Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desabafo

    Olá a todas. resolvi escrever mais por desabafo porque senão rebento! Ao fim de 17 anos de casamento dei um BASTA-desde o inicio o meu marido nunca teve uma responsabilidade de homem com familia.Depois de um namoro de 5 anos em que nos zangámos vezes sem conta, e eu lá ia aceitando novamente casámos...pois um pouco comtra a vontade dele, mas bolas..eu não lhe apontei uma pistola..ele casou porque quiz..emfim
    Depois de casar achou que podia levar a mesma vida de amigos em primeiro, cafes,borgas, chegar a casa ás 3ou 4 da manhã e eu em casa com o nosso filho..se dizia alguma coisa era o caos...pois perguntam vocês porque aturei tantos anos? Nem eu sei!Amor? talvez..esperança que as coisas melhorasem?tambem,mas não valeu de nada.Foi ficando tudo nas minhas costas..ele ganhava o ordenado que dava para a casa, luz ,água, gáz e mal...tudo resto era nas minhas costas!Se os miudos (entretanto nasceu a nossa filha)precisavam de algo(escola,roupa, calçado, comida,emfim) era eu,tivesse ou não tinha de me virar...resultado?Contrai dividas que eu nem sabia onde me estáva a meter#-o
    Resultado de tudo isto ?Cheguei ao fundo do poço! á 15 dias dei um basta! Depois de falar com a advogada que me aconselhou a sair, tirar o que eu acha-se conveniente ( sen lhe dizer nada a ele) arranjei uma casa alugada e fiz a mudança.Quando ele chegou do trabalho já nós não estávamos lá em casa! duas semanas antes já tinha falado com ele sobre o assunto..que para mim chegava, que ia sair de casa(com os miudos, claro!) que já tinha casa,enfim..pus tudo em pratos limpos.Claro que a reação dele não foi boa,ameaçou-me de tudo, que não deixava sair os miudos, que fazia queixa de mim por causa dos créditos, que ele não sabia..só visto! Depois mudou de estratéjia..disse que ia mudar(já o tinha feito sempre que havia problemas e nunca mudou) que ia estar mais tempo em casa acompanhar mais os filhos, ser mais meigo para mim...mas sábem quando alguem está a falar com voçês e não conseguem acreditar numa só palavra?pois era o que eu sentia...tinha deixado de acreditar nele,estava muito magoada, desiludida!
    Quando estava a fazer a mudança não foi fácil..as lágrimas caiam pelos meus olhos...não era este fim que eu queria para nós...mas ele fez tudo para me levar a ter esta atitude, não sei se me comprendem?Os 1ºs dias foi o caos...fez cenas, ameaçou-me de novo, vandalizou-me a carrinha,andava a perceguir a miuda na escola,só visto! Agora mudou de táctica...novamente.ontem veio com uma conversa no minimo caricata.Queria que eu voltá-se para casa que era mais fácil para conseguir-mos pagar tudo que não era para fazer-lhe nada, ou seja vivia-mos como hospedes até estar tudo pago(o que ainda vai demorar uns anitos) e depois se eu quizese sair entam resolviamos tudo entre nós! Mas será que ele acha que eu sai de casa por capricho?Não tinha mais nada para fazer?Não entendo...já lhe disse que em relação ás dividas terei de arranjar maneira de as pagar. ele diz que se eu assumir tudo que assina o divorcio na hora!Eu trabalho mas se for assim nem que trabalhe 48h por dia não me chega! Este mês depois de pagar a casa, luz ,água, gáz,etc e tudo o reto que está nas minhas costas(metade da prestaçao da outra casa) que ele diz que eu tenho que lhe dar(ele ficou la a morar) não sobra dinheiro para nada!E mesmo assim não chega para isto tudo.Como vou fazer para dar comida aos miudos? e comprar o passe do mais velho ? e as contas da farmácia?ainda ontem foram 30€para os medicamentos da minha filha que está com amigalite. ele não qiz saber se eu tinha dinheiro ou não! Só se preocupa com ele...diz que fui eu que criei esta situação que ele não tem culpa....eu já não sei o que pensar..o que fazer...
    Desculpem o desabafo...por vezes é mais fácil falar para um monitor...
    Acho que fico por aqui...isto já vai muito longo.obrigada só pelo tempo que perderam a ler isto.
    Beijokas para todas



