Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Série "Maternidade" RTP

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Série "Maternidade" RTP

    Este Domingo, vi um episódio da série "Maternidade" na RTP.

    Salas de parto que parecem blocos operatórios, berçário cheio de bebés e mães no quarto sozinhas, biberons com fartura... baaaaah!

    Adorava saber quem é o consultor técnico daquilo para lhe dizer poucas e boas!





  • #2
    Deve ser algum assistente de Produção do "Conta-me como foi"... ambos cenários dos anos 60 do século passado.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      Também vi, e achei aquilo muito mau.
      De onde é que foram buscar aquelas ideias????


      Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
      Madrilhada: Sara Carvalho

      Comentar


      • #4
        Pois, infelizmente a malta inspira-se nos modelos errados. Ainda não vi a série, um dia destes dou uma vista de olhos para poder comentar com conhecimento de causa.

        Comentar


        • #5
          Uma grávida que não tenha contacto com experiências de maternidade e veja a série, ainda fica a achar que é normal levarem um bebé para o berçário assim que nasce e só lhe pôr a vista em cima no dia seguinte!

          Ai que nervos!




          Comentar


          • #6
            Eu vi "aquilo" uma vez com a minha filha ao lado. Até ela achou estranho......

            Tudo dito! É terrível, terrível!!!! E eu vi um episódio em que a parte do parto já tinha passado..... imagino, induções, epidural, etc e tal..... bem....

            Comentar


            • #7
              Ainda bem que alguem criou eset post, andava mesmo a apetecer-me cascar naquilo!!!
              Eu tenho visto, como digo ao meu marido, para poder dizer mal...
              Ainda no ultimo episodio, uma a parir a dizer ao médico , "por favor, fáça-me um parto natural, escolhi-o a si porque me disseram que fazia partos naturais!!!"
              Bem, obviamente aquilo de natural não tinha nada, com ela deitada, toda entubada com soros e afins, num bloco cirurgico... Se calhar o que ela queria dizer era "vaginal" e não "natural", porque havia outra médica a pressionar para fazerem cesariana... De facto se quem vê pensa que aquilo é um parto natural, estamos bem mal...


              29/Setembro/2009 - O João António nasceu às 37s+5d, com 2,010kg e 43cm

              18/Outubro/2011 - Adeus estrelinha... viveste 8 semanas, 13 semanas comigo...


              Sócia nº 28
              CAM UNICEF/OMS

              Comentar


              • #8
                Eu nunca tive filhos e sei que grande parte das coisas n tem logica. No ultimo episodio havia uma gravida com contracções a trazer o carro e a pedir a um médico pra levar as crianças (7 acho eu) que ela ia pra maternidade, so que a distancia edificio estacionamento com pouco espaço de manobra e com uma longa distancia... ah porta estavam, medicos ou enf. a olhar pra gaja a rasca...... enfim.....
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • #9
                  É uma comédia portanto!!
                  Alguém da OMS ou alguém responsável na área devia escrever uma cartinha lol

                  Comentar


                  • #10
                    Ja ha muito que nao vinha aqui ao forum mas nao resisti a fazer log in para vir comentar este topico!

                    A serie é de fugir!!Para muito longe!!

                    Ja vi coisas la de rir ou de chorar ate mais não...e na companhia do meu pai que é enfermeiro e que diz que aquilo de realista nao tem nadica...nada que leigas como a maioria de nos ja nao tivessem dado conta!

                    A pior de todas as cenas foi a de um bebé prematuro...ou acham que é tudo parvo ou entao nao sabem o que fazem...ora vamos a ver: nasce um bebe prematuro num hospital sem neonatologia e sem incubadora e por azar nenhum hospital podia acolher aquele bebé...vai dai restauram uma incubadora da 2ª guerra mundial com um bocado de mangueira e fita cola e fica a funcionar!E devem achar que nascemos todos ontem, não?

                    Depois como aquilo é patrocinado por uma empresa de preservação de celulas estaminais toca a focar as caixinhas durante o parto e tal e a falar disto com o kit como quem fala de outra coisa qualquer...

                    Está muito mau mesmo, nem aqui nos açores as coisas sao assim, berçarios acho que se houve foi ha mtos anos mesmo!Quanto aos partos de realisatas tem bem pouco, começando na sala de partos e acabando no bebé, que nao tarda nada já vem com dentes…pelo menos arranjem bebés mais pequenos…

                    Que tal escrevermos para a rtp a reclamar?Ainda existe o provedor?É que aquilo é do pior e para um canal que produziu o “Conta-me como foi” fazer uma serie assim até fica mal…


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por santi&mami Ver Mensagem
                      Ja ha muito que nao vinha aqui ao forum mas nao resisti a fazer log in para vir comentar este topico!

