Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tirem-me deste filme!

    Hoje estou um farrapo...



    Durante a semana que passou só falei duas vezes com a minha menina. E a segunda vez senti-a menos feliz. Ao despedirmo-nos mandou-me muitos, muitos beijinhos. Nem é o género dela, só o faz quando tem saudades. Eu ainda estava a despedir-me quando o pai desligou a chamada (não fosse a filha dizer algo que lhe convinha...).



    Durante o fim de semana não lhe telefonei. Tinha alguma esperança que ela voltasse ontem, domingo. Mas, na verdade, convenci-me logo e ao meu menino que a mana só voltaria daí a uma semana. No entanto, aquela pouca esperança iluminou-me o dia... Com o passar dos minutos, depois das horas, a seguir ao jantar, sem sequer uma mensagem, nada, o meu dia escureceu. Não porque tinha já chegado a noite, mas porque não tinha uma das luzes que me ilumina. Ela não veio. Confirmou-se o que eu já receava. Vamos - eu e o mano - estar sem ela mais uma semana.



    Se já era previsível, porque é que me está a custar tanto?? Porque é que esta vontade de a abraçar, de a beijar, de a ouvir está a matar-me. Não posso fazer nada. Continuo sem saber sequer onde ela está. O meu menino também está cheio de saudades dela e eu tenho a certeza que ela também já terá saudades nossas. Isto não se faz. Manter dois irmãos tanto tempo e deliberadamente longe um do outro. E a culpa é minha. Já sabia no que isto ia dar. Não devia tê-la deixado ir. Mas, como? Ela tinha saudades do pai. Seria uma maldade não a deixar vê-lo e estar com ele, é um direito que ela (não ele) tem. Claro que assim que ele a tivesse ia levá-la. E foi o que aconteceu. Estou de pés e mãos atadas. Há quem diga também que eu devia ter "empurrado" o meu filho a acompanhar a irmã. A isto eu respondo "é porque não têm filhos, ou não são os vossos!" Sabendo que o menino é rejeitado, ignorado, sabe-se lá de que maneira seria tratado, pois não havendo amor apenas seria visto como um incómodo. Não, não mandarei o meu filho assim, nem quero, muito menos, que ele sinta que também a mãe o "empurra".



    A nível legal também pouco podia fazer para evitar esta situação. Apesar de ainda não estar nada regulado, ele voltou a meter-me em tribunal. E sem o parecer da Segurança Social que, "tanto queria ajudar" mas nada faz até agora, eu não tinha como justificar que os filhos não passassem férias com o pai. Farta deste país, desta justiça podre, e dos que dela beneficiam, realmente o crime compensa. Quem defende as crianças? Esta nova Lei da Parentalidade que vem supostamente defender os direitos das crianças para a não alienação dos pais, vem sim - e não disfarçadamente, mas descaradamente - defender a figura do pai. Seja ele qual for. Bom ou mau. E - inacreditável - mesmo que ele próprio se aliene de um dos filhos porque sim, porque lhe apetece, porque gosta mais de outro...



    O meu ex faz o que faz porque tem as costas quentes, porque sabe que não é condenado. Porque no fundo, ao sermos tratados como mais um número de processo, somos tratados como uma situação normal, de pais normais...



    Ontem a saudade era muita. Hoje ainda é mais. Mas não podia chorar nem mostrar-me triste ao pé do meu menino. Já basta o que ele sente. Depois de ele adormecer, tive eu dificuldade em chegar-me o sono. Onde é que ela estará, como estará... "quero-te tanto minha pequenina! minha bebé!" Sinto um sufoco, um nó e não consigo chorar. De tanto reprimir e controlar tornei-me um calhau. Não sou nenhuma super mãe nem super mulher. Hoje sinto-me reduzida a uma pedra...

    Comentar


    • RE: Tirem-me deste filme!

      Amiga, Linda, nem sei o que te dizer....

      Tenho acompanhado de longe a tua saga.... e que triste meu Deus...

      Queria dizer alguma coisa que te encorajasse, mas sinceramente, não consigo...

      Sem te conhecer, só te consigo ADMIRAR, pela dor mas ao mesmo tempo pela coragem que saltam das tuas palavras

      Sou mãe, tenho 3 filhas, e a 2ª que faz para a semana 11 anos, não está com o pai há 2 anos.... e digo-te, por mim não estaria nunca mais.... era mais fácil pra ela saber que ele tinha emigrado por exemplo, do que passar o tempo sem saber se ele vai ligar ou não, ou se vai simplesmante mais uma vez inventar que eu não o deixo vê-la...quando é ele que simplesmente não a procura...

