Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Suz, é mesmo só para te deixar um bjinho e que finalmente agora tenhas as merecidas férias com os teus filhotes!
    ( o resto nem vou comentar que há aqui pessoas que têm sempre umas palavras tão certeiras, eu não iria dizer nada de novo ..nem imagino o teu coraçãozinho... )

    Comentar


    • Olá,

      Acabaram-se as férias com os meus amores. Hoje é sábado, mas foram com o pai...

      Foram 12 dias alegres, mas cansativos. E quem trata sozinha (ou nos casos em que o pai é mais um dos “miúdos”) de duas crianças desta idade, sabe do que estou a falar. Não houve precalços e sustos como os do ano passado – uma grave reacção alérgica e uma menina perdida na praia (por 1 minuto que tivesse sido) – até porque tais acontecimentos serviram para me abrir os olhos e não repetir, mas porque volvido 1 ano, também os meus amores cresceram mais um bocadinho no tamanho e na responsabilidade. O meu menino já sabe quais os alimentos a evitar e ele próprio avisa à priori e rejeita; a minha menina tem mais cuidado para não se afastar da mãe e pergunta, aliás, “posso ir até ali/acolá?”.

      Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
      mas talvez fosse útil tirar fotografias dessa queimadura, das zonas inflamadas da pele atópica, junto ao jornal de hoje para se ver a data, e pesava o filhote com testemunha; bem, para ser mesmo franca, eu levava-os ao pediatra/hospital/centro de sáude/médico-qualquer para atestar o estado em que voltaram. Andar com brinquedos perigosos perto de crianças, descurar o tratamento da atopia dérmica, na alimentação... são argumentos que podem vir a servir na novela jurídica.
      O senhor é velhaco e eu estou mesmo a ver que vai subverter como lhe convém os acontecimentos da semana passada, tipo isto: as crianças estavam felizes e contentes, ficando tensas e nervosas quando tinham que telefonar à mãe que é uma desequilibrada emocional que os levava às lágrimas, impedindo o pacífico e harmonioso relacionamento pai/filhos e assim vai... por isso, talvez seja bom ter algo para contra-atacar.
      Maria Verde, eu tirei fotografias logo que a minha boneca chegou. Não me lembrei dessa parte do jornal do dia, só li a tua boa sugestão mais tarde. Eu própria fiz o curativo pois tenho conhecimentos sobre isso. A cicatriz ainda se nota e vai notar...
      Passámos uns dias na praia pois a água do mar beneficia a pele da minha princesa e a atopia regride (consegui inverter o quadro de desgraça que ela trazia das férias com o pai). Os primeiros dias eles vinham “sedentos” da mamã deles. O meu filhote expressava-o mais, pedindo mais colo que o costume, sobretudo nos regressos da praia, em que vinha extenuado e com sono. E a minha filhota revelou-se uma mana à altura. Em vez de fazer birra para ir ao colo também (e eu sabia como ela estava igualmente cansada), mantinha-se a caminhar ao meu lado e chegou a apanhar a sandália do mano que caiu pelo caminho e a oferecer-me ajuda. Disse-lhe, por mais de uma vez, como estava orgulhosa dela como mãe e como ela estava a ficar uma mana crescida! Sorriu e abraçou-me.

      Nos últimos dias, já pareciam mais os manos do antigamente, e eu a servir de árbitrito a mediar os conflitos e batatadas deles... E também aventuras próprias da idade. O meu filhote resolveu descer uma rampa bem inclinada de triciclo. Foi uma sorte só ter magoado o cotovelo, um arranhão feio para deixar cicatriz. Fartei-me de avisá-lo para não passar ali. Na primeira ocasião que me viu distraída, pumba! Nada que o Betadine não resolvesse. A minha boneca tropeçou e fez um dói-dói no joelho. Betadine e penso com bonecos. Pronto.

