Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    quando uma pessoa é roubada ou perde a mala... é natural que mude a fechadura.

    para isso basta que se tenha paciencia e vá a policia dar baixa dos documentos, fazer outros e troque a fechadura.

    tens ai uma boa desculpa e legal.

    Comentar


    • #32
      RE:

      Ainda bem que ele não se atreveu a concretizar as ameaças que te fez.
      Percebo a dor que deves sentir quando a menina pergunta pelo pai, e concordo contigo quando dizes que por amor a ela, não queres "difamar" o pai. Acho que fazes muito bem, por mais que te apetecesse gritar ao mundo aquilo que já sofreste, por amor a eles (os filhos), é duro dizer aos filhos que o pai deles não presta...eles hão-de crescer e ver isso por eles próprios um dia. Mas é bom que a tua menina diga que "a mãe tem de arranjar outro papá para ficar aqui em casa"...é isso mesmo que tens de fazer! Tudo a seu tempo, claro...Imagino o quanto te custa "engolir" as lágrimas, e isso ainda te faz pior, não poderes desabafar sempre que o coração pede. Mas tens de ver...quando te apetecer chorar e não quiseres afligir os meninos, pensa em coisas boas, afasta os maus pensamentos e as más energias, não sei, brinca com eles, ri-te...eu também sou muito chorona, às vezes quando menos espero vêem-me à ideia lembranças que me tocam e esteja onde estiver, lá sai uma lágrima...

      Muita força na volta ao trabalho. Sabes, acho que te vai ajudar. Ao menos estás ocupada e a sentir-te útil novamente, sem cuidares só dos meninos todo o dia. Vai desanuviar a cabeça e ocupa-la de outros assuntos, vais poder falar com outras pessoas, mesmo que te sintas mais cansada ao final do dia e com menos "paciência" para ser mãe. Isso é só agora, na fase de adaptação, depois de tanto tempo em casa é natural que te custe um bocadinho. E além disso sair de casa, nem que seja para trabalhar, é uma óptima ajuda para esbarrares num novo amigo...
      um beijinho!

      Comentar


      • #33
        RE:

        Já pus a minha filhota na escolinha, mas só vai de manhã. No primeiro dia, um dia importante, afinal é o primeiro, quem ficou mais em baixo fui eu. Este devia ser um marco nas nossas vidas, uma coisa vivida pelos dois pais a verem o seu rebento já a ir para a escola. Ali estava eu, sozinha com ela e a explicar à educadora a minha situação, que seria sempre a mãe a deixá-la e a ir buscá-la, que ia provavelmente ouvir algumas vezes dizer "o papá fugiu", algo que os outros meninos não irão perceber porque os papás deles iam em conjunto deixá-los à escola...

        Minha querida filha que merecias tudo, e eu sinto-me tão impotente. Eu própria preciso de consolo, de colo. Desculpem... hoje estou triste, desanimada. Devia ir à bruxa. Acreditam nessas coisas?

        Comentar


        • #34
          RE:

          suzhelen ,força!!!Nos vamos conseguir!!! Nos...pq estou numa sitauaçao parecedissima...eu a contar contraçoes e ele a fazer-se a minha amiga na cosinha da nossa casa...estava tão occupado que nem se quere entrou no meu quarto p ver se eu ainda não tive o filho la...
          agora o nosso(ou melhor,o meu) filhote tem 16meses e estamos a divorciar-se.Eu não estou a trabalhar pq tu tirar um curso,n tenho ca ninguem da familia...vai ser dificil,mas eu estou preparada p luta. Tenho que fazer isso por mim e pelo menino,que durante a vida dele nunca viu um beijo dos pais,mais muitas brigas e alguma violencia até.Beijinhos

          Comentar


          • #35
            RE:

            Podes sempre vir aqui para um pouco de "colo"! Todas nós precisamos, por uma razão ou por outra, de vez em quando...

            Tem calma. Imagino o quanto te custa deixar a menina na escola, só tu e ela, com o coração apertado por saberes que a situação ideal seria haverem 3 e não 2 nesse cenário...
            Mas ela é forte. As crianças são mais fortes e perspicazes do que achamos. Eu sei, pq trabalho com meninos todos os dias, e aprendo imenso com eles. E tu também és forte. Acredita. As mulheres são sempre o rochedo que protege a familia do desgaste que os problemas da vida trazem...Tal como tu tens feito, protegido e cuidado dos teus meninos, sendo pai e mãe!
            Não sei se acredito em bruxas...mas que as há, há, certo?...Acho que isso é mais uma questão psicológica para muitas pessoas..o tratamento que pensam ajudá-las, na realidade não ajuda nada, mas acreditar que sim é meio caminho andado! É a tal da psicologia positiva...faz milagres! Se eu gostar de mim, os outros tb gostarão...se eu me achar um lixo, isso vai-se reflectir na opinião de quem me rodeia...isto é 100% certo!
            Acredita em ti e no teu poder para seres quem queres ser. Começa por nós esse processo!
            Mas achas que precisas mesmo de alguma ajuda profissional, alguém com quem falar? Talvez te fizesse bem. Noto outra vez neste último post uma grande tristeza, e uma grande mágoa...estás a deixar-te abater, não pode ser! Upa! Procura um psicologo, se isso te faz sentir melhor, mas nada de tristezas!! Olha os teus meninos que te querem bem e feliz! :arose:

