Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Rosinhas (19-05-2010)Acho até que já tinha falado contigo sobre isto, mas a cesariana da I apanhou-me um bocadinho desprevenida, e creio que o parto vaginal deve ser uma experiência mais gratificante. Se bem que até me custa usar estas palavras quando tanto eu como ela estamos bem, não?

    Não foi nada traumatizante, foi apenas diferenmte do que tinha idealizado. A I. esteve quase sempre sentada, mas às 37 semanas, a medica disse-me que ela estva encaixada. No dia do parto decobriu que afinal não estava....Segundo a medica ela deve ter dado novamente a volta, mas eu não fiquei convencida! Depois ela vinha com um nó no cordão e a medica ainda me disse, naquele momento em que eu estava um bocadinho fragilizada e antes de ver a bebé, que este problema era uma das principais causas de morte in utero. No caso da I correu bem mas deixa-nos com formigueiro, não é?

    Além disso, como já deves calcular, custou-me não ter o J, comigo naquele momento e a parva da anestesiasta só fazia pergunta às enfermeiras sobre a nova politica salarial do Hospital :w00t:

    (não é grave, mas...)

    ps. entretanto já mudei de medica mas não de Hospital, mas V. acreditam que no outro dia estava na sala de espera e ela passou e fiquei meio comprometida por ter mudado de medica. com receio de a melindrar... Eu sei que este sentimento foi PARVO!


    Revejo-me nas tuas palavras... muita gente não entende o quão frustrante uma experiência destas pode ser, a menos que tenha passado por isso. Só agora vejo que foi traumatizante sim, para mim foi. E digo-o sem pudores. Não ando aí deprimida por isso mas... não significa que, apesar de ultrapassado, não tenha feito a sua mossa. Porque fez. Já o disse aqui, inclusivé, um proximo filho já não será o 1º filho... estarei preparada para tudo, inclusive para relativizar. A 1ª experiencia é mais importante por isso: por ser a 1ª. E não vale a pena andar aí a prevenir as mamãs de 1ª viagem para não idealizarem nada... impossível! Idealiza-se sempre!



    Mas, vá Carla, vamos lá a acreditar que os nossos próximos pimpolhos vêm de parto natural (esta é a minha expressão favorita!)






    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Rosinhas (19-05-2010)
      sunrise (19-05-2010)



      Eu costumo fazer isso muitas vezes. às vezes apanho o avião de manhã, vou à praia e volto à noite. É assim que consigo manter este bronzeado natural todo o ano. Não gosto nada de solários ... Ir a praia de avião é mais chique ...












      És mesmo iN! E não é que resulta?



      Fico toda orgulhosa de te conhecer! :P







      Obrigada por teres partilhado!







      PS. Andas non stop! não escapa uma!


      :lol:



      eu conheço um homem assim, q se pode dar e dá a esses luxos ( q inbeja )

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        [quote]Rosinhas (19-05-2010)[quote]Milita (19-05-2010)
        Lanuga (19-05-2010)

        Além disso, como já deves calcular, custou-me não ter o J, comigo naquele momento e a parva da anestesiasta só fazia pergunta às enfermeiras sobre a nova politica salarial do Hospital :w00t:



        (não é grave, mas...)




        Os meus médicos só falavam do que era o jantar. Eu com fome funciono um bocado mal e disse: " Não dá para mudar de assunto? É que eu não como desde as 9 da manhã ..."



        Foi uma risota ... mas ao menos mudaram de assunto.
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Rosinhas: 1 cesariana poderá também ser 1 experiência muito enriquecedora. Talvez para algumas mulheres seja necessário trabalhar a parte psicológica (acho q me incluíria no grupo). Se bem que tu não tiveste tempo para te preparar.

          Acho grave a atitude de anestesista, o momento é um momento especial e único tinha mais era de te explicar o que estava a fazer e falar de ti e da tua bebé.

          A atitude da OB também deixou a desejar. E já agora porque não te mostraram logo a bebé? nem a tocaste mal nasceu?



          As miúdas nasceram cá. Sei q a maternidade aceita a presença de pais no bloco de partos, desde que não se trate de uma urgência e se o Ob permitir. E acho muito importante q se criei um ambiente que transmita segurança e carinho à mãe. Nos meus partos ninguém falou de nada de "fora" e pouco falaram. Vi apenas 2 caras serenas e sorridentes a olhar e falar comigo.

          Não me quero alongar muito com este tema na tertúlia.







          Não sei quem foi o médico que me chamou de "Carlinha" estavam todos com máscara. Suponho que terá sido o anastesista com quem eu nunca tinha tido contacto. Isto foi em Portugal.

