Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Que situação...

    Mas tem esperança que as coisas hão-de melhorar. Faz como te disseram: mete os papéis para o divórcio... avança com isso o mais rápido possível, para o tribunal o obrigar a pagar a pensão aos filhos.

    Quanto a ti, desabafa aqui ou com quem tenhas confiança... Desabafar faz-nos bem. Mas tenta acalmar-te... Pensa que as coisas vão melhorar. Aliás, tu sabes isso. Para viver com um fulano desses... viver sem ele será sempre melhor.

    Cuida de ti. Quem sabe não foi a tua sorte ele dar de frosques? Quem sabe não surgirá na tua vida alguém que te saiba amar e a quem tu ames? Olha o exemplo que já foi dado antes... de alguém que conheceu o amor passados 2 meses da separação...

    Agora é ultrapassar isto... tratar da parte burocrática e viver a vida. Os teus filhos vão ajudar a levantar-te, vais ver. Ainda vais ser muito feliz... Não deixes de acreditar no futuro.

    Beijinhos e muita força
    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

    Comentar


    • #17
      RE:

      ainda há muito amor por esse homem, misturado com rancor, dentro desse coração. É tudo tão recente, com um parto pelo meio, ainda por cima...Acho que é isso que torna tudo ainda mais amargo, para além de te sentires enganada e traida por aquele que pensavas ser o homem da tua vida, saberes que lá bem no fundo, ainda tens esperança que isto tenha sido tudo um pesadelo e um dia ele entre pela porta dentro e te peça perdão por tudo, diga que sempre te amou e que isto não passou de um devaneio, que quer voltar e ser feliz contigo e com os vossos filhotes...estarei enganada?
      teacher: eu até tenho vergonha de admitir que ainda guardo uma esperança secreta que isso aconteça, mas sei que não posso, que não devo, que só me magoo. Como é possível ainda ter algum sentimento por alguém tão mau?

      Quero deixar de me lamentar para os outros. Já deve ser preciso paciência para me aturarem com a mesma história... Então mostro-me optimista e alegre, mais para me convencer a mim própria que aos outros.

      Obrigada por me escutarem, por responderem, obrigada por entenderem...

      Comentar


      • #18
        RE:

        Querida Suzhelen, é perfeitamente natural o que sentes...acredita que, apesar de não ter comparação, pois não era casada nem tinha (nem tenho ainda) filhos, já passei por uma situação em que era torturada por um amor que não queria sentir, e por uma devoção a um homem que só me fazia mal. Todos os meus amigos, principalmente as amigas, me criticavam por isso...e eu mentia-lhes sempre que lhe atendia o telefone, inventava uma desculpa e corria para os braços dele, mesmo sabendo que depois a história se iria repetir. Mentia-lhes, e mentia a mim própria, não queria que me julgassem, tal era a minha vergonha, tentava-me convencer que só ia porque queria, que aquele homem não me controlava, mas sabia que não era verdade...era um simples estalar de dedos, e lá ia eu, fosse noite ou dia, perto ou longe.
        Isto para te dizer que não tens de ter vergonha de nada, e ninguém te pode julgar por te sentires assim, por lá bem no fundinho do teu coração ainda teres uma esperança de que tudo volte a ser como era. Senti essa dor nas tuas palavras, que me comoveram muito. Foi (ainda é ) teu marido, pai dos teus filhos, apesar de tudo o que te fez e tem feito...e o amor, quando é dessa dimensão, não acaba assim, mesmo que nos façam mal...era bom que acabasse! Assim não havia mulheres a sofrer neste mundo.
        Mas aquela minha história um dia acabou. Hoje sou feliz, e acredito que passei por aquela má experiência para poder dar valor ao homem que hoje está ao meu lado, e à relação que temos, que me completa como nunca imaginei que fosse possível. Só te posso dizer que só o tempo cura essas feridas...cura tudo. Ou pelo menos acalma a dor, suaviza os rancores (quando os há ), e faz-nos perceber que melhores dias virão. Pouco a pouco, o sol começa a brilhar de novo. Vais ver. Muita esperança, coração aberto, e tudo passará...ainda por cima, com dois filhotes ao teu lado para te dar ainda mais força e alegria de viver.
        Queria dizer-te que não sintas que os teus desabafos são aborrecidos para os outros, mas eu própria já senti isso, e entendo-te perfeitamente. Por isso, sempre que quiseres desabafar, nem que seja para falar do tempo, estamos aqui!

