Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (25-03-2010)



    Mas cheguei á conclusão honesta que o conforto emocional é mais importante para mim: não compro nova, compro usada, não compro usada, alugo, não alugo vivo com os pais ou com a irmã e batalho para conseguir outro nível de vida (estou subaproveitada neste emprego que mantenho quase por capricho, porque AMO o meu trabalho, apesar de tudo e já passei muito mal a ganhar muito mais)






    oh eli, nao serao muitas as pessoas que amam os empregos/trabalho como tu...é uma sorte
    [hr]

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Mafarrico? Pobres crianças... o que vocês lhe ensinam.





      Laranja: é sempre um prazer ler-te... toda despachada.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        praline (25-03-2010)
        EliGee (25-03-2010)Pipoquita!!! (e restantes cerejolas, claro!)

        a proposito daquele link que deixáste com as malas (bem giras por sinal) queria deixar aqui um link para vocês espreitarem...

        TofuStudio
        é tudo de inspiraçao japonesa...gostei mt dos chapeus e dos porta cartoes
        Chocolatola!

        Espreita lá os kimonos.... tão fofos...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          sunrise (25-03-2010)
          Xaninha18 (25-03-2010)



          o tiago esta bem, muito bem, um verdadeiro mimo, que diz que canta musicas amaricanas (parto-me a rir quando diaz isso)e canta a musica, Tiago: I gara filipe, cas tonai is gona be a good good nike! alguem conhece esta musica?ele diz que é dele!



          beijocas a todas


          LOL







          Isso é inglês algarvio?? Mas tens sorte ... o meu é mais a musiquinha do PIngo Doce :crazy:


          xaninha, adorei a versão do t. muito mais gira que a original!
          [hr]

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            xaninha, e parece-me claro que o teu home tens muitos planos a dois para o Verão



            laranja, gosto de te ler!
            [hr]

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              laranja (25-03-2010)
              Lanuga (25-03-2010)
              laranja (25-03-2010)Olá, cachopas!

              Como andam?

              Lanuguinha, bem-vinda de volta!! Contigo, sei que até os meus olás não passam despercebidos :P provocação para as outras cerejolas Que tal te sentes neste novo posto? Quanto à tua Ju, acho que já deram muitos conselhos. O meu mais velho também era um bocadinho agressivo, aliás, nunca foi de muitos mimos, embora na escola não se metesse com ninguém. Há miúdos assim - personalidade bem forte! Não leves isso com drama, relativiza, é normal, ela tem 2 anos, não tem 10! Se acho que deves interferir? Claro! Não deixes levar a dela avante, se achares que não é para levar, impõe a tua posição. Explica tudo com calma, mas não vaciles. E prepara-te para repetir 30x ao dia, como diz a Eli, as acções deles ainda são muito momentâneas, não há resultado a curto prazo, mas se insistires, vais ver como se torna mais dócil - acima de tudo, os efeitos nestes idades devem ser imediatos e visíveis ou palpáveis, tipo acção-reacção, fizeste isto, acontece isto. Não sou fundamentalista da (anti)palmada, mas diria que neste caso pode ser contra pruducente.

              Muitos beijinhos para todas, com saudades
              Gaijola boa, lufada de ar fresco cá do sítio...

              Os "ditos" amigos não servem só para desabafar connosco... Também servem para ouvir (acredita que te compreendo muuuuuito bem). Não é parvoíce o quereres partilhar os teus problemas/desejos/anseios... Os nossos problemas (muitos ou poucos) são vividos com a intensidade que lhes colocamos. Da mesma forma que tu ouves os outros e absorves e ficas a pensar... consegues viver com eles. Essa postura é igual para ti, para mim, para os teus/meus amigos... (baralhei??) Resumindo: anda cá, que tens aqui o nosso (e o meu gosta de ti) ombro para desabafares o que te aprouver... Mesmo que seja a cor do cócó dos mais novos!!!

              A aproximação dos aniversários das crias deixam-te nostálgica? (este ano senti mais, o primeiro nem por isso)

              Sobre a festa de aniversário... Mulher! Tu tens cá uma força de vontade! Parabéns a ti também!

