Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (11-10-2010)Afinal não era apenas garganta; a febre desapareceu por completo e apareceram umas pintinhas na pele: exantema súbito. Amanhã será a vez do pai ficar em casa. A I. está óptima (a parte das pintinhas),











    Giz: a Inês não faz questão de andar a correr, desde que tenha um interlocutor para as conversas a coisa passa-se bem (o que aquela rapariga fala! até a dormir fala!!). Puzzles, brincadeiras faz de conta, pinturas, ...


    A I. aproveita para tirar uns dias com o pai e a mãe, bem bom.



    Cá por casa quem fala a dormir é a Mariana, no outro dia fui dar-lhe antibiótico durante a noite e lá estava ela 15, 16, 17, 18...




    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      bem giz, entrete-los nao é mt facil, nos raramente ficamos o dia todo em casa, saimos mt, mas quando temos que ficar, como foi o caso de ontem que ele estava doente,ele acaba por desesperar e nos tb, jogamos ao buzz, em causa de desespero e ele desistiu porque eu ganhei-o e ele dizia que eu estava a fazer batota ahahahahahaahahahah depois pintamos, jogamos, puzzels, carrinhos e ruca!mas tudo tarefas que duram no max 15 minutos ihihihihihihi

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        giz (11-10-2010)Aproveito e faço vos uma pergunta, quando ficam em casa com os pequenotes, por estarem doentitos, como é que passam o dia?............


        Há que tempos!

        O meu por acaso adora fazer bolos, bolinhos de côco e tudo o que seja cozinha. Ontem esteve a ouvir a música do "Come a sopa vá lá" e perguntou-me logo quando é que eu ía fazer sopa que ele queria ajudar :P

        De resto, e se não estiver mesmo tempo para dar umas voltinhas lá fora, pode pintar com aguarelas, fazemos colagens por ex. agora com as folhas caídas do Outono, depois de colar podes pintar, fazer umas antenas como se fosse uma borboleta, sei lá, inventar.

        Também fizemos uma flor com uma palha, colámos feltro, cartolina a fazer a flor, ele pintou com aguarelas e pronto, ficou parecido com uma flor, mas o que interessa é que ele lá foi todo contente dar aquilo à educadora que tinha feito anos.

        Há livros para educadores, que podes comprar, e tirar de lá ideias giras. O meu entretém-se a fazer estas coisas, mas claro que tem momentos que está entretido a brincar sozinho, ou a ver o episódio do Dartacão, se bem que tentamos "dar-lhe" pouca televisão.

        :smooch:

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Giz,



          Sim, é contagioso. Mas se a S. tiver de apanhar não há nada a fazer. O periodo de incubação (que é o período de maior contagio) vai de 10-15 dias, depois aparece a febre e finalmente as borbulhinhas parecidadas com borbulhas de calor. Contudo a incidência é sobretudo nos 2 primeiros anos, sendo que casos depois dos 4 anos são raríssimos.

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Bom dia cerejinhas



            espero que filhotes estejam melhorzinhos



            Nós por cá estou a ser vitima de calunia e perseguição por parte dos familiares do meu marido.



            Parece que se estivermos a mandar msn é para um homem e amante



            estou sem forças hoje cansada desta merd@@@ toda




            O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



            As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

            Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

            Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

            A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas



              Bom dia cerejinhas!





              Eu fiquei na escuridão (leia-se em internet) vários dias.

              Andava preocupada com a MB mas já li que correu pelo melhor. Que bom



              Para as mamãs com bebés doentitos as melhoras.





              Beijinhos a todas.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Flor-Martim (12-10-2010)Bom dia cerejinhas







                espero que filhotes estejam melhorzinhos







                Nós por cá estou a ser vitima de calunia e perseguição por parte dos familiares do meu marido.







                Parece que se estivermos a mandar msn é para um homem e amante







                estou sem forças hoje cansada desta merd@@@ toda










                Eu sei que é chato sermos acusados de algo que não fizemos, mas se tens a consciência tranquila não te chateeis por causa deles. E o teu marido acredita em ti, ou na familia dele?



                Eu à um tempo atrás tive uma coisa desse tipo. Um amigo meu que estava a estudar para padre, sai do seminário e eu passei a andar imenso com ele para lhe dar o apoio que a familia não lhe deu. Um dia estávamos no meu carro à porta dele de noite, e passa um vizinho e vai abrir a porta do meu carro para ver quem estava lá dentro.

                Claro que correu logo um boato onde moro, mas nem eu nem o meu marido demos qualquer importância ao sucedido e acabaram por se calar.




                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  tguia (12-10-2010)
                  Flor-Martim (12-10-2010)Bom dia cerejinhas

                  espero que filhotes estejam melhorzinhos



                  Nós por cá estou a ser vitima de calunia e perseguição por parte dos familiares do meu marido.

                  Parece que se estivermos a mandar msn é para um homem e amante

                  estou sem forças hoje cansada desta merd@@@ toda










                  Eu sei que é chato sermos acusados de algo que não fizemos, mas se tens a consciência tranquila não te chateeis por causa deles. E o teu marido acredita em ti, ou na familia dele?







                  Eu à um tempo atrás tive uma coisa desse tipo. Um amigo meu que estava a estudar para padre, sai do seminário e eu passei a andar imenso com ele para lhe dar o apoio que a familia não lhe deu. Um dia estávamos no meu carro à porta dele de noite, e passa um vizinho e vai abrir a porta do meu carro para ver quem estava lá dentro.



