Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Série "Maternidade" RTP

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
    Onde os meus filhos nasceram (a mais velha tem 4 anos), não deixam o bebé sair sem ser no ovo!!
    Se a tua filha tivesse nascido no hospital S. Sebastião, tinham de te trazer o ovo... Eu mortinha por sair e as enfermeiras a verificar se o cinto estava bem apertado e tal... Bem, então posso estar errada em relação a sair do hospital com os bebés ao colo, mas que levar o bebé ao colo no carro é um perigo e que dá uma valente multa, dá!!! Além da falta de conhecimentos médicos, os realizadores da série também não estão muito a par do código da estrada!
    A série é um perfeito disparate, apanhei uns bocadinhos em zapping e fartei-me de rir. Berçários? Por favor, isso era nos anos 60... E sempre achei que os bebés recém-nascidos que aparecem na televisão nascem todos com 3 meses, lol... Também concordo que depois de ver o «Conta-me Como Foi» uma coisa destas até dói.

    Mas, fugindo um bocadinho ao tema, também te digo que isso de não me deixarem sair da maternidade sem o ovo havia de ser bonito... E se eu não tivesse dinheiro para ter comprado um ovo logo? E se morasse a 100 metros da maternidade e quisesse ir a pé? Quem é que determina que andar na rua (não de carro, atenção!) com um bebé no ovo é melhor do que andar com ele ao colo, aninhadinho ao peito da mãe? As outras meninas também tiveram essa experiência? É que no HGO ninguém me mencionou sequer se tinha ovo ou não tinha. Fiquei surpreendida por haver maternidades que fazem essa exigência. Desconhecia por completo.

    Elsa

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
      AAs outras meninas também tiveram essa experiência? É que no HGO ninguém me mencionou sequer se tinha ovo ou não tinha. Fiquei surpreendida por haver maternidades que fazem essa exigência. Desconhecia por completo.

      Elsa
      A mim também ninguém me perguntou pelo ovo no HGO. Eu saí com o meu filho ao colo porque o ovo já estava montado no carro. E é como dizes, eu moro perto do hospital, até podia ter ido a pé para casa, sabem lá eles.
      Quanto aos berçários, no HGO há berçário porque houve um enfermeiro que me perguntou se eu queria que ele levasse o bebé para eu descansar depois do parto, eu é que não quis. E sei que na CUF Descobertas também há porque tenho uma colega que esteve lá internada 4 ou 5 dias e todas as noites mandava a filha para o berçário para poder dormir descansada...

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        A mim também ninguém me perguntou pelo ovo no HGO. Eu saí com o meu filho ao colo porque o ovo já estava montado no carro. E é como dizes, eu moro perto do hospital, até podia ter ido a pé para casa, sabem lá eles.
        Quanto aos berçários, no HGO há berçário porque houve um enfermeiro que me perguntou se eu queria que ele levasse o bebé para eu descansar depois do parto, eu é que não quis. E sei que na CUF Descobertas também há porque tenho uma colega que esteve lá internada 4 ou 5 dias e todas as noites mandava a filha para o berçário para poder dormir descansada...
        hein!!!??? Então para que quis ter a filha!!!???

        No Hospital Amadora/Sintra.. além dos bebés estarem sempre connosco, e qd digo sempre não estou a exagerar.. eles vestem-nos no bloco de partos nc perdi de vista a minha filha, axo k nem sequer existe berçario!!

        E sim.. para puder sair do Hospital só no ovo!! Nem sequer alcofa!!

        A série é uma anedota...

