Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2º filho... nós queremos, mas as finanças da casa desaconselham... k fazer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    tou na mesma situação...

    quero mto...mas o €€€ nao dá...

    jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • #32
      RE:

      As coisas não estão fáceis mas...quando estarão?
      Eu tenho o privilégio de estar empregada e o meu marido também. Não ganhamos nada por aí fora mas temos 3 filhos...todos desejados. Se é fácil? Não. Nada. Há anos que não vamos ao cinema. Almoços e jantares fora? Só se for no MacDonald´s!!! Roupa? Tudo oferecido pela família no Natal, Dia da Criança ou aniversários.
      Temos porém a vantagem de trabalharmos em turnos opostos de forma a estar sempre um de nós em casa com as crianças em vez de os por no colégio. Mesmo assim há dois dias em que eles têm de ir para uma ama e o mais velho tem ATL...
      Bem, dinheiro não sobra mas AMOR há aos montes!!!


      Bjs a todas!

      Kella
      Blog:
      www.casinha-da-roupa.blogspot.com







      Comentar


      • #33
        RE:

        Inserido Inicialmente por DeniseAytekin
        Inserido Inicialmente por Prof_M

        Eu já tenho um monte de coisas compradas... :redface:
        O meu problema é que as finanças dizem para não avançar...por outro lado, sei que se vou estar à espera de estabilidade entro na menopausa sem filhos...mas o home tem um nino, parecendo que não já vai uma fatia do orçamento para ele.... out:
        Pois... Eu kd keria engravidar do Eric começei logo na tonteira de comprar coisas de bebé... depois há coisas k nunca usei... comprei roupas de verão e ele nasceu no inicio do Inverno...

        :? Agora, confesso k já comprei 1 coisa a pensar no próximo bebé e provavelmente comprarei mais... mas já não caio no mesmo erro... roupas ñ compro até estar efectivamente gravida... apenas alguns interiores pa kd nascem, pois ai, verão ou inverno usam manguinha comprida, umas fraldinhas, mudadores, porta-documentos, mantinhas, babetes... são coisas k dão sempre... agora roupas... isso ñ compro mais à toa...
        Pois... Eu tbm acho k ñ é a melhor altura pa ter um filho... mas depois ponho-me a pensar... E quando será?!... E depois ñ é só isso... Tou em casa com o Eric e assim se manterá até aos seus 3 anos... Mas ñ pretendo ficar a vida toda em casa... tou a terminar o 12º ano e ainda estou a ponderar se procurarei emprego de imediato ou se tentarei tirar um curso num politécnico aqui da zona... Depois claro k kero procurar um emprego "mais ou menos"... Na pior das hipoteses, pensamos abrir um negocio nosso... Agora, eu depois de começar a trsbalhar se tiver o 2º filho ñ vou puder tar em casa mais que 4-5 meses, trabalhando por conta de outros, por minha conta terei k voltar o + rápido possível... E eu ñ queria ter outro filho e ter k me separar dele tão pekenino... vê-lo ser criado por outros... Assim... Se viesse agora eu ficaria em casa com ele até ter também pelo menos uns 2 aninhos e só depois iria também pá creche... Aí eu "fechava a loja" e ia então tratar da minha vida profissional...
        Roupa não, mas cama de grades, ja andei a ver uma banheira com muda fraldas da brevi super gira, carrinho, babetes tb ja tenho....sao mais puricultura pesada....






















        O meu Lourenço já chegou....no dia 23 de Janeiro e é a coisa \'mai linda!!!!

        Comentar


        • #34
          RE:

          Inserido Inicialmente por Prof_M
          Inserido Inicialmente por DeniseAytekin
          Inserido Inicialmente por Prof_M

          Eu já tenho um monte de coisas compradas... :redface:
          O meu problema é que as finanças dizem para não avançar...por outro lado, sei que se vou estar à espera de estabilidade entro na menopausa sem filhos...mas o home tem um nino, parecendo que não já vai uma fatia do orçamento para ele.... out:
          Pois... Eu kd keria engravidar do Eric começei logo na tonteira de comprar coisas de bebé... depois há coisas k nunca usei... comprei roupas de verão e ele nasceu no inicio do Inverno...