                  Claro que correu logo um boato onde moro, mas nem eu nem o meu marido demos qualquer importância ao sucedido e acabaram por se calar.


                  linda não estás a ver bem o filme, colega meus ja sabem



                  o casamento está mt mal e agora isto, ameaças etc?
                  O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                  As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                  Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                  Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                  A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Flor-Martim (12-10-2010)
                    tguia (12-10-2010)
                    Flor-Martim (12-10-2010)Bom dia cerejinhas



                    espero que filhotes estejam melhorzinhos







                    Nós por cá estou a ser vitima de calunia e perseguição por parte dos familiares do meu marido.



                    Parece que se estivermos a mandar msn é para um homem e amante



                    estou sem forças hoje cansada desta merd@@@ toda




                    Eu sei que é chato sermos acusados de algo que não fizemos, mas se tens a consciência tranquila não te chateeis por causa deles. E o teu marido acredita em ti, ou na familia dele?



                    Eu à um tempo atrás tive uma coisa desse tipo. Um amigo meu que estava a estudar para padre, sai do seminário e eu passei a andar imenso com ele para lhe dar o apoio que a familia não lhe deu. Um dia estávamos no meu carro à porta dele de noite, e passa um vizinho e vai abrir a porta do meu carro para ver quem estava lá dentro.





                    Claro que correu logo um boato onde moro, mas nem eu nem o meu marido demos qualquer importância ao sucedido e acabaram por se calar.


                    linda não estás a ver bem o filme, colega meus ja sabem



                    o casamento está mt mal e agora isto, ameaças etc?


                    Muita força para ultrapassares mais este problema.

                    Mas sinceramente acho que o teu marido tem de confiar em ti, e ignorarem as pessoas maldosas que vos rodeiam.




                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Boas ideias Mãe Pipoca.

                      Vou ver se encontro um ou outro livro de educadoras.

                      O meu na cozinha só gosta de limpar e lavar tudo o que possa. Normalmente acaba com a camisola encharcada...





                      Caalex, está melhor a filhota? Espero que nao tenha passado à mana.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Bom dia cerejinhas



                        Ontem foi dia de otorrino da D. Mariana por causa dos adenóides. Relamente estam aumentados e já lhe provocaram uma otite serosa, vai fazer 2 meses tratamento para ver se melhora.

                        Mas apanhei um grande susto, pois o médico após observá-la perguntou-me se ela me respondia sempre que a chamava, ao que eu respondi que muitas vezes não responde. Ele disse-me que era natural pois ela não me ouvia, fiquei logo em pânico, mas ele descansou-me e disse que tinha tratamento em último caso temos a cirurgia para corrigir os ouvidos e os adenóides.



                        O Srº Martim anda óptimo, tenho muita esperança que esta nova medicação de prevenção nos vá permitir um inverno mais tranquilo.



                        Agora o tratamento inclui umas cápsulas, e dá-las à Mariana é um autentico filme. Hoje de manhã dei-lhe a cápsula para pôr na boca e água mas ficava sempre na ponta da lingua, depois pedi-lhe para ela abrir a boca e atirei-lhe a cápsula para tentar que ela ficasse lá atrás , mas foi com tanta força que acabou por entrar e foi directamente lá para baixo. Por hoje já consegui, agora só faltam mais 29 dias.



                        Beijocas a todas




                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Bom dia cerejas :-)



                          Tguia - Até para os adultos é difícil tomar cápsulas... :w00t: Experimenta misturada com iogurte liquído, escorrega mais depressa e sempre disfarça o sabor. As melhoras



                          Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                          Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            sol sem nuvens (13-10-2010)Bom dia cerejas :-)







                            Tguia - Até para os adultos é difícil tomar cápsulas... :w00t: Experimenta misturada com iogurte liquído, escorrega mais depressa e sempre disfarça o sabor. As melhoras






                            Obrigada pela dica.



                            Ela está óptima, a otite serosa não dá dor, simplesmente provoca problemas de audição por vezes.




                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Olá cerejas!



                              Tguia, essa coisa da audição, tal e qual a minha sobrinha de que te falei.

                              Mas não te preocupes, é como o médico disse, há mt a fazer para corrigir a situação!



                              Giz, não andava a tomar nada mas já não consigo aguentar mais e hoje comecei a tomar o nausefe.

                              Espero que faça efeito, já que tenho mesmo de o tomar... 1 mês de enjôos constantes e sem comer é demais...



                              E tu, és mamã de Novembro, certo? Está quase!

                              Miminhos nessa barrigota!



                              Flor, nem sei que te diga... Fónix que a famelga às vezes sai-se com cada uma!

                              Tem calma. Afinal, no meio da confusão o que interessa mesmo é a posição do teu marido.

                              E se acontecer de ele tb estar estranho contigo, não te passes à 1ª. É que para ele tb não deve ser uma situação fácil... Conversem mt e vais ver que este momento mau vai passar!



                              Beijinhos a todas as cerejas!


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                tguia (13-10-2010)

                                Por hoje já consegui, agora só faltam mais 29 dias.


                                Isso é que é pensar positivo...

                                Fazes bem em ser assim, pareces sempre confiante e optimista.



                                Imagino que seja um susto dizerem-te que a tua filha não te ouve. Mas vai passar. Fico a torcer por esse tratamento.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X