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          A mim também ninguém me perguntou pelo ovo no HGO. Eu saí com o meu filho ao colo porque o ovo já estava montado no carro. E é como dizes, eu moro perto do hospital, até podia ter ido a pé para casa, sabem lá eles.
          Quanto aos berçários, no HGO há berçário porque houve um enfermeiro que me perguntou se eu queria que ele levasse o bebé para eu descansar depois do parto, eu é que não quis. E sei que na CUF Descobertas também há porque tenho uma colega que esteve lá internada 4 ou 5 dias e todas as noites mandava a filha para o berçário para poder dormir descansada...
          LOL! Isto realmente... A bebé não mamava na mama, pois não??! Pois o meu menino este na neonatologia enquanto eu estive nos cuidados intensivo e intermedios, mas o pai estava com ele durante o dia e dava-lhe o biberão, mudava fraldas... Mal eu tive alta para passar para o piso da maternidade, o meu menino veio logo ter comigo, mesmo sem eu me poder levantar!! E depois que fiz o levante as enfermeiras passaram a vir ao meu quarto so para me dar medicação ou então quando eu chamava, pois as mamãs têm de se habituar a tomar conta dos bebés. Ja agora, como é que a tua colega fez em casa para descansar?? As enfermeiras nem deviam autorizar tal coisa!! Se a mãe está cansada ou debilitada deve-se ajudar, sim, mas não deixar a mãe sem o bebé! Não é a melhor forma de ajudar...




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
            LOL! Isto realmente... A bebé não mamava na mama, pois não??! .
            Pois, não mamou por esse motivo mesmo, acho eu. Ainda hoje quando nasce algum bebé aqui na empresa ou se fala em amamentação ela se queixa que não pôde amamentar a filha porque não teve leite. Pudera...

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
              Ja agora, como é que a tua colega fez em casa para descansar?? ...
              Chamou a mãe lá pra casa para ajudar, claro. Ainda hoje, que a miúda já tem 4 anos, é a avó pra tudo. É a avó que leva e vai buscar à escola, e é a avó que fica com ela o fds quase todo para a mãe poder sair à noite. E não penses que é por ela ter horários complicados aqui no trabalho, que já são 10:30 e a madame ainda nem chegou...

              Comentar


              • #22
                Não vi a série, mas pelo q contam é um disparate.

                santi: acho muito bem que os bebés já terem quase idade para ter dentes. Mais disparatado seria sujeitar recém-nascidos ao barulho, luzes e calor das equipas de filmagem

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                  Não vi a série, mas pelo q contam é um disparate.

                  santi: acho muito bem que os bebés já terem quase idade para ter dentes. Mais disparatado seria sujeitar recém-nascidos ao barulho, luzes e calor das equipas de filmagem
                  Concordo com o que dizes acerca dos bebés mas hoje em dia ja existem imensos bonecos que imitam bem um recem nascido e assim escusam de fazer uma figura de urso ainda maior, pq com bebes embrulhadinhos e tal a coisa disfarça mas qd os bebes mal cabem nos berços da maternidade e nascem ja bastante desenvolvidos a coisa pega ainda pior.Juntando isto às restantes cenas...mais valia nem ter pegado no tema!

                  Ah, ontem em pesquisas fui ter ao facebook da serie e pelos vistos vai acabar em breve...

                  jinhos


                  (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Chamou a mãe lá pra casa para ajudar, claro. Ainda hoje, que a miúda já tem 4 anos, é a avó pra tudo. É a avó que leva e vai buscar à escola, e é a avó que fica com ela o fds quase todo para a mãe poder sair à noite. E não penses que é por ela ter horários complicados aqui no trabalho, que já são 10:30 e a madame ainda nem chegou...
                    Agora estou de licença, mas antes do bebé nascer, eu tinha de deixar a minha mais velha de noite na avó, mas era para trabalhar, pois trabalho por turnos! Na minha zona é quase tudo por turnos e a necessidade assim obriga! Acredita que custa-me os olhos da cara!!! A madrinha da minha filha trabalha num infantário e conta-me que há mãe que pegam às 8h e levam os filhos às 7:45h e há mãe que pegam às 9 e 10h e levam os filhos às 7:45h e depois vão descansadinhas tomar pequeno almoço à padaria...
                    É como diz o ditado: Dá Deus nozes a quem não tem dentes...




