Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Há dois dias informei o ex do estado de saúde dos filhos, mais detalhadamente do que ele alguma vez perguntou mesmo quando as circunstâncias assim o fariam esperar de um qualquer pai normal. Respondeu que "é lamentável que só seja informado da saúde dos filhos para pagar os tratamentos"... mas não voltou a perguntar como eles estavam. Ele que nunca paga nada, que só é chamado depois a pagar metade quando eu já tive de pagar tudo...

    Como no ano passado, consegui outra vez bilhetes para o circo no próximo sábado, que é fim de semana dele. Em compensação por lhe subtrair essa manhã, ofereci-lhe a tarde de hoje, que é feriado. Ao escrever, enganei-me e referi "feriado, dia 9". Respondeu que aceitava o atraso no sábado mas que teria de deixar de trabalhar (que amanhã é que é dia 9 e já é dia de trabalho) para ficar com eles. Emendei que me referia ao feriado dia 8. "Pois, não posso ficar com eles, já tenho coisas marcadas" respondeu. Comentários para quê? Se o pai não os quer - literalmente - ficam comigo (que prefiro) e vamos ao cinema. Se a barriguita da minha filhota entretanto acalmar, que esta foi noite de várias visitas à casa de banho...

    Comentar


    • Suz,
      amanha tb é dia d circo p os meus, no Parque das Nações
      qnt ao 'resto'.... é mais do mesmo... 1 tristeza... enfim... esse ser n muda...
      Mag


      IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
      Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



      Comentar


      • Bom dia e bom pós-Natal,

        Passou-se. Sobrevivemos... credo que fatalista! Refazendo a frase, cá estamos todos bem vivos apesar dos precalços...

        O dia da véspera de Natal foi difícil para mim. Os meus amores foram com o pai ainda antes do almoço mas sem grande vontade. A filhota ainda perguntou "não podemos mesmo ficar contigo?"... A tarde que tem normalmente ofertas de duas ou quatro mãozinhas a mais para mexer na massa, desta vez não teve. Não foi preciso pedir a ninguém para deixar as coisas no lugar. Fez-me falta a confusão, o barulho. Já me deixei de culpas parvas de "estou a pagar aqueles momentos de gritaria deles/minha a desejar um pouco de paz e silêncio, de ser só eu e os meus pensamentos". Não pago nada nem eles. A vida é mesmo assim, de certo há lições e alguma vantagem a tirar daqui.

        Fui para a cama cedo, mas levei tempo a dormir.

        A manhã foi de espera, mas chegaram a tempo do almoço. Vinham carentes de mimo. Tão nitidamente. E sem me dizerem nada. Mal se aguentaram para abrir os presentes. "Mamã, só tive duas prendas" disse ela. Embora o pai possa e bem (depois de ela me contar o que recebeu, enfim... pareceu-me os meus natais nos anos 80), pode andar a conter despesas... sei lá se lhe dava agora para isso. "Mas a X (irmã) teve muitos, muitos". Isto é que era excusado. Excusado que os meus filhos vissem que outros são mais filhos que eles... Achei que em tal diferença de ofertas materiais e de amor só reparassem mais tarde. Foi já este Natal.

        E agora, desculpem, mas vamos brincar aos dinossauros com póneis...

        Comentar


        • Olá Suz,

          A propósito dos dinossauros, levei os meus metralhinhas à Cordoaria Nacional, está lá uma exposição de dinossauros com muito interesse para os pequenos fãs de paleontologia, eles gostaram mesmo muito e no final havia umas réplicas de escavações com ossadas semi-ocultas para se pincelar e serem descoberta (acho que estiveram quase 1 hora nisto LOL). Vale a pena.

          ***

          A menina do teu ex deve receber as prendas logo todas, quer do lado paterno quer materno (avós, por exemplo), os teus filhotes só recebem no dia seguinte as vossas, e não farão este raciocínio obviamente. O pai devia estar sensível a este pormenor e tentar contornar o problema, qualquer criança repararia na diferença de quantidades, sendo a menina tão pequena ser-lhe-ia indiferente receber tudo nesse dia ou algumas delas no dia seguinte depois dos irmãos terem saido.


          Sabes, também não me parece que estes dias mais especiais e em que eles não estão sirvam para pagar por qualquer berro higiénico que tenha escapado ou até mesmo que tenha o peso de lição, eu encararia apenas como um exercício de não-sofrer ou ainda de não-custar tanto, uma coisa assim:" eu agora estou aqui sozinha e custa-me não ter o caos que os pequenos fazem, custa-me não os ter aqui, ora bem, como é que hei-de fazer para saber alegrar-me com o que tenho para fazer e saber estar só", e fintar os mecanismos mentais tão instalados (ou já pouco) de saudades ou seja lá o que for. Ie, exercitar a nossa capacidade de estar bem, sem atrair pensamentos mais tristes ou dolorosos.

          Eu acho que o segredo está nos pequenos detalhes, nas coisas pequenas. Saborear uma laranja (que até é um fruto muito alegre), apenas sentir a água do duche no pescoço, apenas sentir o aroma da massa que temos na mão, apenas admirar ao espelho como o nosso cabelo está penteado (ou não LOL), apenas ouvir o piano a sobressair do som da orquestra, apenas mirar um paciente Peneireiro parado no ar, apenas qualquer coisa boa ou bonita e não pensar no resto. E o hábito contemplativo e degustativo vai-nos contagiando.