              Sobre o meu cagalhoto mai lindo... Estou em fase de interiorização - creio que vai ser assim para o resto da minha vida - mas chegou uma altura que já não me podia aturar a mim própria com gritos lá em casa e com o bater na miúda. Não pode Ser!!!! Eu é que devia ser castigada e não da maneira que gosto :sneaky1:

              O trabalho... estou-me a dar bem. É MUITA coisa ao mesmo tempo e ainda terei de acumular uma outra função (não sei bem como). Das duas uma: ou é mesmo muito trabalho ou eu é que já não estava habituada a este ritmo. No fundo: é positivo, porque passei a sentir-em novamente útil. A GRANDE desvantagem... não poder está cá as 8 horas do dia!

              Mas tudo se resolve!

              Beijinhos a ti, ao teu mais velho, à tua do meio e aos dois caganitos mais novos!
              Lanuguinha!

              Não me sinto em falta de desabafanços. Não tenho precisado - gosto desta época, adoro abril e maio, é só festas lá em casa. Acho que é mais uma de egoísmo...Estou bem-disposta, mas não assim tanto, porque tenho andado a secar lágrimas! Com toda a razão de quem o pede, mas também é uma actividade um nadinha desgastante, percebes? Principalmente quando não posso fazer nada de útil para ajudar. E depois todos os meus quixumes do dia a dia, são raquíticos. SIIIM, deixa-me nostálgica! Todos os aniversários faço uma espécie de flashback inconsciente! Adoro rever coisas (boas), podia passar horas (se tivesse tempo) nisso! Isso da tua miúda, é normal! Não interiorizes coisa nenhuma...vais ver que passa! Mas acho que a nossa atitude é crucial, e sobre isso deves pensar e delinear aquela estratégia que entretanto aprendes que resulta com ela e era isso que te estava a desesperar...Se agires mais calma e segura, vaiz ver como os resultados começam a ser menos "exuberantes" da parte dela.

              Sobre o teu trabalho, eu também estava a ler e só estava a pensar "que bom!". Boas notícias! As faltas aqui ao pomar, desde que entregues a justificação, elas fecham os olhos...

              Ah, baralhaste-te foi agora: é o mais velho, depois os rufias do meio, e a princesa é que é mais nova.

              Um beijão!
              Não fosses tu uma pessoa de pessoas, nem eu esperava outra coisa de ti! Não és nada egoísta!

              Sei que é uma actividade desgastante, acredita. Mas se recorrem a ti, é porque confiam e porque gostam. É o que dá não ter defeitos (ou ter poucos)

              Da ju acho, sinceramente, que o meu afastamento aqui do sítio (ainda que tenham sido nem 2 semanas) me fizeram aparvalhar. Faltou-me o "grilo falante", percebes? Mas as coisas hão-de endireitar. Ela tem personalidade forte, não é que isso desculpe tudo, mas eu é que sou a adulta e eu é que tenho de ter o discernimento...

              Pois baralhei-me... o neurónio anda alcoolizado (apanhou o vício com os da Caalex)

              Beijos beijos beijos muuuuuuitos

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                1Mummy (25-03-2010)





                NUr



                Onde é a noitada?



                Posso sempre sair de casa depois das 21H00/21H30.



                O meu marido fica com o piqueno.



                Não posso é sair com ele acordada.



                Agora tem dormido as noites inteiras, até ás 6...



                Tenho muito tempo.



                Já nem sei o que é uma discoteca...ó sorte marreca:P










                estou a ver que temos que combinar uma noitada de cerejas ah estou estou! :hehe:
                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (25-03-2010)Mafarrico? Pobres crianças... o que vocês lhe ensinam.

                  Laranja: é sempre um prazer ler-te... toda despachada.
                  Sabes de quem é a culpa? Do Oui-Oui!! Como é que chamam aos gnomos aí? Aqui são o Sonso e o Mafarrico (o tolo e o mau, respectivamente)

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (25-03-2010)
                    praline (25-03-2010)
                    EliGee (25-03-2010)Pipoquita!!! (e restantes cerejolas, claro!)



                    a proposito daquele link que deixáste com as malas (bem giras por sinal) queria deixar aqui um link para vocês espreitarem...