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #25
                      Nunca senti controlo nenhum na saída do hospital, muito menos barrarem-me a saída por causa do ovo, acho que as crianças sairam ao colo... se me impedissem de sair, eu lia o nome da enfermeira na lapela, perguntava-lhe se era a enfermeira X e dizia-lhe que a estavam a chamar lá no fundo do corredor parece que havia lá uma urgência... entretanto, dava à sola. Excesso de paternalismo faz-me mal ao colesterol. LOL

                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                        Neste aspecto não acredito que seja assim! E se a pessoa não tiver carro? Não é proibido transportar bebés ao colo se andarmos a pé, só no carro é que não ;-) A minha filha saiu da maternidade ao meu colo, o ovinho estava colocado no carro de quem me foi buscar :-)

                        Elsa
                        No Hospital de S.Bernardo também é assim, não deixam sair sem ser no ovinho. Quando uma familia se queixa que não tem dinheiro para comprar o ovinho, o caso é sinalizado à Segurança Social, e acho que mesmo no hospital têm ovinhos para emprestar para estes casos. Claro que uma pessoa pode não ter carro por opção, mas não é a generalidade...


                        29/Setembro/2009 - O João António nasceu às 37s+5d, com 2,010kg e 43cm

                        18/Outubro/2011 - Adeus estrelinha... viveste 8 semanas, 13 semanas comigo...


                        Sócia nº 28
                        CAM UNICEF/OMS

                        Comentar


                        • #27
                          No HCVP, também vêm fazer inspecção no quarto: ver se os cintos estão bem apertados, se o bebé está bem colocado.




                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por ceuazul Ver Mensagem
                            No Hospital de S.Bernardo também é assim, não deixam sair sem ser no ovinho. Quando uma familia se queixa que não tem dinheiro para comprar o ovinho, o caso é sinalizado à Segurança Social, e acho que mesmo no hospital têm ovinhos para emprestar para estes casos. Claro que uma pessoa pode não ter carro por opção, mas não é a generalidade...
                            Ainda bem que avisas!

                            Comentar


                            • #29
                              Quando estava para sair do Hospital de Cascais (o novo), vi um senhor a reclamar alto e bom que não o estavam a deixar sair da maternidade com o bebé, sem que este fosse num ovo ou alcofa. O homem bem reclamou e ameaçou os enfermeiros e auxiliares, mas o certo é que ele teve que ir buscar o ovo, julgo eu, ao carro, porque de outro modo não o deixavam sair dali...
                              bjs

                              Comentar


                              • #30
                                Pois essa história de me obrigarem a sair da maternidade com o bebé num ovo também dava pano para mangas se tivesse sido comigo. E não acredito que seja uma lei, desculpem lá. Que eu saiba, é proibido andar de carro com uma criança sem ser em sistema de retenção adequado. Ponto final. Não há mais nenhuma justificação lógica ou legal para não permitirem que se leve um bebé ao colo, era o que mais faltava.

                                Se se preocupassem mais em obrigar o uso de cadeirinhas e ovos para andar, por exemplo, de autocarro ou de táxi -- sim, porque isso já é permitido! -- faziam bem melhor. E olhem que há muitas pessoas que não têm carro, e não é por opção, por acaso eu conheço uma data delas (há pouco tempo uma amiga minha que tinha um carro velhote que avariou vendeu-o para sucata por não poder pagar os arranjos, por exemplo, e agora anda de autocarro e metro e comboio). Pessoas que se tivessem um bebé tinham de andar de autocarro com ele, sim, e o que é que a Segurança Social ia fazer? Arranjar-lhe um ovo para levar no autocarro? E prender com que cintos? Pagar-lhe táxis para se deslocar?

                                Se isso é política das maternidades, é um disparate pegado, na minha opinião. Alguém sabe qual é a justificação que eles dão para isso?

                                Elsa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X