Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Penso que não é boa política estares a ficar com as dívidas que são dos dois. Tens os teus filhos a cargo. vais sobrecarregar a tua família e privar os teus filhos de coisas que poderiam ter só para o pai poder gastar mais e continuar com o seu comportamento irresponsável. É um mau exemplo até para eles. Além do mais náo me parece que isso vá ter muita influència no comportamento dele. Já se percebeu que ele é um mau carácter e mesmo que isso possa aplacar alguma raiva (penso) que não vai resolver coisa nenhuma.
    Tenta fortalecer-te interiormente com a ajuda deste grupo ou de amigos para poderes enfrentar as investidas com calma e objectividade (bem sei que é fácil de dizer mas difícil de fazer) e náo lhe admitas que ultrapasse os limites. Se levanta a voz ou tem alguma atitude incorrecta, náo lhe respondas mantém a calma e começa a telefonar para alguém e pões a fera a ser ouvida por outra pessoa. Pode ser que se acalme e veja as figuras ridículas que anda a fazer. É um homem adulto e tem de se portar como tal. E disso faz parte respeitar e ser responsável. Não lhe admitas as birras nem o mau feitio.
    Deixa que o tribunal decida e não lhe facilites a vida materialmente em troca de uma mera ilusão de que isso pode melhorar a tua vida e contribuir para a tua paz de espírito.
    Desculpa a franqueza e estar a ir contra o que te aconselharam mas acho que não faz mal ouvir outra opinião.
    Sou uma pessoa mais velha que a maoiria das frequentadoras deste forum - 55 anos - e tenho alguma experiència de vida daí estar a responder-te deste modo.
    Toma as decisões que achares mais avisadas mas não te esqueças que a tua vida futura vai ficar condicionada por aquilo que decidires agora.
    Abraço
    MAJORA

    Comentar


    • #17
      RE:

      Olha querida concordo plenamente com a majora. O facto de lhe pagares as dividas só vai fazer uma coisa: que a tua vida financeira fique ainda pior o que até irá ser de certeza uma arma para ele, para depois até poder dizer que não tens condições finaceiras para teres os teus filhos contigo....
      Quando as pessoas não tem caracter utilizam tudo e transformam a vida dos outros num inferno.
      A casa está em nome dele, tu saíste, agora ele que a pague....o que é que tu tens a ver com isso?? não percebo sinceramente.
      Ou a casa foi comprada pelos dois?? ai tu até podes pagar...mas ficas tu com a casa e ele vai a vida dele!
      Não vás em conversas de pagar de pagar dividas que não são tuas...isso pode arruinar a tua vida.
      Força!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #18
        RE:

        kukas eu quando me separei tambem foi um filme... ainda ouvi qualquer coisa sobre ele ficar com metade da minha casa e simplesmente ri-me... fui sempre eu que pageui a prestação.

        recomeçar custa, muito mesmo mas é uma luta que vale a pena.

        nestes ultimos quase 3 anos já me juntei de novo e tou gravida de 3 meses e dois bebes lindos.

        quando me separei pensei que era o fim... que nunca mais ia amar ninguem, que não queria mais ninguem e estava redondamente enganada.

        mas uma coisa tens que ter atenção... neste momento voçês ainda são casados por isso todas as dividas contraidas são dos dois e se ele deixar de pagar as coisas o teu nome tambem vai para o banco de portugal

        Comentar


        • #19
          RE:

