Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    susana_r_s (13-10-2010)Olá cerejas!

    Giz, não andava a tomar nada mas já não consigo aguentar mais e hoje comecei a tomar o nausefe.

    Espero que faça efeito, já que tenho mesmo de o tomar... 1 mês de enjôos constantes e sem comer é demais...

    E tu, és mamã de Novembro, certo? Está quase!

    Miminhos nessa barrigota!


    Fazes bem Susana, andar enjoada e sem comer não pode ser



    Quanto a ser mãe de Novembro, era de inicio, a minha DPP pela DUM era 1 de Novembro, depois foi corrigida para 30 de Outubro, e até já tive uma estimativa de 18 de Outubro... enfim, uma confusão. Pelo que me mantive nas mamãs de NOv

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Tguia ,



      Não podes abrir a capsula e dar o po que vem lá dentro? Eu fazia assim com o M.Provavelmente são as mesmas.
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Bom dia cerejinhas



        Tguia oh mulher tu é cada susto. Vais ver que a Mariana vai melhorar



        Susana resultou o nausefe? a mim dava-me imenso sono, mas entre sono e vomitar todo o dia, preferi o sono



        Giz já falta poupinho ansiosa?



        Nós ontem fomos á consulta no hospital por causa da infecção urinaria de Março estava a contar que lhe mandassem fazer ecografia e ate analises mas nada de nada fizeram consulta normal e depois disseram que Martim tem de fazer DSMA exame onde injectam nas veias um contrastes etc, so vai fazer esse exame daqui a 2 meses, MAS PORQUE RAIO NÃO MARCARAM LOGO O EXAME? PARA QUE SERVIU ESTA CONSULTA? que nervos

        So tem consulta agora em fevereiro de 2011 até la continua a antibiotico

        Quando é que me vou livrar o Martim do maldito hospital






        O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



        As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

        Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

        Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

        A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          sunrise (13-10-2010)Tguia ,







          Não podes abrir a capsula e dar o po que vem lá dentro? Eu fazia assim com o M.Provavelmente são as mesmas.


          Hoje depois de muitas tentativa falhadas teve de ser assim, mas o médico não quer que seja dessa forma.




          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Flor-Martim (14-10-2010)Bom dia cerejinhas







            Tguia oh mulher tu é cada susto. Vais ver que a Mariana vai melhorar







            Susana resultou o nausefe? a mim dava-me imenso sono, mas entre sono e vomitar todo o dia, preferi o sono







            Giz já falta poupinho ansiosa?







            Nós ontem fomos á consulta no hospital por causa da infecção urinaria de Março estava a contar que lhe mandassem fazer ecografia e ate analises mas nada de nada fizeram consulta normal e depois disseram que Martim tem de fazer DSMA exame onde injectam nas veias um contrastes etc, so vai fazer esse exame daqui a 2 meses, MAS PORQUE RAIO NÃO MARCARAM LOGO O EXAME? PARA QUE SERVIU ESTA CONSULTA? que nervos



            So tem consulta agora em fevereiro de 2011 até la continua a antibiotico



            Quando é que me vou livrar o Martim do maldito hospital














            Essa história de andar a tomar antibiótico diáriamente por ter tido uma infecção urinária faz-me muita confusão. Na minha opinião deveriam fazer-se 1º todos os exames necessários e depois se existisse necessidade passaria a administrar-se o antibiótico. Agora claro que todos os exames deveriam ser feitos com rapidez.



            Bem, temos de confiar nos médicos.




            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Ola!







              Vocês hoje falam de atrasos nos exames e eu estou danada com isso. É admissível uma criança ficar internada quase uma semana (com fortes dores) pq só farão os restantes exames necessários nessa altura? Que m@rd@ de sistema público - não é o meu filho mas doi-me de igual modo



              Ai! Ai! Nada como ter dinheirinho para um hospital privado... :crying:







              Beijinhos

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Olá cerejas!



                Por cá tudo vai bem!

                O nausefe está a fazer efeito, desde ontem que não vomito mas ainda enjôo um bocado.

                O pior é mesmo o sono! Acreditam que hoje dormi 14h? E continuo com uma moca...:w00t:



                Mas como diz a Flor, prefiro o sono aos vómitos. Já estava a ficar com medo de esta situação afectar o crescimento do meu piolhito!



                Giz, pois então a qq hora pode vir presente!

                Votos de uma horita curta e tudo de bom para esse bebecas e restante família!:smooch:


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  alo alo



                  mais uma que se junta às mamas com filhotes doentes!



                  o T esta muito constipado, esta noite teve febre, ja fui às urgencias........o medico auscultou diz estar limpinho, e aconselhou fazer so benuron e brufen, xarope de cenoura, muito soro, volto la no sabado para ele me voltar a ver o T, uma vez que os historico dele ja tem algumas pneumonias e princpios da mesma, e por precaução vamos la. De resto ele continua sempre mexido, mas com uns olhinhos de quem ja tem muitas saudades da rua, anda por casa desde sabado passado, o que me vale é a minha mae que estava de ferias ate hj, mas que vai ficar amanha em casa para ficar com ele!



                  beijoas a todas e melhoras para todos os bebecas!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    XaninhaT (14-10-2010)alo alo







                    mais uma que se junta às mamas com filhotes doentes!







                    o T esta muito constipado, esta noite teve febre, ja fui às urgencias........o medico auscultou diz estar limpinho, e aconselhou fazer so benuron e brufen, xarope de cenoura, muito soro, volto la no sabado para ele me voltar a ver o T, uma vez que os historico dele ja tem algumas pneumonias e princpios da mesma, e por precaução vamos la. De resto ele continua sempre mexido, mas com uns olhinhos de quem ja tem muitas saudades da rua, anda por casa desde sabado passado, o que me vale é a minha mae que estava de ferias ate hj, mas que vai ficar amanha em casa para ficar com ele!







                    beijoas a todas e melhoras para todos os bebecas!