      Dói muito, porque eu sei que pese embora a raiva que ela sente, no fundo ela sente-se rejeitada e isso é algo que custa muito a ultrapassar....



      Na tua situação e embora saiba que vocês os 3 sofrem imenso, o que mais me preocupa é imaginar o que é que essa rejeição vai fazer à cabecinha do teu menino.... queria dizer-te pra fazeres assim ou assado, mas não o vou fazer pois nem na minha situação eu sei o que fazer....

      Vai fazendo o que o teu coração de Mãe te ditar e protege-os sempre o melhor que puderes minha linda



      um beijo grande pra ti, MÃE CORAGEM

      Comentar


      • RE: Tirem-me deste filme!

        Olá.

        Li a tua história e revi-me em alguns aspectos.

        Consigo compreender a dor da separação dos filhos porque a minha filhota foi 2 semanas com o pai (ele ainda queria que fosse 3...) e foi insuportável. Cenas lamantáveis com o telefone e até hoje, não sei ao certo por onde andou.

        Coragem. Muita coragem. Já faltam poucos dias e faz do vosso reencontro um momento inesquecível.

        Dava-te um conselho, se me for permitido: evita qualquer tipo de cena quando os filhotes estão por perto. Nem deixes que ele as faça ou consiga que elas aconteça. Limita-me ao indispensável. Sendo apenas educada. Tudo o resto, não permitas. Conversas sérias fá-lo sempre fora da presença das crianças. Digo-te isto porque esta era uma das coisas que ele mais gostava de fazer: armar uma cena e passar-se por coitadinho. A má e a besta, continuam a ser eu.

        beijo e bem sei que terás de ter uma grande força e muitas vezes acho que os outros não nos entendem.

        Comentar


        • RE: Tirem-me deste filme!

          Bom dia,



          A minha boneca regressou das férias com o pai no domingo à noite. Vinha cheia de saudades do irmão. Passou por mim e abraçou-o primeiro. E até irem dormir não se descolaram.



          Contou que a irmã do lado do pai já nasceu. Não deu mais pormenores, nem lhe perguntei, quer sobre isso ou sobre outra coisa qualquer. Importante para mim não é a vida que ela faz lá, é que esteja feliz. Apesar de não lhe fazer perguntas ela admitiu que tinha chorado muito e pedido ao pai para vir para a mamã. Mas ele dizia sempre "já falta pouco". Coitadinha!



          Entretanto, a escola começou e o mano chora por se separar dela. O primeiro dia foi difícil, garanti-lhe que a irmã voltaria mas ele estava inseguro.



          Não percebo porque é que o meu ex não quer ver isto resolvido rapidamente. Eu, no lugar dele, se já vivesse com outra pessoa e tivesse tido um filho dela, quereria com certeza ter a minha vida passada resolvida...


          Comentar


          • RE: Tirem-me deste filme!

            Passaram 13 dias desde que a minha princesa voltou. Veio muito mimocas comigo, cheia de saudades e eu dela. Foram duas semanas cansativas porque finalmente pus os dois manos a dormir no mesmo quarto. O meu pequeno príncipe até então dormia no meu quarto, agora já tem direito a uma cama igual à da mana. O problema é que ele mudou de cama mas não mudou de rotina nocturna. Continua a acordar 2 ou 3 vezes de noite :w00t: e eu não posso comprometer o sono da mana, portanto, arranjei um colchão de campismo e tenho estado a dormir no chão ao pé dos dois... Espero que não seja por mais tempo. No trabalho bem bem sabia uma sesta, mas não pode ser!



            O meu pequenito entretanto adoeceu, já se queixava há mais tempo mas só agora foi diagnosticada infecção e estou a dar-lhe antibiótico. Nessa altura transformo-me numa bruxa para ele que esperneia enquanto o seguro. Realmente aquilo sabe muito mal, mas só asim ficará bom. Até a mana tem pena dele.



            Há cerca de 15 minutos fechei a minha porta. Como sempre uma filha foi e um filho fica. Como sempre, a filha é beijocada e apertada e o filho fica a olhar a cena, sem direito a beijo algum, apenas um "dá cá mais 5" sem entusiasmo. Ainda ontem tinha informado o meu ex por email da saúde do filho que está doente, a tomar antibiótico, mas nada que impeça o menino de sair de casa. No mesmo email comuniquei em poucas linhas o episódio da alergia que o pequenito sofreu em Agosto e o levou ao hospital. Já tem consulta de alergologia marcada. Não houve uma só pergunta. Quanto muito responderá por email, com comentários de pai preocupadíssimo, algo cujos efeitos legais se dêem como reproduzidos para impressionar um juíz.