            Comentar


            • #36
              RE:

              Ele veio agora cá buscar a filha. Nem bom dia disse quando chegou, mas, mais muito grave nem perguntou pelo filho, quanto mais fazer por vê-lo. E esteve três semanas sem ver os dois. Já não foi a primeira vez que isto aconteceu. Para ele aquele bebé não existe...

              A menina está um bocadito constipada, estive mesmo para não a deixar ir. Mas ela pergunta pelo pai. Foi uma "esmola" que eu fiz à minha filha porque o pai nada merece (a não ser um bilhete só de ida para a China). Voltei a falar-lhe da escola da menina, perguntei-lhe como é que ia comparticipar mas ele não me respondeu. Nem deu ainda resposta ao meu advogado. Já lá vai quase um mês...

              Comentar


              • #37
                RE:

                Deixa lá... o pai pode não estar para o filho...mas tu estás a dobrar...
                Imagino que deve ser dificil...mas força...muita força pelos teus filhos...

                Bjoka gand pa ti e pós teus meninos

                Belit@

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Voltei a ficar triste. Uma amiga comum aos dois contou-me que ele lhe telefonou esperando que ela decidisse de que lado ia ficar e ela respondeu-lhe que do meu, claro. Ele argumentou que ela (a nossa amiga) não sabia da história toda e disse-lhe uma série de - como dizer? - disparates: que eu tinha feito muito mal à família dele (eu é q fiz mal?), que eles nem me podiam ver (igualmente eu a eles), que eu tinha muito mau feitio, era insuportável mesmo (ele tem óptimo feitio! pois!), que o filho tinha sido um acidente e nem sabia como é que tinha acontecido (só falta dizer que eu o fiz sozinha), que queria era a guarda da filha para estar com ela todos os dias (ele que passaa três semanas sem a ver nem telefonar), que o que eu queria no acordo sobre os nossos filhos era absurdo (também acho: favorece-o demasiado) e que não tinha ficado em casa até o bebé nascer porque já não aguentava. E esta hem?

                  O que me custa é que quando ele veio deixar a filha, a menina disse-lhe "papá não vás embora" e pediu-lhe mais colo. Doi!

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Desculpa??!! Ligou a uma amiga a perguntar de que lado ela ia ficar?? Mas ele tem o quê, 12 anos??

                    Essa do filho ter sido um acidente e de "não saber como foi que aconteceu", para mim, é a gota de água...esse homem nem merecia ter sido pai! Valha-me Deus...imagino como te deves perguntar todos os dias como pode ser que te tenhas enganado tanto em relação ao homem que pensavas ser o teu companheiro de vida...foi para isto que entregaste todo o teu amor e confiança, a quem pelos vistos não merecia nada de nada??!! Não tens de ficar triste, NÃO! Porque os erros e as desilusões servem para sabermos reconhecer e darmos valor ao que temos de bom, quando o encontramos...e tu vais encontrar!

                    Agora a questão da escola da menina e assuntos pendentes, encosta-o à parede! Força! Ele que tenha vergonha e pague o que deve, ao menos!...

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Obrigada Teacher, as tuas palavras dão-me sempre consolo.
                      Quem anda inconsolável é a minha filha. Com este afastamento prolongado do pai (três semanas) não queria deixá-lo ir no sabado. Disse "papá fica cá em casa". Parte-se-me o coração vê-la sofrer e não poder fazer nada (ainda por cima sofre por alguém que não a merece de todo!!).

                      Desde que eu comecei a trabalhar parece que ainda está mais pegada a mim. Chego a a casa e não me larga, até vai atrás de mim para a casa de banho. Ontem saiu sozinha da cama de grades (até agora estou para perceber como e como é que não caiu) e hoje saltou da banheira cheia de espuma para vir atrás de mim. Ela tem tanto medo de ser abandonada. como é que eu a descanso que nunca a deixarei?

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Cara Suzhelen...