  • #2
    RE:

    Ola linda,

    antes de mais um abraço de força pasra ultrapassar esta fase complicada. E em resposta à tua questão, tu tens os teus direitos! Não só não tens de pagar a prestação da casa onde ele vive como ainda tens direito a uma pensão para ajudar nas despesas com os teus filhos. A tua família não te ajuda pelo menos nestes tempos?
    Fala com o advogado e esclarece isso bem, que as coisas não são como ele quer.


    Bjos
    Lauzita (POSITIVO A 23/02/2009)
    Mãe orgulhosa da Raquel (29/10/09)

    Agora a vaporar com um cigarro electrónico... Bem melhor que a fumarada que fazia antigamente.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ontem convidou o filho para ir ver o jogo do Porto com ele ao café ( nem ele nem eu temos Sport Tv). Quando apanhou o miudo teve a falar das contas que ia ser dificil para pagar que era melhor voltarmos a morar juntos...esteve a tentar dar a volta á cabeça do meu filho! Ele só tem 16 anos...embora seja muito adulto não é ele que vai resolver nada...está a ver se poe o miudo contra mim
      Foi por causa destas atitudes que o nosso casamento não deu certo mas ele não entende isso! Estou tão farta!!!!
      Quando será k vou ter sossego??!!
      Bjs


      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá minha querida, desejo te mta força...enquanto li o teu discurso, pareçe q estavaa ler situações da minha vida, só q com 5 anos de casamento....pois é! E imaginei me a colocar este post daqui a 10 anos....complicado!! A vida tem altos e baixos, e a vida a dois não é fácil, sabes mt melhor q eu, ainda por cima qd tudo cí em cima das costas só de um.
        Espero q tudo se resolva....mas acredito q a parte económica seja o q mais te preocupa...
        Beijinhos
        Tudo a correr bem
        madrinha: Telmadiogo







        Afilhada: mamãcoelha







        Vendo quilos...baratos!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá. obrigada pêlo apoio. De facto o que me preocupa neste momento é a parte económica...de não conseguir e ele usar isso contra mim...tentar tirar-me os miudos.A minha mãe lá vai dando uma ajuda no k pode mas ela já tem 71 anos, farta-se de trabalhar e ainda tem de pagar o lar do meu pai ( k da s.social é mentira..só tem vaga quando a pessoa já morreu)anda doente, deixa de comprar os remédios dela para me ajudar! Não é justo!!!!Por muito k eu trabalhe não sei como vou conseguir até passar esta fase k pelos vistos vai ser prelongada Já tentei ajuda junto de instituições mas como ainda sou casada com ele não é fácil...neste pais é só burocracia!


          Comentar


          • #6
            RE:

            Ontem foi mais um dia de ameaças! Voltou a perguntar quando é que vou pagar a prestação da casa( onde ele ficou)?respondi que ainda não tinha dinheiro...que pagar a totalidade era impossivel ...quando muito dava uma ajuda.Respondeu-me que não era problema dele que eu tivesse pensado nisso quando fiz a m...que fiz!O quê? dar um basta?Não consegue engolir k foi deixado, é demais para o égo dele!Diz que não tem dinheiro mas passa o dia a mandar-me mensagens ameaçadoras algumas até bastante ordinárias...
            E pensar que foi com esta pessoa que eu casei que é o pai dos meus filhos o meu filho já lhe disse que ele só é pai dele no BI. Ficou fulo..disse logo k sou eu que faço a cabeça dos miudos. Ontem foi á porta da escola á hora da minha filhota sair e ela não quiz vir para fora da porta enquanto ele lá esteve. Ficou danado e até respondeu mal á miuda. Depois nova mensagem k eu ando a afastar a miuda dele. Ela não é parva! Vê as cenas k o pai faz, o k ele diz e é lógico k não gosta. Ele própio é k afasta os filhos dele.
            Como eu gostava de ver um fim nisto tudo!Mas ainda vai faltar muito#-o