          Olá meninas! Hoje tive de ir ao C. Saude a uma consulta de urgencia porque desde ontem k estava com uma dor no peito e uma tosse k não me aguentava. Estava lá com a minha filhota quando ele me mandou uma mensaguem se podia ir buscar a miuda( já ontem tinha dito k a ia buscar depois de almoço). Respondi.lhe k estava onde estava...5 minutos depois estava lá!:? nem quiz saber o k se passava( ele já sabia k eu não estáva bem porque o meu filho ontem tinha-lhe dito)começou logo a mostrar uma carta k tinha recebido do banco,k não sabia como ia ser enfim...o costume...isto tudo no sitio em k estávamos e á frente das pessoas porque ele faz questam de falar para k todos ouvirem(e a filha tambem). Foi uma vergonha:? pedilhe k me deixa-se em paz k estava doente..."Doente ando eu!" que resposta!!!mas para andar nas borgas nos cafés não está doente!
          Depois foi embora finalmente!Ás 14h veio buscar a filha...resultado da saida? fez montes de perguntas á miuda...como era a nossa casa, o quarto dela, onde é k eu dormia, se a minha mãe estáva cá( ele quando chegou viu-a a estender roupa)e alem de levar a miuda para casa dele levou-a para o café e comprou-lhe pastilhas! Que pai tão dedicado k ás15.45 já estava a bater á porta para a entregar. Melhor assim porque a miuda já estava farta!
          Vamos a ver as próximas cenas!Um dia ainda me passo e sou capaz de lhe amandar com uma coisa á cabeça...bolas estou farta!
          Beijokas para todas. Vir aqui desabafar um pouco tem-me feito muito bem. Obrigada pela força.


          Comentar


          • #20
            RE:

            olá kukas!

            só agora vi este post. não concordo que tenas que pagar sozinha as dividas dos 2. em relação á casa, estando no nome dos 2 tens que pagar metade até venderes ou então ele teria que comprar a tua metade... ou vice versa.
            vais ter que arranjar muita foça mas vais conseguir ultrapassar!
            eu tentaria ir á segurança socia pedir ajuda, entrar com o divórcio rapidissimo e tb ia ao tribunal de menores exigir pensão!


            beijinhos

            Comentar


            • #21
              RE:

              Olá,

              também já passei por um divórcio +/- complicado qundo os meus filhos tinham 8 e 5 anos.

              Só te digo uma coisa, informa-te com a advogada de tudo o que é legal e resolvam a situação o mais rápido possível, porque ele não está a ser correcto.

              1º As dívidas contraídas são dos 2, por mais que lhe custe;
              2º se não podem pagar a casa, vendam-na e dividam o dinheiro (afinal, nem sequer lá moras);
              3º se ele não concordar em vender a casa, tem que continuar a pagá-la e tem que te dar metade do que já está pago;
              4º tem que dar pensão para os filhos,
              5º se o teu salário for muito inferior ao dele, até a ti tem que pagar pensão (para manter o nível de vida aos filhos)

              Como vês ele tem 5 boas razões para te atormentar até tu desistires.

              Na minha opinião, todas as decisões que já tomaste mostraram que és uma Super-mulher.

              Um grande xi para ti e para os teus meninos.
              FORÇA
              Sónia








              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por sonia alves
                Olá,

                também já passei por um divórcio +/- complicado qundo os meus filhos tinham 8 e 5 anos.

                Só te digo uma coisa, informa-te com a advogada de tudo o que é legal e resolvam a situação o mais rápido possível, porque ele não está a ser correcto.

                1º As dívidas contraídas são dos 2, por mais que lhe custe;
                2º se não podem pagar a casa, vendam-na e dividam o dinheiro (afinal, nem sequer lá moras);
                3º se ele não concordar em vender a casa, tem que continuar a pagá-la e tem que te dar metade do que já está pago;
                4º tem que dar pensão para os filhos,
                5º se o teu salário for muito inferior ao dele, até a ti tem que pagar pensão (para manter o nível de vida aos filhos)

                Como vês ele tem 5 boas razões para te atormentar até tu desistires.

                Na minha opinião, todas as decisões que já tomaste mostraram que és uma Super-mulher.


                Olá obrigada pelas tuas palavras. De facto só quem passou por uma situação parecida pode dar o devido valor! É muito complicado. Ele está a fazer preção a ver se eu desisto e volto para ele. não me faltava mais nada! Faz terror psicológico assim é dificil eu provar...já me imformei na APAV...o que não se vê não se pode provar!
                Faz-se de vitima...coitadinho...só que a maioria das pessoas já está a ver o estilo dele...acho k ele própio está a sair-se mal, mas é tam estúpido k não vê!
                Esta semana vou apertar com a advogada a ver se despachamos isto e se me livro dele de vez. Preciso de seguir com a minha vida para a frente e tentar ser feliz com os meus filhotes que são o k de melhor tenho nesta vida.
                Bjs

                Um grande xi para ti e para os teus meninos.
                FORÇA
                Sónia


                Comentar


                • #23
                  RE:

                  [quote=Kukas][quote=sonia alves]Olá,

                  também já passei por um divórcio +/- complicado qundo os meus filhos tinham 8 e 5 anos.