      Mas a respeito disto, já a segunda semana de férias com eles tinha começado, recebo sms do pai a dizer que telefonaria no dia seguinte para falar com os meninos. Olha! Lembrou-se deles?! Disse a ambos que o pai iria telefonar. Nesse dia, mais para o fim da tarde, estavam os dois reunidos antes do banho e resolvi eu ligar. Não atendeu. Passada 1 hora, liga ele. Duas vezes consecutivas. Ora, eu tinha uma cabeça pequena cheia de shampoo e não fui logo atender. De imediato oiço o som de sms. Só depois do menino fora da banheira fui ler: “liguei 2 vezes para falar com os meninos e não atendeste! Volto a ligar em 3 min, espero que atendas!” Palavras para quê? Quando finalmente falaram com o pai, ambos contaram tudo o que lhes apeteceu, inclusivamente dos doi-dois. Mais tarde perguntei à minha filha porque não me tinha contado ela do que por lá sofreu nas férias com o pai. “Esqueci-me!”... O medo ou a protecção ao pai a funcionar. “Diz-me a verdade” pedi-lhe várias vezes. “Ele proibiu-me...” Abraçou-me a chorar. Acho que era vergonha e tristeza misturadas...

      O meu filhote passou estes dias a dizer que não queria mais ir ao pai. E afirmava-o com uma convicção difícil de demover. Acabei por dizer-lhe que a mamã não ia obrigá-lo se ele não quisesse ir. Usei de todos os argumentos que tinha usado para as férias. Mas aos 3 anos percebemos que nos mentiram... (até hoje não me esqueço da peta que os meus pais pregaram a dizer que me iam levar ao jardim zoológico e depois vi-me no hospital a ser operada aos adenóides). Concluo que as férias não serviram para criar laços, pois se isso tivesse acontecido, o meu filho estaria, como a irmã, a perguntar quando voltaria ao pai. Não. Ele não quer ir. Não queria. Mas foi...

      Hoje sinto-me lixo, sinto-me má mãe, uma cobarde. Eu sei os problemas que enfrentaria se ficasse cá com o menino. Embora o meu advogado refira que as crianças não devem ir contrariadas, agora já existe um maldito papel do juiz a dizer que o pai tem direitos... De imediato, na 2ª feira, eu teria de meter mais um requerimento ao tribunal a explicar porque é que o menino não tinha ido. E já faço contas ao dinheiro... e à vida. Em desespero, toca a campainha. Ela alegra-se, ele foge para o meu colo e refugia-se no meu pescoço. O estronço aparece. Ouve que o menino não quer ir. Última tentativa: disse ao meu filho que precisava de despedir-me da irmã e pu-lo no chão. Viro-me para a m**** em forma de gente e digo-lhe “tens de ser tu a convencê-lo a ir, eu não o farei”. Dei um beijo à minha menina, sussurrei-lhe ao ouvido que ela tomasse conta do mano, mais uma vez, que a mamã lhe agradecia muito e gostava muito dos dois. O pai lá começou a falar ao filho das máquinas, das motas e o meu pequeno amor entusiasmou-se. E foi. Não sei se terá percebido que era para lá dormir. Ainda disse ao pai, admitindo o meu desespero que se o menino quisesse voltar, que ele o trouxesse que eu nada escreveria... (ao tribunal, leia-se). Estou com vergonha de mim, da mãe que sou. Vou sair, espairecer, levando o telemóvel comigo. Espero ligar mais logo e conseguir falar com eles. Saber que estão bem...

      Comentar


      • Não és nada disso! Ora essa, Suz, bem basta as agressões externas que vais suportando e ainda te estás a alfinetar? Para quê? Porquê?

        Fizeste bem sim, criaste abertura para o menino ficar ou ir, e ele não foi contrariado. Não te esqueças que deve estar com as baterias carregadas de energia de mãe depois de umas férias só convosco, já terá realizado na cabecita dele que a estada lá é de pouco tempo e tem a mana para apoio moral (e vice-versa).
        Se ele detestasse de todo ir para casa do pai talvez fizesse uma tempestade mais vigorosa, mas é claro que estou só a supor, lembrando-me também que muitas vezes o que as crianças não sabem gerir é o momento da separação, como quando vão para a escola de manhã e não querem ficar.