            Desta vez, o meu ex veio com o irmão que já há mais de um ano que tinha deixado de o acompanhar. Não sei se veio servir de testemunha para alguma coisa, só se for para inventar o que não viu. Nem olhou para o sobrinho ou tão pouco fez intenção de aproximar-se dele. A verdade é que o meu filho dispensa sentimentos fingidos.



            Posto isto, como é que eu explico a situação ao meu filho um dia que cheguem os "porquês". Se o pai não o quer, não o trata como filho, na prática o meu filho não tem pai. O melhor será dizer-lhe isso mesmo? "O teu pai morreu" (na altura em que foste concebido). Pronto.




            Comentar


            • RE: Tirem-me deste filme!

              Não sei linda, não tenho conselhos para te dar, duvido que alguém tenha. Sempre pensei que passado algum tempo o teu ex caísse na realidade e acabasse por prestar atenção ao filho. Não sei, com o crescimento do pequenino, sempre pensei que o pai não iria conseguir alhear-se dele, afinal...Não sei o que poderás dizer ao teu filho quando ele perguntar, isto é demasiado cruel para qualquer criança, seja qual for a sua idade. Já se percebeu que o teu ex só se preocupa com o que "inglês" vê, ou melhor, o que juiz vê, enfim. Vai lidando com a situação conforme puderes, vai vendo como ele vai reagindo; é muito triste que ele tenha uma besta como pai, lamento mesmo muito pelo teu filho, que não merece menos do que ser muito amado. Um abraço muito apertadinho para ti e para os teus filhos.

              Comentar


              • RE: Tirem-me deste filme!

                Ando cada vez mais angustiada. Ontem, ao adormecer os pimpolhos (deito-me perto do menino), ele diz que quer o Nemo da mana (é um boneco de peluche e ela tem dois, a um chama filho e a outro pai). Ela ouviu e pergunta “queres o papá?” (querendo dizer o papá Nemo). Ele responde “não quero o papá”. Pergunto eu “porquê filho?”, e ele “porque o papá foi embora, não gosta de mim”. O meu coração não sabe o que fazer. Quero ter uns braços que lhe dêem colo toda a vida, dizer-lhe que o mundo é bonito e que ele vai ser muito feliz, mas não consigo rebater aquela frase. O meu menino sofre e eu não sei ajudá-lo. Sinto o peito apertado, tenho vontade de matar aquele pai. Estou a chorar agora...


                Comentar


                • RE: Tirem-me deste filme!

                  Diz o que o menino disse ao pai, diz-lhe todas as vezes que ele for buscar a filha. Eu já sei que remorsos é coisa que ele não deve sentir, mas... não sei. Não sei como um pai pode ignorar um filho desta forma. Até os animais têm o instinto de proteger as crias, essa "coisa" não tem nada. Gostava muito de te poder ajudar, mas não sei como. Só te posso deixar um abraço muito apertadinho.

                  Comentar


                  • RE: Tirem-me deste filme!

                    Nota-se pelas tuas palavras a amargura q sentes pelo teu filho não ter o pai junto dele, mas tb se nota q o amas mto e q td fazes para o ver feliz, é bonito de ler....



                    Qualquer criança deveria crescer tendo um pai e uma mãe presentes mas desta vez Deus não quis assim, e o teu filho não vai ser menos feliz por não ter um pai presente, tenho a certeza q não...ele é um ser inofensivo q merece ser feliz e vai ser, tenho a certeza q sim!



                    Continua a dar-lhe mto amor e mima-o mto...faz-lhe ver q a mãe vai estar smp perto dele e vai apoia-lo sempre! Faz com q ele se sinta amado e protegido por ti, assim julgo q sentirá menos a falta do pai.



                    Um beijinho grande e mta força!!!


                    Comentar


                    • RE: Tirem-me deste filme!

                      Querida,





                      Nota-se pelas tuas palavras, o quão apertado está o teu coração.

                      O meu também estaria, se estivesse no teu lugar.

                      Mas sabes, devemos aprender a aceitar e viver com o que nos é dado: infelizmente, o teu ex marido, em vez de coração, tem um pedregulho gigante e é desprovido de uma falta de sentimentos brutal! E absurda!

                      Deixa-o...ele que viva a sua vida...que tu e os teus meninos hão-de viver a vossa(com ...ou sem ele).

                      Felizmente, os meninos, têm uma mãe que faz das tripas coraçãopara tentar proporcionar o melhor que pode e sabe!

