Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E... vamos para tribunal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Parabéns Mara!

    Tivesse eu tido a tua coragem e denunciado a cabra (desculpem ops da minha orientadora de estágio e a minha vida estaria bem melhor... ou pelo menos não me sentiria tão mal comigo mesma... Ainda hoje tenho pesadelos com a aquela p***! Fez-me passar os piores momentos da minha vida, humilhou-me, pisou-me, destratou-me, fez-me duvidar de mim mesma e das minhas capacidades e eu, por achar que ela é que tinha a faca e o queijo na mão, que a faculdade iria ficar do lado dela (quem era eu???), não fiz nada... Não há nada de que me arrependa mais... agora não há nada a fazer... Mas rezo para a ver ter um final muito triste, pagando por todo o mal que me fez...
    Desculpa o desabafo... ops:

    Só para dizer que, se tens possibilidades, vai até ao fim e fá-los pagar por tudo o que te fizeram! Boa sorte!
    Beijinhos,

    Sofia



    Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

    Comentar


    • #32
      RE:

      Inserido Inicialmente por mara rute
      Uma das minhas testemunhas diz que, se o caso for mesmo a julgamento, caso não se entendam antes, ela vai falar do excesso de trabalho que eu tinha, bem como das idas para o colégio ao sábado! Ninguém tinha direito a dias de folga e, todas as festas extra, eram sempre ao sábado para não se perderem aulas. Nunca se fez um único feriado ou ponte naquele colégio, nada! È obvio quenquanto houver gente como as que conhecemos que vão deixando que os outros os pisem, é difícil mudar.
      .
      Olha querida ainda hoje ouvi nas notícias que o controle do assédio moral por parte das entidades empregadoras vai ser muito mais apertado, tendo em conta que esse é o teu caso e com a agravante de teres sido mãe, o vento está a teu favor! :d


      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
      Johann Wolfgang Von Goeth

      Comentar


      • #33
        RE:

        Inserido Inicialmente por Bidusha
        Inserido Inicialmente por mara rute
        Uma das minhas testemunhas diz que, se o caso for mesmo a julgamento, caso não se entendam antes, ela vai falar do excesso de trabalho que eu tinha, bem como das idas para o colégio ao sábado! Ninguém tinha direito a dias de folga e, todas as festas extra, eram sempre ao sábado para não se perderem aulas. Nunca se fez um único feriado ou ponte naquele colégio, nada! È obvio quenquanto houver gente como as que conhecemos que vão deixando que os outros os pisem, é difícil mudar.
        .
        Olha querida ainda hoje ouvi nas notícias que o controle do assédio moral por parte das entidades empregadoras vai ser muito mais apertado, tendo em conta que esse é o teu caso e com a agravante de teres sido mãe, o vento está a teu favor! :d
        Acho muito difícil provar o assédio moral a não ser que o juíz tope logo à distância os gerentes do colégio... Além disso, acho que esse tipo de crime já não entra no meu processo que apenas diz respeito ao despediento ilícito e ilegal por questões contratuais e de maternidade.
        Que país da treta! Promovam a maternidade, vá...

        Comentar


        • #34
          RE:

          Inserido Inicialmente por sofiamarques
          Parabéns Mara!

          Tivesse eu tido a tua coragem e denunciado a cabra (desculpem ops da minha orientadora de estágio e a minha vida estaria bem melhor... ou pelo menos não me sentiria tão mal comigo mesma... Ainda hoje tenho pesadelos com a aquela p***! Fez-me passar os piores momentos da minha vida, humilhou-me, pisou-me, destratou-me, fez-me duvidar de mim mesma e das minhas capacidades e eu, por achar que ela é que tinha a faca e o queijo na mão, que a faculdade iria ficar do lado dela (quem era eu???), não fiz nada... Não há nada de que me arrependa mais... agora não há nada a fazer... Mas rezo para a ver ter um final muito triste, pagando por todo o mal que me fez...
          O meu ano de estágio também não foi pêra doce... Anda por cima caí na asneira de o fazer na escola onde tinha estudado e onde tos os meus colegas já tinham sido meus professores... Foi bem feita para eu aprender. A minha orientadora de inglês foi do piorio e lixou-me nas notas mas o que não me mata torna-me mais forte e eu mostrei-lhe que não precisei da nota dela para nada para ir trabalhar para outro sítio. Pena é que nesse outro sítio as chatices também foram mais que muitas... Raios partam estas prof armadas em chefes, bolas!