                    As melhoras do T.




                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      tguia (14-10-2010)
                      sunrise (13-10-2010)Tguia ,





                      Não podes abrir a capsula e dar o po que vem lá dentro? Eu fazia assim com o M.Provavelmente são as mesmas.


                      Hoje depois de muitas tentativa falhadas teve de ser assim, mas o médico não quer que seja dessa forma.


                      Dhaaaaaaa E porque não?



                      De certeza que o médico nunca teve que dar uma capsula a uma criança. O importante é que ingira tudo de uma só vez e rápido (não ficar a desfazer na boca). Esvazia na boca e um pouo de água por cima e está feito!!
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        sunrise (14-10-2010)
                        tguia (14-10-2010)
                        sunrise (13-10-2010)Tguia ,











                        Não podes abrir a capsula e dar o po que vem lá dentro? Eu fazia assim com o M.Provavelmente são as mesmas.






                        Hoje depois de muitas tentativa falhadas teve de ser assim, mas o médico não quer que seja dessa forma.






                        Dhaaaaaaa E porque não?







                        De certeza que o médico nunca teve que dar uma capsula a uma criança. O importante é que ingira tudo de uma só vez e rápido (não ficar a desfazer na boca). Esvazia na boca e um pouo de água por cima e está feito!!


                        Vou seguir o teu conselho, porque hoje a coisa correu mesmo mal.




                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Boas tardes a todas!



                          Antes de mais queria dar os parabens a susana, eu bem sabia que tinha visto uma barrinha nova.



                          Giz - Está quase, desejo uma horinha muito pequenina... sobre como entreter os filhotes eu com o meu é muito complicado porque ele se farta de tudo muito rapidamente, as vezes tenho pinturas, plasticina, puzzles etc... pelos cantos da casa.



                          Flor - Isto da familia as vezes é pior do que os de fora, mas tenho que concordar com a tguia... o teu marido tem mais é que confiar em ti.

                          Muita força.



                          Mb - Uma beijoca grande para ti e para a tua filhota linda.



                          A todas as mamas que teem os filhotes doentes as melhoras rapidas...



                          Por aqui não tenho assim grandes novidades... ando na fase de vira o disco e toca o mesmo ou seja... casa-trabalho-trabalho-casa.



                          Beijocas grandes a todas.






                          \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            tguia (14-10-2010)
                            sunrise (14-10-2010)
                            tguia (14-10-2010)
                            sunrise (13-10-2010)Tguia ,



                            Não podes abrir a capsula e dar o po que vem lá dentro? Eu fazia assim com o M.Provavelmente são as mesmas.


                            Hoje depois de muitas tentativa falhadas teve de ser assim, mas o médico não quer que seja dessa forma.


                            Dhaaaaaaa E porque não?



                            De certeza que o médico nunca teve que dar uma capsula a uma criança. O importante é que ingira tudo de uma só vez e rápido (não ficar a desfazer na boca). Esvazia na boca e um pouo de água por cima e está feito!!


                            Vou seguir o teu conselho, porque hoje a coisa correu mesmo mal.


                            Peço desculpa pela intromissão, leio-vos de vez em quando mas hoje este assunto chamou-me a atenção



                            Um fármaco quando é distribuído e administrado em cápsula, tem razão de o ser:





                            "Alguns produtos farmacêuticos estão especialmente formulados para libertar os seus princípios activos lentamente, geralmente ao fim de 12 horas ou mais. Estas formas de libertação controlada retardam a proporção em que se dissolve um fármaco. Por exemplo, podem revestir-se as partículas do fármaco contidas numa cápsula com um polímero (uma substância química) de espessura variável. A concepção desse polímero permite a sua dissolução no tracto gastrointestinal em momentos diferentes.



                            O material de protecção (entérico) que reveste alguns comprimidos e cápsulas é destinado a evitar os danos que possam causar as substâncias irritantes (como a aspirina) no revestimento do estômago; também evita que as substâncias se decomponham no meio ácido do estômago. A dissolução deste material começa quando entra em contacto com um meio menos ácido ou com os enzimas digestivos do intestino delgado."



                            Excerto daqui: http://www.manualmerck.net/?id=32&cn=2116



                            Tomar mal é melhor do que não tomar, de qualquer das maneiras fica a informação e desejo de melhoras para todos os pequenos.



                            Espero que não me levem a mal.

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Boa tarde meninas



                              o cerejal esta mesmo "ás moscas"



                              xaninha as melhoras do pequenino



                              a minha vida está um inferno, literalmente



                              não posso falar aqui desculpem



                              jinhos a todas
                              O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                              As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                              Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                              Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                              A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Entao flor...tem calma...

                                As coisas acabam por ter sempre soluçao... Se quiseres manda PM...
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X