          :? Agora, confesso k já comprei 1 coisa a pensar no próximo bebé e provavelmente comprarei mais... mas já não caio no mesmo erro... roupas ñ compro até estar efectivamente gravida... apenas alguns interiores pa kd nascem, pois ai, verão ou inverno usam manguinha comprida, umas fraldinhas, mudadores, porta-documentos, mantinhas, babetes... são coisas k dão sempre... agora roupas... isso ñ compro mais à toa...
          Pois... Eu tbm acho k ñ é a melhor altura pa ter um filho... mas depois ponho-me a pensar... E quando será?!... E depois ñ é só isso... Tou em casa com o Eric e assim se manterá até aos seus 3 anos... Mas ñ pretendo ficar a vida toda em casa... tou a terminar o 12º ano e ainda estou a ponderar se procurarei emprego de imediato ou se tentarei tirar um curso num politécnico aqui da zona... Depois claro k kero procurar um emprego "mais ou menos"... Na pior das hipoteses, pensamos abrir um negocio nosso... Agora, eu depois de começar a trsbalhar se tiver o 2º filho ñ vou puder tar em casa mais que 4-5 meses, trabalhando por conta de outros, por minha conta terei k voltar o + rápido possível... E eu ñ queria ter outro filho e ter k me separar dele tão pekenino... vê-lo ser criado por outros... Assim... Se viesse agora eu ficaria em casa com ele até ter também pelo menos uns 2 aninhos e só depois iria também pá creche... Aí eu "fechava a loja" e ia então tratar da minha vida profissional...
          Roupa não, mas cama de grades, ja andei a ver uma banheira com muda fraldas da brevi super gira, carrinho, babetes tb ja tenho....sao mais puricultura pesada....


          Pois, mas eu isso tenho quase tudo do Eric... A banheira fiz a asneira de deitar fora... Era com mudador, da Brevi... Só k na altura da mudança... era mais um "mono" pa acartar e despachei-a... De resto, quero comprar um chassi novo po carrinho... o resto tenho tudo do Eric... coque, carrinho, caminha de grades, cadeira de papa... Já são uns belos €€€ k vou poupar... Mesmo roupas tenho muita quase nova... se for menino da pa aproveitar tudo e tenho mt menos pa comprar... se for menina já ñ se aproveita tanto... mas há sempre coisas k dão... O meu maior receio agora depreende-se com consultas de obstetra, pediatra, vacinas... é k eu ñ posso contar com o sub. pré-natal pk se tiver direito será a uma miséria... Se tivesse direito a alguma coisa de jeito seria uma grande ajuda, pois ia fazendo o enxoval k fosse necessário e guardava esse dinheiro pa consultas de pediatra e vacinas...

          A atribuição de subsidios ás vezes é mt injusta... para ter direito a alguma coisa eu teria k esperar 2 anos...



          http://alojinhadoeric.blogspot.com/
          (Visitem o nosso blog! )


          Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

          Comentar


          • #35
            RE:

            Inserido Inicialmente por DeniseAytekin
            Inserido Inicialmente por Locorrita
            outra questão... se for menina terá k dividir na mesma o quarto com o Eric... será k ñ faz mal?... alguém tá nesta situação?...


            A minha sogra criou 4 filhos 3 raparigas e o meu marido num T2 e eu tenho 3 filhos 2 rapazes e uma rapariga !
            E sabes uma coisa o pequenino partilha o quarto com a irmã e porque ele assim o escolheu!!! O meu filho mais velho tem um quarto só para ele!!!

            Se esperares pelo momento ideal esse pode nunca vir, ha-de surgir sempre algo :friends:


            Desculpa a pergunta... E qual é a diferença de idades dos teus filhos?

