Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Afundar...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Afundar...

    Olá boas noites aos participantes do forum.



    Vim aqui escrever, nem sei bem o quê. Aliás, pouco sei do que quer que seja. As dúvidas são constantes e permanentes.



    Sou casado faz alguns meses. Viviamos em união de facto hà quase 9 anos. Filho lindo de 6 anos.



    Ela tem uma profissão desgastante, chega sempre perto das 9, e sai de madrugada. Durante a semana eu cuido, com todo o prazer do filhote. Escola, actividades depois do meu trabalho, faço jantar. Não cuido da roupa, cuida ela, nem da casa - empregada.



    Do que me queixo?? Solidão, dúvidas???



    Ela sempre me diz que me ama. Sempre.



    Último ano descobri a dependência dela de haxixe. Confrontada, foi do arrependimento e das desculpas, à zanga por eu ter descoberto. Ficou desonrientada. Agressiva. Tirei-lhe o chupa chupa. ficou dividida. Tenho a certeza que o faz, agora com mais atenção para que eu não descubra. Nega sempre. Doutro modo significaria mais discussão, mais dor, mais instabilidade.



    Situação familiar dela muito delicada pelo seu passado atribulado. Abandonada pelo Pai. Reencontra o Pai, faz pouco tempo; depois de uma breve lua de mel, o Pai volta a não ligar nenhuma à filha. Nova desilusão. Relação dificil com a Mãe. De alguma próximidade, mas culpa a Mãe.



    A percepção que tenho é que adora o filho (não tenho a minima dúvida disso). E de mim também, já que sou levado a acreditar com alguma segurança. Mas anda dividida, em luta. Eu sou aquele que a faz sofrer, pois sou o caudador da sua abstinência. Quando ela, provávelmente não consegue resistir, surge culpa. E o inevitavel afastamento.



    Curiosamente, a questão sexual, que não era má, apenas pouca frequência; no último ano melhorou bastante. De frequência, e de qualidade.



    Naõ sei o que pensar.



    O que sinto é mais fácil de diagnosticar. Sobretudo, a dúvida e o não acreditar na palavra dela. Mentiu-me por bastantes vezes que não consumia nada. Até que lhe mostrei provas às quais não pode fugir. Aí o panico, ou a fuga. Acreditar nela agora, é muito dificil. (Nas questões delicadas, note-se)



    Diz-me também que não tem outra pessoa. O "vicio" é o amante dela.





    Será?? Que mais descobrirei.



    Os ansioliticos, em alguma quantidade, tb fazem parte da festa.



    Devo abandonar tudo isto??? E o filho??? E ela???? E eu??? Não tenho familia que não esta. Apenas o meu querido pai com alguma idade.





    Apoiá-la??? Desistir???



    Tratamentos: começou recentemente a tomar, por iniciativa própria (já é batida no assunto) por antidepressivos (creio estarem a fazer efeito, pois a agressividade diminiui, e está um pouco mais para o "normal").

    entre psiquiatras, psicólogos, escolheu uma destas "terapias" energéticas, com um senhor espiritual. Anda à procura das respostas, isso anda. Não sei é se....





    No meio disto, ando perdido, e só. Ela fala comigo; liga do trabalho, alguns beijos e caricias em casa diáriamente...mas...noto alguma ausência...



    Espero continuar a escrever isto neste tópico. Se passar para o "Divórcio", será com pesar que o farei.





    Cumprimentos a todos e obrigado pela paciência de me lerem, e pelos erros que possa ter dado???





    Se a amo? Sim, também a amo! Quase esqueci de dizer, pois só falei dela.


















    ...todos os dias foram meus...

  • #2
    RE: Afundar...

    O teu topico, parece um poema, triste, tocado, solitario e com um sentimento muito muito pesado.

    Sinto que estas infeliz...mas tens o teu filho. Olha para ele, ele precisa de ti. Nunca o abandones. Ela se ja tem um pasado dificil...acho tambem dificil que a consigas mudar e a tornar numa verdadeira mae, esposa...mesmo que partas para o "tal" divorcio, luta pelo pequenito, pois ficar com a mae, nao sera um bom exemplo de vida para ele.

    Quando te sentires triste e com a solidao a transbordar olha para ele, e e no seu olhar que iras descobrir as forcas que te estao a faltar.

