Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Filhos de 2º Casamento

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Filhos de 2º Casamento

    Desculpem intrometer neste topico!



    Mas alguns dos comentarios que aqui vi deixam me triste!!



    Eu quando conheci o meu marido ele estava divorciado há meses e com uma bébé de 4 meses!!



    O primeiro fim de semana completo que a princesa passou com o pai foi já comigo aos 6 meses!! Adoro a minha princesa, fiz/faço tudo por a ver feliz! Agora com a minha Jú a nascer temos explicado tudo e também lhe dizemos o quanto a amamos e ela é importante para nós!!



    Eu sei o quanto é dificil começar uma relação quando existem filhos e quando são mais velhos pior! E também o quanto as mães podem ser mázinhas!! Mas "comprar" uma guerra com as crianças é a pior coisa que se pode fazer, temos é que tentar conquistá los não ir contra eles!!



    É normal que uma criança com 5, 6 ou 10 anos se sinta ameaçada com a vinda de um irmão e se ainda tiver a mãe por trás a picar pior!! Temos é que lhes mostrar com calma e paciencia que gostamos deles e o pai não vai gostar mais do irmão/ irmã!!



    Esta é a minha postura!!



    Margarida,



    Mesmo tendo guarda conjunta as ferias podem estar (eu acho que devem) no acordo, no nosso caso é assim!! As alterações devem ser por acordo mutuo! Acho que a mãe da tua F. é que se está a tramar a ela propria!! O medo de os muidos gostarem de estar do outro lado tolda o juizo dessas mães! e nem pensam no melhor para os miudos!! Sei disso por experiencia propra!!

    Comentar


    • #47
      RE: Filhos de 2º Casamento

      Concordo com a eduso. Se a guarda é conjunta ela pode estar a arranjar lenha para se queimar. A mãe da miúda não pode estar a usá-la contra o vocês os 2. É melhor avisar a senhora dos riscos que corre.


      [hr]

      Comentar


      • #48
        RE: Filhos de 2º Casamento

        PES (15-09-2009)
        MMargarida (14-09-2009)Lá está, se é por isso, será mais uma das manipulações da mãe dela...




        (...)





        Explica as coisas de outra maneira ... "Se a tua mae um dia tiver outro filho tambem vai ser teu irmão!", que tal???


        Infelizmente a inocência das crianças faz com que muitos adultos, que apenas têm o objectivo de atingir alguem "do outro" lado, os usem e distroçam toda a realidade criando por vezes graves problemas nos miudos.



        Eu sempre tive uma optima relação com o meu enteado, e como eu e o marido estamos a pensar ter um bebe, falamos-lhe no assunto, se ele gostaria de ter um mano ou uma mana.

        Bem ele ficou euforico, por ele era já, até andava a escolher nomes e tudo.

        Falava tanto no assunto que a mae dele uma vez, não sei por alma de quem, perguntou ao meu marido se eu estava gravida. Como se tivesse muito a ver com isso.

        Enfim....seguindo.

        Sei que o miudo levou uma "lavagem" cerebral porque há dias sai-se com esta: "O bebe que tu e o meu pai vão ter não é meu mano, só é meu mano oe bebe que a minha mae e o X vão ter."



        Isto não sai da cabeça de um miudo de 4 anos. Nâo valorizei aquilo, e só lhe respondi: "Olha não sei quem te disse isso, mas quem te disse enganou-se porque o meu bebe com o pai é teu irmão, assim como o bebe da tua mae com o X. São iguais."

        E não falei mais no assunto, e disse mais uma vez que não...e eu mudei de assunto.



        E tão triste estar rodeada de adultos parvinhos que dizem estas coisas há crianças....enfim.



        RitaSM

        Comentar


        • #49
          RE: Filhos de 2º Casamento

          eduso (08-12-2009)Desculpem intrometer neste topico!







          Mas alguns dos comentarios que aqui vi deixam me triste!!