            É k eu gostava de mais tarde mudar de casa... o nosso sonho é a moradia... mas se ñ der, gostavamos de um T4...

            mas ñ podemos contar com "o ovo no cú da galinha"... se ñ der... ñ dá... ficaremos por aqui mesmo... o meu receio ñ é agora... é k um dia mais tarde, tipo na adolescÊncia, se for uma menina k se sintam desconfortáveis, sem privacidade...
            Respondendo á tua pergunta o mais velho tem 18 anos a miúda tem 13 e o pequenino tem 6 !!
            Os mais velhos discutem porque ambos querem ter o irmão no seu quarto e sabes o que fazem ás vezes?? pegam nas mantas e fazem autênticos acampamentos nos quartos uns dos outros...loll

            Comentar


            • #36
              RE:

              Eu estou grávida da primeira e sei que quero ter mais. Já decidimos engravidar numa altura menos boa, mas o que é certo é que ambos queríamos e o meu marido dizia sempre que queria ser pai até aos 30 para poder levar o filho ou a filha a andar de bicicleta com ele e não queria que eu engravidasse muito tarde.
              Apesar de já ter comprado roupinhas de menina, que é impossível não comprar, tenho tentado comprar muita coisa unisexo: interiores, o trocador, o carrinho. Fazemos tudo na perspectiva do próximo.
              Felizmente, a minha sogra não trabalha e já se ofereceu para ser a creche do neto . Para além disso, se não houver mais hipóteses, abriu agora um infantário público na terra dela e arranjo maneira de lá meter a Leonor. Viseu até é uma boa cidade para ter filhos. Compramos um apartamento grande (usado, é certo), é tudo pertíssimo (estou a 5 minutos do hospital, a 5 minutos do centro de saúde, a 5 minutos de várias escolas primárias e ciclo e até da universidade católica) e o meu bairro é fantástico. Foi composto agora e temos um parque infantil fabuloso e novinho em folha. Para além disso, o meu médico de família, que é novo, parece impecável e tenho a sorte dos meus pais ajudarem imenso. Até tenho a sorte de a minha mãe ser professora de francês e vai ensinar a neta de certeza. E o pai é professor de português, por isso as explicações estão asseguradas
              Sei que vai ser difícil, mas se poder não vou deixar a minha menina ser filha única.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #37
                RE:

                Inserido Inicialmente por DeniseAytekin
                Bem, resolvi abrir um tópico para colocar todas as minhas duvidas...

                Eu tou na situação de querer outro filho mas as finanças da casa dizerem ñ...
                Só temos 1, o Eric, com 2 anos e 3 meses... mas há alguns meses k o meu relógio biológico anda aos saltos... e de k maneira!... Acabo de sofrer um aborto espontaneo e nem sabia tar gravida, mas custou-me mt... pois keria mt ter tido o bebé já k ñ me calava com o assunto...

                O meu marido... bem... ele ker mt outro filho... mas fica de pé atrás com a questão financeira... até porque sempre tivemos uma grande ajuda dos meus pais com o Eric e alguma dos meus sogros, mas com os meus pais ñ posso contar mais já que com 50 anos tão ambos desempregados... a situação deles é mt complicada mesmo...

                O meu sonho era ter 3 filhos... mas é impossível... a nossa situação financeira ñ o permite mesmo e além disso compramos casa no ano passado e é um T2... logo o quarto terá k ser dividido... mesmo k agora venha uma menina... terá k ser...

                Tenho muitas duvidas... e receios...

                O carrinho do Eric tá novo, mas quero comprar o chassi novo... caminha de grades tbm tenho... parque, cadeira da papa... tapete de actividades, mantinhas, lençois... tenho tudo novo... e mta roupa tbm nova... mas há sempre coisas k terei k comprar mesmo... e outras k faço gosto em comprar novo... é normal... o meu maior receio nem é referente agora à despesa inicial... o k me assuta é o depois... e escola... os livros... será que consigo??? agora tou em casa com o Eric, claro k kd forem os 2 pá escola começo a trabalhar e é sempre uma ajuda... mas mesmo assim... será k me aguento?...tenho medo...

                outra questão... se for menina terá k dividir na mesma o quarto com o Eric... será k ñ faz mal?... alguém tá nesta situação?...

