Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Famílias e a relação com filhas jovens e namorados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
    Bem, meti fotos dos outros, tambem tinha de meter destes... Porque apesar de tudo ainda são os mais calmos e ajuizados




    evian, é combinares as coisas, e prometo responder a todas as perguntas
    Ca esta...masi um preconceito maravilhoso...dorme bem amor!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
      evian não há volta a dar....
      Há pessoas que só crescem quando dão umas cabeçadas valentes na vida, acho que aqui temos um bom exemplo desses.
      É pena ver uma pessoa tão jovem com uma mentalidade tão retrógada....

      Mas já agora se fores amiga do Goucha e da Cristina no face tu fala lá com eles que nós vamos lá debater este tema...até pode ser que vá lá aquele psicólogo.....e como somos desocupadas e tu és esquizofrénica ainda vamos arranjar lá um tratamento para ti numa daquelas clinicas fixes e vamos lá passar uns dias, assim tipo SPA.
      o psicologo? O Quintino?



      é combinar mas realmente tem de ser com o cenário todo, psicólogo e donas de casa chocadas, senão nao tem piada.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mummytwice Ver Mensagem
        Por favor......e depois somos nós que desvirtuamos o tópico!!!!

        Vou abandonar....porque já tenho 2 crianças para aturar.....Haja pachorra!!!
        Pois tb eu!!!! Nao ha quem aguente!!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • á praça da alegria não vou, vi a sónia no shopping, não tem nada a ver com esta foto ou na tv, é muito mais velha ao vivo, fiquei desiludida e invejosa, também queria maquilhagem dessa que faz milagres!
          a julia grita um bocado alto, preferia mesmo o goucha, e lá é que acho que dão tratamentos a quem precisa...

          vai tudo dormir? possa, vou ter de ir também!
          Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





          Comentar


          • Depois de ler aqui todas as vossas opiniões e descambares vou falar por mim..
            Perdi a virgindade aos 21 anos quando achei ser a altura apesar da maioria das minhas amigas já o ter feito. Apesar de sabermos que os jovens hoje em dia o fazem aos 13/14/15 anos espero conseguir ir abordando o tema com o meu filho para lhe explicar que não o deve fazer porque todos o fazem.
            Na minha casa nunca fui incentivada a dormir com o meu namorado e na casa dele também dormiamos separados mas claro havia alturas em que nos esacapávamos para a cama um do outro ou que não havia ninguem em casa. Na casa da mãe dele fizemos sexo muitas vezes com ela no quarto ao lado e o facto de ser "perigoso" ainda era melhor.
            Se calhar se nos tivessem posto a dormir juntos já não tinha tanta adrenalina mas o facto de não sermos adolescentes teria que ser tido em conta.
            Fui mãe aos 22 anos e apesar do pai do meu filho ter 25 fugiu das responsabilidades mais depressa que um adolescente e sabem porquê? Porque com esta idade podia fazer o que queria e se fosse adolescente teria que ouvir os pais e ser responsável pelo filho (não por mim).
            Apesar de não ter sido mãe na adolescência mas mesmo assim ser bastante nova sofri na pele olhares maliciosos de outras pessoas e não desfrutei como devia da minha gravidez. Tive medo, vergonha, escondi-me até que boas amigas e o apoio familiar me fez ver que tinha a maior dádiva do mundo - o meu filho. Para mim ele é tudo e adoro ser uma mãe jovem, mas continuo a pensar que ignorar os comportamentos sexuais dos jovens é uma grande asneira. É preciso educá-los para uma sexualidade consciente e responsável, mas nunca deitarmos areia para os nossso olhos. E já agora ensinar algum respeito pelos outros aos nossos filhos.





            O meu atelier.

            Comentar


            • CArluxa tu abandona o pedaço senao ficas a falar sozinha...depois nao digas que nao sou tua amiga e nao te avisei.
              Queres que te dispense alguma da minha medicaçao para a esquizofrenia??
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                Ficaste cheia de estrias??

