2008

                                Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

                                Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

                                DPP: 02/Maio/2009




                                O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

                                Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





                                Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X