                      A serie é de fugir!!Para muito longe!!

                      Ja vi coisas la de rir ou de chorar ate mais não...e na companhia do meu pai que é enfermeiro e que diz que aquilo de realista nao tem nadica...nada que leigas como a maioria de nos ja nao tivessem dado conta!

                      A pior de todas as cenas foi a de um bebé prematuro...ou acham que é tudo parvo ou entao nao sabem o que fazem...ora vamos a ver: nasce um bebe prematuro num hospital sem neonatologia e sem incubadora e por azar nenhum hospital podia acolher aquele bebé...vai dai restauram uma incubadora da 2ª guerra mundial com um bocado de mangueira e fita cola e fica a funcionar!E devem achar que nascemos todos ontem, não?

                      Depois como aquilo é patrocinado por uma empresa de preservação de celulas estaminais toca a focar as caixinhas durante o parto e tal e a falar disto com o kit como quem fala de outra coisa qualquer...

                      Está muito mau mesmo, nem aqui nos açores as coisas sao assim, berçarios acho que se houve foi ha mtos anos mesmo!Quanto aos partos de realisatas tem bem pouco, começando na sala de partos e acabando no bebé, que nao tarda nada já vem com dentes…pelo menos arranjem bebés mais pequenos…

                      Que tal escrevermos para a rtp a reclamar?Ainda existe o provedor?É que aquilo é do pior e para um canal que produziu o “Conta-me como foi” fazer uma serie assim até fica mal…
                      ahahaha o que eu me ri!
                      Eu nunca vi a série mas vou gravar uns episódios para me rir!

                      Comentar


                      • #12
                        Isso é como a enfermeira dos Laços de Sangue.
                        Que nervos que aquilo me dá, passa o tempo a limpar-lhe a cara e dar-lhe chapadinhas.
                        Nem comento a actuação quando o João entrou em paragem cardio-respiratória.
                        Se querem fazer as coisas pelo menos estejam bem informados ou arranjem quem os informe para não dizerem/fazerem tantas barbaridades.

                        Comentar


                        • #13
                          LOL!!

                          Eu não vejo nem vou ver a série!! Houve um dia que estava a fazer zapping e por acaso apanhei o final de um episódio... Pois bem, a mãe e o bebé tiveram alta e estavam a ir embora da maternidade com o bebé ao colo e foram embora de carro e o bebé ia AO COLO da mãe!!! Pelo que sei, não devem haver (ou há pouquissimas) maternidades que dão alta ao bebé sem que este esteja no ovinho!! E mesmo que saia do hospital ao colo, vai no carro sem ovo??? A GNR devia ir para a porta do estudio passar multas!! LOL!!




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                            LOL!!

                            Eu não vejo nem vou ver a série!! Houve um dia que estava a fazer zapping e por acaso apanhei o final de um episódio... Pois bem, a mãe e o bebé tiveram alta e estavam a ir embora da maternidade com o bebé ao colo e foram embora de carro e o bebé ia AO COLO da mãe!!! Pelo que sei, não devem haver (ou há pouquissimas) maternidades que dão alta ao bebé sem que este esteja no ovinho!! E mesmo que saia do hospital ao colo, vai no carro sem ovo??? A GNR devia ir para a porta do estudio passar multas!! LOL!!
                            Neste aspecto não acredito que seja assim! E se a pessoa não tiver carro? Não é proibido transportar bebés ao colo se andarmos a pé, só no carro é que não ;-) A minha filha saiu da maternidade ao meu colo, o ovinho estava colocado no carro de quem me foi buscar :-)

                            Elsa

                            Comentar


                            • #15
                              Onde os meus filhos nasceram (a mais velha tem 4 anos), não deixam o bebé sair sem ser no ovo!!
                              Se a tua filha tivesse nascido no hospital S. Sebastião, tinham de te trazer o ovo... Eu mortinha por sair e as enfermeiras a verificar se o cinto estava bem apertado e tal... Bem, então posso estar errada em relação a sair do hospital com os bebés ao colo, mas que levar o bebé ao colo no carro é um perigo e que dá uma valente multa, dá!!! Além da falta de conhecimentos médicos, os realizadores da série também não estão muito a par do código da estrada!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X