                  Só te digo uma coisa, informa-te com a advogada de tudo o que é legal e resolvam a situação o mais rápido possível, porque ele não está a ser correcto.

                  1º As dívidas contraídas são dos 2, por mais que lhe custe;
                  2º se não podem pagar a casa, vendam-na e dividam o dinheiro (afinal, nem sequer lá moras);
                  3º se ele não concordar em vender a casa, tem que continuar a pagá-la e tem que te dar metade do que já está pago;
                  4º tem que dar pensão para os filhos,
                  5º se o teu salário for muito inferior ao dele, até a ti tem que pagar pensão (para manter o nível de vida aos filhos)

                  Como vês ele tem 5 boas razões para te atormentar até tu desistires.

                  Na minha opinião, todas as decisões que já tomaste mostraram que és uma Super-mulher.


                  Olá obrigada pelas tuas palavras. De facto só quem passou por uma situação parecida pode dar o devido valor! É muito complicado. Ele está a fazer preção a ver se eu desisto e volto para ele. não me faltava mais nada! Faz terror psicológico assim é dificil eu provar...já me imformei na APAV...o que não se vê não se pode provar!
                  Faz-se de vitima...coitadinho...só que a maioria das pessoas já está a ver o estilo dele...acho k ele própio está a sair-se mal, mas é tam estúpido k não vê!
                  Esta semana vou apertar com a advogada a ver se despachamos isto e se me livro dele de vez. Preciso de seguir com a minha vida para a frente e tentar ser feliz com os meus filhotes que são o k de melhor tenho nesta vida.
                  bjs




                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por sonia alves
                    Olá,

                    também já passei por um divórcio +/- complicado qundo os meus filhos tinham 8 e 5 anos.

                    Só te digo uma coisa, informa-te com a advogada de tudo o que é legal e resolvam a situação o mais rápido possível, porque ele não está a ser correcto.

                    1º As dívidas contraídas são dos 2, por mais que lhe custe;
                    2º se não podem pagar a casa, vendam-na e dividam o dinheiro (afinal, nem sequer lá moras);
                    3º se ele não concordar em vender a casa, tem que continuar a pagá-la e tem que te dar metade do que já está pago;
                    4º tem que dar pensão para os filhos,
                    5º se o teu salário for muito inferior ao dele, até a ti tem que pagar pensão (para manter o nível de vida aos filhos)

                    Como vês ele tem 5 boas razões para te atormentar até tu desistires.

                    Na minha opinião, todas as decisões que já tomaste mostraram que és uma Super-mulher.

                    Um grande xi para ti e para os teus meninos.
                    FORÇA
                    Sónia
                    Olha que com a nova Lei do divórcio recentemente aprovada isso julgo ter acabado, e bem pois era extremamente injusto.



                    Início dos treinos: Novembro de 2007

                    A minha cara metade: Ovários Poliquísticos

                    Tratamentos:
                    - 2 coitos programados (-)
                    - 1 IIU (-)
                    * 2ª IIU a decorrer

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Olá a todas e todos! Hoje estou naqueles dias em que me sinto a ir abaixo tem sido dificil...é o trabalho que é cansativo, são as pressões constantes do meu marido ( quase ex.), é a minha filhota sempre doente...ainda hoje lá fui eu com ela de novo para a médica! Tive de pedir á minha mãe coitada k viesse para minha casa para ficar um pouco com as crianças( uma pessoa sozinha é impossivel) enquanto eu ia com a minha filha. Como sempre o pai apareceu no médico armado em bom, mas não quiz saber quanto foi a conta da farmácia?...levou cromos á miuda...ela alimentasse com isso...só visto!
                      Sinto o chão a fugir debaixo dos meus pés, mas depois tambem penso k é izatamente isso k ele quer!!! que eu não consiga!!!Tenho de ser forte!!!
                      Bjs para todos


