Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Finalmente o relato do meu parto - HGO

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Lamento muito, minha querida. O que deveria ter sido um dos dias mais felizes da tua vida transformado num pesadelo por causa de pessoas que deveriam estar lá para te protegerem e ajudarem... Um xi grande!

    Comentar


    • #17
      Obrigada pelo apoio.

      Eu já estou em contacto com o Malmequer, tem sido importante. A BABS é minha companheira de Novembro e falou-me do projecto quando percebeu que as coisas tinham corrido menos bem. Obrigada!

      Pois, eu até cheguei a pôr a hipótese de ter sido tomada a decisão médica certa ao se fazer o parto naquele dia e que devia de haver algum motivo válido para não me terem dado os corticóides. Mas depois não consigo alongar este raciocínio porque vai contra o que a médica das urgências disse e pior ainda o que me disse o médico que me observou meia hora antes e mandou alimentarem-me e levarem-me para o internamento. Alguém não tinha razão, ou aqueles que me viram até às 8h30 ou o médico que veio a seguir. E, para além disso, o meu médico habitual foi a 1ª pessoa a dizer-me que eu tinha que fazer queixa quando lhe contei algumas partes.
      Reparem que a segurança que eu ia ficar internada uns dias era tal que o meu marido foi trabalhar no dia seguinte e só ia voltar à hora da visita. Foi pura sorte eu ter lá uma amiga que lhe telefonou e ele conseguiu ir assistir ao parto.

      E, discussões médicas à parte, faltam-me palavras educadas para descrever melhor a desumanidade com que fui tratada e vi outras parturientes a serem.

      Deste hospital houve uma grande fuga de profissionais desta especialidade para outros hospitais. Vim a saber que a criatura com quem mais me desentendi é uma contratação recente do hospital e a descrição dele já é conhecida no Centro de Saúde da minha área de residência, por maus motivos. Mas há-de lá ficar eternidades porque neste país os médicos são quase intocáveis, nem o apelido dele eu ainda consegui saber. Contudo, hei-de sabe-lo. Eu só comecei a procurar informação recentemente porque tive que ter a minha fase de me tentar abstrair disto.

      Beijinhos.
      . . . .

      Comentar


      • #18
        Bug, como é possível não teres conseguido saber o nome completo do médico? Tens todo o direito de pedir para aceder ao registo do teu parto, o nome dos profissionais que te atenderam tem de estar lá.

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
          Bug, como é possível não teres conseguido saber o nome completo do médico? Tens todo o direito de pedir para aceder ao registo do teu parto, o nome dos profissionais que te atenderam tem de estar lá.
          Eu tenho o processo clínico comigo. Foi preciso pedi-lo e pedi-lo e reclamar no livro amarelo pela resistência/demora mas já tenho a cópia.
          Um dia destes, se andar com a mosca, ainda o digitalizo para que as pessoas tenham a noção da anedota que aquilo é. Tem informações contraditórias, nomeadamente a duração do trabalho de parto que numa folha é de 14 horas e noutra é de 3 horas... Tem rasuras, do género: "Afinal acho que dá mais jeito escrever aqui outra coisa"; e o nome dos profissionais também era bom... Precisamente do nome que me interessa não consta o apelido.
          . . . .

          Comentar


          • #20
            É inacreditável! Tanta desumanidade, incompetência e má fé!

            Comentar


            • #21
              Bug e Caalex:

              Pois.... os relatórios, o meu primeiro parto foi induzido após a ruptura da bolsa e não está lá escrito. isto porque do 2º parto a enfermeira estava com ele na mão e quando eu disse que tinha sido induzida, ela disse que não estava lá escrito. mas continuou, encolhendo os ombros e mostrando que é uma pratica corrente a omissão de práticas..... isto é muito grave, é uma falta de ética profissional de todo o tamanho.

              E Bug, claro que compreendo que estejas muito aborrecida e tens todo o direito mas infelizmente quem vai para um hospital não pode esperar muito mais... infelizmente é assim. E depois há um desgaste adicional quando tentamos levar as coisas pelo melhor ou reclamar o que é nosso por direito (pois os médicos e os profissionais de saúde em geral acham que não é).

              Enfim.... é muito triste...

              Comentar


              • #22
                Bug... um beijinho muito grande. és uma mulher de coragem! Espero que a reclamação tenha algum resultado, porque estas coisas nao podem ficar em branco!
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • #23
                  Olá!
                  Antes de mais quero dizer-te que tens mesmo muita coragem e força!Eu tinha perdido as forças com tanta estupidez e falta de humanidade...
                  Não é justo passar por isso no dia importante do nascimento de um filho.
                  Reclama por favor!para que não façam o mesmo a outras mamãs.
                  beijinhos
                  madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
                  afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

                  Janeiro 2008 - Início dos treinos
                  Julho 2008 - Aborto espontâneo
                  3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

                  28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

                  Comentar


                  • #24
                    Um beijinho grande para ti, companheira de Novembro.

                    É uma vergonha acontecerem situações como a que te aconteceu!!! Nem consigo dizer mais nada!

                    Um beijinho da minha Julieta para a amiguinha Eva!








                    http://mae-de-todos.blogspot.com/
                    http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #25
                      estou CHOCADAAA e até assuntada.... confirma-me por favor, HGO é Hospital Garcia da Orta??
                      já tenho uma filha, nasceu no Barreiro e correu lindamente, agora estava na duvida por questoes de morada se ia ao HGO ou voltava pata o do Barreiro...Ãcho que acabei de decidir!!

                      beijos linda, e força.