                Esperimenta ter outro e depois ficas com o mapa completo da Europa :P

                Se eu fosse ao 3º, acho que ficava com o mapa mundo em auto-estradas e itinerários complementares...
                pior parece-me impossivel, só tenho peles com riscas ao dependuro...mas quando tiver outro, digo-te como ficou, tenho é de deixar passar a crise, que pra já não tenho planeado. mas ter as estradas nem é mau, assim o marido nunca se perde na hora H, já sabe que o caminho é pra baixo! kkkk
                Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                Comentar


                • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                  Depois de ler aqui todas as vossas opiniões e descambares vou falar por mim..
                  Perdi a virgindade aos 21 anos quando achei ser a altura apesar da maioria das minhas amigas já o ter feito. Apesar de sabermos que os jovens hoje em dia o fazem aos 13/14/15 anos espero conseguir ir abordando o tema com o meu filho para lhe explicar que não o deve fazer porque todos o fazem.
                  Na minha casa nunca fui incentivada a dormir com o meu namorado e na casa dele também dormiamos separados mas claro havia alturas em que nos esacapávamos para a cama um do outro ou que não havia ninguem em casa. Na casa da mãe dele fizemos sexo muitas vezes com ela no quarto ao lado e o facto de ser "perigoso" ainda era melhor.
                  Se calhar se nos tivessem posto a dormir juntos já não tinha tanta adrenalina mas o facto de não sermos adolescentes teria que ser tido em conta.
                  Fui mãe aos 22 anos e apesar do pai do meu filho ter 25 fugiu das responsabilidades mais depressa que um adolescente e sabem porquê? Porque com esta idade podia fazer o que queria e se fosse adolescente teria que ouvir os pais e ser responsável pelo filho (não por mim).
                  Apesar de não ter sido mãe na adolescência mas mesmo assim ser bastante nova sofri na pele olhares maliciosos de outras pessoas e não desfrutei como devia da minha gravidez. Tive medo, vergonha, escondi-me até que boas amigas e o apoio familiar me fez ver que tinha a maior dádiva do mundo - o meu filho. Para mim ele é tudo e adoro ser uma mãe jovem, mas continuo a pensar que ignorar os comportamentos sexuais dos jovens é uma grande asneira. É preciso educá-los para uma sexualidade consciente e responsável, mas nunca deitarmos areia para os nossso olhos. E já agora ensinar algum respeito pelos outros aos nossos filhos.
                  Um Like gigante para ti!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Um Like gigante para ti!
                    Olha que eu começo a escorrer baba.... especialmente porque está quaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • EducadoraLisa, foi isso mesmo que me aconteceu! Embora o bebé fosse planeado, eu tinha "vergonha" de exibir a barriga, por causa dos olhares. Fui tão BURRA! Nesta gravidez, embora ainda seja nova e os olhares se mantenham (agora por causa da crise), só pensei em mim e na minha família e disfrutei tudinho!