                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Pedro76

                        Olha que com a nova Lei do divórcio recentemente aprovada isso julgo ter acabado, e bem pois era extremamente injusto.
                        Olá Pedro,

                        também não concordei quando foi comigo. Se não servia para ser marido, também não o queria para me pagar contas, mas acredito que em certos casos isso sirva como travão para muitas mulheres. Não fazia ideia que isso tinha sido alterado.

                        Sónia








                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Olá Querida!

                          Gostava de te deixar uma beijokinha cheia de força e de coragem! És um exemplo disso!

                          Acho que devias guardar todas essas mensagens pois são uma prova escrita em tribunal. Assumires as dividas sozinha não é correcto! Deviam de tentar vender a casa ou tentar entrega-la ao banco...para começar...tu não podes pagar as dividas, a educação e saúde dos teus meninos e a subcarga da casa! É completamente de loucos!

                          Acho que ele precisa de acompanhamento psicológico! E tu de paz e socego para vireres a tua vida...pelo que percebo- finalmente!

                          Estou aqui para o que precisares!
                          Força!

                          Beijokinhas :wave:







                          De volta aos treinos para a menina:
                          1º ciclo: de 22/01/2009 a 17/02 (28 dias); 2º ciclo: de 17/02 a ...


                          Em busca da cegonha até á Páscoa de 2009: Sócia nº 138


                          Madrinha: Pipa

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por tyta
                            Olá Querida!

                            Gostava de te deixar uma beijokinha cheia de força e de coragem! És um exemplo disso!

                            Acho que devias guardar todas essas mensagens pois são uma prova escrita em tribunal. Assumires as dividas sozinha não é correcto! Deviam de tentar vender a casa ou tentar entrega-la ao banco...para começar...tu não podes pagar as dividas, a educação e saúde dos teus meninos e a subcarga da casa! É completamente de loucos!

                            Acho que ele precisa de acompanhamento psicológico! E tu de paz e socego para vireres a tua vida...pelo que percebo- finalmente!

                            Estou aqui para o que precisares!
                            Força!

                            Beijokinhas :wave:
                            Olá.
                            Obrigada pela força. De facto não tem sido fácil ainda para mais agora k tenho tido a minha filhota bastante doente ( tem estado internada) com uma bactéria k apanhou sei lá onde!!!! Já lhe disse k não conte mais comigo para pagar seja o k for em relação á casa. Ele k a venda...diz k sim mas não faz nada nesse sentido...
                            Tem alturas k já pensei se realmente ele estará no seu juizo perfeito mas pensando bem sempre foi assim...
                            Só quero seguir com a minha vida, fazer o meu trabalho e ser feliz com os meus filhos.


                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Querida não tens de agradecer! E tenho a certeza que vais conseguir! Afinal quem perdeu ma mulher fantástica foi ele!

                              As melhorinhas para a tua menina...

                              Beijokinhas e força!







                              De volta aos treinos para a menina:
                              1º ciclo: de 22/01/2009 a 17/02 (28 dias); 2º ciclo: de 17/02 a ...


                              Em busca da cegonha até á Páscoa de 2009: Sócia nº 138


                              Madrinha: Pipa

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Bom dia ( espero!) hoje a minha princesa acordou mais queixosa outra vez Estou a desesperar:? Espero ansiosa pela hora dos médicos a ver o k dizem. Bolas!!!!
                                Eu aguento com tudo agora quando toca à saúde dos meus filhos fico que nem sei explicar...e para ajudar a tudo isto o pai deles deixou-me uma mensagem no telèmovel " como é que é com o dinheiro do condominio?" refere-se ao ano passado k não foi pago...mais uma para mim...e mesmo k não queira pagar sei k metade do valor me pertence! Nunca me pergunta se é preciso algo para os filhos...:? :? Quando é k isto acaba?


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X