          Já o OB trata-me por Madame R. - claro que nunca iria "acordar" chamando-me Mme. Lá teve de ir espreitar o meu nome à ficha.

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Rosinhas (19-05-2010)

            Olá linda,

            Sim, primeiro ver os aspectos positivos, mas não creio que te convençam com esse diagmostico sem nada palpavel a sustenta-lo, não é ?

            A dc é predominantemente hereditária?

            Já falta pouco para Sexta! E tens um plano B, não é?

            A cunhada anda bem?

            Beijinhos

            Carla


            :smooch: já me conheces um bocadinho, né??? Claro que não... eu preciso de provas!!! (mas sou um bocadinho mais fácil de convencer quando o problema é a minha saúde. Estranhamente sou mais desconfiada e insistente quando se trata de pessoas de quem gosto muito...)



            e a DC pode ser hereditaria, mas apenas porque existe um gene (relativamente comum nas populações ocidentais) que predispõe á doença! Mas eu posso ter o gene e nunca ter desenvolvido a doença... os testes geneticos já não se fazem cá desde que a equipa de genetica do Instituto Ricardo Jorge (em Coimbra, acho eu) foi á vida... por isso a alterantiva era os States mas não me apetece gastar esse dinheiro, para ficar a saber o mesmo... é complicado. Nem vou explicar melhor senão qualqur dia suspendem-me a utilização do forum por andar a falar de coisas nos tópicos e secções errados!!!



            O plano B já passou a C e neste momento tenho outro plano B!!! :w00t: Que croma que eu sou, né?



            A cunhada está triste... logo nesta altura o meu cunghado teve de ir trabalhar para o estrangeiro... mas pronto, estamos cá nós para a apoiar... vai correr tudo bem!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              EliGee (19-05-2010)Revejo-me nas tuas palavras... muita gente não entende o quão frustrante uma experiência destas pode ser, a menos que tenha passado por isso. Só agora vejo que foi traumatizante sim, para mim foi. E digo-o sem pudores. Não ando aí deprimida por isso mas... não significa que, apesar de ultrapassado, não tenha feito a sua mossa. Porque fez. Já o disse aqui, inclusivé, um proximo filho já não será o 1º filho... estarei preparada para tudo, inclusive para relativizar. A 1ª experiencia é mais importante por isso: por ser a 1ª. E não vale a pena andar aí a prevenir as mamãs de 1ª viagem para não idealizarem nada... impossível! Idealiza-se sempre!

              Mas, vá Carla, vamos lá a acreditar que os nossos próximos pimpolhos vêm de parto natural (esta é a minha expressão favorita!)


              Não, não é São todas igualmente importantes



              Idealizar, idealiza-se sempre. E nunca é igual ao idealizado.





              P.S. não gosto da expressão "parto normal" porque o que seria o aposto? Um parto "anormal"?

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                sunrise (19-05-2010)Eu costumo fazer isso muitas vezes. às vezes apanho o avião de manhã, vou à praia e volto à noite. É assim que consigo manter este bronzeado natural todo o ano. Não gosto nada de solários ... Ir a praia de avião é mais chique ...

                Vá Lany, podes rir ...


                LOLLLLLL



                Eli, menos um peso em cima

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (19-05-2010)Oiá!!!



                  Hoje está difícil de vir cá, além disso estou c'a neura! Deixei de ter paciência para "coitadinhas". É oficial! Pronto! já desabafei!




                  Pá na testa!!!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    [quote]sunrise (19-05-2010)[quote]praline (19-05-2010)[quote]giz (19-05-2010)[quote]praline (19-05-2010)
                    mamãcoelha (18-05-2010)

                    . Até estar devidamente apresentado aos bicharocos todos é mesmo assim...


                    :rofll: e eu q pensei q eles ja se conheciam


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      boa tarde miudas!



                      Rosinhas: estamos bem........................a family vai se endireitando........o tio em recuperação, a avo rija o pai ja ao serviço, os homens la de casa, estao bem!



                      parto: o meu foi vaginal!sem epidural, foi muito melhor do que idealizei!embora o unico senao tenha sido tao rapido que nao permitisse o D assistir (nao chegou a tempo), mas foi o meu parto..........e sinto-o o melhor do mundo!ehehehehe ai ai ai saudades



                      eli: fico tao, mas tao contente que tenha corrido tudo bem.......ja sabes o que nao tens, pelo menos alguma coisa ja sabes



                      lany: desabafa com nois!queres dar com a pa na testa em quem?



                      beijocas para todas

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (19-05-2010)
                        1Mummy (19-05-2010)
                        EliGee (19-05-2010)
                        sunrise (19-05-2010)Eli,



                        Ainda bem que correu bem. Se o exame não acusou nada, melhor. É tempo de descartar o intestino e começar a pesquisar outras causas. Referiste endometriose, não? Já foi dsecartada essa hipótese tb?


