Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Estou chocada, já passei a fase de fúria porque entretanto acalmei-me, de nada servia, tenho de ser racional para melhor ajudar a minha filha. Isto porquê?

    Porque o pai da minha menina bateu-lhe!!!

    Ele veio entregá-la no domingo passado e assim que ela chega atirou-se logo do colo dele e fugiu para dentro de casa como um foguete. Ele ainda tentou segurá-la mas ela soltou-se e nem se quis despedir dele. Achei que era porque já era tarde (ele voltou a atrasar-se na entrega mais uma vez) e ela tivesse saudades de casa. Mas, afinal, há dois dias, ela começo por falar. Disse que estava triste porque tinha de ir para casa do pai (ela ainda não tem noção dos dias da semana) e não queria ir. Perguntei-lhe porquê, ao que ela respondeu que o papá fez "doi-doi". Tentei perceber como e onde mas ela não quis falar mais Vem com instruções (quem sabe ameaças) para não me contar o que se passa por lá. Ontem, de repente, disse "o papá bateu-me". Eu, cada vez mais chocada, voltei a perguntar "onde? como?" e ela então contou "na bochecha" 3 fez o gesto de um estallo com a mãozinha. "Mas porquê filhota?" "Porque eu não queria sopa!". Ontem à noite e hoje voltou a dizer "não quero ir para o papá! tenho medo!" Aquele ordinário! Mas quem é que ele se julga? Não dá pão nem educação e acha que pode bater na filha?

    Ontem telefonei-lhe e perguntei o que se tinha passado no domingo porque a filha dizia que não queria ir com ele, mas não lhe contei o que ela me tinha contado... não fosse ele ameaçá-la depois. Ele disse que eu devia estar a inventar (pois! eu é que sou mentirosa! ele é um santo) e começou a destratar-me... já estou habituada. Para finalizar afirmei que a menina não iria com ele enquanto ela não quiser. Fim de conversa. Ele voltou a tentar ligar-me mas eu não atendi, não vou dar continuação a esta guerra e ser insultada.

    Até aqui pensava como me custava que ela gostasse tanto do pai pois não sabe quem ele é. No entanto, era preferível serem só os meus ciúmes de mãe ferida. Nunca pensei que ele lhe fizesse mal. E agora? Nunca mais vou estar descansada. Não sei como vai ser para o processo. Ele vai alegar que eu não o deixo ver a filha e ninguém vai escutar uma criança tão pequena a dizer que lhe bateram, mas é a verdade! Que vida a nossa!

    Comentar


    • RE:

      Tenho acompanhado mais ou menos a tua história.

      Não sei nada de leis, mas já contaste este episodio ao teu advogado?

      Beijitos grandes e força

      Comentar


      • RE:

        Olá,

        O que ele fez já é considerado crime em Portugal. Porque não arranjas um advogado e vais constituindo uma série de provas para o processo? Para impedi-lo, imediatamente, de levar a filha. Se quiser vê-la, que o faça na tua presença.

        Artigo 152.º - Maus tratos ou sobrecarga de menores, de incapazes ou do cônjuge
        1 - Quem, tendo ao seu cuidado, à sua guarda, sob a responsabilidade da sua direcção ou educação, ou como subordinado por relação de trabalho, pessoa menor, incapaz, ou diminuída por razão de idade, doença, deficiência física ou psíquica e:
        a) Lhe infligir maus tratos físicos ou psíquicos ou a tratar cruelmente;
        b) A empregar em actividades perigosas, desumanas ou proibidas; ou
        c) A sobrecarregar com trabalhos excessivos;
        é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos, se o facto não for punível pelo artigo 144.º
        2 - A mesma pena é aplicável a quem infligir ao cônjuge ou a quem com ele conviver em condições análogas às dos cônjuges maus tratos físicos ou psíquicos. O procedimento criminal depende de queixa.
        3 - Se dos factos previstos nos números anteriores resultar:
        a) Ofensa à integridade física grave, o agente é punido com pena de prisão de 2 a 8 anos;
        b) A morte, o agente é punido com pena de prisão de 3 a 10 anos.

        Espero que esta fase má passe depressa...