                      Não é fácil(julgo que nunca vai ser!), mas tentar aceitar isto e aprende a viver assim. Tenho a certeza de qualquer dia não vos vai custar tanto, a ti e ao menino...

                      Sabes que, apesar do teu filho, (obviamente) já mostrar que está ressentido com essa figura que o ajudou a conceber, qualquer dia, quando menos se esperar, vai aprender a viver sem o amor do pai(por muito absurda que esta frase possa parecer!...)

                      As crianças têm um grande poder de encaixe(conforme sabes, muito maior que aquele que lhes possamos atribuir)...e, infelizmente, o teu filho vai ter que se habituar a esta idéia estapafúrdia!

                      E, a meu ver, vai aprender a ser feliz com a grande mãe que tem e com a mana, que tanto adora! E julgo que isso vou vai unir ainda mais, enquanto família!



                      Esta núvem negra vai passar!



                      Um xi coração para os 3.





                      Mais uma vez: estamos aqui para o que precisares




                      Comentar


                      • RE: Tirem-me deste filme!

                        Bom dia,



                        Passei este fim de semana com os meus amores. Passeámos muito, eles ficaram cansados, e eu também, mas de noite dormimos melhor. Ainda ando a dormir no chão.



                        Na 6ªfeira, o meu ex mandou-me uma das mensagens da praxe a perguntar como estão os meninos. E depois, com um grande lata comunicou-me (ou seja, nem perguntou, assumiu que diz e eu cumpro) que no próximo fim de semana os filhos (deixa sempre por escrito que leva os dois mas depois, na prática, só leva a mais velha. Ou seja, lá ficam os meus filhos 4 dias separados um do outro... A minha filhota já me deu a entender, quase com a lágrima no olho, que o pai diz que agora tem de dar atenção às duas (a ela e à outra filha que nasceu agora). Ela estava habituada a ter o pai praticamente 100% disponível só para ela. Agora, se lhe falo que vai mais diz para casa do pai diz que não quer.



                        Por outro lado, estou farta de brigas e conflitos. Já sei que se lhe disser que não, vai haver nova troca de emails, acusações e ele, no fim, acaba por fazer o que quer.



                        Ando mesmo cansada disto...


                        Comentar


                        • RE: Tirem-me deste filme!

                          Ontem soube de uma coisa muito grave. Quando a minha filha vai para casa do pai dizem-lhe para chamar “mãe” à madrasta!!!! Justificação que deram à minha filha “porque ela agora já é mãe”. Foi à minha avó que a minha filha, envergonhada, contou isto. A minha avó disse-lhe que não devia chamar mãe a outra porque já tinha uma mãe e ela respondeu que sabia que “a minha mãe verdadeira é a mamã”. Soube disto e fui falar com a minha princesa, que ficou constrangida, como se me tivesse traído, coitadinha. De facto, ela é o elo mais fraco. O que pode ela fazer lá para se defender? Não estou lá eu. Disse-lhe que não queria que ela chamasse mãe à outra, que a chamasse pelo nome então. Mas não sei se lhe vão ralhar ou se ela vai sofrer represálias por causa disso. Percebi que a minha filhota também não gostava da situação. Vale a pena chateá-la mais? O que acham? Se abordar o meu ex sobre isto, ou nega ou se ri e fica todo satisfeito por eu me irritar com o assunto, ou pior, ainda vai ralhar com a minha filha por ela me ter contado...



                          Ela já não tem a mesma vontade de ir para casa do pai. Ontem, quando pus os dois filhotes a dormir ela confessou que o pai que antes se deitava ao pé dela para ela adormecer, “agora levanta-se quando a mana chora e eu fico sozinha”. Tenho de dar-lhe muito carinho. Já lhe disse que o pai quer ficar com ela este fds durante 4 dias (ele mandou-se sms a comunicar-mo, não a pedir!) e ela diz que não quer, que só quer dois. Mandei um email ao ex a responder que quanto ao fim de semana, que já era dele, tudo bem. Mas relativamente a 2ªfeira, irei eu buscar a nossa filha à escola pois na 3ªfeira já tinhamos planos para passar o feriado. Nem faria sentido ele ficar na 2ªfeira com o menino que, como ele sabe, nunca o leva, sobretudo porque ficaria separado da mana mais velha já que ela estará na escola. Sugeri, então, que ele fique com o dia 1 de Novembro pois o fim de semana de 30 e 31 de Outubro já é dele.



                          Ainda não me respondeu ao email. Desconfio que nem vai responder. Vai levar a dele àvante, como sempre. Lá ficam os meus filhos separados 4 dias... E o tribunal não faz nada. Ninguém faz nada. Impeço-a de ir? De estar com o pai?