                        Uma vez um medico amigo da minha irmã disse que eu poderia sofrer de Síndrome do Meio do Ciclo (MidCicle Pain) que é um problema do foro ginecologico (dores inexplicáveis a meio do ciclo menstrual). Sabe-se pouco sobre ele e desconhecem-se as causas concretas. Trata-se a sintomatologia com analgesicos mas não se pode fazer mais do que isso... se calhar lá vou ter de aceitar este diagnostico... :ermm:



                        ai vida, vida...




                        mas que dores tens tu afinal?



                        Já notaste alguma diferença quando comes determinados alimentos?



                        Não pode ser SII?




                        Acho que é precisamente isso que o medico avançou como possibilidade. Mas isso não se saberia com a colonoscopia? Além do mais... estas dores ocorrem com intervalos enoooormes, tipo... anos. Ninguém passa tipo 2 ano sem se enervar varias vezes e desencadear estas crises, correcto?



                        Depois são dores que nem com analgesicos passam! Ao fim de umas horas, em questão de segundos, desaparecem. Quase sempre existe algum líquido na cavidade abdominal, o que é estranho... não sei.




                        eli vou enviar-te pm, com o contacto do médico

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Caalex (19-05-2010)
                          Rosinhas (19-05-2010)
                          1Mummy (19-05-2010)Milita



                          estou chocada.:w00t:



                          mas tu fazes depilação com gilette?



                          estás só a fortalecer os ditos:w00t::w00t:








                          Venho em defesa da Milita, ok?



                          Eu também faço! Não gosto nada de fazer com a cera nem com maquina e ir fazer fora de casa não é a minha praia!



                          Caalex,



                          Sem epidural? Que valente!



                          A InÊs nasceu de cesariana poruqe estava sentada. O que eu gostava numa proxima oportunidade era mesmo ter parto normal...






                          Eu tb. venho em defesa da Milita: muitas vezes vai à gilete. Chateia-me ter de marcar horas para a depilação e ter de as cumprir (normalmente só faço isso na véspera das férias de verão); recuso-me a usar cera nas virilhas e nas axilas, se faço fico com imensos pelos sob a pele e borbulhas, foi este motivo que me levou a fazer depilação a laser nas virilhas.


                          Meninas



                          A minha esteticista faz quando eu quero e no conforto do lar.

                          Moi même.

                          Adoro-a.

                          É uma querida, não acham???

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            1Mummy (19-05-2010)Meninas



                            A minha esteticista faz quando eu quero e no conforto do lar.

                            Moi même.

                            Adoro-a.

                            É uma querida, não acham???




                            E além de ser querida, é contorcionista?!!!



                            Fazes com cera? como consegues chegar bem a todo o lado?

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (19-05-2010)
                              1Mummy (19-05-2010)Meninas



                              A minha esteticista faz quando eu quero e no conforto do lar.



                              Moi même.



                              Adoro-a.



                              É uma querida, não acham???


                              E além de ser querida, é contorcionista?!!!

                              Fazes com cera? como consegues chegar bem a todo o lado?


                              É contorcionista, sim senhora:chega a todo o lado que é necessário.

                              Não, não faço com cera(aí só o buço e sobrancelhas). Faço com a maquineta(excepto debaixo do belo braço...)

                              Quem mehor do que eu, para tratar da minha pessoa?

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                1Mummy (19-05-2010)
                                Caalex (19-05-2010)
                                1Mummy (19-05-2010)Meninas

                                A minha esteticista faz quando eu quero e no conforto do lar.

                                Moi même.

                                Adoro-a.

                                É uma querida, não acham???
                                E além de ser querida, é contorcionista?!!!

                                Fazes com cera? como consegues chegar bem a todo o lado?
                                É contorcionista, sim senhora:chega a todo o lado que é necessário.

                                Não, não faço com cera(aí só o buço e sobrancelhas). Faço com a maquineta(excepto debaixo do belo braço...)

                                Quem melhor do que eu, para tratar da minha pessoa?
                                Boa 1Mummy, já vi que hojes estás mais animadinha é do Verão, realmente não há nada como o solinho para nos animar

                                Com a maquineta debaixo do braço uma vez tentei e :shocked: jurei para nunca mais, fogo dói como caraças, lol, ah e as virilhas experimentei uma vez com cera na esteticista e não sabia se havia de rir ou de chorar. MILITA estou contigo mulher.

                                "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X