Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Famílias e a relação com filhas jovens e namorados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
    Pois, acredito que tenha muita piada, mas este assunto diz respeito tambem à minha família, e por isso, é assunto sério pra mim sim.
    Se tem piada pra outras pessoas, pra mim não..
    Por isso, estando a opinião registada, e nada mais a acrescentar, não vejo porque razão ficar a insistir num tópico e a tentar fazer claques.. mas isto sou eu.
    Tendo em conta que diz respeito à minha família, e gostava que o tópico continuasse minimamente argumentativo, pedia q se acabasse a "conversa de MSN" por aqui. As opiniões ficam registadas, claro.
    Pronto agora manda-me embora....Ai eu....
    MAs quem é disse que eu nao achava este assunto sério?
    Acho serissimo até! So nao concordo com a sua postura machista do seculo XIX.
    A pessoa que desatou aqui a ter um comportamento pouco serio foi você que me chamou de esquizofrenica! NAo foi nada bonito para alem de nao ser sério! Ao menos que me continuasse a chamar de desocupada que ainda apanhava uma pontinha de verdade!
    E se quiser posso continuar a argumentar consigo...so nao prometo concordar....
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Comentar


      • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
        Pois, acredito que tenha muita piada, mas este assunto diz respeito tambem à minha família, e por isso, é assunto sério pra mim sim.
        Se tem piada pra outras pessoas, pra mim não..
        Por isso, estando a opinião registada, e nada mais a acrescentar, não vejo porque razão ficar a insistir num tópico e a tentar fazer claques.. mas isto sou eu.
        Tendo em conta que diz respeito à minha família, e gostava que o tópico continuasse minimamente argumentativo, pedia q se acabasse a "conversa de MSN" por aqui. As opiniões ficam registadas, claro.
        Bem, por partes:

        Piada têm alguns argumentos...
        Conversa de MSN... lamento não gosto... e, até que o adm deste forum o diga, cada um escreve o que quer no tópico que entender!
        Obviamente que o assunto é sério... mas é óbvio tb que só é possível manter-se um "diálogo" com alguém com mente aberta para ouvir os outros... caso contrário, o tópico servirá só para rir mesmo!


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
          Bela argumentaçao carla1...que cresciiiiida....
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mummytwice Ver Mensagem
            Olá!!!
            Então parece que a festa é aqui....

            Para mim as pipocas podem ser docinhas....e uma 7up fresquinha por favor!!!!!
            eu estou primeiro tá! ainda não fui servida!

            deu-te o cheirinho.....


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • Opppssss.....será que estou a fazer conversa de MSN?????

              Brincadeiras à parte....o meu caso não se enquadra bem no que a Carla1 falou porque eu já tinha 23 aninhos qdo engravidei....e o pai do meu filho e agora meu marido tinha 25....mas os pais dele ficaram muito mais aflitos do que os meus....os meus pais encararam muito bem a vinda precoce dum neto...os meus sogros na altura não ficaram muito contentes....
              Isto para dizer que nem tudo é tão linear...e não se pode afirmar que os rapazes não se responsabilizam!

              Comentar


              • Mas quem é que estava aqui a fazer claques????? acho que ninguém aqui pensou que não fosse um assunto sério, só não concordámos com a sua opinião.....mas isso é normal, nem toda a gente tem a mesma opinião( e ainda bem)...agora, há pessoas que aceitam que discordem delas, outras nem por isso.


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mummytwice Ver Mensagem
                  Olá!!!
                  Então parece que a festa é aqui....

                  Para mim as pipocas podem ser docinhas....e uma 7up fresquinha por favor!!!!!
                  Ajunta-te! Tu diz qq coisa melher!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Pronto agora manda-me embora....Ai eu....
                    MAs quem é disse que eu nao achava este assunto sério?
                    Acho serissimo até! So nao concordo com a sua postura machista do seculo XIX.
                    A pessoa que desatou aqui a ter um comportamento pouco serio foi você que me chamou de esquizofrenica! NAo foi nada bonito para alem de nao ser sério! Ao menos que me continuasse a chamar de desocupada que ainda apanhava uma pontinha de verdade!
                    E se quiser posso continuar a argumentar consigo...so nao prometo concordar....
                    Já passámos à ofensa??? Isso sim é muito feio!!!! (confesso que não li tudo.... )


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mummytwice Ver Mensagem
                      Opppssss.....será que estou a fazer conversa de MSN?????