        Talvez eu já tenha sugerido isto mais para trás... é bom espairecer em lugares que permitam caminhar pelo meio de árvores, arbustos e flores, gaios, charnecos e cotovias... e pisar bem o chão, sentir os pés na Terra, sentires-te, respirar bem e levar oxigénio até à celula mais distante, procurar dentro de ti o que te faz feliz e o que te trás amor... e desligar de tudo o que é superfluo perante isto. É uma sugestão de re-equilibrar energias e confiança.


        Eu imagino que precisarias de mais umas férias, duas crianças pequenas na praia é para deixar de rastos um atleta da maratona. Sabes uma coisa, fico muitas vezes sózinha com os meus catraios porque o meu marido trabalha em turnos, lembro-me de ti amiudes vezes, quando já estou demasiado cansada e sem paciência para os arredar de dentro de um armário porque não lhes apetece dentes-xixi-cama e eu só já me vejo estirada no sofá no mais pacífico dos sossegos. E penso, caramba, estou para aqui a queixar-me e a Suzhelen que faz isto todos os dias?!

        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • Obrigada Maria Verde!

          Eu continuo a achar que fui um bocado egoísta em ter mandado o meu menino...

          A meio do dia de sábado mando sms ao ex a dizer que no final da tarde ia ligar para falar com os meninos. Quando tentei, por volta das 18 e até às 19h, o anormal já tinha o telemóvel desligado!!!! Mando-lhe sms a dizer que não tivesse o telemóvel desligado quando eu informasse que ia ligar para falar com os filhos e perguntei como eles estavam. Não respondeu.

          Parece que foi castigo por ter mandado o meu filho (e ter ido passear entre as árvores e apanhar na moleirinha a chuva que caía naquela tarde quente). O meu pequenino precisava era de mim. Ontem quando o idiota do pai veio entregar os dois, avisou-me que o menino tinha estado com febre desde sábado de manhã, e ontem vinha visivelmente doente. A minha boneca vinha rabujenta e traumatizada, coitadinha. Andam sempre a assustar a minha menina, muito gosta a família Adams de histórias de terror. Também vinha cansada (o mano deu por lá trabalho durante a noite). Contou-me que o mano tinha chorado mais este fds que durante todas as férias!!

          Esta noite foi para esquecer. Nem 2 horas dormi... A partir das 5h da manhã já não aguentava mais e adormeci. Tive de ter os 2 na minha cama pois ambos queriam a mãe. A febre do meu filho quase sempre nos 39ºC. Nem Brufen, nem Benuron faziam descer. Despi-o todo e passei a maior parte do tempo a esfregá-lo com uma toalha húmida, depois álcool, cheguei a metê-lo na banheira, ele chorava tanto! O resto do tempo foi a sossegar a minha filha que se colava a mim, até para a casa de banho me seguia, com medo. Dizia que estava uma teia de aranha na minha mesa de cabeceira! Ela também não dormiu mais que eu...

          Às 8h estava com o meu doentinho na urgência. Otite avançada no ouvido direito e a começar no esquerdo. A médica até se admirou como o meu filho não se queixava dali. Ainda fui comprar e dar-lhe o antibiótico. Desta vez lá consegui que ele o tomasse.

          Estou 95% KO. Que bom para um primeiro dia de trabalho!

          Comentar


          • Olá,

            Durante as minhas férias dei por mim a pensar em ti e nos teus meninos e como teriam corrido as férias com o pai. Quando voltei fui logo ver as mensagens do teu tópico. Devo dizer-te que acreditava realmente que a relação com o pai tivesse melhorado e que tivessem criado alguns laços, mas pelos vistos não te parece que isso tenha acontecido. Este fim de semana também não contribuiu para essa melhoria.

            Alguém escreveu que não percebe o que é que o teu ex. pretende, eu também tenho muitas dúvidas, com tudo o que contas dele e o facto de ter tido outra filha o espectável seria que aos poucos ele fosse deixando de querer estar com eles. Mesmo com a tua filha, uma vez que agora tem uma ‘substituta’. Não entendo se quer ficar definitivamente com os filhos, se quer só dar cabo de ti, se gosta tanto da menina que não quer fazer nada que possa levá-lo a perde-la ou se simplesmente o faz porque acha que é o seu dever.

            Seja qual for o motivo de 15 em 15 dias eles terão de lá ir, tu que podias aproveitar os fins-de-semana, não vais conseguir e os teus meninos terão de ser compensados com um banho de amor cada Domingo.