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                        Olha que eu começo a escorrer baba.... especialmente porque está quaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
                        Tu és um exemplo de que as baboseiras que a outra moça disse hoje nao fazem o menor sentido!
                        Isto tem que ver com os valores pessoais de cada um. NAo tem que ver se tens 15, 19 ou 25! Tem a ver se é uma pessoa bem formada ou nao!!
                        E no caso dos adolescentes se os pais sao pessoas bem formadas e que passam os valores correctos e que os ajudam a usar na devida altura!
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                          Depois de ler aqui todas as vossas opiniões e descambares vou falar por mim..
                          Perdi a virgindade aos 21 anos quando achei ser a altura apesar da maioria das minhas amigas já o ter feito. Apesar de sabermos que os jovens hoje em dia o fazem aos 13/14/15 anos espero conseguir ir abordando o tema com o meu filho para lhe explicar que não o deve fazer porque todos o fazem.
                          Na minha casa nunca fui incentivada a dormir com o meu namorado e na casa dele também dormiamos separados mas claro havia alturas em que nos esacapávamos para a cama um do outro ou que não havia ninguem em casa. Na casa da mãe dele fizemos sexo muitas vezes com ela no quarto ao lado e o facto de ser "perigoso" ainda era melhor.
                          Se calhar se nos tivessem posto a dormir juntos já não tinha tanta adrenalina mas o facto de não sermos adolescentes teria que ser tido em conta.
                          Fui mãe aos 22 anos e apesar do pai do meu filho ter 25 fugiu das responsabilidades mais depressa que um adolescente e sabem porquê? Porque com esta idade podia fazer o que queria e se fosse adolescente teria que ouvir os pais e ser responsável pelo filho (não por mim).
                          Apesar de não ter sido mãe na adolescência mas mesmo assim ser bastante nova sofri na pele olhares maliciosos de outras pessoas e não desfrutei como devia da minha gravidez. Tive medo, vergonha, escondi-me até que boas amigas e o apoio familiar me fez ver que tinha a maior dádiva do mundo - o meu filho. Para mim ele é tudo e adoro ser uma mãe jovem, mas continuo a pensar que ignorar os comportamentos sexuais dos jovens é uma grande asneira. É preciso educá-los para uma sexualidade consciente e responsável, mas nunca deitarmos areia para os nossso olhos. E já agora ensinar algum respeito pelos outros aos nossos filhos.
                          Bem não é facil...
                          E é muito condenável quando um homem, de 25 anos, adulto, com plena noção de tudo, simplesmente abandona as suas responsabilidades. Isso é de facto bastante triste. Ele sim deveria sentir vergonha, e olhares "de lado" da sociedade.

                          Comentar


                          • educadoralisa, concordo absolutamente contigo! tal como aconteceu a ti, mtas mães são abandonadas e algumas até já com mais de um filho, por isso pra mim generalizar nunca resulta.
                            revi-me nessas ultimas frases, somos "obrigadas" a ter vergonha por os outros assim o impõem. a minha gravidez também não foi desfrutada como devia, em privado estávamos felizes e fizémos planos, mas em público parecia pecado estar a sorrir! até a comprar roupa pro bebe era olhada de lado, um horror! com isso também aprendi a não fazer o mesmo aos outros e a olhar e falar com as pessoas sem tirar conclusões precipitadas.
                            gostei muito do teu testemunho, e tal como tu, o meu filho é a luz da minha vida, infelizmente perdi amigas, mas posso dizer que amei o bebe desde o momento que fiz o teste.

                            não referi uma coisa, na altura eu tive o bebe porque quis, podia ter interrompido a gravidez e era esse o desejo da minha familia, mas tanto eu como o meu marido decidimos ter o nosso filho e não nos arrependemos (pronto, arrependo-me ás vezes quando ele acorda a meio da noite e não me deixa dormir, mas passa depressa...lol)
                            Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                            Comentar


                            • Olá tenho que dar a minha opinião frente a estas questões pertinentes já que na minha adolescência eu e a minha mulher fomos "incentivados" ( não que eu precisasse de incentivos mas pronto) a fazer o amor na casa da minha sogra no sofá (se o sofá falasse) em plena sala só mesmo porque iam-se deitar e nós ficávamos a ver tv e não só. Nunca a engravidei por mero acaso claro mas estava mais que pronto para fugir caso isso a acontecesse lol, isso só aconteceu já éramos casados. Se não houvesse condições em casa da minha sogra tinha mos que usar outras alternativas pois ninguém deixa de fazer só porque os pais não querem, a responsabilidade está em cada um e na educação que levam.

                              Comentar


                              • Mas lá está carla os valores das responsabilidades são transmitidos pelas familias e por isso há rapazes adolescentes melhores pais que este homem assim como há mães adolescentes que não querem saber dos filhos. Depende muito do meio onde se é criado e dos valores e da educação que nos deram.





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X