        Comentar


        • RE:



          Comentar


          • RE:

            apenas partilhar:
            Triste, triste, triste...Infelizmente as histórias são muitas, a minha semelhante à tua!
            Não consigo escrever muito, nem partilhar...apetece-me gritar de raiva, de tristeza por viver num país onde se diz que se protege os direitos das crianças e na verdade se defendem outros direitos, no meu caso do pai do meu bebé de 14 meses!
            Pedi a regulação do poder paternal em Julho de 2008, fui dia 17 de Março a Tribunal para 1ª sessão, à espera de um acordo com um pai. Nada disso aconteceu: o bebé nunca conviveu intensamente com o pai, este começou a visitá-lo na creche, por decisão própria nunca procurando vê-lo ou estar noutro contexto, ou ajudar financeiramente ou como fosse! Vai a tribunal dizer que eu o proibia de ver o filho! Mentira! Que não confia na mãe!
            E todo a triste sessão resulta num regime provisório de levar o menino um domingo de 15 em 15 dias e 3 vezes por semana entre as 17.00 e as 20.00!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que entrou em vigor dia 18 de Março! Estou num país de doidos?????????????!!!!!!!!!!!!!!!Meu Deus! O meu bebé! Vai estar ao cuidado de quem? Em que condições! às 20.00 já está com banho tomado e já jantou! Amanhã o primeiro dia completo sem os meus cuidados...pedi para que o regime de visitas fosse gradual, trabalhado, disponibilizei-me para estar, ajudar a cuidar.... o pai nunca o quis fazer! Que justiça esta, que juizes! Onde estão os direitos do meu anjo!!!!!!!!!!!!!!???????
            Que Deus me ajude...nos ajude a todas nós (crentes ou agnósticas) a ter força, a lutar pelos nossos anjos!!!!!!!!
            Triste....triste...triste...que peso no peito! que angústia! que injustiça!

            Comentar


            • RE:

              Olá,


              tenho acompanhado a tua historia, vou comentando de vez em quando,
              acredito que devas estar a passar uma tormenta, com a relação dele com os filhos.
              Mas tens que ter calma,
              Ele bateu na filha, mas será que foi "demais"?
              Não me interpretem mal, não estou a por-me do lado de ninguém.
              Mas acho que deves avaliar bem a situação antes de tirares conclusões,
              o que aconteceu? Como aconteceu?, Porquê?,
              Enfim são muitas perguntas que tens que fazer,
              não concordo que se de um estalo na cara, mas tambem não acho que isso sejam maus tratos, e muito menos crime.
              Ele não a mal tratou, não a espancou ou alguma coisa do genero, deu-lhe uma palmada, na cara, esta errado, é humilhante, mas não foi mais do que isso.
              qual de noz é que nunca se "passou" com um filho? Quém nunca deu uma palmada?

              A reação dela, tambem é normal, provavelmente quem a educou sempre foste tu, e o paisinho servia para brincar e ser o bom da fita.
              Por isso ela agora sentiu-se traida, não estava á espera, afinal, quem obriga a comer sopa é a mãe, o pai serve para brincar..

              Pensa bem, se não será algo seste genero, avalia a relação deles, se preciso for pede ajuda profissional, mas não tires conclusões precipitadas,

              beijinhos muito grandes, e coragem para enfrentar esta "besta" em tribunal.

              Em relação ao filho, ele vai cair nele um dia, pode é ser tarde demais, o menino pode já nem o querer.

              -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
              Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
              estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

              Comentar


              • RE:

                Só te li na diagonal...A tua história tem tanto de triste como de longa! Mas deu para perceber que és uma mulhar extraordinária que teve o azar de se cruzar com um canalha. Com tempo (que não tenho agora) virei ler o resto do tópico e falar contigo se quiseres.
                Mas mesmo a correr não queria deixar de te dizer que fiquei muito emocionada com o que li e me sentiria muito honrada em ajudar-te mo que precisares... Nem que seja só para te ouvir.
                Um grande Abraço!
                Beijos para os teus bebés!
                E muita força!
















































                Sócia nº 73 do CLUBE \" EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ A PÁSCOA 2009 \"