                Comprei um estudio po Eric k em baixo tem um gavetão cama... e comprei colchão ortopedico tbm pa cama de baixo... o problema é k o colchão é mt alto e eu ñ consigo lá pôr seker os lençois e colcha... ñ cabe... conhecem colchões BONS mas mais baixinhos?...

                Se alguém me puder desde já ajudar com estas minhas muitas duvidas... agradeço... tou mt confusa e receosa... ainda por cima ñ vou ter direito a sub pre-natal... o marido tinha uma loja e deu fim de actividade a pouco, mas como entra no IRS desde ano... de acordo com esses rendimentos ñ temos direito... E seria uma ajuda preciosa!...



                Beijocas!!!
                ola

                bem aki em casa a situaçao e identica. eu kero e o meu marido diz q nao, pk n sabemos o dia de amanha...ele gostaria mto de ter mais um, mas poe smp a situaçao financeira a frente....
                ja temos o renato q ja vai fazer 4 anos. e desde 2007 q ando c a historia de termos mais um.
                eu qnd tive o renato estava em pior situaçao. pois estava sozinha, s emprego e estava na casa dos meus pais...
                mas smp q toco no assunto e smp ha nao pk isto e akilo e sei la mais o q...
                ja xeguei a conclusao de n insistir mais. pk qnd xegar a altura q ele vai ver q ja da ai ja vou ser eu a dizer q nao.
                ate pk eu se fosse p ter seria agora, pk n keria uma diferença tao grande entre filhos... e cada vez mais o renato esta a ter mais idade e dps passa a fase do "bebe"(q ja n e bebe nenhum) mas voltar a fazer td de novo, acordar durante as noites....hmmmm n me xeira.
                mas pronto. as finanças ca em casa ate suportariam outro. como meu pai smp diz: "onde comem 3 comem 4".
                Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
                Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
                Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
                Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Alessandrantunes
                  Inserido Inicialmente por DeniseAytekin
                  Bem, resolvi abrir um tópico para colocar todas as minhas duvidas...

                  Eu tou na situação de querer outro filho mas as finanças da casa dizerem ñ...
                  Só temos 1, o Eric, com 2 anos e 3 meses... mas há alguns meses k o meu relógio biológico anda aos saltos... e de k maneira!... Acabo de sofrer um aborto espontaneo e nem sabia tar gravida, mas custou-me mt... pois keria mt ter tido o bebé já k ñ me calava com o assunto...

                  O meu marido... bem... ele ker mt outro filho... mas fica de pé atrás com a questão financeira... até porque sempre tivemos uma grande ajuda dos meus pais com o Eric e alguma dos meus sogros, mas com os meus pais ñ posso contar mais já que com 50 anos tão ambos desempregados... a situação deles é mt complicada mesmo...

                  O meu sonho era ter 3 filhos... mas é impossível... a nossa situação financeira ñ o permite mesmo e além disso compramos casa no ano passado e é um T2... logo o quarto terá k ser dividido... mesmo k agora venha uma menina... terá k ser...

                  Tenho muitas duvidas... e receios...

                  O carrinho do Eric tá novo, mas quero comprar o chassi novo... caminha de grades tbm tenho... parque, cadeira da papa... tapete de actividades, mantinhas, lençois... tenho tudo novo... e mta roupa tbm nova... mas há sempre coisas k terei k comprar mesmo... e outras k faço gosto em comprar novo... é normal... o meu maior receio nem é referente agora à despesa inicial... o k me assuta é o depois... e escola... os livros... será que consigo??? agora tou em casa com o Eric, claro k kd forem os 2 pá escola começo a trabalhar e é sempre uma ajuda... mas mesmo assim... será k me aguento?...tenho medo...

                  outra questão... se for menina terá k dividir na mesma o quarto com o Eric... será k ñ faz mal?... alguém tá nesta situação?...