            Comentar


            • #7
              RE:

              OLá, a casa está em nome de quem? não tens de pagar totalidade nenhuma, pagas metade e já é bom e mesmo assim...mas acho que isso tem mesmo de ser e toca mas é de por a casa à venda para dividir o que sobra se é que sobra depois de pagarem o empréstimo. Ou a casa é alugada? Muita força, beijinhos

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por mãede3
                OLá, a casa está em nome de quem? não tens de pagar totalidade nenhuma, pagas metade e já é bom e mesmo assim...mas acho que isso tem mesmo de ser e toca mas é de por a casa à venda para dividir o que sobra se é que sobra depois de pagarem o empréstimo. Ou a casa é alugada? Muita força, beijinhos
                olá. A casa está no nome dos 2 e ele aproveita-se disso.A minha advogada disse-me k eu só tinha de pagar metade do mês de Janeiro visto que ainda lá morei até dia 16. mesmo assim são á volta de 300 e tal:2cents: para mim é muito!#-o é o k me sobra para comida e outras despesas k. aparecem...vou pagar a ele e fico com o quê? mas se for para ele me deixar em paz faço o sacrificio


                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá Kukas,

                  Sei que é uma situação muito dificil, ainda para mais com os dois filhotes, mas faz um esforço e não desistas da tua felicidade e dos teus filhos.
                  Eu passei pelo mesmo, à 6 anos atrás, tinha eu 22anos e uma filhota com 2. Só que no meu caso, ele é que saiu e deixou-me a casa, e as dividas.
                  Eu ganhava 400€ e só a renda da casa eram 500. Nunca pagou nada, nem se quer dava 1€ para a filha.
                  Levei-o a tribunal, com uma advogada do estado, e ganhei. Fiquei com a casa, claro que custava a pagar sozinha, mas isso foi o que lixou-o mais. Porque ele estava a contar que vendessemos a casa e ele ainda ganhava metade do dinheiro. Mas enganou-se.
                  Foi com a ajuda dos meus pais, que pediram empréstimos para me poderem ajudar, que consegui organizar a minha vida. Levei quase um ano a levantar, mas consegui. Hoje eu estou casada, tenho mais um filhote e ele... vive com os pais.

                  Bem, com esta conversa toda, quero dar-te força e dizer-te que agora as coisas parecem más, mas pensa que amanhã vai ser melhor.

                  Beijinhos e força.

                  Rute

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por rutec
                    Olá Kukas,

                    Sei que é uma situação muito dificil, ainda para mais com os dois filhotes, mas faz um esforço e não desistas da tua felicidade e dos teus filhos.
                    Eu passei pelo mesmo, à 6 anos atrás, tinha eu 22anos e uma filhota com 2. Só que no meu caso, ele é que saiu e deixou-me a casa, e as dividas.
                    Eu ganhava 400€ e só a renda da casa eram 500. Nunca pagou nada, nem se quer dava 1€ para a filha.
                    Levei-o a tribunal, com uma advogada do estado, e ganhei. Fiquei com a casa, claro que custava a pagar sozinha, mas isso foi o que lixou-o mais. Porque ele estava a contar que vendessemos a casa e ele ainda ganhava metade do dinheiro. Mas enganou-se.
                    Foi com a ajuda dos meus pais, que pediram empréstimos para me poderem ajudar, que consegui organizar a minha vida. Levei quase um ano a levantar, mas consegui. Hoje eu estou casada, tenho mais um filhote e ele... vive com os pais.

                    Bem, com esta conversa toda, quero dar-te força e dizer-te que agora as coisas parecem más, mas pensa que amanhã vai ser melhor.

                    Beijinhos e força.