    Resta-me desejar-te boa sorte e tenho a certeza que encontraras aqui muitas pessoas que te darao apoio nesses momentos mais dificeis da tua vida.

    Afinal este e o forum das maes mas este PAI, merece, pois e pai e mae ao mesmo tempo.

    Bem hajas por seres quem es.
    (Isa) Isabel

    Comentar


    • #3
      RE: Afundar...

      Eu só queria dizer uma coisa, já que este tema é-me algo familiar...



      Prefere que a sua mulher, que diz que ama, se enfrasque de medicamentos (Drogas!!!) do que fume um charro??? Por favor...

      Ela já roubou alguma coisa para comprar o "vício", como lhe chama? O charro que fume, fá-la ser menos mãe, menos mulher, menos tudo? Duvido muito.



      Acho que as coisas importantes da vida é que são, efectivamente importantes. E se há tusdo, se há amor, se há compreensão, se se dão bem, acha realmente que é um charro que muda tudo?



      Não acredito em dependencia de haxixe. Eu própria, já aqui o disse várias vezes, não troco o charro que fumo à noite com o marido, por nada do mundo.



      você, não gosta de beber um wisky? ou uma aguardente? E se a sua mulher o chamasse de dependente por causa disso??

      Comentar


      • #4
        RE: Afundar...

        bcosta (21-07-2010)O teu topico, parece um poema, triste, tocado, solitario e com um sentimento muito muito pesado.



        Sinto que estas infeliz...mas tens o teu filho. Olha para ele, ele precisa de ti. Nunca o abandones. Ela se ja tem um pasado dificil...acho tambem dificil que a consigas mudar e a tornar numa verdadeira mae, esposa...mesmo que partas para o "tal" divorcio, luta pelo pequenito, pois ficar com a mae, nao sera um bom exemplo de vida para ele.



        Quando te sentires triste e com a solidao a transbordar olha para ele, e e no seu olhar que iras descobrir as forcas que te estao a faltar.



        Resta-me desejar-te boa sorte e tenho a certeza que encontraras aqui muitas pessoas que te darao apoio nesses momentos mais dificeis da tua vida.



        Afinal este e o forum das maes mas este PAI, merece, pois e pai e mae ao mesmo tempo.



        Bem hajas por seres quem es.


        Eu acho graça a algumas coisas que leio por aqui... Se a senhora em questão tivesse uma depressão pós-parto ou qualquer outro tipo de depressão, coitadinha, enfrasque-se de medicamentos!!!!!! Ansioliticos são optimos, porque não um Xanaxzito?? Ah, pois, os anti depressivos são permitidos por lei, e vistos muitas vezes pela sociedade como um mal necessário. Aqui no fórum, muitas vezes se ouve serem abençoados!!



        Agora, o problema é o haxixe... Meu Deus!!! Tire-se o filho à mãe!


        Comentar


        • #5
          RE: Afundar...

          Dekinhas (21-07-2010)
          bcosta (21-07-2010)O teu topico, parece um poema, triste, tocado, solitario e com um sentimento muito muito pesado.



          Sinto que estas infeliz...mas tens o teu filho. Olha para ele, ele precisa de ti. Nunca o abandones. Ela se ja tem um pasado dificil...acho tambem dificil que a consigas mudar e a tornar numa verdadeira mae, esposa...mesmo que partas para o "tal" divorcio, luta pelo pequenito, pois ficar com a mae, nao sera um bom exemplo de vida para ele.



          Quando te sentires triste e com a solidao a transbordar olha para ele, e e no seu olhar que iras descobrir as forcas que te estao a faltar.



          Resta-me desejar-te boa sorte e tenho a certeza que encontraras aqui muitas pessoas que te darao apoio nesses momentos mais dificeis da tua vida.



          Afinal este e o forum das maes mas este PAI, merece, pois e pai e mae ao mesmo tempo.



          Bem hajas por seres quem es.


          Eu acho graça a algumas coisas que leio por aqui... Se a senhora em questão tivesse uma depressão pós-parto ou qualquer outro tipo de depressão, coitadinha, enfrasque-se de medicamentos!!!!!! Ansioliticos são optimos, porque não um Xanaxzito?? Ah, pois, os anti depressivos são permitidos por lei, e vistos muitas vezes pela sociedade como um mal necessário. Aqui no fórum, muitas vezes se ouve serem abençoados!!