        Qualquer coisa, por favor envia PM...

        muitos beijinhos

        PS: há uma frase que gosto muito, e que repito a mim própria quando alguma coisa me corre menos bem..."good things come to those who wait". Não sei de quem é nem sequer onde a ouvi, mas sei que sempre me ficou no ouvido, e me dá muita força quando penso nela...

        Comentar


        • #19
          RE:

          Teacher: Senti um grande apoio nas tuas palavras. Porque também passaste por uma situação semelhante: um amor destrutivo, masoquista. Também provavelmente sentiste fisicamente o quanto um amor destes nos mata, é verdade que faz mesmo doer o peito e nos custa a respirar. Foi isso que eu senti quando soube que ele me traía. E é essa dor que experimento cada vez que me lembro que posso ficar sem os meus filhos, dormir sem eles se tiver que dividi-los com o pai. Eu também minto aos outros quando só o critico e ao mesmo tempo desejo profundamente não estar a dizer aquilo, desejo tanto que ele fosse diferente, a pessoa por quem me apaixonei e de quem eu desejei ter filhos.

          anibla: obrigada pelas tuas palavras, é bom poder desabafar aqui porque há coisas que nem à minha família conto... Espero que tenhas em breve a tua estrelinha.

          Obrigada a todas. Nas vossas palavras também encontrei esperança para mim. Um dia, que espero breve, vou ter alguém que me estime e que ame os meus filhos mesmo não sendo pai biológico. Porque eles merecem tudo de bom, tenho esperança... por eles e por mim também.

          Agora ainda doi, ainda me sinto esmagada por tudo o que aconteceu. Ainda me sinto perdida no caminho. Mas também reconheço que fui abençoada com dois filhos lindos e que agora consigo apreciar pequenas coisas a que antes não dava importância, como o sol da manhã... Li num livro que "quanto maior a dor, maior a lição"... Mas melhor seria se não passassemos por elas...

          Comentar


          • #20
            RE:

            Querida Suzhelen, como tem corrido tudo...?
            Espero que cada dia seja um pouco melhor que o anterior...

            Comentar


            • #21
              RE:

              Olá Teacher,
              Até comecei a semana mais animada (talvez por ter andado a depositar aqui algumas das minhas mágoas), mas ontem ele telefonou porque queria levar a menina no fds e eu lhe disse que não, se quisesse que viesse visitá-los. Sim, porque ele tem dois filhos, mas do mais pequenino ele nunca se lembra (o bebé fez cinco meses no inicio da semana mas ele nem se lembrou, como não se lembrou dos quatro nem dos três). Não estou a privá-lo de estar com a filha (ele bem merecia, mas eu não posso fazer isso à menina que pergunta pelo pai), mas já tinha coisas planeadas (festa de anos de outra menina) e ele não quis saber e ameaçou vir à mesma vir buscá-la a casa contra a minha vontade. Eu nunca mudei de fechadura, o advogado disse que não posso porque legalmente ele ainda mora cá. Além disso ele pode mesmo levar a menina se quiser porque ainda não tratamos da guarda dos meninos, mesmo que ele seja um péssimo pai. Isto é justo?
              (Lá tou eu com outro testamento!!)

              Comentar


              • #22
                RE:

                Claro que não é justo. Meu Deus, é assustador pensar que nunca chegamos realmente a conhecer as pessoas, mesmo estando casadas e tendo filhos com elas...
                Calculo que agora estejas com o coração apertado depois dessa conversa. Se é que se pode chamar esse tipo de ameaças de "conversa". Realmente tens razão, tb acho que não podes impedi-lo de levar a menina Talvez isso depois seja pior, e na regulação do poder paternal ele pode usar isso contra ti. Pelos vistos ele está disposto a tudo, e espera que seja só preciso um simples telefonema para te "informar" que este fim de semana vai buscar a filha, e tu tens de ficar disponível para o senhor fazer os planos dele, e desmarcar o que for que já tenhas pensado fazer... Ai, o que era giro era teres dito que ias passar o fim de semana fora com os meninos e com uma amiga, para desanuviar...queria ver o que ele ia dizer. Ou então que tal dizeres que não se atreva a levar a menina à força, porque para todos os efeitos quem quebrou o vosso contrato de casamento foi ele e quem abandonou o lar foi ele, para além de ter abandonado o filho recém-nascido, e a mãe és tu e és tu quem continua a cuidar deles como sempre fizeste, ao contrário do senhor que agora arranjou vida nova e só se preocupa com a filha ao fim de semana...E tu tens a tu vida e os teus planos, que não adias por causa dele! Ou então sai mesmo de casa, vai dar uma volta com os meninos, não lhe atendas o telefone! Não tens de andar ao belprazer desse homem. Não sei, achas que depois é pior...?
                E tb não é justo que ele tenha a chave da vossa casa, realmente, apesar de legalmente continuarem casados...talvez não seja bem por ele ainda "morar" aí, para todos os efeitos, porque isso bastava arranjares uma testemunha que atestasse que ele tinha saído de casa, e que tu querias preservar a tua privacidade e etc...acho que é mais por ainda não terem sido divididos os bens, e parte dessa casa ainda ser dele. Ai, mas era o que ele merecia...chegar aí e bater com a cara na porta! Ou então entrar e não estar ninguém..."não estamos, fomos pescar". ahahah
                PS: testamento?? eu inventei essa palavra...lol Se fores ao dicionário e procurares "testamento", tens lá a minha foto...hihi