          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • Maria Verde, adoro ler-te.

            Não tenho a tua sensibilidade poética, mas lês o interior e exteriorizas de forma tão bonita e sensata. Gosto! Muito.

            Comentar


            • Olá Maria Verde,

              Já tinha levado os meus pequenitos a essa exposição na Cordoaria. O mais pequeno adora dinossauros e tudo o que tenha a ver com eles. Já a filhota fugiu de alguns bonecos maiores a rugir. Também gostaram da parte da escavação, mas foi preciso esperar vez por pincéis que a pequenada era muita num domingo à tarde.

              Sobre os presentes recebidos, eu considerei essa parte de serem duas famílias ao mesmo tempo a dar à irmã mais nova. O que eles repararam foi no que o pai, o pai deles em particular, lhes deu. Mas hoje já nem falam disso. As crianças têm uma grande capacidade de encaixe, de perdão, de fazer muito do pouco. Curiosamente, é com os meus filhotes que eu (re)aprendo a apreciar as coisas simples, mas as que interessam, as que perduram, as que não aguardam momento especial para se realizar porque pode ser em qualquer altura. Seja quando me fazem sentir uma pintora de renome por fazer um desejo simples que me pedirem, por dançar com eles as músicas da Barbie com tanto ou mais entusiasmo que eles (ok, pronto, admito que gosto de dançar e as músicas até nem são más...), por cozinhar e ser apreciada como chefe (ao inviés, quando me atrevo a ajudante de chefe, "mamã, que é isto? não gosto...").

              A noite da passagem de ano também será passada com o pai. Foi minha sugestão também, depois do que aconteceu no ano passado quando o ex me pôs em tribunal. Já disse aos filhotes que nessa noite irão para o pai. Não querem ir. Mas vão. Repetindo-me, a vida é assim.

              Comentar


              • Bom dia,

                O meu ex foi finalmente acusado criminalmente pelas ofensas físicas contra mim e mais outras atrocidades. Será julgado. Não posso contar mais.

                Desejo ser forte para aguentar as repercussões que isto terá nos meus filhos. Pois sei que é assim que o pai deles se vinga.
                Ultima edição por suzhelen; 06-01-2012, 11:38.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por suzhelen Ver Mensagem
                  Bom dia,

                  O meu ex foi finalmente acusado criminalmente pelas ofensas físicas contra mim e mais outras atrocidades. Será julgado. Não posso contar mais.

                  Desejo ser forte para aguentar as repercussões que isto terá nos meus filhos. Pois sei que é assim que o pai deles se vinga.
                  Ainda bem. Esperemos que a justiça tarde mas não falhe!

                  Desejo acima de tudo que ele não se vingue nas crianças... Mas se isso acontecer sei/ sabes que tens força para isso!


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • Ai que boas noticias
                    Esperemos mesmo que não se vingue nos meninos e que seja feita justiça.

                    Beijinhos,
                    Vânia

                    Comentar


                    • Beijos,beijos,beijos,beijossssssssssssssssssssssss sssssssssssssssss.
                      __________________________________________________ ____________________
                      Para o meu maior,unico e grande amor:
                      Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

                      Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

                      "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
                      "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

                      Comentar


                      • Minha querida, s ele embrutecer ainda mais e se vingar nas crianças, saberás ao certo cm 'agir'
                        um grande xi p voçes e bjokinhas :*
                        Mag


                        IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                        Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por suzhelen Ver Mensagem
                          O meu ex foi finalmente acusado criminalmente pelas ofensas físicas contra mim e mais outras atrocidades. Será julgado.
                          What goes around comes around...


                          Não vaciles Suz, ele precisa do puxão de orelhas.

                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • Bom dia,

                            Tenho o prazer de informar que descobri ontem à noite que a minha filhota tem o primeiro dentinho a abanar. O meu "filme" também tem episódios felizes. Nasceu-me uma lágrima de alegria e verifiquei, por outro lado, como a vida é fugaz e passa depressa.

                            (apagado o 2º parágrafo porque... teve de ser...)
                            Ultima edição por suzhelen; 09-02-2012, 15:53.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por suzhelen Ver Mensagem
                              Bom dia,

                              Tenho o prazer de informar que descobri ontem à noite que a minha filhota tem o primeiro dentinho a abanar. O meu "filme" também tem episódios felizes. Nasceu-me uma lágrima de alegria e verifiquei, por outro lado, como a vida é fugaz e passa depressa.
                              Olá
                              q giro...e parece q as pessoas qd estão a passar maus momentos, ainda dão mais valor a momentos como esse!
                              td de bom!

                              Comentar


                              • Suz, n cheguei a tempo d ler o paragrafo q apagaste.... oxalá agora se faça justiça!
                                parabéns, a tua menina está a ficar crescida, aproveita cada momento.
                                Dá noticias, um xi mt apertadinho p ti e p teu 2 docinhos :*
                                Mag


                                IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                                Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X