          Agora, o problema é o haxixe... Meu Deus!!! Tire-se o filho à mãe!


          Já li o post da bcosta umas 3 vezes e ainda não vi onde é que ela se refere aos ansiolíticos.

          E, para mim, uma Mãe que fuma haxixe nunca será o exemplo mais positivo para um filho. Ou achas o quê, que será normal um dia o filho descobrir e que a Mãe lhe dê uma passa?

          Não nos podemos esquecer que nem todas as pessoas têm o discernimento que tu pareces ter, uma vez que pareces ter um consumo regrado.
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • #6
            RE: Afundar...

            Olá,



            Eu não prefiro os ansioliticos, os antidepressivos, ao consumo de haxe. A verdade é que é tudo simultaneamente.



            Eu também gosto de um vinho ou uma aguardente. Mas se não beber, não bebo. Quando tiver de beber porque senão entro em parafuso...aí pareçe que estarei com um problema.



            Ora é exactamente o caso. Ela não passa sem eles. O mesmo do haxixe. A ansiedade sobe em escala geométrica. Logo a agressividade...etc., etc...



            Em relação ao filho: tirar o filho à mãe, é coisa que nunca, mas nunca me passou pela cabeça. O filho segura-a à vida, e ele pura e simplesmente adora a mãe.



            Lidar com tudo isto é que não é fácil. Para todos.



            Obrigado pelas respostas, e por me lerem.
            ...todos os dias foram meus...

            Comentar


            • #7
              RE: Afundar...

              Tambem ja fumei haxixe, na faculdade, com muitos amigos e amigas. Confesso que nao me alarmo quando ouço alguem dizer que fuma isso.. é bastante leve. E muitoo destressante.



              Falaram em exemplo para o filho.. o filho apenas vê a mae fumar. Se a mae nao quiser explicar, nao explica.



              Acho que a unica coisa má nesse quadro sao de facto os ansioliticos, mas é a minha opiniao.. Imagino que seja um ambiente complicado.



              Espero que tudo corra pelo melhor..

              Comentar


              • #8
                RE: Afundar...

                Flor_de_Lótus (21-07-2010)
                Dekinhas (21-07-2010)
                bcosta (21-07-2010)O teu topico, parece um poema, triste, tocado, solitario e com um sentimento muito muito pesado.

                Sinto que estas infeliz...mas tens o teu filho. Olha para ele, ele precisa de ti. Nunca o abandones. Ela se ja tem um pasado dificil...acho tambem dificil que a consigas mudar e a tornar numa verdadeira mae, esposa...mesmo que partas para o "tal" divorcio, luta pelo pequenito, pois ficar com a mae, nao sera um bom exemplo de vida para ele.



                Quando te sentires triste e com a solidao a transbordar olha para ele, e e no seu olhar que iras descobrir as forcas que te estao a faltar.

                Resta-me desejar-te boa sorte e tenho a certeza que encontraras aqui muitas pessoas que te darao apoio nesses momentos mais dificeis da tua vida.

                Afinal este e o forum das maes mas este PAI, merece, pois e pai e mae ao mesmo tempo.



                Bem hajas por seres quem es.
                Eu acho graça a algumas coisas que leio por aqui... Se a senhora em questão tivesse uma depressão pós-parto ou qualquer outro tipo de depressão, coitadinha, enfrasque-se de medicamentos!!!!!! Ansioliticos são optimos, porque não um Xanaxzito?? Ah, pois, os anti depressivos são permitidos por lei, e vistos muitas vezes pela sociedade como um mal necessário. Aqui no fórum, muitas vezes se ouve serem abençoados!!



                Agora, o problema é o haxixe... Meu Deus!!! Tire-se o filho à mãe!
                Já li o post da bcosta umas 3 vezes e ainda não vi onde é que ela se refere aos ansiolíticos.

                E, para mim, uma Mãe que fuma haxixe nunca será o exemplo mais positivo para um filho. Ou achas o quê, que será normal um dia o filho descobrir e que a Mãe lhe dê uma passa?

                Não nos podemos esquecer que nem todas as pessoas têm o discernimento que tu pareces ter, uma vez que pareces ter um consumo regrado.


                Não, se calhar para ti é melhor exemplo a mãe que ao fim de semana dá uns riscos de coca, porque é bem... ou porque está a descontrair...