          Eu quando conheci o meu marido ele estava divorciado há meses e com uma bébé de 4 meses!!







          O primeiro fim de semana completo que a princesa passou com o pai foi já comigo aos 6 meses!! Adoro a minha princesa, fiz/faço tudo por a ver feliz! Agora com a minha Jú a nascer temos explicado tudo e também lhe dizemos o quanto a amamos e ela é importante para nós!!







          Eu sei o quanto é dificil começar uma relação quando existem filhos e quando são mais velhos pior! E também o quanto as mães podem ser mázinhas!! Mas "comprar" uma guerra com as crianças é a pior coisa que se pode fazer, temos é que tentar conquistá los não ir contra eles!!







          É normal que uma criança com 5, 6 ou 10 anos se sinta ameaçada com a vinda de um irmão e se ainda tiver a mãe por trás a picar pior!! Temos é que lhes mostrar com calma e paciencia que gostamos deles e o pai não vai gostar mais do irmão/ irmã!!







          Esta é a minha postura!!







          Margarida,



          Mesmo tendo guarda conjunta as ferias podem estar (eu acho que devem) no acordo, no nosso caso é assim!! As alterações devem ser por acordo mutuo! Acho que a mãe da tua F. é que se está a tramar a ela propria!! O medo de os muidos gostarem de estar do outro lado tolda o juizo dessas mães! e nem pensam no melhor para os miudos!! Sei disso por experiencia propra!!




          A situação já está resolvida. A F. vem ficar as férias todas connosco porque quer, porque a guarda é conjunta e não só quando dá jeito à senhora, tipo quando quer sair nesta altura.



          Usar os filhos para vinganças e/ou frustrações pessoais é terrível.


          O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

          Comentar


          • #50
            RE: Filhos de 2º Casamento

            MMargarida (11-12-2009)
            eduso (08-12-2009)Desculpem intrometer neste topico!















            Mas alguns dos comentarios que aqui vi deixam me triste!!















            Eu quando conheci o meu marido ele estava divorciado há meses e com uma bébé de 4 meses!!















            O primeiro fim de semana completo que a princesa passou com o pai foi já comigo aos 6 meses!! Adoro a minha princesa, fiz/faço tudo por a ver feliz! Agora com a minha Jú a nascer temos explicado tudo e também lhe dizemos o quanto a amamos e ela é importante para nós!!















            Eu sei o quanto é dificil começar uma relação quando existem filhos e quando são mais velhos pior! E também o quanto as mães podem ser mázinhas!! Mas "comprar" uma guerra com as crianças é a pior coisa que se pode fazer, temos é que tentar conquistá los não ir contra eles!!















            É normal que uma criança com 5, 6 ou 10 anos se sinta ameaçada com a vinda de um irmão e se ainda tiver a mãe por trás a picar pior!! Temos é que lhes mostrar com calma e paciencia que gostamos deles e o pai não vai gostar mais do irmão/ irmã!!















            Esta é a minha postura!!















            Margarida,







            Mesmo tendo guarda conjunta as ferias podem estar (eu acho que devem) no acordo, no nosso caso é assim!! As alterações devem ser por acordo mutuo! Acho que a mãe da tua F. é que se está a tramar a ela propria!! O medo de os muidos gostarem de estar do outro lado tolda o juizo dessas mães! e nem pensam no melhor para os miudos!! Sei disso por experiencia propra!!










            A situação já está resolvida. A F. vem ficar as férias todas connosco porque quer, porque a guarda é conjunta e não só quando dá jeito à senhora, tipo quando quer sair nesta altura.







            Usar os filhos para vinganças e/ou frustrações pessoais é terrível.
            Ainda bem que foi mais uma etapa ultrapassada! O facto de a menina se sentir bem com vocês é um alivio não é? E se é mesmo ela que quer... melhor!!! Afinal deve ter saudades do pai, da mana e tuas (pois se ela não gostasse de ti minimamente não quereria passar as férias com vocês, certo?)!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X