                          Comentar


                          • RE: Tirem-me deste filme!

                            Olá,



                            sou uma visitante quase diária deste tópico; emocionei-me mts vezes, imaginei-me no teu lugar (angustiada), mas nunca intervi...



                            mas já há algum tempo q tenho vontade; então hoje, decidi-me



                            sobre o último post, eu tb tenho um enteado há alguns anos...e só fui mãe há ano e meio

                            conheço-o desde q nasceu, pq o meu marido separou-se pouco dps dele nascer; nunca fiz questão q me chamasse mãe

                            há uns anos, talvez tivesse ele 6/7/8 anos começou a dizer q até gostava de me chamar mãe; q até podia chamar-me mãe, dizia ele...



                            nunca incentivei. Respondi-lhe q achava q a mãe não iria gostar e q afinal ele já tinha mãe (não é órfão se fosse talvez eu concordasse)

                            e pronto, passou-lhe

                            e afinal, eu nunca tive intenção de me colocar no lugar dela...

                            acho q deves lidar com isso com cuidado, pq da forma q falas do pai, acredito q ela possa sofrer represálias

                            talvez seja melhor tentar mm falar com o pai, sei lá como, dizer-lhe q pode fazer confusão à cabeça dela e q afinal a madrasta agora já é mãe, sp a defendê-la, dizendo-lhe q não foi ela q veio acusar, acho q é mt importante ao falares q tenhas em atenção p protegê-los e defendê-los...afinal, eles só te têm a ti :sick:



                            é triste, mas é a realidade e o melhor é q vivas com ela; eu acho q o pai...é só hipocrisia, mm com a menina

                            na verdade eu qd ela estivesse com ele, preocupava-me até com coisas piores desculpa, se calhar não devia dizer-te isto, mas, acho bom q estejas sp mt atenta!!!!!



                            qt ao menino, e não sei se tens possibilidades económicas p tal, mas eu acho q a única coisa q podes e deves fazer (p além de lhe dar amor, claro, mas isso sei q dás) é levá-lo a um bom profissional; já pensaste num pedopsiquiatra ou assim?

                            acho q só um profissional q pode aconcelhar a lidar com uma situação tãaao complicada e delicada

                            p.s. desculpa o tamanho do post, mas é o q faz andar p comentar há tt tempo!



                            bjs e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita força!!!!

                            Comentar


                            • RE: Tirem-me deste filme!

                              Entretanto, acabei agora de saber que ele ontem meteu mais um requerimento ao tribunal (já perdi a conta aos requerimentos que ele meteu, pois como o irmão é advogado não paga estes trabalhinhos, que até o divertem). Desta vez para solicitar a avaliação da minha pessoa e personalidade, alegando que eu ainda não ultrapassei a separação e ando a utilizar os filhos contra ele! O meu advogado nem quis dar pormenores, que amanhã falamos, que aquilo é um disparate pegado.



                              Ultrapassar a separação? Parece-me que esse problema é dele! A minha vida entretanto seguiu e deve ser mesmo isso que não lhe agrada...



                              O que ele pensa ou deixa de pensar mando eu pela sanita abaixo, agora, além de preocupada com o meu filho, custa-me que a minha filha também já ande triste e sem vontade de ir para casa do pai. A história deu a volta ao contrário do que devia. E dou comigo a dizer à minha filha que "de certeza que o pai continua a gostar muito de ti". Até me pasmo comigo porque nem eu acredito nisto. Foi o que disse à psicóloga da Segurança Social, que concordou totalmente comigo, que o meu ex gosta sempre mais do último brinquedo, os restantes vão sendo postos de parte. Mas os filhos não são brinquedos. Só ele não percebe isto!

                              Comentar


                              • RE: Tirem-me deste filme!

                                Lamento muito que a história esteja a ganhar os contornos que não devia...lamento por ti e, principalmente, pelos teus filhos, que são quem fica a perder(ainda mais) .

                                No caso falaria com o teu ex e colocava a questão de a menina ter que chamar " Mãe" á outra. Isso não faz sentido algum! Mas o mundo está louco!???

                                Pobre cabecinha a da tua filha, que cada vez deve de estar mais baralhada!

                                Mostra a essa " coisa"(o teu ex), que a menina se mostra muito baralhada e diz-lhe que não queres jogar este jogo: que te preocupas apenas com o bem estar dos meninos e que não estás interessada nesta guerra, apenas queres que sejam felizes.

                                Sei que não é fácil, mas tenta manter-te calma, para enfrentar mais isto...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X