                      Brincadeiras à parte....o meu caso não se enquadra bem no que a Carla1 falou porque eu já tinha 23 aninhos qdo engravidei....e o pai do meu filho e agora meu marido tinha 25....mas os pais dele ficaram muito mais aflitos do que os meus....os meus pais encararam muito bem a vinda precoce dum neto...os meus sogros na altura não ficaram muito contentes....
                      Isto para dizer que nem tudo é tão linear...e não se pode afirmar que os rapazes não se responsabilizam!
                      So naquela cabeça nos dias que correm pode haver uma opiniao daquelas...
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Por falar em pipocas...mb...dia 16 estás livre para um jantarinho com umas gajas muito bouas?????

                        Comentar


                        • carla1, tu és levada a pensar que as coisas são más por causa desses programas? onde só se aborda a parte má da coisa? pra mim, a coisa não é vista só como coisas más, porque a vivi! não tenho mtv, por isso não vejo esse programa(e acho que ainda bem, não sou uma pessoa fundamentalista, gosto de ver as coisas pelas duas perpectivas, por isso um programa onde se falam APENAS das coisas más, não me parece de todo um programa de jeito, pra coisas deprimentes basta-me os programas tipo fátima lopes onde todos vão contar as desgraças).
                          se não leu bem o que eu escrevi, repito, apesar de o ter vivido, farei os possiveis para que não aconteça o mesmo aos meus filhos, porque sim, existem muitas dificuldades. não encorajo as adolescentes a engravidarem, mas acho muito feio generalizar e tratar todos da mesma forma, (seja em que assunto for) por isso não aceito dizerem que os pais da rapariga vão ficar com os encargos, que os filhos vão ser criados por eles, que os pais os vão abandonar pra sair, que são irresponsáveis (mta gente engravida com pilula, preservativo e outros métodos) entre outras coisas que sempre se ouvem dizer acerca de mães ou casais adolescentes. não falo por aquilo que li em fóruns, nem pelos canais de televisão, falo por experiencia própria, pois conheço as duas realidades, e em todas as idades existem boas e más mães! é isso que quero que seja visto, e que as mães adolescentes como eu, não tenham de lidar com o preconceito sempre que saem de casa! acho óptimo que se invista na prevenção e que os pais falem com os filhos acerca de sexo, tal como não acho justo nem certo crucificar ninguém depois de ter acontecido!

                          realmente as coisas na pratica são muito diferentes da teoria! como é que o meu filho ainda não morreu de fome??? afinal, nasceu quando eu tinha 16 anos!!!! e será que devo pôr o meu marido fora de casa? afinal não me estou a portar como uma verdadeira mãe adolescente! ó mulher, vê menos televisão, menos programas sensionalistas, e sai á rua, que aí é que percebes que nem tudo é a preto e branco! tu ainda deves achar que a mulher deve levar pancada quando o benfica perde, não?
                          falas da vida em teorias, já pensaste em entender como funciona na prática, na vida real? é que eu vejo-te a falar que as coisas na teoria são bonitas e tal, mas a única referencia que me dás é um programa de tv, vê-se mesmo a pratica e teoria que tens!


                          toletixa, também moro num meio rural, felizmente não vejo essas situações aconteceram com muita frequência. mas

                          tal como disse, até acho melhor separarem-se ou interromper a gravidez, do que casarem sem amor e a criança nascer num lar sem amor nem felicidade! e tal como tu, se o meu filho me disser que vai ser pai novo, tbm não vou achar nenhuma piada, mas vou ajudá-lo em tudo o que puder e nas decisões que tomar.
                          eu no geral concordei contigo no que disseste, mesmo atrás. apenas conheço mtas mães adolescentes que são óptimas mães e odeio quando vejo pessoas preconceituosas que só sabem ver as coisas pelo seu prisma! tbm conheço más mães adolescentes, infelizmente existem, mas tbm tenho uma vizinha trintona que acho péssima mãe e não é por isso que digo que todas as mulheres acima dos 30 são péssimas mães, não é?
                          Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Bela argumentaçao carla1...que cresciiiiida....
                            evian então tu não sabes que a rapariga é crescida????? ela tá na casa dos 20......


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                              assim é que não... pôr bonecada só leva a crer que isto é um tópico de bandalheira...


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mummytwice Ver Mensagem
                                Por falar em pipocas...mb...dia 16 estás livre para um jantarinho com umas gajas muito bouas?????
                                isso é que dia da semana? podes contar comigo! Ponho-me já livre! Tenho saudades das minhas gajas boas!


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X