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por nandacarla Ver Mensagem
                        estou CHOCADAAA e até assuntada.... confirma-me por favor, HGO é Hospital Garcia da Orta??
                        já tenho uma filha, nasceu no Barreiro e correu lindamente, agora estava na duvida por questoes de morada se ia ao HGO ou voltava pata o do Barreiro...Ãcho que acabei de decidir!!

                        beijos linda, e força.
                        Sim, é o Hospital Garcia de Orta. Também existem relatos felizes de lá. Eu é que hei-de sempre ter uma opinião, daquele bloco de partos, distorcida pela minha experiência...

                        Beijinhos e tudo a correr bem.
                        . . . .

                        Comentar


                        • #27
                          Contactei o hospital acerca do médico identificado apenas pelo 1º nome no relatório. A resposta que levei foi que, no relatório, os médicos são citados conforme a identificação que lhes dá a enfermeira que o escreve e não é obrigatório vir o 1º nome e o apelido. Ou seja, ainda é uma sorte o médico vir citado pelo 1º nome, qualquer dia temos relatórios onde os médicos aparecem citados pelas alcunhas do tipo: "O Dr. Caixa-de-óculos fez isto depois veio o Dr. Pantufa e fez aquilo...".
                          Disseram-me que tinha que escrever uma carta à direcção a solicitar o nome e quando me responderem (daqui a sabe-se lá quanto tempo) talvez me digam com o nome da criatura. Isto é admissível? Então fazem a m**** que querem e ficam no anonimato? Estou a ficar cansada de ir pela via racional, só me apetece ir ao hospital e partir para a estupidez!
                          Desculpem lá o desabafo.
                          . . . .

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                            Contactei o hospital acerca do médico identificado apenas pelo 1º nome no relatório. A resposta que levei foi que, no relatório, os médicos são citados conforme a identificação que lhes dá a enfermeira que o escreve e não é obrigatório vir o 1º nome e o apelido. Ou seja, ainda é uma sorte o médico vir citado pelo 1º nome, qualquer dia temos relatórios onde os médicos aparecem citados pelas alcunhas do tipo: "O Dr. Caixa-de-óculos fez isto depois veio o Dr. Pantufa e fez aquilo...".
                            Disseram-me que tinha que escrever uma carta à direcção a solicitar o nome e quando me responderem (daqui a sabe-se lá quanto tempo) talvez me digam com o nome da criatura. Isto é admissível? Então fazem a m**** que querem e ficam no anonimato? Estou a ficar cansada de ir pela via racional, só me apetece ir ao hospital e partir para a estupidez!
                            Desculpem lá o desabafo.
                            Que dá vontade, dá!!!!! e tinhas mais do que razões para isso...

                            Posso dar-te uma sugestão: liga para lá, sem dizeres qual é o fim, obviamente, pede para te passarem à secretaria da urgência de obstetricia, pergunta por ele (pelo 1º nome, uma vez que ele é conhecido assim...) e diz que te esqueceste do apelido, que precisavas do numero do consultorio dele, ou qualquer coisa do genero... As administrativas costumam dar essa informação sem questionar muito... Claro que essa informação deveria ser dada pela via oficial...

                            Bjs

                            P.S- já soube que o encontro do malmequer foi muito emotivo, espero que tenha sido proveitoso para ti....


                            29/Setembro/2009 - O João António nasceu às 37s+5d, com 2,010kg e 43cm

                            18/Outubro/2011 - Adeus estrelinha... viveste 8 semanas, 13 semanas comigo...


                            Sócia nº 28
                            CAM UNICEF/OMS

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por ceuazul Ver Mensagem
                              Que dá vontade, dá!!!!! e tinhas mais do que razões para isso...

                              Posso dar-te uma sugestão: liga para lá, sem dizeres qual é o fim, obviamente, pede para te passarem à secretaria da urgência de obstetricia, pergunta por ele (pelo 1º nome, uma vez que ele é conhecido assim...) e diz que te esqueceste do apelido, que precisavas do numero do consultorio dele, ou qualquer coisa do genero... As administrativas costumam dar essa informação sem questionar muito... Claro que essa informação deveria ser dada pela via oficial...

                              Bjs

                              P.S- já soube que o encontro do malmequer foi muito emotivo, espero que tenha sido proveitoso para ti....
                              Bah! "Não temos esse tipo de informação."
                              Mas olha que não foi má ideia, vou pensar mais um pouco a ver se arranjo alguma artimanha desse tipo.
                              Beijinhos

                              P.S. - A história do nosso parto é sempre emotiva para nós. Eu que fui a pensar que não ia falar porque ainda não tinha conseguido relatar a história toda a ninguém... A dada altura do meu relato comecei a chorar enquanto continuava a falar e a olhar para o chão. Quando olhei para a frente, estavam a chorar comigo. Porque estavam a reviver tudo comigo. Foi um voltar ao bloco de partos mas acompanhada, por pessoas que não estavam a pensar "Que maçada, esta andou a ler."
                              . . . .

                              Comentar


                              • #30
                                Como não dão o nome do médico??!!
                                Bug, já colocaste o caso à ordem dos médicos, ao ministério da saúde?, sei lá... Não te podem deixar ficar sem o nome do médico que te assistiu. Só falta dizerem que para além de ti mais ninguém esteve naquela sala de partos.
                                Estou incrédula!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X