                    TofuStudio


                    é tudo de inspiraçao japonesa...gostei mt dos chapeus e dos porta cartoes


                    Chocolatola!



                    Espreita lá os kimonos.... tão fofos...


                    ja vi mas é para menina...


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      42 visitantes???????????caneco, qualquer dia ficamos famosassssssssssssssssssssssssss





                      laranja: que bom minha linda ter-te de volta!percebo perfeitamente que seja desgastante, ate porque sou como tu, sou a mais procurada para desabafos e absorvo imenso............mas isso tb é sinal que confiam em ti, e que lhes das bons conselhos e segurança!11 anos??????? poxas........................e uma festa em casa?caneco....que coragem iihihhhih..........eu tb fico nostalgica, ate porque às vezes me queixo de barriga cheia, ainda agora estava a falar com o casal que teve bebe´quinta feira e que ficaram com o tiago ontem de dia, e me diziam que eu tinha um filho lindo e super bem comportado, que se o deles fosse como o meu,que ja se davam por felizes



                      nur: tb acho a versao do tiago linda, é impressionante como ele ja canta entoado e adora musica!



                      praline: que fofo o M



                      lany: adoro ter-te por aqui!

                      beijocas

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Olá Laranja, vÊ lá se apareces mais vezes assim inspirada para a literatura, gosto mto de lêr.



                        Não sabia que tb tinhas um filhote na fase da "aborrecência", pensava que por aqui era só eu, a Sun e a Mae2vezes, por isso temos que partilhar mais as tropelias desta fase maravilhosa ,com as outras cerejolas partilho os "terrible 2".



                        Eu também embarquei sempre nas festas de aniversário, eles gostam e daqui nada já não nos querem por perto, querem é ir curtir com os amigos, por isso vamos aproveitando, é mais cansativo o antes do que o depois, o aspirador e ums quantos sacos do lixo resolvem tudo. Normalmente tb acabamos por juntar as amigas dela e os n/ amigos e familiares mais intimos, serve de pretexto para o pessoal se juntar e passar um dia diferente. Quanto mais gente, mais prendas e eles adoram. Daqui a 1 mês e pouco é aminha, já começamos no antes e eu já começo a ficar cansada (só de pensar).



                        Também não acredito em relacionamentos em linha recta, só se forem para cairem a pique depois.
                        [hr]







                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Nurita: chegaste a ver a aula da Sephora?



                          Giz: estás melhor, grávida?



                          Nya: ainda não te disse, mas subscrevo o que a Evian te disse àcerca da Educadora. Acredita que compreendo o teu silêncio na altura, mas não deixes passar em branco. Ás vezes os nossos medos de que as educadoras (se forem más) passem para os nossos filhos os "dissabores" que nós próprias lhes possamos dar, levam-nos a melhor...

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            nur (25-03-2010)xaninha, e parece-me claro que o teu home tens muitos planos a dois para o Verão



                            laranja, gosto de te ler!




                            pois eu começo a achar isso!hj á hkora de almoço ele estava com cara de.........nem sei bem..........enamorado?sei la, estava diferente a falar-me de forma diferente!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (25-03-2010)Mafarrico? Pobres crianças... o que vocês lhe ensinam.


                              O Mafarrico, Duende do Noddy??? Não fomos nós que ensinámos...


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                praline (25-03-2010)
                                Lanuga (25-03-2010)
                                praline (25-03-2010)
                                EliGee (25-03-2010)Pipoquita!!! (e restantes cerejolas, claro!)

                                a proposito daquele link que deixáste com as malas (bem giras por sinal) queria deixar aqui um link para vocês espreitarem...

                                TofuStudio
                                é tudo de inspiraçao japonesa...gostei mt dos chapeus e dos porta cartoes
                                Chocolatola!

                                Espreita lá os kimonos.... tão fofos...
                                ja vi mas é para menina...
                                Lindos...

                                mas estava lá um azul clarinho que dava para rapaz

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X