                Madrinha: Pipa







                Afilhadas Queridas: Litlle Devil, Santos Silva e Bonekinha 79

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Miss_Tatoo

                  não concordo que se de um estalo na cara, mas tambem não acho que isso sejam maus tratos, e muito menos crime.
                  Ele não a mal tratou, não a espancou ou alguma coisa do genero, deu-lhe uma palmada, na cara, esta errado, é humilhante, mas não foi mais do que isso.
                  Percebo o que dizes mas mantenho a minha posição que com um anormal destes o melhor é ameaçar com a justiça porque ele não pode bater na filha. E se deu um "estalo" e não disse à mãe, o que mais poderá fazer sem dizer? Uma tareia? Uma palmada no rabinho é uma coisa, na cara é outra. É a minha opinião.

                  Comentar


                  • RE:

                    Isso eu também concordo! Se ele dá um estalo e não disse nada á mamã é pq tem algo a temer, quem não deve não teme! E esta personagem que ignora o próprio filho, destrata a ex mulher que sempre viveu para ele, mesmo quando ele a traía, e agora dá um estalo na filha pequenina porque ela não quis comer a sopa!! Qual é a criança que não faz birra para comer a sopa?
                    Eu não conheço nenhuma! E então os papás vão passar a bater nas crianças para descarregar a fúria de não as conseguir controlar...!

                    De facto, minha querida tens de resolver esta situação o mais rápido possivel na justiça, pois acredito que não irás aguentar a ver a tua flôrzinha ir a chorar para a casa do pai...e tu és uma lutadora hás-de ser muito feliz com os teus babys! Tenho a certeza!

                    Bjs tita







                    De volta aos treinos para a menina:
                    1º ciclo: de 22/01/2009 a 17/02 (28 dias); 2º ciclo: de 17/02 a ...


                    Em busca da cegonha até á Páscoa de 2009: Sócia nº 138


                    Madrinha: Pipa

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por violeta07
                      apenas partilhar:
                      Triste, triste, triste...Infelizmente as histórias são muitas, a minha semelhante à tua!
                      Não consigo escrever muito, nem partilhar...apetece-me gritar de raiva, de tristeza por viver num país onde se diz que se protege os direitos das crianças e na verdade se defendem outros direitos, no meu caso do pai do meu bebé de 14 meses!
                      Pedi a regulação do poder paternal em Julho de 2008, fui dia 17 de Março a Tribunal para 1ª sessão, à espera de um acordo com um pai. Nada disso aconteceu: o bebé nunca conviveu intensamente com o pai, este começou a visitá-lo na creche, por decisão própria nunca procurando vê-lo ou estar noutro contexto, ou ajudar financeiramente ou como fosse! Vai a tribunal dizer que eu o proibia de ver o filho! Mentira! Que não confia na mãe!
                      E todo a triste sessão resulta num regime provisório de levar o menino um domingo de 15 em 15 dias e 3 vezes por semana entre as 17.00 e as 20.00!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que entrou em vigor dia 18 de Março! Estou num país de doidos?????????????!!!!!!!!!!!!!!!Meu Deus! O meu bebé! Vai estar ao cuidado de quem? Em que condições! às 20.00 já está com banho tomado e já jantou! Amanhã o primeiro dia completo sem os meus cuidados...pedi para que o regime de visitas fosse gradual, trabalhado, disponibilizei-me para estar, ajudar a cuidar.... o pai nunca o quis fazer! Que justiça esta, que juizes! Onde estão os direitos do meu anjo!!!!!!!!!!!!!!???????
                      Que Deus me ajude...nos ajude a todas nós (crentes ou agnósticas) a ter força, a lutar pelos nossos anjos!!!!!!!!
                      Triste....triste...triste...que peso no peito! que angústia! que injustiça!
                      Não sei o que te diga! Apenas que estou totalmente solidária com a tua dor e angústia, sei bem o que isso é. Tenho medo que me aconteça o mesmo em relação ao meu filho. Infelizmente, os tribunais aplicam (e mal) as leis, não fazem justiça. Cada vez é dado maior poder e importância à figura do pai, seja ele bom ou mau ou uma grande besta.
                      Mas diz-me, foi o pai do teu bebé quem solicitou este regime ou o juíz que decidiu sem se basear em mais nada? Muita força!