                Eu acho é que conheço variadissimos exemplos de mães que fumam e os filhos não, ou em que ambos fumam mas não foi a mãe que lhe meteu um charro na boca! Tenciono deixar de fumar quando engravidar, mas não o farei nunca por ser mãe.



                O meu consumo só a mim me diz respeito. Fumo quando quero e bem me apetece. Eu não suporto são pessoas cheias de moral por não fumarem, que se acham no direito de chamar os outros de drogados e mimos que tais, sem conhecer minimamente a realidade das coisas.

                Comentar


                • #9
                  RE: Afundar...

                  Carlita1985 (21-07-2010)Tambem ja fumei haxixe, na faculdade, com muitos amigos e amigas. Confesso que nao me alarmo quando ouço alguem dizer que fuma isso.. é bastante leve. E muitoo destressante.

                  Falaram em exemplo para o filho.. o filho apenas vê a mae fumar. Se a mae nao quiser explicar, nao explica.

                  Acho que a unica coisa má nesse quadro sao de facto os ansioliticos, mas é a minha opiniao.. Imagino que seja um ambiente complicado.

                  Espero que tudo corra pelo melhor..


                  Eu também, sinceramente. E concordo contigo quando dizes que o pior são os ansioliticos. Isso sim, são drogas.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Afundar...

                    Eu não fumo, mas o consumo regrado de haxixe é muito mais saudável que fumar tabaco, cheio de petroleo, alcatrão e afins...

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Afundar...

                      Obrigado por todas as respostas.



                      Foram uma preciosa ajuda.




                      ...todos os dias foram meus...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Afundar...

                        Dekinhas (21-07-2010)Eu só queria dizer uma coisa, já que este tema é-me algo familiar...







                        Prefere que a sua mulher, que diz que ama, se enfrasque de medicamentos (Drogas!!!) do que fume um charro??? Por favor...



                        Digo que amo e reafirmo. Pretende mais esclarecimento sobre este ponto?



                        Ela já roubou alguma coisa para comprar o "vício", como lhe chama? O charro que fume, fá-la ser menos mãe, menos mulher, menos tudo? Duvido muito.



                        Nunca roubou. Mentiu bastante. Ausencia no emprego...etc. Roubar ao que sei...nunca



                        Acho que as coisas importantes da vida é que são, efectivamente importantes. E se há tusdo, se há amor, se há compreensão, se se dão bem, acha realmente que é um charro que muda tudo?



                        As coisas importantes da vida...pois...refere-se a quê???



                        De facto...UM charro nada mudaria...



                        Não acredito em dependencia de haxixe. Eu própria, já aqui o disse várias vezes, não troco o charro que fumo à noite com o marido, por nada do mundo.



                        a dependência de haxixe não é uma questão de fé...acreditar ou não...basta fazer uma pequena pesquisa aqui pela net e verá os inumeros documentos relatando isso mesmo.



                        você, não gosta de beber um wisky? ou uma aguardente? E se a sua mulher o chamasse de dependente por causa disso??


                        se fosse alcoólico, isto é, se não puder passar sem o álcool diário, e permanente...creio que dependência seria o nome correcto, ou alcoolico!!



                        Estou errado? Esclareça-me por favor!






                        ...todos os dias foram meus...

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Afundar...

                          Eu tenho cá uma relação com mães que fumam haxixe......do melhor!!!!!!!! Não é a 1ª que entra em episodios psicoticos e põe em perigo a vida dos filhos, mas perigo mesmo!!! Será que tenho azar e levo com elas assim com mais frequencia do que seria normal?????

                          Para não falar que depois ficam ali internadas na psiquiatria!!!!

                          E olhem que não é a 1ª!!!!

                          Não me venham falar que o haxixe não faz mal!!! Façam visitas à psiquiatria e vão ver qts lá estão internados por isso....mais do que julgam e alguns voltam para o lado de cá nos 6 meses seguintes outros ficam no outro mundo imaginário, a ver ETs e Marcianos!!

                          Tenho tantos casos que assustam......

                          Para alem disso 1 charro equivale a 7 cigarros.....para quem quiser saber....

                          bye, bye
                          [hr]



                          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Afundar...

                            VonBispus (21-07-2010)
                            Dekinhas (21-07-2010)Eu só queria dizer uma coisa, já que este tema é-me algo familiar...