            As melhoras para o teu filho. O melhor das otites é que à segunda toma de antibiótico já passou a febre e as dores e já correm por todo o lado.

            Comentar


            • Suzhelen:

              Não te culpabilizes...... infelizmente ele continuará a ser pai deles e tu nada podes fazer quanto a isso.
              E desculpa dize-lo mas agora eles estão numa idade boa, querem ser amados e não são bem amados. mas chegará uma idade em que eles já sabem que são mal amados , já sabem que tem que ir para lá e irão de certo modo "aproveitar-se" disso. O ser humano sobrevive e eles aprenderão a sobreviver. Não sei se me fiz entender.... um dia eles irão e sobreviverão com aquele pai, e se o pai continuar assim, um dia deixam de ir, só que ainda falta muito tempo....
              Por isso tu não obrigaste o menino a ir, infelizmente ele tem que ir. É claro que podes falar com o advogado sobre estas situações e aclarares as ideias sobre o que fazer quando vires que eles não querem mesmo ir. Prevenir a situção e saber agir em conformidade.

              Desejo as melhoras ao teu menino. E sempre dificil estarmos com eles sozinhas mas acontece. Hoje correrá melhor.

              Bjs

              Comentar


              • Bom dia,

                Ontem, 1º dia de trabalho a chegar mais tarde e a sair mais cedo... O meu pimpolhinho só queria a mamã. Ainda passou o dia de ontem cheio de febre, mas a noite já foi mais calma e de manhã só tinha pouco mais de 37ºC. Informei hoje por email o pai do estado em que me trouxe o menino. Ora se ele já vinha com febre e tinha passado mal o fim de semana, porque não o levou ele à urgência? Isso é tarefa de mãe...

                O "curioso" é que o "querido paizinho" nem mais se lembrou de perguntar pelo filho ou pela saúde dele, mas mandou-me ainda ontem o seguinte email (repetido quase em simultâneo em sms, não vá eu ignorar os emails deles como ele faz com os meus...): "No próximo sábado irei fazer uma festa de aniversario da minha filha X (a mais nova). Gostaria assim que os meninos (os meus filhos) tivessem presentes à tarde até às 21h. Aguardo uma resposta tua ate ao dia de amanha."

                Ora, se bem entendi, é mais importante tratar da festa de anos da outra filha do que perguntar pela saúde do filho, que ele bem sabia que estava doente. Mais, desde há 1 ano (vai a criança fazer) que ele sabe quando é que a filha mais nova faz anos. E num dia espera que eu responda que sim no próprio dia, sabendo, ainda por cima, também de antemão há que tempos que o próximo fim de semana é meu!

                Hoje enviei, então, o email ao idiota informando-o sobre a saúde do meu menino. Ainda não respondi ao email dele sobre o aniversário. Vou deixar os meus filhos irem. Tinha pensado ir passar esse fim de semana fora, mas como o meu filhote ainda estará a antibiótico e sob cuidado durante 7 dias, acabo por ficar por casa. Cedo eu. Cedo sempre... O que tenho ganhado com isso? Parece-me que, feitas as contas, nada...

                O meu filhote mantém o discurso. Não quer ir mais ao pai. "Não queres ir para casa do pai?" "Não... eu não gosto do pai". É terrível ter esta opinião aos 3 anos! O que posso eu fazer para ajudar o meu menino?
                Ultima edição por suzhelen; 23-08-2011, 10:21.

                Comentar


                • Hoje estou de mau humor....

                  Neste caso em particular da festa de aniversário calhar num fim de semana teu e de o menino estar doente, isso não é suficiente para ele não ir? Ou para não irem os dois?
                  Eu se estivesse no teu caso e estivesse constantemente a ser assediada como tu és, criava uma série de cenários que colocava ao advogado para saber o que fazer. O que fazer nesta situação e nesta ? Quais as consequências legais e não legais? O que pode trazer de bom e o que não trás?