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Tens toda a razão Teacher. É amanhã que vou ver se ele cumpre a ameaça! Mas eu vou fazer a minha vida e cumprir os meus planos tal como lhe disse. Eu tenho feito sempre tudo a bem, apesar de ter todas as razões para lhe tramar a vida. Não queria ter a pior das relações com a pior das pessoas, mesmo que essa pessoa seja o pai dos meus filhos.

                  Comprei a revista Activa de Outubro porque vinha lá uma reportagem sobre os casamentos que acabam por causa dos filhos, a imaturidade dos pais (até podem achar giro irem ser pais, mas depois quando o bebé nasce, só o vêem como uma grande chatice).
                  Achei interessante. É triste como é que já há tantos casos destes de modo a serem alvo de reportagem...

                  Há dias em que a minha filhota pergunta pelo pai (há outros que nem se lembra dele, ou pelo menos não fala dele), mas logo a seguir diz que o "papá foi-se embora" e que "a mamã tem de arranjar outro papá para ficar cá em casa". Depois dele ter saido de casa, nem sempre consegui evitar que ela me visse chorar, sobretudo quando ela perguntava pelo pai. Ela ficava muito aflita e dizia "não quero a mamã chore" e limpava-me as lágrimas com a mãozinha. O bebé, que esperava que eu brincasse e risse para ele, ficava com ar de espanto se me via chorar. Engoli em seco muitas vezes para me conter e costumava dizer que até para chorar tinha horas...

                  Agora já não choro como nessa altura, continua a custar muito, acho que não é verdade quando se diz que "o tempo cura tudo", mas vai apaziguando a dor... lentamente

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por suzhelen
                    acho que cais um pouco em exagero... mas tambem não estava lá para ver.

                    noto uma coisa na maioria das mulheres... que os seus pais têm sempre a porta de casa aberta e os sogros o oposto.
                    Infelizmente também eu gostava que fosse exagero! Eles são as pessoas mais más, mesquinhas, rancorosas e avarentas que conheci! Acham que toda a gente os inveja e os quer roubar. O filho cada vez que queria levar alguém lá a casa tinha de dizer que essa pessoa era de confiança e que não mexia em nada! Inacreditável! Quando a neta mais velha nasceu deram-nos um cheque e depois nunca mais deram nada e diziam que punham numa poupança deles para ela (nunca soube se era verdade). As coisas que lhe ofereciam eram só para ela usar lá em casa, não eram para ela trazer. E acusaram-me de ter casado com o filho por dinheiro! Eu nem sabia se ele tinha onde cair morto... Nunca lhes pedi nada, nada! Desde que ela nasceu também deixaram (aliás deixaram ainda eu estava grávida) de me dar o que for nos meus anos e no Natal. Também nunca precisei de nada deles, mas o filho estava sempre a perguntar-me o que é que eu tinha pensado dar aos pais nos aniversários e no Natal. Enfim... por amor muito aturei da família dele. Quando o meu filho nasceu, tiveram a lata de ir à maternidade, mas o meu sogro não me falou nem à minha família, como se tivéssemos sido nós, ou eu, a má da fita.