                            Prefere que a sua mulher, que diz que ama, se enfrasque de medicamentos (Drogas!!!) do que fume um charro??? Por favor...



                            Digo que amo e reafirmo. Pretende mais esclarecimento sobre este ponto? Não estava a duvidar do seu amor pela sua mulher. Diz que ama, sim... eu não o conheço, não sei se até que ponto é verdade... portanto reservo-me o direito de dizer que diz que ama, porque só o senhor o saberá! Certo? O que está aqui em causa não é o amor pela sua mulher, parece-me...



                            Ela já roubou alguma coisa para comprar o "vício", como lhe chama? O charro que fume, fá-la ser menos mãe, menos mulher, menos tudo? Duvido muito.



                            Nunca roubou. Mentiu bastante. Ausencia no emprego...etc. Roubar ao que sei...nunca Ausencia no emprego? E será só por causa de uma ganza? ou duas que sejam? Ou será por outras razões, aliadas a essa? Será uma única razão? E mentiu porquê? Mentiu-lhe a si? Atenção, que não estou a duvidar das suas palavras. Estou a tentar perceber o que se passa, porque nunca há uma única visão de um problema, nem um único lado...



                            Acho que as coisas importantes da vida é que são, efectivamente importantes. E se há tusdo, se há amor, se há compreensão, se se dão bem, acha realmente que é um charro que muda tudo?



                            As coisas importantes da vida...pois...refere-se a quê??? O vosso filho, a vossa relação, o vosso amor, os bons momentos que passam, a vossa casa...



                            De facto...UM charro nada mudaria...



                            Não acredito em dependencia de haxixe. Eu própria, já aqui o disse várias vezes, não troco o charro que fumo à noite com o marido, por nada do mundo.



                            a dependência de haxixe não é uma questão de fé...acreditar ou não...basta fazer uma pequena pesquisa aqui pela net e verá os inumeros documentos relatando isso mesmo. Prefere então que ela seja dependente de anti-depressivos? Veja, eu não estou a por o haxixe num pedestal, por assim dizer. Só acho que muitas vezes as coisas são vistas de uma forma errada, como se fumar uns charritos fosse tão mau como cheirar coca ou fumar heroína (p.e.). Como lhe disse, eu fumo. Se não tiver para fumar, não ando desvairada à procura. E lá está, depende também de pessoa para pessoa.

                            você, não gosta de beber um wisky? ou uma aguardente? E se a sua mulher o chamasse de dependente por causa disso??


                            se fosse alcoólico, isto é, se não puder passar sem o álcool diário, e permanente...creio que dependência seria o nome correcto, ou alcoolico!!



                            Estou errado? Esclareça-me por favor!



                            Quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro. Mas será que não é essa sua tendencia em conotar a sua mulher de "drogada", porque ao fim e ao cabo é o que está a fazer, que leva às mentiras e ao engano?


                            Vou por as minhas respostas a Bold.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Afundar...

                              catibe (22-07-2010)Eu tenho cá uma relação com mães que fumam haxixe......do melhor!!!!!!!! Não é a 1ª que entra em episodios psicoticos e põe em perigo a vida dos filhos, mas perigo mesmo!!! Será que tenho azar e levo com elas assim com mais frequencia do que seria normal????? Para não falar que depois ficam ali internadas na psiquiatria!!!! E olhem que não é a 1ª!!!! Não me venham falar que o haxixe não faz mal!!! Façam visitas à psiquiatria e vão ver qts lá estão internados por isso....mais do que julgam e alguns voltam para o lado de cá nos 6 meses seguintes outros ficam no outro mundo imaginário, a ver ETs e Marcianos!! Tenho tantos casos que assustam...... Para alem disso 1 charro equivale a 7 cigarros.....para quem quiser saber.... bye, bye


                              Benditos 7 cigarritos...:Whistling:



                              Enfim... eu não sei que psiquiatrias frequenta, mas na única onde entrei (que conheço bem por lá trabalhar um familiar), há adicções de todos os géneros, mas realmente nunca lá apareceu ninguém com episódios pesicóticos cdirectamente causados pelo haxixe... Já por misturar drogas, legais ou ilegais é frequente. Mas realmente... mães más! A fumarem coisas que fazem rir depois de terem parido um filho, em vez de se anularem e de se remeterem ao uso da burka. Deviam ser chicoteadas!
                              [hr]



                              \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X