          Não te arrependas do que fizeste. Deste o teu melhor, não foi? Então essa orientadora que vá morre longe. Não te arrependas do que aprendeste e do que fizeste.

          Comentar


          • #35
            RE:

            Inserido Inicialmente por mara rute
            Inserido Inicialmente por sofiamarques
            Parabéns Mara!

            Tivesse eu tido a tua coragem e denunciado a cabra (desculpem ops da minha orientadora de estágio e a minha vida estaria bem melhor... ou pelo menos não me sentiria tão mal comigo mesma... Ainda hoje tenho pesadelos com a aquela p***! Fez-me passar os piores momentos da minha vida, humilhou-me, pisou-me, destratou-me, fez-me duvidar de mim mesma e das minhas capacidades e eu, por achar que ela é que tinha a faca e o queijo na mão, que a faculdade iria ficar do lado dela (quem era eu???), não fiz nada... Não há nada de que me arrependa mais... agora não há nada a fazer... Mas rezo para a ver ter um final muito triste, pagando por todo o mal que me fez...
            O meu ano de estágio também não foi pêra doce... Anda por cima caí na asneira de o fazer na escola onde tinha estudado e onde tos os meus colegas já tinham sido meus professores... Foi bem feita para eu aprender. A minha orientadora de inglês foi do piorio e lixou-me nas notas mas o que não me mata torna-me mais forte e eu mostrei-lhe que não precisei da nota dela para nada para ir trabalhar para outro sítio. Pena é que nesse outro sítio as chatices também foram mais que muitas... Raios partam estas prof armadas em chefes, bolas!

            Não te arrependas do que fizeste. Deste o teu melhor, não foi? Então essa orientadora que vá morre longe. Não te arrependas do que aprendeste e do que fizeste.

            Olá!

            Claro que dei o meu melhor! Mais do que fiz não poderia ter feito... Quase não comia nem dormia, trabalhei que nem uma moura (para mim e para ela!), durante esse ano não tive vida pessoal, não tinha tempo para nada... Se não fosse o meu namorido não sei o que teria sido de mim... Não tinha o conforto do colinho dos meus pais (que já tinham falecido) e quase bati no fundo... Por culpa dela fui parar ao psiquiatra... E aquela vaca ainda gozava com a situação... Cometeu ilegalidades atrás de ilegalidades, mas como tinha as costas guardadas pela presidente e vice-presidente do conselho executivo... Com ela apenas aprendi o que não deve ser feito... A cereja no topo do bolo foi a nota que me deu... Não a perdoo! Nunca odiei ninguém em toda a minha vida, mas a ela... é mais forte que eu! Em conversa com a minha metodóloga fiquei a saber que se não tivesse sido a nota dela (das aulas a que assistiu e do seminário) o cenário teria sido bem pior... Não consigo deixar de pensar que teria sido bem melhor se tivesse reprovado, pois teria a oportunidade de recomeçar...

            Resta-me o consolo de ainda hoje manter o contacto com alguns dos meus alunos que sabem que fiz tudo o que podia por eles, que sempre os pus em primeiro lugar, que trabalhei todos os dias para que aprendessem mais e melhor... E é engraçado porque, anos depois (terminei o estágio em 2003), ainda me mandavam mensagens para tirar dúvidas! :d
            Estou de consciência tranquila, mas sinto um aperto enorme cá dentro de cada vez que penso nesse maldito ano de estágio...

            Desculpa o desabafo! ops:
            Beijinhos,

            Sofia



            Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

            Comentar


            • #36
              RE:

              Inserido Inicialmente por sofiamarques
              Inserido Inicialmente por mara rute
              Inserido Inicialmente por sofiamarques
              Parabéns Mara!