                    O pai do meu filho nunca lhe comprou um presente nem um par de meias. E o melhor: saiu de casa, levantou quase o dinheiro que tinhamos e nunca mais deu um tostão aos filhos. Não quer saber como eles comem, vestem, se usam fralda, se vão ao médico, se tomam banho... Tenho sido eu a suportar tudo, não posso mais comprar nada para mim. Pagava sim, para ter paz!
                    São Avarentos??? muito bem....deixa o orgulho de lado...e o medo de ouvir as palavras de que casaste por dinheiro.... e Obriga o teu ex a pagar uma boa pensão de alimentos aos teus filhos...e a ti se não trabalhares. Tens um bom advogado? Arranja uma fera...

                    Se te disserem que casaste por dinheiro...não respondas...ou diz " quem sabe"...já imaginaste o que isso faria ao ego do play boy?

                    Nunca te esqueças "QUEM NÃO GOSTA DE MIM NÃO ME MERECE"... Levanta a cabeça e segue com a tua vida para frente.

                    beijinhos e força

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Afinal ele não cumpriu a ameaça: não veio nem disse nada, nem sequer se lembrou mais de perguntar pelos filhos. Eu não o impedi de vir cá ver os filhos, mas pelos vistos o que ele queria era só levar a menina para os pais dele e como não conseguiu, nem quis saber de mais nada. Embora eu fique mais descansada por não o ver, fico com o coração apertado porque a menina fala no papá e pergunta porque é que ele não veio... Às vezes apetece-me dizer-lhe a verdade, o que o pai é, mas amo-a demais para vê-la sofrer e digo-lhe que o papá não podia vir... Meus queridos filhos, deviam ser tão amados. Que grande besta que ele é!

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        depois de ler a tua história, quero-te deixar aqui um beijinho cheio de força!!!...já agora, continua a lutar pelos direitos dos teus filhose pela tua felicidade e não te deixes intimidar pelas "ameaças "dele...afinal, em tribunal o que conta é que foi ele que abandonou o Lar...e isso conta muito...ele é que deveria estar preocupado, e não tu.

                        beijinhos

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Oh linda a tua situação é tão triste...
                          Olha os meus sogros tambem não gostam nada de mim mas fingem que me adoram e eu ignoro-os sempre que tenho que o fazer mas as vezes enchem a cabeça do filho mas eu ja tyratei de cortar o mal pela raiz antes que fosse tarde demais...
                          Para começar tens que te dar muito valor a ti e gostar mais de ti do que dele, por exemplo essa resposta que te sugeriram de que se te dissessem que casas-te por dinheiro tu responderes "quem sabe" é excelente ai das-te valor a ti e pões ele na duvida que se calhar não é assim tão bom... trata-lhe com indiferença, simplesmente ignora-o, quando ele ligar diz-lhe "ah es tu...que queres agora?!" trata-lhe friamente como se ele não te fizesse falta nenhuma...
                          Sabes aprendi isso porque ja sofri bastante porque ja namorei com alguem do genero mas quando lhe dei cos pes de vez ele quiz andar atras de mim mas para mim ja não valia a pena...
                          Mas experimenta vais ver que te vais divertir, alias é assim que tens que te mostrar divertida, alegre, como se tivesses arranjado outra pessoa bem melhor...

                          Bjks grandes e espero que corra tudo bem**
                          Precisa de part time??? http://fmgrouppatricia.no.comunidades.net Perfumes genéricos das grandes marcas por apenas 14.30€

                          EU TOMO POSSE DAS MINHAS BENÇÃOS...

                          Vejam: http://sonhoprofetico.blogspot.com

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Também acho que tenho é de dar-lhe desprezo. Mas ele sabe, ou soube até há pouco, que ainda me teve presa a ele. Infelizmente sou uma pessoa transparente, não consigo esconder o que penso ou sinto(nunca consegui ser cínica com os meus sogros, por exemplo). Ele viu muitas vezes como me deixava em baixo quando vinha cá aos domingos... Ultimamente tenho reagido melhor, ou antes, ele não me vê tão vulnerável. Recuso-me a falar com ele quando está exaltado, e não lhe respondo à letra às "palavras cabeludas", sim porque às vezes fala como se fosse eu a traidora! Não vou descer ao nível dele.

                            A semana passada voltei ao trabalho. O bebé não deu por nada, simplesmente fica contente por me ver chegar. A minha filhota ressentiu-se. Estava habituada a estar todo o dia com a mãe praticamente desde que o pai saiu de casa (o bebé nasceu um mês depois de ele sair mas eu fiquei de baixa mais cedo). Foram duas mudanças grandes quase ao mesmo tempo: a saída do pai e a chegada do mano. Agora que voltei ao trabalho ela disse "o papá foi-se embora e a mamã foi trabalhar" e tem andado com pesadelos e mais birras, agarra-se a mim como uma lapa quando eu chego. Acho que ela tem medo que eu qq dia também vá... Coitadinha. Às vezes é preciso paciência que, ao fim do dia, nem sempre tenho. Quero ser mãe e pai, mas às vezes nem mãe paciente consigo ser... e ela merecia tanto. É tão pequenina ainda!