                        estás ainda muito na fase do desespero.
                        ha que por esse homem de lado, e fazer com que seja apenas pai.
                        Pelo que li, revejo-me tantas vezes no que senti a passar por uma situação identica.
                        Neste momento, a minha vida esta concentrada nas minhas miudas e em mim que estou gira que me farto.
                        Já não ando atras da familia que tanto quis com um homem que resolveu deixar-me grávida de 3 meses da primeira filha dele.
                        Deixou-me a mim e doeu-me e ainda doi.
                        Mas esta cada vez mais apaixonado pela filha......
                        Mas concentra-te no amor aos pequenos e acredita que as mudanças e alterações na vida das crianças, só se tornam complicadas e dificies se nós não soubermos mostrar aos filhos a normalidade da situação.

                        Se continuares a pensar naquilo que tinham, na familia que esperavas ser e não encaras a realidade que tens agora, então ai sim será semp+re dificil lidar com as saudades do pai, com a saida dele e com a mulher...agiora mulher e não amante....que ele escolheu para ele.

                        Não te sintas preterida ou rejeitada....não vale a pena.
                        Nunca nos sabem dar valor.
                        E mesmo que gostes dele....deixa esse amor guardado e não transformes a raiva em rancor...
                        leva tempo..........cada pessoa é diferente....
                        mas chafurdares nessa lama...minha amiga....só te suja a ti....
                        coragem mulher....
                        e boa sorte......
                        madrinha -
                        POCAHONTAS
                        afilhadas -
                        MONICA N
                        NICY
                        MAMA BABADA



                        [

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Olá

                          Queria só deixar-te um beijinho e um abraço muito forte; o teu desespero nota-se nas palavras que escreves; é realmente inimaginável que um pai possa fazer o que o pai dos teus filhos está a fazer; a mim dói-me só de ler o que escreves, e não são os meus filhos, tão pouco os conheço, mas são crianças e nenhuma criança devia passar por isto.

                          Não te sei aconselhar, nem sequer sei se há conselho possível neste caso, que infelizmente é muito comum: pais que pensam em si, e só em si, mesmo que estejam a provocar um sofrimento atroz nos filhos.

                          Não sei que te diga, a não ser que acredites que tanto tu como os teus filhos ainda irão ser muito felizes. Pode ser que ele ainda mude a atitude dele com os filhos, principalmente com o filho e tomar consciência que ele existe, se bem que para mim é incompreensível o que ele faz.

                          Beijo muito grande para ti, para os teus filhos e mantém a esperança, pq a tua vida e dos teus filhos ainda vai melhorar.

                          Bjs

                          Vera

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Ele quer ficar com a filha outra vez no domingo. Mas nada de responder à proposta do advogado (há quase um mês), à minha pergunta sobre o pagamento da escolinha dela e continua a não contribuir ($$$) nada! A maneira de pressioná-lo era recusar-lhe levar a menina, mas a menina pergunta pelo pai. Não posso fazer isso...

                            Tirem-me deste filme!

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por suzhelen
                              Ele quer ficar com a filha outra vez no domingo. Mas nada de responder à proposta do advogado (há quase um mês), à minha pergunta sobre o pagamento da escolinha dela e continua a não contribuir ($$$) nada! A maneira de pressioná-lo era recusar-lhe levar a menina, mas a menina pergunta pelo pai. Não posso fazer isso... Tirem-me deste filme!
                              Estás certa! Alguém tem que demonstrar sensatez. Ao privar os filhos de ver os pais, as mãe castigam mais os proprios filhos que os ex- maridos. Fazes bem em pensar assim e só demonstra a tua "superioridade".

                              Jinhos
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                Realmente ele tem mostrado aquilo que vale. Ou melhor, aquilo que não vale. Impedi-lo de ver a filha era realmente o que essa atitude merecia, mas tens razão em não o fazer, sabendo que a tua filha ficaria triste! Será que não há hipótese de o "obrigares" a responder e a tomar alguma responsabilidade, contribuindo com o devido €€€??? Não sei, dizer-lhe que se não se decide e nem se digna a dar-te uma resposta, que entras no divórcio litigioso com justa causa (adultério (sim, ainda és mulher dele!), abandono do lar, dos filhos, etc.), e que vais alegar tudo o que ele tem (ou não tem) feito, e assim ele sofrerá as consequências em tribunal, pagando tudo o que deve com juros de mora...diz-lhe que queres resolver a tua vida, acabar com esse "laço", partilhar bens e dividi-los e libertar-te do titulo de "esposa" de alguém que não te diz nada, para poderes andar para a frente e seres feliz com outra pessoa! Acho que ele tem de se "mancar"! Diz-lhe que, já que ele não liga nenhuma ao filho, queres arranjar outro pai para ele, um que mereça o teu amor, e o do menino, porque ele não merece crescer sem um pai... Ameaça-o, para ver o que ele faz...não deixes que ele te pise nem que pense que estás fraca...assim ele pensa que pode fazer tudo o que lhe dá na gana, continuar a deixar que pagues todas as despesas dos filhos que também são dele, e NÃO PODE SER!

                                um beijinho...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X