                  É óbvio que a tua atitude de apaziguadora é de louvar mas penso que há muito eu a teria perdido se fosse comigo. E por isso não havendo nenhuma consequencia legal numa "nega" de levar os meninos aqui ou ali, num fim de semana que não é do pai, porque levá-los? Para o pai dizer a colegas e amigos que tem 3 lindos filhos, de duas mulheres diferentes, que é grande garanhão (mas na verdade não passa de esterco...). Para o menino andas aos cainços a festa toda e ainda em reabilitação? Eu já cancelei eventos por muito menos (a dois é óbvio ou a 4 mas coisas que estavam marcadas e que simplesmente não deram para ser feitas)

                  Não sei é algo que só tu podes decidir como geres as tuas situações mas de facto não tens tido mais paz por ter atitudes correctas, esse homem não as conhece e não me parece que vá aprender.
                  Como diz o meu marido: eu não chego a deixar que me calquem os calos, quando alguém se está a aprontar já eu estou em cima dela. A melhor defesa é sem dúvida o ataque. Mas cada um sabe as batalhas que quer travar.

                  Comentar


                  • Olá, Suz
                    Eu admiro-te muito por tentares ser justa, etc...
                    Ms neste caso em particular, eu deixaria as crianças escolherem se queriam ou não ir ao aniversario, isto claro, se não trouxer problemas esta decisão....
                    Vânia

                    Comentar


                    • Olá, Suz!

                      Já estive a ler as novidades das férias! Já tudo voltou ao normal, ufa! Já foste ao otorrino?
                      Não tenho nada de importante a dizer, apenas que, apesar da minha atitute relativamente apaziguadora a ler esta história, esse desleixo na saúde dos meninos deixou-me com "fúria alheia"! Vai-se aceitando o mau carácter do senhor, que remédio, não há nada a fazer, mas este tipo de falhas nas necessidades básicas das crianças, noções de perigo, febres altas, etc, não são admissíveis. Se não as cumpre, não tem condições (legais?) para o papel. Fico agora na dúvida se o confrontaste com isso e se te informaste sobre aquilo que podes fazer com estes dados e o seu valor (as fotos e outros detalhes). Não digo como "ataque", mas numa defesa bem precoce, como diz ali a dulsa.

                      Quanto à festa da irmã, não sei se também já estou com mau humor, mas desta vez, ao contrário do baptizado, não estou tão apaziguadora. Mais uma vez, voltou a repetir a proeza, propositada adivinho, de avisar em cima da hora. O menino está doente. O fds é teu e podes ter planos! Desta vez, confesso, hesitava bastante. Acho que o senhor está mesmo a abusar. E não se tem "portado bem" para dispor desta maneira. E o sim, não sem o aviso firme (do genéro "é a última vez") de estas coisas terem que ser avisadas com uma antecedência razoável, porque lhe estás a fazer UM FAVOR, sob pena de não lhe fazer esse mesmo favor. Neste caso, acho que ceder ou não ceder parecem-me ambas alternativas correctas, justificadas por razões diferentes.

                      Quanto ao teu menino, a mesma atitude que tiveste no fds anterior parece-me muito bem: prepará-lo e depois deixas a questão com o pai, ele que se arranje a convencê-lo se quer que o menino vá!

                      Enfim, desculpa os "eu acho", porque só tu sabes...
                      As melhoras rápidas do teu menino!
                      Vai aparecendo!
                      [hr]

                      Laranja

                      Comentar


                      • Olá suz,
                        Embora não ande muito por estes lados ( e digo felizmente...que me perdoem o meu egoísmo) mas ao ler o teu tópico não posso deixar de te dizer k BOA MÃE és ..corajosa,lutadora,que ama os filhos não há dúvidas nenhumas nisso e desejo- te toda a sorte neste mundo para ti e para os teus meninos, um bem aja para todos...bem merecem!