                      Comentar


                      • RE:

                        No domingo passado a minha filhota não foi com o pai. Eu telefonei-lhe a dizer que ela não queria ir com ele. Ele acusou-me de estar a inventar, disse que a menina adora estar com ele, etc. Mas antes que me insultasse desliguei. Ele mandou uma mensagem a insistir que vinha buscá-la no domingo e eu tive de lhe responder que não, que ela não ia. Seguiu-se uma troca de mensagens de parte a parte, ele acusou-me de ser mentirosa, de o privar de estar com os filhos, que nunca podia estar com o filho (como é que ele tem a lata) e fez questão de me lembrar que os filhos são tanto meus como dele!

                        Este domingo vou deixar ir a menina, ela já não parece estar tão zangada com o pai. Não o posso impedir, quer dizer, poder posso enquanto não está nada escrito, mas será que seria o correcto? Isto é um dilema moral que tenho... ai que vida tão difícil. O que devo fazer?

                        Comentar


                        • RE:

                          Nunca escrevi aqui, mas tenho acompanhado a tua história de longe. Acho que tens todas as razões e mais algumas para estares magoada com o teu ex-marido, mas tenta preservar a tua filha dessa mágoa e dessa raiva, é esse o conselho que te dou.
                          No mais recente episódio da bofetada, é evidente que ele agiu mal, mas deves evitar criticá-lo à frente da filha. Felizmente ela já desvalorizou o sucedido, reforça essa atitude e incentiva-a a ir com o pai...para bem dela! Acredita que um pai ausente é bem pior que um pai que erra (se os erros não forem trágicos, claro). E se ele reclama por não estar com o filho (acredito qd dizes qui é ele que não lhe liga), deixa-o levar por algumas horas...quem sabe se a relação deles não começava a ser mais forte?
                          Acredito que não sejam estas as palavras que querias ouvir...mas um pai é fundamental na vida dos filhos e fomentar essa relação é uma das maiores provas de amor que podes dar aos teus filhos, sobretudo quadno tudo na tua alma "pede" para fazer o contrário!

                          Comentar


                          • RE:

                            Hoje é domingo. Ele veio buscar a filha. As crianças não guardam rancor, por isso ela já não estava zangada com o pai e foi bem com ele.

                            Desta vez pedi a uma amiga para ser testemunha do comportamento dele. Espanto! Como estava a ser observado, ele agarrou-se ao filho como se sempre o tivesse mimado, fez tanto teatro! Mas o meu bebé não alinha em teatros, nem sabe o que é isso. embora seja muito dado, ao colo do pai estendia os braços para mim...

                            Nos dias em que ela vai com o pai, dedico-me mais ao meu bebé. Nem sei como vai ser quando forem os dois! O meu mundo vai acabar e só volto a viver quando eles regressarem para mim!

                            Comentar


                            • RE:

                              Pensa assim...e se não é teatro? e se ele "acordou" para os erros que tem cometido? fica feliz pelo teu bebé...ele merece um pai, mesmo que não seja o pai ideal...

                              Comentar


                              • RE:

                                acabei de ler este tópico tudinho e não sei que diga...
                                tenho muita pena que estejas a sofrer tanto e admiro os conselhos que te dão de incentivar a menina e o menino a gostarem do pai, sei que isso talvez seja o correcto, mas eu acho não conseguia fazê-lo!!!
                                (atenção, se visse que era um pai que realmente gostasse dos filhos obvio que não o ia impedir de estar com eles)
                                Posso estar a ser baixa e reles, mas se ele já deu uma bofetada à menina (pra mim não tem desculpa - como pode ter perdido a paciencia se passa só umas horinhas com ela) e se comporta como dizes com o menino - com essa indiferença toda, eu ia era arranjar maneira de o ferrar bem ferrado, ia pô-lo mais raso que o chão na consideração de todos!!!
                                Não dizes que ele inventa coisas a teu respeito e é impostor pós outros???
                                Ai minha querida, se fosse comigo...
                                Ia inventar ainda mais que ele e se tivesse oportunidade ainda arranjava umas nódoas negras para o culpar...
                                desculpem, mas eu descontrolada sou um bicho...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X