              Tivesse eu tido a tua coragem e denunciado a cabra (desculpem ops da minha orientadora de estágio e a minha vida estaria bem melhor... ou pelo menos não me sentiria tão mal comigo mesma... Ainda hoje tenho pesadelos com a aquela p***! Fez-me passar os piores momentos da minha vida, humilhou-me, pisou-me, destratou-me, fez-me duvidar de mim mesma e das minhas capacidades e eu, por achar que ela é que tinha a faca e o queijo na mão, que a faculdade iria ficar do lado dela (quem era eu???), não fiz nada... Não há nada de que me arrependa mais... agora não há nada a fazer... Mas rezo para a ver ter um final muito triste, pagando por todo o mal que me fez...
              O meu ano de estágio também não foi pêra doce... Anda por cima caí na asneira de o fazer na escola onde tinha estudado e onde tos os meus colegas já tinham sido meus professores... Foi bem feita para eu aprender. A minha orientadora de inglês foi do piorio e lixou-me nas notas mas o que não me mata torna-me mais forte e eu mostrei-lhe que não precisei da nota dela para nada para ir trabalhar para outro sítio. Pena é que nesse outro sítio as chatices também foram mais que muitas... Raios partam estas prof armadas em chefes, bolas!

              Não te arrependas do que fizeste. Deste o teu melhor, não foi? Então essa orientadora que vá morre longe. Não te arrependas do que aprendeste e do que fizeste.

              Olá!

              Claro que dei o meu melhor! Mais do que fiz não poderia ter feito... Quase não comia nem dormia, trabalhei que nem uma moura (para mim e para ela!), durante esse ano não tive vida pessoal, não tinha tempo para nada... Se não fosse o meu namorido não sei o que teria sido de mim... Não tinha o conforto do colinho dos meus pais (que já tinham falecido) e quase bati no fundo... Por culpa dela fui parar ao psiquiatra... E aquela vaca ainda gozava com a situação... Cometeu ilegalidades atrás de ilegalidades, mas como tinha as costas guardadas pela presidente e vice-presidente do conselho executivo... Com ela apenas aprendi o que não deve ser feito... A cereja no topo do bolo foi a nota que me deu... Não a perdoo! Nunca odiei ninguém em toda a minha vida, mas a ela... é mais forte que eu! Em conversa com a minha metodóloga fiquei a saber que se não tivesse sido a nota dela (das aulas a que assistiu e do seminário) o cenário teria sido bem pior... Não consigo deixar de pensar que teria sido bem melhor se tivesse reprovado, pois teria a oportunidade de recomeçar...

              Resta-me o consolo de ainda hoje manter o contacto com alguns dos meus alunos que sabem que fiz tudo o que podia por eles, que sempre os pus em primeiro lugar, que trabalhei todos os dias para que aprendessem mais e melhor... E é engraçado porque, anos depois (terminei o estágio em 2003), ainda me mandavam mensagens para tirar dúvidas! :d
              Estou de consciência tranquila, mas sinto um aperto enorme cá dentro de cada vez que penso nesse maldito ano de estágio...

              Desculpa o desabafo! ops:
              Realmente há gente muito mal formada, bolas. Quando é que acaba tudo isto? Ele é os orientadores, os directores, ninguém nos trata com respeito. Hoje ando azeda e quando penso em tudo pelo que passei só me dá vontade de desaparecer. Maldita nação a nossa, bolas!

              Comentar


              • #37
                RE:

                Inserido Inicialmente por mara rute
                Inserido Inicialmente por Bidusha
                Inserido Inicialmente por mara rute
                Uma das minhas testemunhas diz que, se o caso for mesmo a julgamento, caso não se entendam antes, ela vai falar do excesso de trabalho que eu tinha, bem como das idas para o colégio ao sábado! Ninguém tinha direito a dias de folga e, todas as festas extra, eram sempre ao sábado para não se perderem aulas. Nunca se fez um único feriado ou ponte naquele colégio, nada! È obvio quenquanto houver gente como as que conhecemos que vão deixando que os outros os pisem, é difícil mudar.
                .
                Olha querida ainda hoje ouvi nas notícias que o controle do assédio moral por parte das entidades empregadoras vai ser muito mais apertado, tendo em conta que esse é o teu caso e com a agravante de teres sido mãe, o vento está a teu favor! :d
                Acho muito difícil provar o assédio moral a não ser que o juíz tope logo à distância os gerentes do colégio... Além disso, acho que esse tipo de crime já não entra no meu processo que apenas diz respeito ao despediento ilícito e ilegal por questões contratuais e de maternidade.
                Que país da treta! Promovam a maternidade, vá...
                Sem dúvida, são os belos incentivos à natalidade que temos, neste país preferem dar subsídios a quem já os recebe em vez de criar condições (creches a preços decentes e com horários para quem trabalha por exemplo) para que isso aconteça... Enfim... Só nos resta ter fé, sim porque ao bom português a única coisa que o safa é mesmo a fé.


                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                Johann Wolfgang Von Goeth

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Mais uma etapa: ontem fiz a tranferência da 2ª quantia para pagar as taxas de justiça... Espero que este dinheiro volte. Em caso de condenação, o colégio terá que pagar a taxas de justiça todas (o meu dinheiro será reembolsado) mas não paga os honorários doadvogado. Isso é óbvio, senão era toda a gente a contratar os mais caros só para sacar umas coroas.
                  A minha advogada disse-me que agora resta-nos esperar a contestação por parte do colégio, ou seja, a versão deles dos factos. Ela acha que o advogado do colégio não a contactará e seguiremos, sem sombra de dúvida, para julgamento em Junho.

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por mara rute

                    Maggie, essa presidente é uma cabra! Fiquei escandalizada quandoli o teu post. Custa-me tanto, tanto, saber destes casos, principalmente vindos de mulheres! Como é possível que estas gajas sejam tão insensíveis quando sobem na carreira?! Não têm filhos? Não têm orgulho na educação deles, se os tiverem?~Não entendo isto, juro que não. Continuo a dizer, as mulherss são do piorio umas para as outras, num mesmo local de trabalho. Quando são chefes, então...
                    OlÁ Mara! Nós professores somos muito maltratados... principalmente quando somos contratados! eu fui "maltratada" numa escola em q fikei colocada c 17h - como vinha dos "mini-concursos" era uma stora-menor! :doubt: Enfim... a presidente era uma mulher!!! :|
                    Sei que nos colégios o trabalho é mesmo ESCRAVO!!!

                    Força! Apoio a 200% a tua luta!!!

                    Eu agora sou QZP e estou no ensino publico, na minha escola o Presidente do CE é um homem... hoje, ao almoço - sim, pq ele almoça com os colegas! - falavamos sobre amamentação...um colega perguntou-me "então já tás a fazer o desmame???" e eu disse logo que não, que o meu bebé tem 5 meses e meio e .... sou interrompida pelo "chefe" que diz logo "ela deve amamentar enqt tiver leite, até aos 2/3 anos... é o melhor pró bebé!!"

                    Gostei tanto de o ouvir :d :d Não haja duvida, que nas escolas, que alguns homens são mil vezes melhores do algumas mulheres!!!
                    Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                    O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Eu também acho os homens mais humanos connosco mães. O outro director (não o gerente) fez uma festa tão grande que fiquei super aliviada com a reacção dele. Lembro-me de lhe ter mostrado umas ecos (não as da assinatura mas outras) e ele ficou todo embeiçado a falar de quando foi das filhas dele. Quando fui par mostrar à directora, o raio da velha saiu-se com "ah não quero ver nada disso!". Até fiquei em choque. Por isso, acho que os homens são mais compreensivos com a nossa condição de mãe embora haja excepções. Aproveita bem esse chefe que é um mimo! :lol:

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Força....

                        Hoje em dia é preciso que nós mulheres tenhamos "Tomates" .....

                        já que não os temos no sítio..... porrrrrrrrraaaaaaaaa levam com eles na testa!!! :lol: :lol:

                        força mara rute..

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X