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por suzhelen
                              Olá Teacher,
                              Até comecei a semana mais animada (talvez por ter andado a depositar aqui algumas das minhas mágoas), mas ontem ele telefonou porque queria levar a menina no fds e eu lhe disse que não, se quisesse que viesse visitá-los. Sim, porque ele tem dois filhos, mas do mais pequenino ele nunca se lembra (o bebé fez cinco meses no inicio da semana mas ele nem se lembrou, como não se lembrou dos quatro nem dos três). Não estou a privá-lo de estar com a filha (ele bem merecia, mas eu não posso fazer isso à menina que pergunta pelo pai), mas já tinha coisas planeadas (festa de anos de outra menina) e ele não quis saber e ameaçou vir à mesma vir buscá-la a casa contra a minha vontade. Eu nunca mudei de fechadura, o advogado disse que não posso porque legalmente ele ainda mora cá. Além disso ele pode mesmo levar a menina se quiser porque ainda não tratamos da guarda dos meninos, mesmo que ele seja um péssimo pai. Isto é justo?
                              (Lá tou eu com outro testamento!!)
                              Bom dia suzhelen,

                              Apesar de não ser advogada, não me parece muito normal o advogado dizer que a fechadura não pode ser trocada porque legalmente ele ainda mora aí...mora aí como????? Se saiu de casa, e ainda por cima vive fora há tantos meses não mora aí, não. Aliás, é considerado abandono do lar. Acho que uma 2ª opinião (de um advogado) só ia ajudar.

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Oh linda isso é verdade se alegares abandono do lar ele não tem direito de entrar ai sempre que quer...

                                Olha quanto ao desprezo etc são caracteristicas que vais adquirindo com o tempo depois de sofreres o que estas a sofrer eu antes era assim como tu mas agora não agora aprendi a proteger me mais para não sofrer tanto...
                                Na minha anterior relação fui humilhada, roubada, tratada como lixo mas estava cega por amor ou obceção ou sei la e deixava ele passar por cima de mim seja no que fosse apesar de refilar muito e andar em constantes discussoes, mas ate que encontrei o meu marido que ainda era so amigo, e resolvi largar de vez o outro idiota porque o meu marido na altura ja gostava de mim apesar de eu nao o amar na altura ja tinha um carinho por ele porque ele sim fez-me sentir amada e mostrou-me o quanto isso pode ser bom depois fui lidando com o meu marido sempre com medo de voltar a sofrer, enquanto o outro me pedia para voltar pra ele, e eu continuei firme no desprezo mas sempre muito amiga para o espicassar volta e meia enviava-lhe msgs a perguntar "então ta tudo bem? Que tens feito?" como se nada se tivesse passado e ele ficava enternecido e pensava que podiamos voltar depois de 2anos a servir de tapete para ele...Com o meu marido la decidi arriscar e começei a ama-lo mas desta vez sei gerir melhor o amor que tenho por ele e nunca deixo de fazer a minha opinião valer e tem tado a durar, claro que temos uma ou outra discussão mas tudo se arranja...

                                Miga sabes o melhor da tua situação?! é que vais tirar de tudo isso uma grande lição que te vai servir para a vida toda e vais melhorar em relação a meneira como te entregas nas relações...

                                Linda vira o jogo começa tu a dar as cartas vais ver que ele fica logo aflito... faz como se estivesses a sair com alguem como se te estivesses a apaixonar sei la mas deixa que ele perceba que ja não é assim tão importante apesar de o ser...
                                Quando ele disser "vou buscar a menina" tu dizes: " a que horas? desde que não venhas tarde é que eu tenho uma coisa marcada a pessoa não merece esperar..."

                                Beijocas miga e sempre que precises podes e deves desabafar ate mm comigo linda, olha e desculpa pelo testamento**
                                Precisa de part time??? http://fmgrouppatricia.no.comunidades.net Perfumes genéricos das grandes marcas por apenas 14.30€

                                EU TOMO POSSE DAS MINHAS BENÇÃOS...

                                Vejam: http://sonhoprofetico.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X