                        Comentar


                        • Novidades (mais do mesmo):
                          Como eu previa, o idiota, cuja preocupação e prioridade é a festa da outra miuda e não a saúde do filho, quase de imediato me respondeu:

                          "Quando fui buscar os meninos no sábado de manha o menino já estava com 38 de febre". Ah pois, eu até sou uma mãe de deixar sair os meus filhos de casa com febre...
                          "sendo mais uma vez falsas as informações que prestaste!” Falsas?! Como?! Se só lhe dei informações desde que o meu filho me foi entregue?!
                          “Alias, esta informação foi-te transmitida aquando da entrega dos meninos no domingo! Foi também por mim transmitido que o menino esteve medicado durante o fim-de-semana uma vez que estava com febre e sem outras queixas aparentes!” Ao menos ele reconhece que o menino esteve lá doente! E queixas aparentes como choro ininterrupto não contam?! Claro que ele não o admite, nem dá jeito porque gastar tempo e, sobretudo, dinheiro com estes filhos tá quieto!
                          “Aguardo contudo que me respondas durante o dia de hoje ao meu mail quanto a festa de aniversario da minha filha X!" O Mister Prepotente em alta!

                          A minha filhota quer ir à festa. O meu menino não quer. Nem à festa nem a nada que tenha a ver com o pai. Será como no sábado passado. Vou deixá-los ir (o meu menino, se quiser, se o pai o convencer) mas não até às 21h. O fim de semana não é dele, prefiro que jantem comigo. Pode ser que o meu filho até se divirta (embora duvide muito pois eles não se dão com ninguém que tenha crianças - à excepção de um miudo que fez anos há uns tempos atrás - porque será!!)... Mas a verdade é que para uma criança que faz 1 ano, tem lá alguma importância se é num fim de semana ou noutro. Creio que é mais uma das armadilhas dele para me forçar a dizer “não” e depois usar isso. Fica sempre mal não deixar ir os meus filhos à festa da irmã. Nestes casos sou eu mais julgada do que ele! Mas isto não vai ficar assim!

                          Este gajo dá-me nojo, diarreia, suor e insónias.

                          Ainda não fui ao otorrino, mas também ainda não tive tempo. Obrigada pela preocupação!
                          Ultima edição por suzhelen; 23-08-2011, 15:27.

                          Comentar


                          • Suzhelen,já percebi que a tua decisão está tomada.
                            De qualquer forma,tomo a liberdade de te dar a minha opinião. Percebo que grande parte do que fazes e "aceitas" resulta,para além de quereres o bem-estar dos teus filhos, do que poderás vir a "perder" se não o fizeres. Sim,porque por norma a ganhar pouco ou nada tens,uma vez que nem sensibilidade para dar valor a esses gestos o teu ex tem! Neste caso concreto,nada tens a ganhar (mais uma vez),mas também não me parece que tenhas muito a perder. Ele TEM que avisar com antecedência. Se não os quisesses deixar ir tinhas todas as justificações e mais algumas para o fazer,e acima de tudo o direito!! De qualquer forma,como tencionas deixá-los ir,porque não optas ao menos por uma troca? Do género:ele quer os meninos este sábado? Sim sr,muito bem,mas no próximo fds que será dele os meninos passam o sábado ctg! E é para quem quer! Sinceramente,fazeres isto já seria na minha modesta opinião fazeres muito!!!
                            É só uma opinião,a decisão é (claro!) tua.
                            Beijinho.



                            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                            Comentar


                            • Tendo em conta que um aniversário de uma criança de 1 ano só deve ser praticamente partir um bolo, cantar os parabéns e tirar ali umas fotos da praxe e sendo o teu fim de semana, eu acho que sim senhora podias deixar ir, MAS, por exemplo das 14/15 até ás 19h. E isto supondo que o menino já está bem e que quer mesmo ir! Acho que chega perfeitamente! Se tivesses um fds já marcado alguma coisa já paga, desmarcavas para os deixares ir? É que hoje cedes um bocadinho, amanhã cedes novamente e quando tu precisares mesmo (além do que já precisas, pois pelo que contas ele pouco ou nada participa), ele estará lá??? Ou acusa-te de não quereres ficar com os miúdos num fds que é teu? Pensa bem, pergunta ao advogado as consequências que isso te pode trazer, mas sendo um fds teu acho que ele nem pode piar muito... Ora se ele sabia que a outra filha fazia anos e que pretendiam fazer a festa este fds, porque não o trocou? É que ele está a dominar isto tudo!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • Já agora... o que é que o tribunal entende como avisar com antecedência? 3 ou 4 dias, uma semana?

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X