                  Comprei um estudio po Eric k em baixo tem um gavetão cama... e comprei colchão ortopedico tbm pa cama de baixo... o problema é k o colchão é mt alto e eu ñ consigo lá pôr seker os lençois e colcha... ñ cabe... conhecem colchões BONS mas mais baixinhos?...

                  Se alguém me puder desde já ajudar com estas minhas muitas duvidas... agradeço... tou mt confusa e receosa... ainda por cima ñ vou ter direito a sub pre-natal... o marido tinha uma loja e deu fim de actividade a pouco, mas como entra no IRS desde ano... de acordo com esses rendimentos ñ temos direito... E seria uma ajuda preciosa!...



                  Beijocas!!!
                  ola

                  bem aki em casa a situaçao e identica. eu kero e o meu marido diz q nao, pk n sabemos o dia de amanha...ele gostaria mto de ter mais um, mas poe smp a situaçao financeira a frente....
                  ja temos o renato q ja vai fazer 4 anos. e desde 2007 q ando c a historia de termos mais um.
                  eu qnd tive o renato estava em pior situaçao. pois estava sozinha, s emprego e estava na casa dos meus pais...
                  mas smp q toco no assunto e smp ha nao pk isto e akilo e sei la mais o q...
                  ja xeguei a conclusao de n insistir mais. pk qnd xegar a altura q ele vai ver q ja da ai ja vou ser eu a dizer q nao.
                  ate pk eu se fosse p ter seria agora, pk n keria uma diferença tao grande entre filhos... e cada vez mais o renato esta a ter mais idade e dps passa a fase do "bebe"(q ja n e bebe nenhum) mas voltar a fazer td de novo, acordar durante as noites....hmmmm n me xeira.
                  mas pronto. as finanças ca em casa ate suportariam outro. como meu pai smp diz: "onde comem 3 comem 4".
                  Comer até comem, mas se a criança fica doente é necessário dinheiro para ir ao médico, para os medicamentos, etc. A minha cunhada tem uma bebe com 2 meses e pouco...ficou doente...foram 150 em médicos e medicamentos, agora está a fazer ginástica respiratória que são 11€ cada sessão (todos os dias)!! É sempre preciso termos um bom pé de meia para estas situações imprevistas!! Eu tinha este pé de meia, mas infelizmente tive que lá ir quando estava desempregada






















                  O meu Lourenço já chegou....no dia 23 de Janeiro e é a coisa \'mai linda!!!!

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Pois... De facto um pé-de-meia antecipado é importante... É isso k penso fazer a partir deste mês... tirar um bocadinho... aos poucos... se houver alguma altura em k possa tirar mais, tiro...

                    Queria começar a tentar engravidar para meados de Agosto deste ano...

                    Vamos ver como as coisas correm até lá...




                    http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                    (Visitem o nosso blog! )


                    Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Eu também estou com o meu relogio bilológico a tocar... a toda a hora! Já tenho 2 filhos, e queria muito ter outro... o meu impasse, aliás, o impasse do meu marido é justamente as finanças. Mas eu sinceramente acho que não é por aí! O dinheiro arranja-se... E, se eu tivesse pensado assim, não tinha tido o segundo! Estamos senmpre a contar os tostões, claro que não podemos ter tudo o que queriamos, nem dar tudo novo aos meninos....
                      Em relação ao quarto, relaxa! Eu tenho um rapaz e uma rapariga, e só têm um quarto para os dois... não estou minimamente preocupada com isso.

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por ycleo
                        Eu também estou com o meu relogio bilológico a tocar... a toda a hora! Já tenho 2 filhos, e queria muito ter outro... o meu impasse, aliás, o impasse do meu marido é justamente as finanças. Mas eu sinceramente acho que não é por aí! O dinheiro arranja-se... E, se eu tivesse pensado assim, não tinha tido o segundo! Estamos senmpre a contar os tostões, claro que não podemos ter tudo o que queriamos, nem dar tudo novo aos meninos....
                        Em relação ao quarto, relaxa! Eu tenho um rapaz e uma rapariga, e só têm um quarto para os dois... não estou minimamente preocupada com isso.