                    Rute

                    Olá Rute. Folgo em saber k contigo está tudo bem. Eu tenho esperanças de conseguir! Não vai ser fácil mas eu vou conseguir!!!
                    Hoje vou ao banco pagar metade da dita prestação...fico sem nada mas pode ser k ele se cale:?

                    Ontem tinha combinado com a filha k ia á escola quando ela saisse para estar um pouco com ela...não apareceu...depois ás 8h mandou uma mensagem a pedir desculpa á filha de não ter ido:-"

                    Obrigada pelo apoio.
                    Bjs


                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá de novo,

                      O meu ex também era assim. Dizia que vinha buscar a filha e não aparecia. Durante 2 anos foi assim. Via a filha 1x por mês. Quando fui a tribunal, disse que eu é que devia ficar com a menina, desistiu de tudo. Até a juiza ficou parva. Agora está com ela de 15 em 15 dias e vai apenas jantar com ela e com os pais dela. A nossa "relação" está melhor, mas à coisas que ficam.
                      sabs ele quando saiu de casa, levou-me tudo, tirou a comida que estava no congelador e deixou no chão. Quando cheguei à noite nem imaginas como fiquei.

                      Como estes assuntos são muito dificeis, não desistas de ter um advogado.
                      a minha filhota tinha apenas dois anos e talvez não percebesse muito bem o que se estava a passar, mas os teus filhotes já percebem e bem. Conversa muito com eles e mostra-lhes que estás aí sempre que eles precisarem de falar.

                      No que poder ajudar, nem que seja para desabafar, conta comigo.

                      Beijos bem grandes e força. Amanhã é um dia novo e melhor.
                      Rute

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        ola kukas!
                        eu também sou divorciada e na altura foi ele k saiu de casa ficou acordado k ele tinha de dar a pensão de alimentos p´ras miudas e tinha de pagar metade do valor da renda..para além disto tambem participa nas despesas de saúde! sempre cumpriu tudo mas caso ñ o fizesse teria posto uma acção judicial e ele seria obrigado a dar a pensão. o minimo são 150euro, e o tribunal retira directamente da conta dele, mas para isso acontecer tens de estar divorciada..
                        se precisares de alguma coisa manda pm..
                        força!!
                        jinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Só vim deixar um :smooch: de muita força... estas coisas trazem ao cimo o que há de pior nas pessoas e acho que foi o que aconteceu com o teu marido
                          tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





                          Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá meninas

                            nunca passei por uma situação destas e espero nunca passar mas trabalho com uma advogada e sei algumas situações, ela própria está a passar por uma situação do caraças... pois além da advocacia ela está a exercer mais 300 funções... e fora as dividas que ele deixou pra ela...

                            Resumindo, está td em tribunal, o filho (com lavagem celebral feita pela meia irma e pai) diz que a mãe o maltrata... etc etc etc... fez queixa a protecção de menores e outras situações...

                            Fora o dinheiro que ele roubou...

                            Eu axo que deves por esse processo numa advogada, pois assim as coisas com ameaças não dão mto resultado.... tenta resolver pelo melhor, mas tem muita calma no que fazes e com quem deixas os miudos, pois ele pode pegar por tudo o que te fazes...
                            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                            Lavores dos Babinhos

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá meninas.Obrigada pelo vosso apoio! De facto sabe bem nas horas dificeis houvir uma palavra de conforto.
                              Ele cada vez me surprende mais! Tão depressa diz k não quer arranjar problemas como no minuto seguinte faz ameaças: Não percebo qual é a ideia dele! A minha advogada disse-me k lhe vai propor k eu fico com a responsabilidade das dividas( pagando como me for possivel(vou andar a pagar até morrer#-o )) e ele assina o divorcio!? Será? Só para me livrar dele estou por tudo! Assim depois já podia talvez requerer alguma ajuda pelo menos para ultrapassar os primeiros tempos! Acho...
                              É incrivel como as pessoas nos podem enganar tanto!:? E pensar k vivi com ele 17 anos...é uma vida.Tudo de bom para vocês.

                              Bjs para todas.


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X