                        Agora fikei curiosa... Então e se tiveres realmente um 3º?... Vão os 3 partilhar o quarto?... Bem... Conheço 3 irmãos k partilham o quarto... mas são todos rapazes...



                        http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                        (Visitem o nosso blog! )


                        Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Sim!... Ponho-os todos em gavetinhas (lol), digo, beliches!...
                          Agora a sério, acho que não haveria problema, pelo menos até ao mais velho alcançar os 10 anos de idade. Depois logo se veria, se bem que teria de reformular a habitação, e passar os brinquedos para o escritório, ficando o quarto só dormitório.
                          Também é verdade que tenho planos de mudar de casa, um dia, mesmo sem 3º filho, pois adorava ter um jardim, que não tenho, e como tenho um rapaz e uma rapariga gostaria de um dia poder dar um quarto para cada... e como não existe outro tipo de genero (masculino e feminino), estaria o problema resolvido; logo se veria a quem caia a sorte de ter um mano para partilhar o quarto! lol...

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por ycleo
                            Sim!... Ponho-os todos em gavetinhas (lol), digo, beliches!...
                            Agora a sério, acho que não haveria problema, pelo menos até ao mais velho alcançar os 10 anos de idade. Depois logo se veria, se bem que teria de reformular a habitação, e passar os brinquedos para o escritório, ficando o quarto só dormitório.
                            Também é verdade que tenho planos de mudar de casa, um dia, mesmo sem 3º filho, pois adorava ter um jardim, que não tenho, e como tenho um rapaz e uma rapariga gostaria de um dia poder dar um quarto para cada... e como não existe outro tipo de genero (masculino e feminino), estaria o problema resolvido; logo se veria a quem caia a sorte de ter um mano para partilhar o quarto! lol...

                            Eu comprei casa há cerca de 7 meses e compramos todo o mobiliario novo... Para o quarto do Eric comprei um estudio com gavetão exactamente a pensar no 2º filho... mas tenho um problema... é k o gavetão com colchão ortopédico fica o colchão mt alto e praticamente ñ dá pa pôr roupa na cama... edredon ta fora de questão... ainda ñ experimentei lençois e cobertor, mas acho k lençois talvez dê mas nem cobertor... Será k há colchões tbm ortopedicos mas + baixinhos??? É k se desse pa por lençois e cobertor ja tava bom pk o edredon punha de inverno apenas, todos os dias ao abrir a cama k também era um instante... Pensar em trocar de mobilia ta fora de questão pois custou-me os olhos da cara e ñ posso empatar dinheiro noutra... ñ sei se conseguiria vender esta mas ainda k conseguisse davam-me uma miseria e nunca chegaria pa uma nova...

                            Eu tbm gostava de no futuro mudar de casa... sonhamos com uma moradia com um pekeno jardim... umas flores, baloiço... espaço para ter um cão... um coelho... 2 ou 3 chinchilas... 2 porquinhos da india... mas ñ estou certa de algum dia conseguir realizar esse sonho... A nossa casa é T2+1, ou seja, tem 2 quartos, sala, cozinha e uma pekena sala - escritorio, mas como só tem 1 WC tem a categoria de T2... tbm o escritorio é pekeno... mas com a mobilia certa dava um bom quarto... o problema é k o escritorio é-nos indispensavel... ñ temos como abdicar deste já k só temos um roupeiro de parede, minusculo no nosso quarto e é aqui k temos um bem grande k compramos, sapateira, estante de livros... e secretaria com PC's... E com a profissão do meu marido tbm é indispensavel a secretaria com PC... logo para solucionarmos o problema teriamos k comprar um T4... Que ñ é barato... mt menos em moradia... ñ me imagino aqui a vida toda... é um 3º andar sem elevador... calculo k kd tiver 60 anos custe... mas vamos ver k voltas a vida dá...



                            http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                            (Visitem o nosso blog! )


                            Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X